2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor schwarze_engel » terça jul 30, 2019 12:38 am

Mequié, já todos destilaram o verde branco da adega cooperativa local? Já se pode falar deste ebento?

Antes que a rotina torne a atacar e eu já não tenha tempo para mais coisa nenhuma, vou deixar aqui um resumo de mais esta edição do festival mais surpreendente da cena actual.

A esta altura já toda a gente sabe: Hypocrisy foi c'o car*lho porque o Tägtgren deixou o vôo para o próprio dia, e esse vôo se atrasou. Não houve hipótese. Foi um daqueles baldes de água fria que arrefeceu ainda mais um Domingo já de si ameno. :( Parece que houve muita gente a pedir a devolução do bilhete - os que o tinham comprado só para aquele dia, claro está. Mas isto foi o que ouvi dizer, não testemunhei. A organização esteve impecável por, desde logo, disponibilizar essa 'solução'. Era a única coisa lhes restava, de facto, fazer.
A ver se para o ano os confirmam.... E que venham de véspera!

E falado que está o ponto mais negativo do fest, vamos ao resto:

- WC's em contentores, como em Barroselas. Oh pá. Ma-ra-vi-lha. Eu não me cansarei nunca de louvar quem se lembra dos/das que querem aliviar-se em condições. Cubículos portáteis são tão 2010 que até dói. Fds. Vagos, ponde-vos a pau que a partir do momento em que o Laurus e o Barroselas têm disto, vocês não podem ter menos. Lembrai-vos que há gente (nomeadamente, gajas) que pensam "se tenho que ir mijar naquilo [aka, cubículos nojentos, minúsculos e sem luz], então prefiro beber menos". Tenho dito. Os senhores do verde branco só saíram a ganhar.

- Palcos com uma qualidade de luz e som impecáveis (só num par de bandas é que notei o som um pouco mais embrulhado, mas mesmo assim, nada de crítico)

- Samael, a banda do festival. Tão bom, caramba, já tinha saudades. A única vez que os tinha visto tinha sido no HC em 2011, e achei o concerto do Laurus superior.
- Sinistro, surpreendentemente cativantes. Ok, eu sei: para muita gente já o eram, mas desde que os apanhei em Barroselas há uns anos, em substituição de última hora de Aborted, que os achava uma seca. Foi, certamente, pelo contexto, porque agora consegui estar ali do princípio ao fim a apreciar a intensidade do que põem em palco.
- Entombed AD: uma das poucas que deu para a roda. E que roda! Que competência de senhores!
- Contradiction: não conhecia e fiquei fã. Som a seguir atentamente.
- E as bandas que dão sempre, garantidamente, um bom espectáculo, não defraudaram: Analepsy (novamente sem o Marco, como no UMTB, o que se passa?), Gwydion, Besta, Peste & Sida, Simbiose, Tales for the Unspoken. Estais lá.
- Fleshgod Apocalypse... Bom. É já a 3ª vez que os apanho num qualquer festival (primeira vez foi no Bracara em 2011, ainda sem a cantora), e das três vezes sempre lhes dei o benefício da dúvida e fiquei para ouvir. Não adianta, não são a minha cena e acabou. Serão muito competentes dentro do seu género, não discuto isso... eu é que não aprecio o género. De uma próxima já não estarei a ocupar espaço lá no meio, darei o lugar a quem melhor o aproveite.
- O mesmo se passou com Crematory. Excelentes músicos, mas saí a meio quando me começaram a cansar.
- Soilwork, Miss Lava, Sollar, a mesma história. Serei eu que estou a ficar sem paciência para ouvir coisas fora da minha onda? :|
- as bandas que não mencionei, foi porque não vi, ora por estar ocupada a seguir o meu puto que insistia em correr para todo o lado, ora por estar na cavaqueira com gente que, como já é da praxe, quase só vejo nestas ocasiões.

Mais um ano, mais um passo em frente para este festival que ainda outro dia nasceu, e já tem uma dimensão do caraças. De ano para ano são claras as diferenças, e nunca para pior.
Só estranhei que estivesse menos gente do que no ano passado, no geral dos dias. Mesmo no sábado. E a gente que estava, era muito sossegadinha. Não sei se o peso de cartazes recentes que houve em Lisboa poderá ter relação (as pessoas fazem €scolhas, não há volta a dar a isso).
Mesmo a afluência de locais à zona gratuita, não teve nada a ver com a quantidade que foi em 2018. Será que o estacionamento a 5€ teve a ver com isso? Se eu fosse da zona (e não me podendo deslocar a pé), não ia dar 5 paus só para matar a curiosidade, isso era certinho... Aliás, 5€ para deixar o carro numa zona onde não há muita oferta de estacionamento perto, foi um bocado puxado. No ano passado, se não me engano, eram 2€. Vejam lá isso. Ou damos 15€ ao estacionamento, ou aos senhores do vinho! :P

Portanto, aspectos a melhorar para 2020:

- estacionamento mais baratinho, ó faxavori!
- mais oferta de comes. Este ano esteve fraquito.
- não era má ideia ter disponíveis à saída uns testes de alcoolémia para a malta ver se está OK. No sábado a GNR andava por todo o lado à caça de festivaleiros.

Um 'até à próxima' a todos os que reencontrei ali. Sem vocês não era a mesma coisa, vos garanto.

E em suma: mal sejam postos à venda os bilhetinhos 'às cegas', irei mais uma vez orientar um par deles cá para casa. Vale sempre a pena. :)

#sófaltouoTägtgren
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor aetheria » terça jul 30, 2019 11:57 am

Só venho dizer que foi no Laurus que perdi a virgindade... de soprar ao balão!
Passei com mérito e distinção e 0.37 de álcool, três horas depois de ter parado... :roll:
hashtag beba responsavelmente
hashtag fotografe responsavelmente

Concertos? Samael, Entombed e Analepsy.
Sinistro - é sempre estranho comentar. Gosto sempre de ver, agarram-me, mas ouço tão pouco.
Gwydion - tão bom para fazer a fest.
Descobri aqueles Contradiction , que não são novos, e desconhecia, e que fazem um thrash clássico e gostoso, daqueles que gosto ao bibo.

O resto... a Xuarze já disse muito, do bom e mau. O vinho branco verde era delicioso e mais barato que a Estrela Galicia... tudo dito. O Sr. Tó servia muito bem, também :mrgreen:
Os after party também tiveram os seus grandes momentos. De destacar a mudança de set do ANtónio Freitas, algures já no fim da noite. Judos para Bathory, a fechar a noite de Sábado. E o set inteiramente novo no domingo. Ameizingue!

Btw... sim, deveria referir coisas mais incisivas e inteligentes e analíticas das bandas em si, que é o que importa. Mas não me apetece :redneck: e tenho quatro dias de fotos para escolher/tratar... :roll:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor Brunhu » terça jul 30, 2019 12:01 pm

Ouvi dizer que o show de Van Helsing foi muito bom!! Confirmam?

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: 2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor Matusalem » terça jul 30, 2019 5:15 pm

Bem, pelos vistos viram a ultima actuação dos Sinistro com a formação com que ganharam fama, lol...

https://www.facebook.com/sinistroband/posts/2496835670359848

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor Kustu Rica » terça jul 30, 2019 5:39 pm

Brunhu Escreveu:Ouvi dizer que o show de Van Helsing foi muito bom!! Confirmam?


Andou atrás do Dracula?

Matusalem Escreveu:Bem, pelos vistos viram a ultima actuação dos Sinistro com a formação com que ganharam fama, lol...

https://www.facebook.com/sinistroband/posts/2496835670359848


Não é de admirar, só pela quantidade de vezes que trocou de membros nos WATD.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor aetheria » terça jul 30, 2019 6:24 pm

Brunhu Escreveu:Ouvi dizer que o show de Van Helsing foi muito bom!! Confirmam?


Absolutamente! Mas isso a xuarze poderá afiançar melhor, até acompanhou de primeira fila! :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor schwarze_engel » terça jul 30, 2019 11:07 pm

Brunhu Escreveu:Ouvi dizer que o show de Van Helsing foi muito bom!! Confirmam?
Foi jeitosinho, mas ficou a sensação de que no ano passado rendeu mais. Creio que ele não chegou a espetar a estaca...
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor schwarze_engel » terça jul 30, 2019 11:08 pm

Matusalem Escreveu:Bem, pelos vistos viram a ultima actuação dos Sinistro com a formação com que ganharam fama, lol...

https://www.facebook.com/sinistroband/posts/2496835670359848
Ora bolas.
Olhar para a Patrícia em palco é... esquisito, é inquietante, desconfortável. Mas era precisamente isso que dava interesse aos concertos da banda.
Well... so long.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor Brunhu » quarta jul 31, 2019 9:12 am

schwarze_engel Escreveu:
Brunhu Escreveu:Ouvi dizer que o show de Van Helsing foi muito bom!! Confirmam?
Foi jeitosinho, mas ficou a sensação de que no ano passado rendeu mais. Creio que ele não chegou a espetar a estaca...

É o que dá matar os demónios todos de uma só vez, depois sobra pouca coisa para o ano seguinte!! :D

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor Miguel Linkin » domingo ago 04, 2019 1:03 pm

Cenas a salientar

- Terceiro ano consecutivo lá;
- Pouca gente, um pouco vazio grande parte do tempo, principalmente no último dia, espero que o festival não tenha dado prejuízo;
- Samael a darem o melhor concerto do festival;
- Soilwork foi bom, mas nada de incrível;
- Sinistro com mau som...mas é sempre bom de se ver;
- Crematory é tão mauzinho... :lol:
- Pena não ter ouvido a Eraser;

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2019.07.25-28 Laurus Nobilis Music Famalicão 2019

Mensagempor kruger » segunda ago 05, 2019 3:57 pm

Sempre que puder lá irei que a malta do Laurus merece todo o apoio que pudermos dar e é sempre bom rever amigos.

Continuo a achar que não vem mal algum ao mundo em colocar por lá (e pelo Vagos) uma ou outra banda de punk mas este ano, ao contrário de mata-ratos, os peste e sida cativaram pouco o publico. O set foi curto e embora pedissemos as modinhas "chuta cavalo" e "paulinha" o Sampaio foi posar pra selfie e foi embora. Pena...

Como só lá fui 6ªf só posso elogiar Entombed e (nem por isso) Fleshgod...

Bora prá próxima!


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes