2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor JekBanger » quarta ago 14, 2019 12:09 pm

Ui foi qual a 3ª a SOS?[/quote]

Até os fãs adormecem a ouvir Stratovaruius... 8)

[vá lá, deixem-me ser mazinha :mrgreen: ][/quote]

lol na boa...é mesmo estar a borrifar-me para a set list seja de que grupo musical for...e claro não ouvir o Álbum há muito, muito tempo...
ou então vinho+hidromel+"relva" não são potenciadores da atenção....
\m/

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor PeiXotO » quarta ago 14, 2019 12:37 pm

E é a ler estas opiniões que fico cada vez mais triste por ter escolhido ir ao Sonicblast em vez do Vagos. É a vida...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Vooder » quarta ago 14, 2019 1:04 pm

PeiXotO Escreveu:E é a ler estas opiniões que fico cada vez mais triste por ter escolhido ir ao Sonicblast em vez do Vagos. É a vida...

Cria um tópico para sabermos como foi, ou faz aqui um resumo :o
Por acaso estive quase até à véspera para decidir a que festival iria. O que fez pender a balança para o VMF foi a confirmação dos Vltimas.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Santyago » quarta ago 14, 2019 1:09 pm

PeiXotO Escreveu:E é a ler estas opiniões que fico cada vez mais triste por ter escolhido ir ao Sonicblast em vez do Vagos. É a vida...
Não me fodes o sonho de ir ao Sonicblast um dia
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor pafg » quarta ago 14, 2019 3:50 pm

Soulforged Escreveu:
pafg Escreveu:Sem conseguir férias para estes dias, as minhas visitas a Vagos foram diárias. Lisboa - Aveiro - Aveiro - Lisboa durante 3 dias essencialmente para ver 3 bandas. Valeu o esforço, o cansaço e a pipa de massa em portagens e gasolina. :)



:shock:


Isso é que é amor à camisola!

Foram mil e bastantes km no total, não?


Cerca de 1200km, 6 horas de viagens (com via verde).
Fazendo ao final do dia com musiquinha a acompanhar faz-se relativamente bem. Obviamente que o cansaço faz mossa, mas é de aproveitar enquanto se pode. :wink:
O pior foram mesmo os dois depósitos e meio de gasosa.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor schwarze_engel » quarta ago 14, 2019 7:36 pm

PeiXotO Escreveu:E é a ler estas opiniões que fico cada vez mais triste por ter escolhido ir ao Sonicblast em vez do Vagos. É a vida...
Para próxima já sabes. Molhedo não é trve que chegue, tens é que vir connosco. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor schwarze_engel » quarta ago 14, 2019 7:36 pm

pafg Escreveu:O pior foram mesmo os dois depósitos e meio de gasosa.
Se fosse esta semana já não te safavas. :shock:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Soulforged » quarta ago 14, 2019 9:24 pm

JekBanger Escreveu:
Soulforged Escreveu:
JekBanger Escreveu:Stratovarius, sendo uma banda da qual apenas oiço do início ao fim o Destiny, espetaram com dois temas do mesmo



Três, se faz favor... :mrgreen:


Ui foi qual a 3ª a SOS?


Precisamente.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Soulforged » quarta ago 14, 2019 11:19 pm

Ora bem.

Este meu regresso ao Vagos ficou marcado por uma certa dose de sofrimento físico. Mas já lá vamos.

Só pude ir na Sexta ao fim do dia, como de resto tem acontecido nas edições a que tenho ido. Mas este ano, a tenda seguiu logo na Quarta com um amigo meu, o que me poupou algum trabalho e chatice. Acabei também por ter sorte com o tempo, porque quando fui, a chuva que tinha caído abundantemente nos dias anteriores, já tinha dado lugar ao sol. Mantiveram-se no entanto temperaturas moderadas, o que também foi bom, devido ao ar condicionado do carro ter avariado uns dias antes. Cheguei por volta das 20h e pela primeira vez, consegui estacionamento muito perto da entrada (no descampado logo do outro lado das bombas), em vez de ficar no cu de judas como habitual. Obviamente que o descampado estava "cheio" há muito tempo, mas ter um jipe tem as suas vantagens... 8) Trocar o bilhete por pulseira também foi rápido, depois foi entrar, encontrar o local onde estava o pessoal, e instalar-me. Caras conhecidas que vejo com certa frequência, outras que só no Vagos, e algumas caras novas. Tudo malta fixe.

Agora, bandas.

Antes de mais, uma ressalva para a grande diferença de som entre os 2 palcos. Ouvi por lá muita gente queixar-se que o som no palco 1 estava demasiado alto. Para mim, que pertenço a uma rara e estranha espécie de pessoas que praticamente nunca acham o som demasiado alto, o som no palco 1 esteve de uma forma geral, muito à minha medida. Já o palco 2, que dizer... :roll: Sempre muito fraco e frequentemente muito desequilibrado, impediu um disfrute completo das bandas que por lá passaram e obrigava a uma constante experimentação na procura do local onde tudo soasse mais aceitável.

PRIMAL FEAR - Fiz um certo esforço por chegar a tempo de os ver (nunca tinha visto). Consegui chegar a tempo de os ver. Acabei por não os ver, ficando ao invés disso no acampamento com o pessoal. E parece que nem fui caso único. O Vagos acaba por valer muito mais do que apenas ver bandas de que se gosta. Pelo menos, para mim.

WATAIN - Banda que me tem passado um bocado ao lado, apesar de ser grande apreciador de Black Metal. O som do palco 2 não fez total juz à intensidade da actuação. Grande banda, com uma forte e bem conseguida componente cénica. Dei por mim a pensar "bem, os bombeiros sempre estão mesmo ali em cima, por isso..." :mrgreen: O meu hábito de não ir muito para as primeiras filas safou-me de levar com o sangue. Black Metal bem esgalhado, não é demasiado "típico", ou seja, tem uma identidade bem própria. E aqueles momentos mais acústicos/ambientais ajudam a manter uma ligação emocional à música que fazem. Uma banda a prestar mais atenção no futuro.

SIX FEET UNDER - Banda que conheço há muitos anos (quem não?), mas de forma bastante superficial. Dentro do Death Metal, não é das bandas que mais interesse me desperta. Mas deram um concerto muito competente. O som do palco 1 estava bem puxadinho, o que era adequado para o peso do som. O Barnes esteve irrepreensível a nível vocal, apesar de já não ir para novo (detesto esta expressão). Aqueles agudos é que para mim eram dispensáveis. Não por não apreciar aquele tipo de vocalizações, mas porque naquele caso, me pareceram muito despropositadas. Os Exhumer por exemplo (não confundir com os Exumer, que não cheguei a ver), é uma banda dentro do género que usa esse tipo de vocalizações de forma muito mais eficaz e mais bem contextualizada. Tinha alguma esperança que tocassem alguma cover de AC/DC, mas pronto, paciência... :mrgreen:

THE GODIVA - Nunca tinha ouvido falar deles e não sabia o que esperar. Fiquei surpreendido. É sempre de valor uma banda de Metal meter uma banda sinfónica em palco. Gostei do som. O face paint talvez fosse dispensável, mas isso é pouco relevante. No entanto, apesar de apreciador daquele tipo de som, comecei a sentir que faltava qualquer coisa. Pareceu-me tratar-se de uma banda com potencialidades para chegar a um nível mais alto do que aquele em que estão, artisticamente falando. Acabei por abandonar antes do fim e fui para a tenda. Aí, pouco depois começou a chegar pessoal e a noite prolongou-se até às 6 da matina, pelo menos para alguns.

E assim terminou o primeiro dia.


FIM DO CAPÍTULO 1

To be continued...

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Miguel Linkin » quinta ago 15, 2019 11:52 am

Acabei por ir no Sabado. Tive pra não ir, pois receava um péssimo som. Felizmente teve tudo bem. 8)

SDI: Banda musicalmente básica e igual a tantas outras, mas gostei. :lol:

Alestorm: Gostei mais há 4 anos, não sei porquê, mesmo assim foi bem bom de se rever. As últimas 2 malhas foram de classe. :lol: :beer:

Death Angel: Banda completamente nada de especial, mas deu um concerto interessante. Bons riffs, músicas mais do mesmo.

Satyricon: Facilmente o melhor concerto do dia. Gostei bastante, principalmente da Supersonic Journey que, ao vivo, tem grande intensidade. Pena é que o Satyr tenha mais projectos interessantes inactivos. E por falar em Satyr, a postura do gajo em palco é impecável... Also. não acho o Frost incrível como o pintam, mas no BM até sabe muito.

Wormwood: Não sei porquê, mas tinha ideia inconsciente que iria ser um concerto de grindcore, felizmente foi uma coisa bem melhor. Gostei...não fixei nada, mas gostei.

Não sei se o preço para o ano aumentará, mas gostava que para o ano trouxessem headliners que justificassem os 80 euros.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor schwarze_engel » sexta ago 16, 2019 12:03 am

Miguel Linkin Escreveu:Não sei se o preço para o ano aumentará, mas gostava que para o ano trouxessem headliners que justificassem os 80 euros.
Já aumentou: dos early birds a 65€ do ano passado, passou a 75€. Para três dias em vez de quatro. Terá, forçosamente, que trazer nomes que o justifiquem, não espero outra coisa.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor PeiXotO » sexta ago 16, 2019 12:41 pm

(so agora vi que meti isto no outro topico)

Vooder Escreveu:Cria um tópico para sabermos como foi, ou faz aqui um resumo :o


Não mereceu esse trabalho todo. Começando com o bom: os concertos. Earthless estão numa liga só deles, absolutamente lindo, venham todos os anos. Eyehategod demolidor! Graveyard e Windhand classe do caralho! Toundra e Zig Zags as surpresas. Monolord, OM e Dopethrone não compreendo, nem compreendi o "hype" (mas as outras condições negativas não ajudaram). E apesar do cartaz bem recheado, não vi muito mais por razões...

Em relação ao mau... pouca informação no site, pouca informação no recinto, nem uma única placa a indicar onde é o campismo ou o recinto do festival, campismo demasiado longe do recinto do festival (aqui compreendo porque deve ser a única zona livre para a malta acampar e porque fica a menos de 5 minutos da praia... mas não deixa de ser uma caminhada de 20 minutos a subir para desmoer a cerveja), um único multibanco na puta da terra... compreende-se que não vão criar um novo ponto na vila só por causa do festival mas dentro do festival tem de haver algum sitio onde levantar dinheiro... eu não comprei merch porque se recusaram a aceitar o cartão para esse efeito (apesar de terem MB para se comprar tokens)... condições de higiene do tempo do Avante de há 15 anos atrás, urinóis a escorrer mijo por todo o lado dentro do recinto, um misero chafariz para aceder a água... muito poucas casas de banho no campismo, que eram lavadas muito raramente e que foram retiradas às 8h do dia seguinte ao festival (acordas para ir fazer aquela mijadela da ressaca e vês apenas o buraco onde estavam as casas de banho... os homens mijam à vontade em qualquer lado, já as senhoras, pró caralho!), público e população (alguma) antipáticos como o caralho, a manchar aquela imagem que um gajo tem das pessoas do norte (ya é verdade que o público não era daquela zona e prai 50% eram espanhóis, mas nem em concertos em Espanha apanhei gente assim), zero zonas para pessoal com problemas de mobilidade (para quem nos conhece, eu fui com o Shorty e ele felizmente conseguiu-se sentar-se num muro lateral, mas se fosse um gajo de cadeira de rodas estava bem fodido porque não havia rampa), muito poucos sítios para a malta se sentar entre concertos, mesmo na zona da restauração, filas enormes para troca de pulseiras (toda a zona da bilheteira era um lodo), para compra de tokens e até nas bancas de bebidas, seguranças com directrizes diferentes, por vezes deixavam entrar de qualquer forma, outras revistavam cada detalhe das malas das pessoas... e para já é o que me lembro.
É um festival diferente, com um bom conceito, que traz bandas óptimas, que tem condições muito boas de som, num local bonito, com praia, palco secundário na piscina onde é visível a satisfação do pessoal, mas foda-se tem muito más condições para tanta gente que lá metem e ao preço que fazem. O palco da piscina só abriu no último dia devido ao mau tempo e compreende-se perfeitamente, mas já se notava que a malta se atropelava lá dentro. Vão ao FB do festival e há lá muita malta a dizer que foi um festival do caralho e tudo mais, e eu não os censuro, cada um sabe de si, mas por mim foi das piores experiências que tive em festival e atenção que eu já sou mais ou menos batido nisto e já apanhei muita merda. Fica a experiência e a memória dos bons concertos que lá vi... só lá volto para o ano se não calhar em cima de outro festival, se o cartaz continuar bom... e se arranjar uma caravana!

(Como isto não é propriamente uma critica aos concertos e mais um muro de lamentações acho que nem vale a pena abrir tópico disto)
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Miguel Linkin » sábado ago 17, 2019 10:01 pm

schwarze_engel Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:Não sei se o preço para o ano aumentará, mas gostava que para o ano trouxessem headliners que justificassem os 80 euros.
Já aumentou: dos early birds a 65€ do ano passado, passou a 75€. Para três dias em vez de quatro. Terá, forçosamente, que trazer nomes que o justifiquem, não espero outra coisa.

Ok. Espero que confirmem algo maior que Testament. :lol:

Peixoto, ir ao Sonicblast é sempre bom. Tem um ambiente que recomendo :cheers:

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor schwarze_engel » sábado ago 17, 2019 10:55 pm

PeiXotO Escreveu:só lá volto para o ano se não calhar em cima de outro festival, se o cartaz continuar bom... e se arranjar uma caravana!
Isso é sempre um bom plano, mesmo que não seja para ir a Moledo. :D Vai amealhando!
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor RuySan » segunda ago 26, 2019 10:00 pm

Candlemass é uma das minhas bandas favoritas.

Não fui.

Tive um casamento.

Serviu de consolo o Milagre Metaleiro.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes