The Black Wizards - concerto de apresentação do seu novo álbum Reflections. Depois do seu excelente concerto a abrir para The Vintage Caravan há uns meses atrás, tinha curiosidade de os ver noutro espaço, com outro ambiente e, já que têm novo material, tanto melhor. Comandados pela Joana, que é claramente a alma da banda, comprovaram mais uma vez que são umas das melhores propostas nacionais (quiçá a melhor) no fuzz/phsychedelic/stoner rock. A setlist incidiu, naturalmente, no novo álbum, o qual tocaram na íntegra (embora por ordem diferente da do álbum). Dos temas novos, destaco a Symphony of the ironic sympathy (grande malha!), Kaleidoscopic Eyes e Imposing Sun. Dos temas mais antigos, houve apenas espaço para um tema do primeiro álbum, I Don't Mind, e ainda, do What the fuzz, I don't wanna die e a minha favorita, a irrestível Fire, que fechou um concerto excelente, a mostrar o que de melhor se faz no rock nacional. O novo álbum, que ouvi pela primeira vez no concerto, pareceu-me estar bastante bom, mantendo toda a energia rockeira da banda, adicionando-lhe momentos mais atmosféricos e ambientais, que também me agradam bastante. Muito bom!
Palavra final para o espaço do concerto, o Sabotage. Apesar dos horários tardios, do fumo e da falta de estacionamento na zona, continua a ser um espaço essencial para concertos desta dimensão. O anúncio do seu fecho (embora ainda sem data definida), poderá ser uma grande machadada na oferta de concertos em Lisboa.