2019.10.18 - Hexis + Teethgringer + Guests - Gasoline - Associação Cultural e Desportiva, Barreiro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

2019.10.18 - Hexis + Teethgringer + Guests - Gasoline - Associação Cultural e Desportiva, Barreiro

Mensagempor Santyago » domingo out 20, 2019 12:13 pm

A pedido de alguns:

Uma noite de crust/hardcore/sludge que aconteceu no Barreiro, num espaço utilizado para a prática de surf e de skate e junto ao moto clube do Barreiro. O palco é engraçado, é basicamente as rampas usados para o skate que faz um U, em que as partes de cima foram utilizadas para pôr lá o material das bandas para os concertos (instrumentos, pedais, amplificadores) enquanto que o resto foi usado para o concerto em si. Isso e uma parte da frente da plateia para os vocalistas poderem passear e vociferar as suas letras. Nesta noite, foram 4 bandas que foram Linchpin, Manferior, Teethgrinder e Hexis nos quais só vi Manferior e Teethgrinder. Linchpin não pude ver porque cheguei um pouco tarde ao local e já estavam a preparar as coisas para Manferior.

Manferior - Um grind/crust com toques de sludge lá misturados desta banda portuguesa. Foram 30 minutos a dar forte, com uma batida rápida e riffs rápidos, secos e letais, e um vocalista a gritar/grunhir para um microfone. Foi um bom concerto desta banda, deu para fazer algum headbang. De notar a sua amizada com uma outra banda os Bas Rotten cujo um ou dois membros da banda participaram numa música a gritar para o microfone.

Teethgrinder - Já os tinha visto há 1 ou 2 anos no Barroselas e lembro-me na altura ter ficado muito impressionado pela intensidade da banda ao vivo. Quando isto foi anunciado, foi a principal razão para a minha ida. Já é uma banda holandesa de grind/crust muito rodada em palco e que deu novamente um concerto muito intenso. O vocalista é um animal, que diga a testa dele com a quantidade de vezes que levou com o microfone. Riffs maioritariamente rápidos, mas também com algum groove quando se baixava a velocidade ou quando se ouvia algum feedback junto ao amplificador, baixo bastante audível e o baixista a grunhir para o microfone, bateria animalesca, foi um óptimo concerto. Só durou 40 minutos, mas a intensidade deixada pela banda satisfez bastante. Os instrumentos levaram porrada que se fartaram! Foi muito bom e espero voltar a vê-los mais vezes.

Hexis não consegui ver por causa do horário dos barcos. Tinha curiosidade mas a hora a que começaram (1 da manhã) não me permitia ver metade do concerto visto o último barco sair à 1h30. O local em si, apesar de não ser um local fisicamente preparado para concertos, é bom para as bandas terem algum sítio para apresentar os seus trabalhos. É mais largo que um Disgraça (que foi o local anunciado primeiro antes da mudança) mas notou-se algum pouco público. As horas a que começou não ajudaram, visto a primeira banda ter começado às 22h e cada banda a demorar 20/30 minutos para o soundcheck, Hexis já tinha começado à 1 e para quem vinha de transportes de Lisboa não conseguiria ver o concerto completo. Valeu pela companhia!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.10.18 - Hexis + Teethgringer + Guests - Gasoline - Associação Cultural e Desportiva, Barreiro

Mensagempor aetheria » domingo out 20, 2019 1:35 pm

Brunhu Escreveu:.


Vem cá dar os teus três tostões e contar ao Santyago como foi Hexis :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes