Steve Vai - casa da música (03-11-2005)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
The_Mirror_Black
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: segunda set 05, 2005 7:29 pm
Localização: Coimbra

Steve Vai - casa da música (03-11-2005)

Mensagempor The_Mirror_Black » sexta nov 04, 2005 11:52 am

Epa foi um concerto genial... muito acima da qualidade do local escolhido para este concerto (que, note-se, era também espectacular). Em poucas palavras foi um concerto a roçar a perfeição, ficando (ao que toca a este ano) ao lado de Dio no Hard Club, Candlemass, Bloodbath e Overkill no Wacken. Judas Priest foi o único que conseguiu superar estes...

Mas terá sido só um concerto? O sentido de humor do "feiticeiro" também esteve presente, levando o evento a um outro nível, mais parecia um grande espectáculo. Só visto.

A única queixa vai para a não inclusão de "Erotic Nightmares" e "Tender Surrender" no set list, mas sempre tivemos o previlégio de escutar "For The Love Of God", e já foi muito... para além de um excelente medley acústico, um jam com o mr. Eric Sardinas e muitos outros clássicos e novidades. E por falar no senhor Sardinas, consta que também ele deu um grande concerto!

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta nov 04, 2005 12:02 pm

Vai fazer inveja para outro lado :?

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta nov 04, 2005 1:29 pm

reacção de um colega meu- nos proximos 15 dias nem quero ouvir falar de solos :lol:

Avatar do Utilizador
Scythe
Metálico(a)
Mensagens: 163
Registado: quarta ago 04, 2004 8:57 pm

Re: Steve Vai - casa da música (03-11-2005)

Mensagempor Scythe » sexta nov 04, 2005 6:23 pm

The_Mirror_Black Escreveu:A única queixa vai para a não inclusão de "Erotic Nightmares" e "Tender Surrender" no set list, mas sempre tivemos o previlégio de escutar "For The Love Of God", e já foi muito...

No fim, tudo tolo! :D

Por acaso também contava em ouvir essas duas, mas pronto... Foi lindo!

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 209
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Localização: Braga
Contacto:

Mensagempor Melo » sexta nov 04, 2005 6:49 pm

Genial... pura e simplesmente genial... não há palavras para descrever o concerto... apenas fiquei deprimido por ter saído de lá a pensar "eu sou uma merda de um guitarrista."

O Sr. Sardinhas (em bastante azeite) é um guitarrista banal que gosta muito de fazer showoff.

Avatar do Utilizador
Madman
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 436
Registado: terça dez 28, 2004 6:36 pm
Localização: Six feet under
Contacto:

Mensagempor Madman » sábado nov 05, 2005 12:39 am

otnemeM Escreveu:Vai fazer inveja para outro lado :?


Acredita! Não podia ir ver mesmo e tava a planear desde do principio em ir ver :cry: Deve ter sido fenomenal, não sabia que o Sardinas ia abrir o concerto, penso que da ultima vez que teve cá foi ele que abriu o concerto tambem! Pah digam me coisas, alguem sabe o alinhamento?
Dass ainda nao me consigo perdoar por nao ter ido ver
Imagem
Fender Jazz Bass Deluxe Series V / Fender Jazz Bass Geddy Lee / Fender BG-32
Ampeg BA210
Aguilar Tonehammer / Line6 BassPod / Boss ODB-3

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 755
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sábado nov 05, 2005 12:25 pm

SHUT THE FUCK UP YOU BASTARDS!!!!!!!
Se não tivesse mal de kumbú tinha ido...

The_Mirror_Black
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: segunda set 05, 2005 7:29 pm
Localização: Coimbra

Mensagempor The_Mirror_Black » sábado nov 05, 2005 11:01 pm

Foram três horas de concerto (só de Vai)! Só mesmo visto. Se juntar a actuação do sr. Sardinas, foram quatro horas sempre a bombar!
Grandes malhas, a destacar "The Audience Is Listening", "The Animal" e a fechar a excelente "For The Love Of God". Também algumas referências ao novo disco com "Freak Show Excess", um medley acústico com passagens pelo album "Sex And Religion", entre outros. E um jam com o Eric Sardinas, onde tocaram uma música de Frank Zappa "My Guitar Wants To Kill Your Mamma".
Para além disso, os solos da praxe da cada senhor que pisou aquele palco, grande humor e muita boa disposição à mistura. Aquilo foi um concerto numa dimensão muito mais à frente do que estamos habituados no espectro do metal, um verdadeiro espectáculo.

Alguém foi ver a lisboa?

Avatar do Utilizador
pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 894
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » domingo nov 06, 2005 2:18 pm

acho que o for the love of god é uma das cenas mais fraquinhas dele e desse álbum então é mesmo o pior tema não teria ali lugar se não fosse a balada para vender qq coisa.

n sei pq já não ligo tanto a este tipo de cenas, embora goste imenso. o meu respeito por este gajo como músico aumentou ainda mais depois de ter descoberto recentemente que ele gravou com o zappa nos últimos 2 álbuns deste. :shock:
shred of light pinch of endless

The_Mirror_Black
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: segunda set 05, 2005 7:29 pm
Localização: Coimbra

Mensagempor The_Mirror_Black » domingo nov 06, 2005 2:36 pm

É a tua opnião, mas eu com isso já não concordo em nada. Para mim esse tema é uma composição simples mas com um "feeling" só ao alcance de alguns.

Lvper_saga [RIP]

Mensagempor Lvper_saga [RIP] » domingo nov 06, 2005 3:49 pm

Simplesmente genial na minha humilde opinião...

Avatar do Utilizador
intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 956
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » domingo nov 06, 2005 7:42 pm

E fotos? não há?

The_Mirror_Black
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: segunda set 05, 2005 7:29 pm
Localização: Coimbra

Mensagempor The_Mirror_Black » domingo nov 06, 2005 8:21 pm

Da casa da musica duvido que hajam fotos boas, excepto as dos fotografos de serviço, devido às apertadas regras da casa... Eu tenho algumas mas estão muito más, nem valem a pena.

Mas também pergunta, para quê fotos? Um concerto destes é para ser visto!

Avatar do Utilizador
pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 894
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda nov 07, 2005 4:36 pm

claro é a minha opinião nada mais, não sei porque tantas vezes o pessoal estranha isso pelos tópicos que um gajo lê, isto é um fórum penso eu (pelo menos também é essa a minha opinião).
shred of light pinch of endless

theHorde [RIP]

Mensagempor theHorde [RIP] » segunda nov 07, 2005 6:07 pm

Não quero parecer alienado mas arrisco dizer que não o acho bom músico, em diversos sentidos que esta palavra possa ter. Quanto muito admiro a sua arte circense, na medida em que a música é para mim bastante mais do que "simplesmente" dar 60.000.44485222222... palhetadas por segundo ou outras dessas habilidades.
É verdade que não fui ao concerto e, supostamente, o tópico é referente ao mesmo, mas apesar disso conheço bem o bicho e quando digo que não o acho bom músico é evidente que não me refiro à parte técnica mas atrevo-me a questionar por exemplo o seu lado criativo e toda a parte composicional que exceda uma forma musical diferente da convencional ABA ou ABAC... ou ainda a nível de estrutura harmónica, onde é que ela anda?
Porque é que estes gajos que tocam bem não se calam por um segundo? do género: Ok, já percebemos que tocas bem, agora cala-te e deixa-me ouvir a porra da bateria!


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante