2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Zyklon » quarta ago 03, 2022 4:22 pm

pafg Escreveu:
Zyklon Escreveu:Bem este topico é a prova final que o MU morreu para uma certa parte da comunidade metaleira portuguesa. :lol:


Essa comunidade continua viva nas redes sociais e longe dos "kvlt elitists do MU que só ouvem black metal". Aliás se fores à página do feicebuc do vagos já lá estão a pedir arroz para 2023. Ainda bem, assim não poluem aqui o burgo. :mrgreen:

Quando me refiro "à morte", é mesmo aqui, o que até pode ser bom, se isto voltar a ser um sitio (sem as flames do passado) para se conhecer coisas novas ou dar conhece-las..
Quanto a pagina de facebook do VMF não sigo, mas faço ideia.

Voltando ao topico e para não ser só a malhar :mrgreen: aqui fica o que escrevi no meu Facebook no dia seguinte após a coisa com uma pequena adenda inicial.
Apenas fui ver Emperor, entrei e já estavam a tocar os Desire que quer se queira quer não, são um nome com um passado e uma historia que acaba por merecer respeito, mas aquela atitude sorridente em palco para uma banda de Funeral Doom deu-me um pouco a volta ao estomago..mas adiante. Esperava Crypta a seguir como escreveu o Vooder (creio) e apanhei Kataklysm e sinceramente nem aqueceram nem arrefeceram..até porque este tipo de sonoridade moderna tão em voga hoje em dia é algo que por aqui pouco efeito faz, tirando algumas exceções e a dadas altura aquilo ja me soava mais proximo do Deathcore e Slipknot que outra coisa..voltando atrás ainda pensei que as pequenas do Brasil tocassem a seguir mas afinal não..talvez mudasse a minha ideia pelo menos a nivel vocal porque a Lira está a tornar-se algo aborrecida o que é pena porque o instrumental está aceitavel..
E a razão da viagem:
1994.
Tape trading, lado A o "In The Nightside Eclipse" e no lado B (para além da "..Wizards", da "Inno..") se não estou em erro o Resurrection de Sadistic Intent..primeiras escutas, sinceramente o ep da banda norte americana bateu bem mais, até porque ainda ecoavam os monstros da Florida ou os rapazes de Belo Horizonte e aquela coisa vinda na Noruega ainda era meio "estranha" até porque nunca fui daqueles iluminados que aos 6 anos já ouviam Mayhem ahah...
Tempos mais tarde a coisa lá se embrulhou e todo aquele misterio transformou-se numa quase obsessão onde a escuta do ITNE era ou teria de ser feita de forma sempre especial...ainda hoje o é com alguns titulos!
2022.
Já não é a mesma coisa, já não existe encanto visual, apenas sonoro e de preferência "alone in a dark" como deve ser feita a audição de certos albuns classicos de Black Metal...mas porra, afinal estava ali a dupla de guitarristas (Samoth/Ihsahn) mais marcante da musica extrema, o Trym (que mesmo com alguns pregos pelo meio) tocou em Enslaved, Zyklon tal como o Secthdamon que lhes deu voz na fase final e que está nos violentos e injustamente ignorados Myrkskog (o Deathmachine continua a ser um prego na testa de muita gente!)...resumidamente muita coisa a acontecer desde o inicio da "In The Wordless Chamber" até ao fim da "Ye Entrancemperium" com algums musicos que estiveram por aqui ao longo de uma grande parte da vida...
O som não foi o melhor, a set list não fugiu ao que tem andado a tocar e não se podia pedir mais...deu para riscar o nome da "to see list" e reviver algumas das melhores musicas feitas ate hoje ao vivo, no entanto não podemos negar que chegaram tarde...
Ah não tenho a certeza se foi o Håkon Grav, mas fazer a apresentação da banda sempre foi das coisas mais fixes para mim mas que se perderam com o passar dos anos...até nisso foi lindo o breve momento!!
Pequenas coisas que fazem muito sentido quando se é cada vez mais seletivo naquilo que se vai ver...
A viver dos rendimentos mas ETERNOS!

Imagem
E pronto foi isto.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Soulforged » segunda ago 08, 2022 10:02 pm

Ora bem, na qualidade de alguém que não pôs lá os pés, era suposto não escrever nada aqui. Mas li para aí qualquer coisa sobre falta de participação neste tópico e mais não sei quê, de maneiras que resolvi tentar aumentar o número de posts do mesmo. Sem fazer off topic, que aí é que está a dificuldade...

Primeiro, o rescaldo. E aviso já que isso não é a minha praia, da única vez que tentei fazer um, desisti a meio. :oops:


Dia 1 - Já tinha decidido não ir neste dia, por isso não fui.

Dia 2 - Apesar de ter previsto ir nesse dia lá mais para o fim da tarde, acabei por não ir. O facto de ter que ir trabalhar no dia seguinte foi decisivo nisso, mas não terá sido factor único...

Dia 3 - Fui trabalhar, logo não fui. O trabalho até acabou por ser só de manhã, mas eu nunca (sim, os absolutos são traiçoeiros, eu sei) iria para o Vagos só para ver o "resto".

Talvez tenha sido uma situação incrivelmente estúpida, se tivermos em conta que já tinha bilhete comprado há mais de um ano. :oops:
Mas pronto...

Como já alguém disse, o cartaz talvez fosse dos mais fracos e com menos variedade. Mas tinha, com tem sempre, várias bandas que fazia questão de ver. Fica para a próxima...

Agora fiquei surpreendido ao saber a história das pulseiras. Até nem sei se percebi totalmente como é que isso funcionou.

E já agora, contem lá melhor esse história dos Desire agora serem uma banda de MetalCore. Ou Power Metal? :mrgreen:

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor firewalker » segunda ago 08, 2022 11:44 pm

Para mim os Desire serão sempre a banda que matou os mosquitos. Tava farto de ser picado, e depois os gajos desapareceram.

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1416
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Ulfilanis » terça ago 09, 2022 6:50 am

Estive a trabalhar, e também não deu para ir. Mas ouvi dizer que a cerveja era cara. Em 2023 lá estarei.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor aetheria » terça ago 09, 2022 9:40 am

Soulforged Escreveu:
Dia 1 - Já tinha decidido não ir neste dia, por isso não fui.

Dia 2 - Apesar de ter previsto ir nesse dia lá mais para o fim da tarde, acabei por não ir. O facto de ter que ir trabalhar no dia seguinte foi decisivo nisso, mas não terá sido factor único...

Dia 3 - Fui trabalhar, logo não fui.


:lol: :lol: :lol: melhor review! Muito esclarecedora :mrgreen:

Pois o vocalista de Desire conversou muito nas pausas, houve ei ei eis, vagos vagos vagos... só não houve o bora lá crl :(
firewalker Escreveu:Para mim os Desire serão sempre a banda que matou os mosquitos. Tava farto de ser picado, e depois os gajos desapareceram.


:lol: :lol:

A mim serviram-me bem de música de fundo para a massa carbonara. Até curti o concerto, assim sentadinha,a comer e a ouvir as baladas.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor schwarze_engel » terça ago 09, 2022 11:09 am

aetheria Escreveu:Pois o vocalista de Desire conversou muito nas pausas, houve ei ei eis, vagos vagos vagos... só não houve o bora lá crl :(


Mas houve o "façam barulho", que pelos vistos é a moda agora...

(Tenho que me lembrar de levar uns testos para os concertos, para usar nesta parte... :| )

@Soulforged:
A cena das pulseiras basicamente era:
- ardias com 2€ só para as poderes começar a usar;
- só as podias usar para pagar cerveja e merch do festival (merch das bandas era a dinheiro);
- se no fim ainda te sobrasse saldo por gastar na pulseira e o quisesses reaver, tinhas que pagar mais uma taxa de 1,50€. Por exemplo, se te tivessem sobrado 2€, só ias reaver 50cents.

E mais uns problemas que houve porque o que era suposto conseguires fazer na app para evitar as filas, só conseguias fazer presencialmente - ou seja, indo para as filas.

Aguardo ainda pelo tal inquérito que a organização disse que ia fazer sobre o assunto. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor GoncaloBCunha » terça ago 09, 2022 5:29 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:
Dia 1 - Já tinha decidido não ir neste dia, por isso não fui.

Dia 2 - Apesar de ter previsto ir nesse dia lá mais para o fim da tarde, acabei por não ir.

Dia 3 - Fui trabalhar, logo não fui.


:lol: :lol: :lol: melhor review! Muito esclarecedora :mrgreen:

Melhor review de sempre, mesmo!!! Ri genuinamente!! :lol: :lol: :lol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Soulforged » quarta ago 10, 2022 9:23 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:
Dia 1 - Já tinha decidido não ir neste dia, por isso não fui.

Dia 2 - Apesar de ter previsto ir nesse dia lá mais para o fim da tarde, acabei por não ir.

Dia 3 - Fui trabalhar, logo não fui.


:lol: :lol: :lol: melhor review! Muito esclarecedora :mrgreen:

Melhor review de sempre, mesmo!!! Ri genuinamente!! :lol: :lol: :lol:


Thanx. I guess... :? :mrgreen:

Se calhar vou começar a fazer reviews de todos os concertos aos quais gostaria de ir, mas acabo por não ir. Dá muito menos trabalho... :mrgreen:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Soulforged » quarta ago 10, 2022 9:27 pm

firewalker Escreveu:Para mim os Desire serão sempre a banda que matou os mosquitos. Tava farto de ser picado, e depois os gajos desapareceram.



Se calhar foram afectados pela toada tragico-depressiva da música, e cortaram os pulsos...

Spoiler: Mostrar
os mosquitos têm pulsos? boa questão... :?

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Soulforged » quarta ago 10, 2022 9:32 pm

aetheria Escreveu:[Até curti o concerto, assim sentadinha,a comer e a ouvir as baladas.


Baladas, disseste bem. Os Desire são provavelmente, uma das bandas mais românticas do mundo. Isto, para quem entende realmente o que é o romantismo. Para quem não entende, devem ser os d.a.m.a. ... :roll:
Última edição por Soulforged em quarta ago 10, 2022 9:37 pm, editado 2 vezes no total.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Soulforged » quarta ago 10, 2022 9:36 pm

schwarze_engel Escreveu:
aetheria Escreveu:Pois o vocalista de Desire conversou muito nas pausas, houve ei ei eis, vagos vagos vagos... só não houve o bora lá crl :(


Mas houve o "façam barulho", que pelos vistos é a moda agora...

(Tenho que me lembrar de levar uns testos para os concertos, para usar nesta parte... :| )



Pois, na única vez que os vi, há quase 10 anos (já? livra...) a atitude foi bastante diferente disso, e mais na onda do que é normal numa banda de Doom Metal.

Talvez se estivessem a tentar adaptar áquilo que o pessoal está à espera num grande festival. Quantas vezes vejo comentários do tipo "a banda x é excelente, mas num festival aquilo não resulta bem"...
Última edição por Soulforged em quarta ago 10, 2022 9:45 pm, editado 1 vez no total.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Soulforged » quarta ago 10, 2022 9:41 pm

schwarze_engel Escreveu:@Soulforged:
A cena das pulseiras basicamente era:
- ardias com 2€ só para as poderes começar a usar;
- só as podias usar para pagar cerveja e merch do festival (merch das bandas era a dinheiro);
- se no fim ainda te sobrasse saldo por gastar na pulseira e o quisesses reaver, tinhas que pagar mais uma taxa de 1,50€. Por exemplo, se te tivessem sobrado 2€, só ias reaver 50cents.

E mais uns problemas que houve porque o que era suposto conseguires fazer na app para evitar as filas, só conseguias fazer presencialmente - ou seja, indo para as filas.

Aguardo ainda pelo tal inquérito que a organização disse que ia fazer sobre o assunto. :P



Thanks, acho que fiquei esclarecido. Para mim, isso deve ter sido mais uma forma de fazer algum, para ajudar a compensar o prejuízo da pandemia.

Vamos a ver como é que isso evolui, ou não, na próxima edição.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor firewalker » quinta ago 11, 2022 9:59 am

Soulforged Escreveu: Talvez se estivessem a tentar adaptar áquilo que o pessoal está à espera num grande festival. Quantas vezes vejo comentários do tipo "a banda x é excelente, mas num festival aquilo não resulta bem"...


Foi o que me pareceu. Palco principal, uma serie de concertos animados (se nao me engano os anteriores foram Wind Rose e Crypta), depois banda de doom ou funeral doom. Acho que tentaram ir agarrando o publico.
Eles até nao deram um mau concerto, aquele tipo de doom nao é a minha coisa, e calhou meio estranho no meio do alinhamento.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Zyklon » quinta ago 11, 2022 10:03 am

Quer dizer então se os My Dying Bride tivessem tocado como estava previsto iriamos ter uma atitude completamente diferente do Aaron, Lena e companhia...ahaha não sejam tarecos. :lol:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2022.07.28 a 30 - VAGOS METAL FEST 2022 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Soulforged » quinta ago 11, 2022 9:45 pm

Zyklon Escreveu:Quer dizer então se os My Dying Bride tivessem tocado como estava previsto iriamos ter uma atitude completamente diferente do Aaron, Lena e companhia...ahaha não sejam tarecos. :lol:



Não sei de onde é que resulta o que disseste a partir daquilo que eu disse...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes