2022.07.31 - Iron Maiden - Estádio Nacional Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

2022.07.31 - Iron Maiden - Estádio Nacional Lisboa

Mensagempor pafg » segunda ago 01, 2022 2:26 pm

Chegado de Vagos, foi ter tempo de refrescar e descansar um pouco antes de ir para a zona do Estádio Nacional para assistir mais uma vez a Iron Maiden.

A entrada para as bancadas fica no topo do estádio, com imenso estacionamento livre, mas sem qualquer zona de comes/bebes, pelo que se quisessem uma geladinha, tinham de descer até è entrada principal onde também não haviam muitas opções para o efeito, apenas um stand, pelo que as filas eram enormes. Lentamente de regresso ao topo pelas intermináveis escadas de acesso, a entrada no estádio fez-se com rapidez apesar das longas filas de espera. Lá dentro, stand de merch, comida e bebida, uma cerveja 0,50 a 5€, mais o copinho bonito dos Iron Maiden a 2€.

Assim que encontro o meu lugar começam a tocar os Airbourne, com o seu AC DC mais pesadito e bem agradável meteram o povo a mexer. Rápido intervalo antes de começarem os Within Temptation. Banda que já gostei imenso ali no período Mother Earth/The SIlent Force. Hoje são uma banda essencialmente pop rock. Músicas como Faster e Paradise What About Us são terríveis ao lado de Ice Queen, Mother Earth e Stand My Ground. Sharon resolveu perto do fim pegar numa bandeira da Ucrânia, mas curiosamente foi recebida com alguma indiferença por parte do público.

Lembro-me quando os intervalos entre bandas neste tipo de eventos demoravam pelo menos 40 minutos, entre trazer instrumentos para palco, preparar adereços e fazer um soundcheck. Hoje em dia, nicles. 15 minutos, tens os Iron Maiden em palco em toda a sua glória. 3 temas de rajada do novo álbum Senjutsu, mais a fantástica Revelations, seguida da Blood Brothers e da Sign of the Cross fizeram temer um concerto essencialmente tocado a meio tempo. Mas eis que surje uma sequência fabulástica com Flight of Icarus, Fear of the Dark, Hallowed Be Thy Name, The Number of the Beast e Iron Maiden que fechou o set com chave de ouro antes do 1º encore.

The Trooper (com Bruce a empunhar a bandeira portuguesa), The Clansman e Run to the Hills foram os hits que se seguiram e a minha parte favorita do concerto. The Clansman ganha mesmo outra vida com Bruce na voz.

2º encore com Aces High a fechar o concerto de vez com um avião gigante a pairar por cima da banda.

Concluíndo, a forma e entrega deste gajos na casa do 60 e muitos anos é invejável. Bruce Dickinson continua imparável e Nicko McBrain é uma besta atrás do kit. Concerto irrepreensível, o último da tour europeia, desculpam-se alguns hiccups (durante as mudanças de ritmo na Fear of the Dark houve ali alguma desconexão entre guitarras e bateria), pois tudo esteve formidável. Continuam a ser a melhor banda de heavy metal ao vivo de sempre.

Saída do recinto feita devagar devagarinho. Optei por ficar sentado a comer um belo de um hambúrguer enquanto o estádio esvaziava. Ainda deu tempo para descer ao "relvado" e beber mais uma geladinha em nome dos reis. :metal:

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2022.07.31 - Iron Maiden - Estádio Nacional Lisboa

Mensagempor firewalker » segunda ago 01, 2022 5:51 pm

Aqui aconteceu a mesma coisa, sair de Vagos de manhã, descansar um bocado e seguir para o Jamor.

Airbourne foi muito bom, grande forma de aquecer o publico, mas fiquei com a ideia que arrefeceu tudo de novo com Within Temptation, ou entao fui só eu.
DO lado das bancadas havia filas para tudo, a da cerveja então era surreal. Houve malta a ficar todo o concerto de Within Temptation para conseguir finalmente uma cerveja.

O concerto de Maiden foi excelente, o que não é propriamente surpresa. A setlist foi boa, e não sei qual é a opiniao do pessoal (isto varia muito onde se está) mas o som pareceu melhor do que costuma ser no Pavilhão Atlantico (sim eu sei que não esse o nome actual mas pronto).
A idade não se sente no palco, e espero que eles cá voltem. Eu la estarei de novo.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2022.07.31 - Iron Maiden - Estádio Nacional Lisboa

Mensagempor RuySan » segunda ago 08, 2022 9:35 pm

Pavilhão Atlantico (sim eu sei que não esse o nome actual mas pronto).


Vai ser sempre pavilhão atlântico. Altice é o caralho que os foda.

E Maiden? Gostei. Principalmente da ideia do copo reutilizável servir como souvenir. Era cara? Era o costume, mas em Guns n' Roses era mais caro (3,5 o copo pequeno) e o copo reutilizável nem para souvenir dava.

E gostava que eles parassem de tocar o Run to the Hills e o Number of the Beast. Acabaram por não tocar nenhuma do SIT e do SSoaSS, que são os melhores albums deles (para mim e para qualquer pessoa decente)


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes