2023.08.03_04_05 - VAGOS METAL FEST 2023 - Quinta do Ega - Vagos

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

2023.08.03_04_05 - VAGOS METAL FEST 2023 - Quinta do Ega - Vagos

Mensagempor schwarze_engel » segunda ago 14, 2023 10:54 am

Só para dizer que Ugly Kid Joe não foi tão mau quanto se esperava, e só pecaram por não terem tocado a Ace of Spades mais cedo, porque a malta tinha aderido desde logo e não apenas no fim do concerto. :P

De resto:

- Pulseiras normais sem pagamento electrónico, yay!
- Central dos Pregos para poder jantar sem me estragar toda.
- nem uma picada de melga (não conseguiram pousar, com o vento).
- Hidromel para colmatar a falta de cerveja.
- Bom som no palco principal.
- poder-se usar qualquer copo que já tivéssemos em casa.
- manterem a "nossa" equipa de segurança habitual, a salvar os cornos a muita gente durante 3 dias e a celebrar connosco.

Coisas menos boas:
- podiam ter cerveja...
- t-shirts do fest a 30 e a 35€. Oub'lá. :| Primeiro ano em 13 que não trouxe nenhuma. Se para o ano lá estiverem a 10€, então trago.
- WCs daqueles nunca serão uma boa opção quando sabemos que há WC's decentes, em loiça, com iluminação, em contentores. Custarão assim tanto mais? Barroselas já os tem aos anos, e o Laurus também chegou a ter.
- mais mesas para se comer, achei que havia bem menos que noutros anos.
- ter mais merch (por outro lado, é da maneira que uma pessoa não estoura tanto guito... É, deixem estar como esteve).

Concertos:

- Sepultura e Alestorm, duas grandes coças que levei no mesmo dia, quase seguidinhas.
- Besta, sempre impecáveis
- Be'lakor não me cativaram
- Dieth (que, fiquei a saber, se diz "daiet" e não "dith"), vi à distância, do palco principal, bem como Sacred Sin, de resto. Parecem ter sido porreiros.
- Vendetta FM foi porrada, Dagara foi jeitoso e Dragon's Kiss não vi.
- Corpus Christii tiveram a ingrata tarefa de tocar a seguir a Sepultura, e de minha parte já não tinha forças para estar a fazer outra coisa que não fosse hidratar e ficar a ver fora da multidão.

- Ugly Kid deviam ter tocado só covers de Motorhead
- Gatecreeper foi mais uma ronda de porrada velha
- Nervosa também, mas menos velha
- Lecks Inc foi bailinho à Heaven's, soube bem.
- Seventh Storm confirmei que não são para mim, mas reuniram no local bastantes fans dedicados, assim como Glasya.
- Megara: wtf foi aquilo? Barbie metal? A moçoila esforça-se, mas ficou a sensação de slot desperdiçado...

- Process of Guilt sempre grandes
- Praetor a conseguirem cativar bastante gente assim do nada
- Belphegor a dar uma missinha bonita
- Heidevolk a mostrar que já cá deviam ter vindo há mais tempo. Grande bailarico e ainda deu para fazer um pouco de remo.
- Monuments: jantar
- Imperial Triumphant já tinha visto em Barroselas (2x) e embora goste, aproveitei para marcar lugar para ver o Senhor da 1ª fila.
- Triptykon, ugh! Que consolo, que beleza, que viagem! Triptykon é aquela banda que vem cá vezes de menos. Melhor do que o que vimos em Vagos, só se tivessem vindo tocar Triptykon. Porém, ninguém pode menosprezar a sorte que tivemos em podermos ver ao vivo músicas de uma banda que já não as fará mais, e que foi influência para tanta coisa que desde então foi feito e que ainda hoje se faz. Celtic Frost estão por trás de... tudo. Aliás, o Tom Warrior é que está, desde Hellhammer (e por isso também foi um privilégio ver Triumph of Death em Barroselas este ano). Venham mais, venham sempre!
- Ressaca com Midnight, que caiu que nem ginjas. Palco secundário a fazer das suas mais uma vez, com mais uma falha de PA.

Fecho de festa feito com os nossos Serrabulho, com novo álbum na bagagem, e uma festa da espuma que às 2 da manhã caiu bem a muita gente. :D
Destaque para a prestação da Prof. Alda Casqueira e o seu "Gato Pompom". Escusado era o rabo do Rato à mostra na Ass of Death. :help:

Em suma: pareceu-me que esteve menos gente no conjunto dos 3 dias do que noutras edições. Não sou expert a contar cabeças assim a olhómetro, mas pelo movimento que fui vendo quer pela vila, quer pelo recinto, foi o que me pareceu. Espero estar enganada.
Mas quem esteve, pareceu contente.
Há sempre algo para ver, fazer, falar, ou disparatar em momentos mortos. Também não pode ser tudo sempre "siga", senão como é que uma pessoa chega ao fim do 3º dia?

Ah, uma nota sobre os bombeiros, que este ano não puderam ter a habitual tasquinha. :( Acho que não tiveram contingente que chegasse por causa da padralhada, ou o crl...

Vagos é casa.
É chegar a rever aquela gente feia toda que já não víamos há praí 1 ano. É fazer de conta que o mundo lá fora fica suspenso por 3 dias, em festa e celebração.

Um abraço à malta de que não me pude despedir lá.

O bilhete para o ano já está comprado, portanto... até lá!
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6977
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2023.08.03_04_05 - VAGOS METAL FEST 2023 - Quinta do Ega - Vagos

Mensagempor aetheria » terça ago 15, 2023 10:24 am

Ena! uma review! Saudades dos tempos em que se faziam por aqui e davam azo a um after-party bem animado de insultos e virgens ofendidas :mrgreen:

Desta vez fui só a um dia, ao último. O cartaz era mais apelativo e cumpria a tradição, que há muitos anos se faz com Agosto=Vagos... houve tempos em que era o único evento que assinalava as minhas férias.

Não sabendo contar cabeças, ali como a Schwarze, definitivamente estava MUITO menos gente, mesmo no dia "maior", o de sábado. Passando pelo campismo, que conheço de há muitos anos, havia mesmo muito menos gente. Uns estariam nas JMJ e outros teriam gasto o dinheiro nos Rammsteins e Panteras desta vida. Não dá para tudo e o cartaz deste Vagos não foi um de colocar este festival à cabeça. E haverá também quem, fazendo as contas, tenha poupado no Vagos para ir experimentar o Milagre de Pindelo, que me cheira vai ter enchente. Haja festa!

De resto, para precisar, a cerveja era Heineken, daí as queixas da Schwarze, mas sempre é melhor que a Estrela Galicia :redneck:

Dos concertos, destaque para Triptykon que, de facto, esteve soberbo. O som estava impecável (grata grata!!!) e o set arrasou. Há muito que não ouço Celtic Frost, nem o fiz para o concerto, e de repente, aquela descarga, aquela viagem no tempo, e aquela qualidade... dei por mim a ficar cada vez mais entusiasmada à medida que o concerto avançava (quando começo a dizer muitos palavrões é o sinal :mrgreen: ).
Belphegor: por alguma razão que não sei bem definir, agarrou-me muitíssimo mais do que quando os vi no Hard Club. Não é banda que siga muito, mas depois deste concerto até me apeteceu ouvi-los mais.
Midnight: outro grande concerto, Estes senhores não falham (mas falhou o jack do guitarrista, pronto). O som não estava tão bom quanto no principal, mas não beliscou o concerto.
Process of Guilt: o peso e bom desempenho habituais. Contudo, continuo a achar os temas do último álbum mais aborrecidos, mesmo ao vivo.

Et voilá!
O mais certo é voltar para o ano... 1 dia ou todos? ...

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6055
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2023.08.03_04_05 - VAGOS METAL FEST 2023 - Quinta do Ega - Vagos

Mensagempor Vooder » terça ago 15, 2023 3:23 pm

aetheria Escreveu:Não sabendo contar cabeças, ali como a Schwarze, definitivamente estava MUITO menos gente, mesmo no dia "maior", o de sábado. Passando pelo campismo, que conheço de há muitos anos, havia mesmo muito menos gente. Uns estariam nas JMJ e outros teriam gasto o dinheiro nos Rammsteins e Panteras desta vida. Não dá para tudo e o cartaz deste Vagos não foi um de colocar este festival à cabeça. E haverá também quem, fazendo as contas, tenha poupado no Vagos para ir experimentar o Milagre de Pindelo, que me cheira vai ter enchente. Haja festa!

De resto, para precisar, a cerveja era Heineken, daí as queixas da Schwarze, mas sempre é melhor que a Estrela Galicia :redneck:



Só comentar este trecho....

Eu fui um dos que optou por este ano não ir. Pelo cartaz. Só tive mesmo (muita) pena por Triptykon.
Por uma questão de calendário e das minhas férias fui ao Sonic Blast.
Pelo que já li (de fãs e de orgãos de CS), estava mesmo menos gente. Não sei se foi jogada da organização, se foi limitação, mas acho que arrepiaram caminho já com as primeiras confirmações, aguardemos....
E sim, o Milagre este ano parece que vai ser um sucesso....

Já sobre a cerveja... essas duas não são das piores, mal mesmo é quando são aquelas submarcas ou marcas dos hipers 8)
A Heineken então basicamente é igual à Sagres, ao fim do 2º ou 3º litro é tudo igual. :mrgreen:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2023.08.03_04_05 - VAGOS METAL FEST 2023 - Quinta do Ega - Vagos

Mensagempor schwarze_engel » terça ago 15, 2023 11:59 pm

aetheria Escreveu:De resto, para precisar, a cerveja era Heineken, daí as queixas da Schwarze, mas sempre é melhor que a Estrela Galicia :redneck:
Se fosse Heineken, menos mal; era Sagres. :geek:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2023.08.03_04_05 - VAGOS METAL FEST 2023 - Quinta do Ega - Vagos

Mensagempor firewalker » quarta ago 16, 2023 11:10 am

Por acaso uma das coisas que estava mais curioso era para ver como ia ser Ugly Kid Joe, e de facto notou-se que houve menos gente. Não que estivesse vazio mas comparado com os outros dias notava-se. Continuo a achar que não foi uma escolha muito acertada para cabeça de cartaz, mas também ha que ser justo e dizer que eles estiveram muito bem, foi um optimo concerto de rock, o unico problema foi ser em Vagos.
Nesse dia também tenho a dizer que ja estava fartinho do gajo dos Tara Perdida.

No global mesmo com menos pessoas acho que o balanço foi bom e pronto é ir a Vagos é sempre especial.
Dos concertos os que gostei mais foi mesmo Heidevolk, Midnight, Triptykon, Gatecreeper não conhecia e foi revelação para mim. Daquelas bandas que tocaram mais cedito os Praetor foi muito porreiro aquele thrash mesmo á moda dos 80s.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2023.08.03_04_05 - VAGOS METAL FEST 2023 - Quinta do Ega - Vagos

Mensagempor schwarze_engel » quarta ago 16, 2023 2:29 pm

firewalker Escreveu:Nesse dia também tenho a dizer que ja estava fartinho do gajo dos Tara Perdida.

Mesmo... Pessoalmente já não tenho idade pachorra para aquele tipo de bocas.
O pior é que uma ou 2 vezes, ainda passava, mas o gajo não se calava com aquilo. E depois, ele a lamentar-se que a malta não estava a aderir, e eu a ver montes de gente toda maluca lá na frente... Wtf? :?
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes