SUNN O))) & EARTH (Casa da Musica)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Phobos [RIP]

SUNN O))) & EARTH (Casa da Musica)

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 15, 2006 6:37 am

Bem,sabendo q isto é algo do genero de amar ou odiar calculo q venham a haver varias posiçoes discordantes...

Aqui fica a minha,e mt breve para m ir meter na cama.


Earth é algo de mt bonito,mas algo falhou ali q nao m manteve preso ao palco.No entanto soube bem ir passeando por la enquanto ouvia a banda.

Quanto a Sunn 0))),adorei.Para mim vai ser algo a lembrar por mts tempos,nao so pela violencia do som como pelo aspecto cenico da coisa.Especial!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta mar 15, 2006 8:23 am

Em Earth, gostei do vocalista e dos laivos de country que saiam daquelas cordas vocais. Para os menos experientes até poderiam pensar que estiveram cerca de 1 hora a tentar afinar os innstrumentos e a testar os amplificadores... não não foi bem isso que se passou.

SUNN O)))... valeu pelo espectáculo visual. Os tipos bem levantavam os instrumentos e as mãos mas por qualquer razão aparente a música não arrancava. O vokills passou o concerto a berrar pelo poooooooooooooorrrrrrrrrrrtoooooooooooooooo, simpático...

Destaque ainda para o ataque bárbaro que sofri por parte de uma segurança que se atirou a mim em plena manifestação mosh...
Última edição por Bronze [RIP] em quarta mar 15, 2006 8:30 am, editado 2 vezes no total.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quarta mar 15, 2006 8:25 am

Bom, Earth foi uma desilusão brutal. É muito bom, mas como alguém disse, para ouvir no Alentejo com 40 graus de calor e meia dúzia de Borbas ao lado. Já para não mencionar num problema técnico logo no ínicio que durou uns 5 minutos. Soundcheck, não?

Sunn O))) já sabia que não ia gostar por aí além, mas tinha esperança que a coisa me batesse mais ao vivo. Completamente o inverso. A ambiência foi fenomenal, o aspecto cénico irrepreensível, mas dez minutos depois só pensava na minha dor de pernas. Quando homenzinho de Corpse Paint (de muito mau gosto, diga-se) chegou, a coisa ganhou nova vida, mas dez minutos depois lá estava eu no bar com um fino (3 euros, baratissimo!) e a esperar que a coisa findasse.

Sinceramente, continuo a achar que são uma boa banda em disco (dentro do Experimental / Ambiental, que essa do Drone não pega comigo), que um projector com videos poderia salvar os rapazes num concerto e que gastei 12 euros completamente em vão.
Pode ser que venham os Jesu com Neurosis, para me compensar esta desgraça.

Mas é como o Phobos disse; ou se amam, ou se odeiam. Eu por acaso, simplesmente, nunca mais quero saber (ao vivo, pelo menos). Especialmente em salas onde não se pode fumar (pqp os saudáveis).

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta mar 15, 2006 8:42 am

earth só conhecia o ultimo album assim por alto e foi naquela. . .
sunn valeu pelo visual, gosto bastante mais ao disco que ao vivo. . .
casa bem composta

p.s-agrada-me a ideia de que não se pode fumar, é por o ppl a cheirar a minha roupa de domingo e a de ontem e vê-se a diferença 8)

Avatar do Utilizador
Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 413
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » quarta mar 15, 2006 8:58 am

Sinceramente fui ao concerto mais para conhecer a casa da música pois ainda não tinha tido a oportunidade de lá ir
Earth, nunca tinha ouvido, muito repetitivo mas não desgostei.
Sunn O))), só tinha ouvido uma música e já tinha a noção que não era algo que entrasse facilmente no ouvido. Que me desculpem os apreciadores mas realmente o concerto não me transmitiu nada, em termos sonoros. Luzes e isso estava porreiro.
Quanto a casa da música, o espaço é engraçado. Não gostei muito do bar suspenso porque tenho vertigens e não me senti propriamente segura :?
De qualquer das formas, não me arrependi de ter ido... apesar do cansaço... estou a precisar de dormir!

Bronze Escreveu:Destaque ainda para o ataque bárbaro que sofri por parte de uma segurança que se atirou a mim em plena manifestação mosh...

:lol: :lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta mar 15, 2006 9:06 am

correndo riscos de vida deitado entre os aplificadores:

Imagem

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » quarta mar 15, 2006 12:03 pm

Adorei Sunn O))) ,memorável ,bastante intenso e cenicamente fantástico!
Em relação a Earth...foi agradável. D realçar a musica d fundo antes das actuações,gostei.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quarta mar 15, 2006 4:21 pm

Eu achei bastante aborrecido. De Earth gostei de algumas passagens, mas Sunn O)))... ainda procurei um padrão, mas não consegui encontrar, a não ser no movimento cólico-peristáltico do frontman. Não odeio, mas também não me aquece.

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta mar 15, 2006 4:42 pm

quite an experience...

mais sobre este concerto no Underworld #19.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Skellington [RIP]

Mensagempor Skellington [RIP] » quarta mar 15, 2006 5:04 pm

Achei simples e ligeiramente bonito o concerto de Earth, mas faltou algo, envolvência, sentimento. Muito seco, mas apesar de tudo a simplicidade construiu alguns momentos singelos...
Sunn O))) foi uma experiência única. O concerto a que tinha assistido em França é ridiculo aos pés daquele que assistimos. Finalmente, com todas as condições para realizarem um concerto brutal, hipnótico e doentio, senti-me em estado letárgico e absorvido pelo sentimento monolítico e aprisionante.
Acho que é um concerto/experiência, onde novas linguagens de comunicação são expostas e onde temos que as transportar e codificar.
Gostando ou não do sentido ruídoso é algo pelo qual todos deviamos passar sobre um prisma catártico.
Não gostei do aspecto cénico, demasiado fumo! Muita gente se afastou à custa disso!
Achei fantástico o final do concerto :shock:

Um apontamento para o individuo que teve um sentido de oportunidade humorístico bastante acutilante. O que gritou no inicio do concerto, no momento em que Sunn O)) brindavam o público: "Super Bock Abadia" :D

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quarta mar 15, 2006 7:38 pm

Num modo geral foi bastante bom!

Earth não conhecia muito bem, mas gostei mesmo do concerto que deram.
Problemas técnicos acontecem amigo Aires. Nem que cá venha o pápa abençoar :P

Quanto a Sunn O é incrivel o que se sente... o poder hipnotizante, bruto e crue que nos faz sentir a cada segundo que passa.
Gostei também do ambiente que criaram. Para além de bons músicos pareciam bons 'dancarinos' :)

Para recordar mais tarde!

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quarta mar 15, 2006 7:39 pm

Aiwass Escreveu:quite an experience...

mais sobre este concerto no Underworld #19.


Depois quero ver isso amigo!

Só te vi uma vez pela sala a rondar com a máquina :twisted:

Chad
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 204
Registado: segunda nov 10, 2003 8:17 pm
Contacto:

Mensagempor Chad » quarta mar 15, 2006 8:21 pm

Earth não gostei, Sunn 0))) amei. Só tenho uma cena a dizer, que porcaria de ideia é esta de se ver aquilo em pé? Sala com cadeiras, anyone?

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 15, 2006 8:43 pm

Bem,aqui ficam algumas pics.Foram tiradas com telemovel por isso a qualidade nao é a melhor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quarta mar 15, 2006 9:11 pm

Lord_Phobos e Bronze gostei das fotos!

:clap: :P


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes