A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Dá a conhecer revistas, jornais, rádios, fanzines, newsletters, webzines e websites!
Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Aiwass » domingo nov 30, 2008 3:54 pm

Nuno Costa Escreveu:Mas às vezes topo alguma "obsessão" pelo antigo. Não digo que seja o teu caso, mas há muita gente que venera só o antigo e renega completamente (o que é muito mau) o que é novo.... simplesmente por ser novo.


Parabéns. Duas frases que sintetizam o Metal português. E digo isto sem qq ponta de ironia.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor [BR11] » domingo nov 30, 2008 3:58 pm

eu acrescentaria... "e vice-versa"

Nuno Costa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 405
Registado: quinta dez 22, 2005 6:04 pm
Localização: Furnas, S. Miguel
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Nuno Costa » segunda dez 01, 2008 11:08 pm

É verdade [BR11], assim fica bem mais completa a questão. Concordo com todos vós. Hoje em dia é difícil as pessoas decidirem, criarem uma opinião ou mostrarem uma atitude por si próprias. É tudo incutido por "forças" exteriores. E onde está a sensatez e a identidade de cada um? É pena... Anda tudo "embengalado", pensam pouco por si.
Just be!

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Dico » domingo dez 07, 2008 3:48 pm

Nuno Costa Escreveu:Anda tudo "embengalado", pensam pouco por si.


Continua a haver muito "carneirismo", sem espírito crítico e formulação de opinião própria. Basta alguém manifestar insatisfação com um dado aspecto do Underground, por exemplo, para lhe caírem 10 gajos em cima, porque está a "criticar" o Metal e "porque os fãs não dizem mal da sua "casa" e blá-blá".

Continua-se a dizer bem de (quase) tudo e a aceitar (quese) tudo sem criticar (ou sugerir, ou intervir) construtivamente. As pessoas têm medo de ser politicamente incorrectas, de ir contra a opinião da maioria e, assim, serem ostracizadas. É compreensível, afinal somos animais sociais, mas com essa forma de agir pouco avançamos. Ainda falta aquele sentimento de que tudo evolui se falarmos abertamente do que há a melhorar, para fazer as mudanças necessárias e podermos evoluir.

Já agora Nuno, permite-me discordar apenas quando dizes que "hoje em dia é difícil as pessoas decidirem, criarem uma opinião ou mostrarem uma atitude por si próprias". Julgo que é o contrário, actualmente as pessoas têm à mão inúmeras e eficazes ferramentas que lhes permitem fazer-se ouvir, mas o problema é que não as aproveitam. E, mais do que isso, não querem pensar, porque pensar dá trabalho, consome tempo, é uma chatice e faz dores de cabeça.

Avatar do Utilizador
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1098
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Localização: Linda-a-Velha HC/Hanoi Vietnam
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Wanderer » domingo dez 07, 2008 3:52 pm

Tenho aqui muita merda que contribuiría para este topico, não tenho é como scanar isto :?
Nuclear Mosh, Hallucination, MetalKraft, Rotting, Darkness zine (nº 1 com entrevistas a Sarcofago, Samael, Paradise Lost, Bathory), Morbid Mag (1989), Funeral mag (boa fanzine Norueguesa, para os trves da altura), Headless zine (nº 1), Cerberus (uma das melhores que me passou pelas mãos, Finlandesa), Throne of Chaos (nº 1), Bahamut (nº 1), Ad Eternum, Bewitchment zine (nº 1), Moshing magazine (nº 1), bla bla bla...
Imagem

Avatar do Utilizador
Sidddiabolico
Participante
Mensagens: 38
Registado: terça dez 09, 2008 1:26 am

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Sidddiabolico » terça dez 09, 2008 1:57 am

Antes de mais boas a todos... já vi que anda por aqui algum pessoal com quem troquei correspondencia no passado! Gostei de vos ver!
Sim, tambem sou daqueles que acha que o Metal em finais de 80 inicios de 90 era muitissimo mais cativante. Hoje em dia chamam metal a uma banda que toca melodias com distorção, é uma pena! Que saudades do tempo que tinha que ir de Aveiro ao Porto para comprar aquele Vinil, que iria depois gravar aos amigos, que saudades daqueles caixotes cheios de cassetes, de saber as 'novidades' naquelas fanzines de grafismos verdadeiramente underground... que saudades de ir a um concerto e encontrar as mesmas caras, os mesmos amigos, onde quer que fosse. Até tenho saudades de remexer na banca do Sergio da Guardians of Metal, o homem estava lá sempre eheheh! Que saudades da Heavy Metal Zombies Paranoid! Do Lança Chamas... das cassacas com patchs e dorsais, que saudades de chocar os vizinhos aahahhahah...
Bom, tudo se perdeu ou modificou... eu pessoalmente tenho pena.

Bom, mas este post era para vos fazer um pedido, porque vergonhosamente perdi todas as minhas fanzines!

Alguem por ai tem estas fanzines de minha autoria?
- PROPHETICAL #1 #2 #3 #4 #5 #6 #7
- TENEBRARUM ORATORIUM #1
- NECROTERIO #1 #2

Agradecia imenso, originais, fotocopias ou em ficheiro tanto faz! Enviem PM por favor.
Um grande abraço a todos!
Vasco Reigota

Imagem
Keep the heavy metal flame alive!
Imagem
Artigos que tenho para venda:
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=22799&p=808702#p808702

Avatar do Utilizador
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1098
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Localização: Linda-a-Velha HC/Hanoi Vietnam
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Wanderer » terça dez 09, 2008 12:33 pm

Sidddiabolico Escreveu:Antes de mais boas a todos... já vi que anda por aqui algum pessoal com quem troquei correspondencia no passado! Gostei de vos ver!
Sim, tambem sou daqueles que acha que o Metal em finais de 80 inicios de 90 era muitissimo mais cativante. Hoje em dia chamam metal a uma banda que toca melodias com distorção, é uma pena! Que saudades do tempo que tinha que ir de Aveiro ao Porto para comprar aquele Vinil, que iria depois gravar aos amigos, que saudades daqueles caixotes cheios de cassetes, de saber as 'novidades' naquelas fanzines de grafismos verdadeiramente underground... que saudades de ir a um concerto e encontrar as mesmas caras, os mesmos amigos, onde quer que fosse. Até tenho saudades de remexer na banca do Sergio da Guardians of Metal, o homem estava lá sempre eheheh! Que saudades da Heavy Metal Zombies Paranoid
! Do Lança Chamas... das cassacas com patchs e dorsais, que saudades de chocar os vizinhos aahahhahah...
Bom, tudo se perdeu ou modificou... eu pessoalmente tenho pena.

Bom, mas este post era para vos fazer um pedido, porque vergonhosamente perdi todas as minhas fanzines!

Alguem por ai tem estas fanzines de minha autoria?
- PROPHETICAL #1 #2 #3 #4 #5 #6 #7
- TENEBRARUM ORATORIUM #1
- NECROTERIO #1 #2

Agradecia imenso, originais, fotocopias ou em ficheiro tanto faz! Enviem PM por favor.
Um grande abraço a todos!
Vasco Reigota

Imagem


Hey Vasco! Pelos vistos sou um desses com quem se correspondia contigo, consigo-te arranjar o nº 3 da Prophetical, e tenho quase a certeza que mandei vir de ti. Depois manda-me PM com a tua morada, eu tiro fotocopias para mim e envio-te a original, ok? Já agora diz-me: perdeste todas as tuas fanzines ou apenas essas? É que eu tambem sofro do mesmo mal que tu, perdi todos os numeros da minha. e talvez tivesses um exemplar contigo.

Council of Gods 'zine (não me quero afastar muito, mas creio que é datada de 94, capa amarela)

Cheers!
Imagem

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7776
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Zyklon » terça dez 09, 2008 1:30 pm

Para além dessa tenho de ver se tenho mais algum numero teu....mas acho que sim.

Avatar do Utilizador
Sidddiabolico
Participante
Mensagens: 38
Registado: terça dez 09, 2008 1:26 am

Re:

Mensagempor Sidddiabolico » quarta dez 10, 2008 3:15 am

nazgul Escreveu:Este foi e é um grande projecto. Todas as pessoas envolvidas estão de parabéns pela trabalheira que imagino terem tido!!!
Na altura não saquei por problemas de ligação e mais tarde porq os links estavam no rapidshare e teria q sacar caganita a caganita. Por outro lado tb tenho dificuldade em ler as cenas directamente no computa porq fico com os olhos todos fodidos, daí, e já tinha falado disso com o Coragem, preferir o formato papel ao «digital».
Em todo o caso gostaria de ficar com uma cópia do tal cd e já providenciei isso através do Coragem.
Como seria de esperar tb não seria uma iniciativa que suscitasse interesse em mta gente ó Zyk, mas acredita que pelo menos para mim é uma coisa importante, e como eu há mais alguns e se calhar ainda com mais interesse que eu.

Fixe fixe era conseguirem-se novas edições disso, mas até para os interessados em tê-las teria custos associados... não me importo de pagar pelas cenas q gosto desde que sejam baratas, o problema é q já ando a pagar mtas cenas q gosto e o dinheiro não é ilimitado... pelo menos o meu que não tou em qualquer posto político!! :D



Para mim tambem é muito importante. Este projecto traz-nos de volta o passado bem vivido mas perdido. Excelente ideia!
Keep the heavy metal flame alive!
Imagem
Artigos que tenho para venda:
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=22799&p=808702#p808702

Avatar do Utilizador
Sidddiabolico
Participante
Mensagens: 38
Registado: terça dez 09, 2008 1:26 am

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Sidddiabolico » quarta dez 10, 2008 3:38 am

Aiwass Escreveu:
Nuno Costa Escreveu:Mas às vezes topo alguma "obsessão" pelo antigo. Não digo que seja o teu caso, mas há muita gente que venera só o antigo e renega completamente (o que é muito mau) o que é novo.... simplesmente por ser novo.


Parabéns. Duas frases que sintetizam o Metal português. E digo isto sem qq ponta de ironia.


Utilizando a frase de um amigo cá do fórum, tento explicar o porque desse sentimento...

'Antigamente a dificuldade fazia a paixão... hoje a facilidade traz a decadencia.'

Desculpem mas é esta a minha realidade hehehehe
Keep the heavy metal flame alive!
Imagem
Artigos que tenho para venda:
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=22799&p=808702#p808702

Avatar do Utilizador
Sidddiabolico
Participante
Mensagens: 38
Registado: terça dez 09, 2008 1:26 am

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Sidddiabolico » quarta dez 10, 2008 3:40 am

Zyklon Escreveu:Para além dessa tenho de ver se tenho mais algum numero teu....mas acho que sim.


Amigo, tambem espero bem que sim :D
As NECROTERIOS então é que era!
:headbanger: :headbanger: :headbanger: :headbanger: :jam: :headbanger: :headbanger:
Keep the heavy metal flame alive!
Imagem
Artigos que tenho para venda:
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=22799&p=808702#p808702

Nuno Costa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 405
Registado: quinta dez 22, 2005 6:04 pm
Localização: Furnas, S. Miguel
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Nuno Costa » quarta dez 10, 2008 11:57 am

Sidddiabolico Escreveu:
Aiwass Escreveu:
Nuno Costa Escreveu:Mas às vezes topo alguma "obsessão" pelo antigo. Não digo que seja o teu caso, mas há muita gente que venera só o antigo e renega completamente (o que é muito mau) o que é novo.... simplesmente por ser novo.


Parabéns. Duas frases que sintetizam o Metal português. E digo isto sem qq ponta de ironia.


Utilizando a frase de um amigo cá do fórum, tento explicar o porque desse sentimento...

'Antigamente a dificuldade fazia a paixão... hoje a facilidade traz a decadencia.'

Desculpem mas é esta a minha realidade hehehehe


Sidddiabolico, retratas bem a realidade e a atitude que marcava o movimento antigamente. Não te contrariando, mas sim "injectando" outra perspectiva para esta "discussão" também me ocorre: hoje com as "facilidades" a concorrência é tão grande que simplesmente qualquer projecto que tenhas tende a perder-se na "imensidão" de sugestões ao nosso dispôr. Ao seja, damos a "volta" e as coisas afinal mantêm-se difíceis, pois não menosprezando valores a verdade é que hoje em dia só se destacam definitivamente os melhores dos melhores. Se estás uma nesga/uns furos abaixo da concorrência... és "nada"!

Dico, era exactamente a isso que me referia. Plataformas de opinião não faltam, sem dúvida, as opiniões personalizadas e válidas é que pouco existem.
Just be!

Avatar do Utilizador
Sidddiabolico
Participante
Mensagens: 38
Registado: terça dez 09, 2008 1:26 am

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Sidddiabolico » quarta dez 10, 2008 6:15 pm

Exatamente Nuno... e acrescento, hoje em dia é tanta a informação que tens disponivel que acabamos por assimilar nada! Como nos concertos, são tantos que pro dinheiro que temos nos bolsos, acabamos sempre por ir aos mesmos eheh, aos grandes!
:metal:
Keep the heavy metal flame alive!
Imagem
Artigos que tenho para venda:
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=22799&p=808702#p808702

Nuno Costa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 405
Registado: quinta dez 22, 2005 6:04 pm
Localização: Furnas, S. Miguel
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Nuno Costa » quarta dez 10, 2008 9:54 pm

Exactamente. Aliás, essa ideia faz-me invocar outro cenário - o açoriano, por exemplo, que me é mais próximo. O ano de 2008 está a ser absolutamente fantástico em termos de espectáculos. É unanimemente, o melhor de sempre. E... não é que com tanta fartura as pessoas passaram a escolher? Bom, é verdade que sendo esta fartura mais relativa a bandas locais, é normal que te canses mais facilmente de ver uma banda se esta, por exemplo, tocar 8 vezes num ano. Isto numa área reduzida como S. Miguel sente-se mais. De qualquer forma, não deixa de ser curioso. Pecamos às vezes por ter e por não ter. Mas atenção, está tudo satisfeito. As pessoas não se aborreceram, apenas passaram a escolher.
Just be!

Cultus P.
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 462
Registado: segunda dez 20, 2004 12:21 pm
Localização: Covilhã

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Cultus P. » terça jan 27, 2009 2:10 pm

Aqui fica o meu contributo:
http://www.mediafire.com/?ou21jmjtjsc

Que quiser obter a zine em papel pode contactar-me.

O # 2 também está em andamento e irá contar com, pelo menos, entrevistas a Motörpenis, Witchcurse, Nuno (Metal Horde) e Daniel Avenger (Nocturnal, Front Beast.....).

Comentários acerca do # 1 são bem vindos.
Ganhem uns euros extra clicando e vendo e-mail, registando-se aqui:
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=roger80
Pagamentos certos. Basta 10min. diários


Voltar para “Imprensa”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes