A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Dá a conhecer revistas, jornais, rádios, fanzines, newsletters, webzines e websites!
ScratchtheSurface
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 07, 2007 11:55 pm
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor ScratchtheSurface » sexta jan 30, 2009 2:00 am

Gabo a vossa paciência em ressuscitar as fanzines que faziam parte do universo de muitos de nós durante a nossa adolescência. Havia realmente bons projectos na altura dos finais dos anos 80 e na década de 90, mas existiam também dentro das 1500, ou um número semelhante, fanzines que foram editadas nesses tempos algumas que não tinham o mínimo de interesse. As intenções até eram boas, mas o resultado final deixava muito a desejar. No entanto é de louvar a iniciativa, se bem que no meu caso saudades, saudades só tenho da Mondo Bizarro e da Underworld – O Entulho Informativo.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor coragem » sábado fev 07, 2009 11:30 am

alguem conhece alguma cena onde dê pra fazer upload para os ficheiros ficarem lá por tempo ilimitado???

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 847
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm
Localização: Ile de France

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Alastor R. » quarta fev 11, 2009 7:28 pm

Poder-se-ia passar horas a discutir esta questão do old-school/new school (ou como eu costumo dizer: pré-net e pós-net hehe), mas o que ninguém pode negar é que, antigamente, quem se interessava VERDADEIRAMENTE pelo underground tinha de fazer inúmeros sacrifícios para conhecer novas cenas, ir a concertos, etc. Como é obvio, isto implicava que a paixão fosse muito maior e, acima de tudo, que se separasse o trigo do joio com mais facilidade. Confesso que o facilitismo que reina hoje em dia me entristece um pouco...mas isto sou eu a ficar velho e nostálgico. Eu sou da geração dos early 90´s, mais novo do que muitos users aqui, mas mesmo aí as coisas eram muito diferentes.
Gostava que algum do pessoal mais novo sentisse o mesmo que eu senti em ´95 quando me enviaram uma tape (de Inglaterra...um contacto que tinha ligações à Candlelight na altura) com o "In The Nightside Eclipse" cujo lançamento, como alguns de vocês sabem, foi sucessivamente adiado. Man...ia-me dando uma coisa. Acho muito difícil alguém hoje em dia voltar a sentir algo assim.

OnTopic: Este projecto é do caralho...força nisso. Já me fizeram reviver boas memórias.

Cultus P.
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 462
Registado: segunda dez 20, 2004 12:21 pm
Localização: Covilhã

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Cultus P. » quinta fev 12, 2009 9:47 am

Hoje esses "sacrificios" também são feitos,a diferença é que não se obtem feeback no mesmo sentido e não é dado o real valor a quem "sacrifica" e/ou a quem "se sacrifica".
Neste momento, em Portugal, temos várias zines activas muito interessantes, umas mais pros outras mais toscas mas todas com muito trabalho no meio. Agora pergunta lá aos editores o que têm recebido em troca para além de bandas (principais interessadas) que nem respondem aos contactos...
Ganhem uns euros extra clicando e vendo e-mail, registando-se aqui:
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=roger80
Pagamentos certos. Basta 10min. diários

Nuno Costa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 405
Registado: quinta dez 22, 2005 6:04 pm
Localização: Furnas, S. Miguel
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Nuno Costa » quinta fev 12, 2009 7:23 pm

Ui... Creio que o Cultus falou bem agora. Como já disse atrás, estou entre o old e o new school. Tenho idade para isso. Não defendo qualquer facção, acho que todas têm a sua importância histórica. Não acompanhei tão visceralmente ou in loco certas fases importantíssimas do Metal (pois era um pouco puto e ainda por cima, onde vivo, as coisas eram super difíceis de chegar), mas também não nasci em plena fase áurea do nu-metal, isso sem qualquer tipo de preconceito em relação ao estilo. Agora a discussão entre quem trabalha mais é muito relativa. Eu acho sinceramente que antigamente era muito complicado. Tenho enorme respeito por quem lutava nessa área das zines nos 80's e mesmo 90's, sem dúvida alguma. Mas esse tal facilitismo de hoje em dia de que se falou faz com que se gere também muita indiferença para com as zines e quem tenta promover o Metal. Isso tem assunto para mangas, não haja dúvida. Neste momento as bandas não se podem queixar dos pontos de promoção (embora também sintam as dificuldades da concorrência) mas antes era difícil fazer chegar o nome das bandas aos meios de comunicação (amadores ou profissionais, não interessa) e eles agora abundam. O que está a pecar e vai sempre pecar é na... área do "consumidor", por assim dizer. Há muita indiferença, sem dúvida, em relação a muita gente e, consequentemente, é complicado aguentar certos projectos, sejam zines ou bandas. E acho que a maioria do público nem sonha a entrega que é precisa para os manter.
Just be!

Avatar do Utilizador
O Morto
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 64
Registado: quinta dez 25, 2008 11:56 am
Localização: Portugal

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor O Morto » quinta fev 12, 2009 10:10 pm

:headbanger: Total apoio a este topico!! :headbanger:

Mas o que o Cultus disse acenta que nem uma luva a muita gente!!!
HATE

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » segunda abr 06, 2009 7:53 pm

As ligações no blog já estão em baixo. Há hipótese de colocarem de novo a ligação para a UnderMetalGround? Ou pelo menos enviar-me a digitalização por e-mail? Isto porque fui o responsável por essa ´zine e não tenho os originais (bem me lembro de andar na baixa do Porto, feito maluquinho, cabelo comprido a suar com umas 100 cópias da 'zine em A3 - multiplicando por umas 30 ou 40 páginas - porque as tinha tirado na Rank Xerox ali junto ao Jornal de Notícias! :D). E reparei agora que uma banda que eu julgava ter desaparecido - os suiços Mordor - afinal ainda existem! Eram uma banda muito misteriosa naquela altura...

http://www.myspace.com/mordorswiss

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Waltheer » sábado abr 11, 2009 12:28 pm

boas,

se alguém tiver aí por casa a "Metalholics fanzine" e queira vender/ digitalizar... agradeço.
Perdi os originais...
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Zyklon » sábado abr 11, 2009 3:18 pm

LeadAether Escreveu:As ligações no blog já estão em baixo. Há hipótese de colocarem de novo a ligação para a UnderMetalGround? Ou pelo menos enviar-me a digitalização por e-mail? Isto porque fui o responsável por essa ´zine e não tenho os originais (bem me lembro de andar na baixa do Porto, feito maluquinho, cabelo comprido a suar com umas 100 cópias da 'zine em A3 - multiplicando por umas 30 ou 40 páginas - porque as tinha tirado na Rank Xerox ali junto ao Jornal de Notícias! :D). E reparei agora que uma banda que eu julgava ter desaparecido - os suiços Mordor - afinal ainda existem! Eram uma banda muito misteriosa naquela altura...

http://www.myspace.com/mordorswiss

Hey man.
Quem tem os dois numeros da UndermetalGround Zine sou eu.
Se quiseres posso arranja-las digitalizadas ou fala com o Coragem na altura enviei para ele pode ser que ainda as tenha.
Se es o responsavel por elas então certamente trocamos correspondencia a muitos anos atras :)

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » sábado abr 11, 2009 8:39 pm

Obrigado. Envio-lhe então uma PM e se depois for preciso falo contigo. Devemos ter trocado correspondência. Outros tempos...

WhoAmI
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 308
Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm
Localização: Vila Franca De Xira

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor WhoAmI » sábado abr 11, 2009 10:44 pm

Olha o amigo Vasco anda por aqui... Grandes Defecation...

Pá tenho o 1,2,3 e 4 da Prophetical mais o filho dela a mini prophetical # 8 todos mandados vir directamente de ti na altura que quando gajo queria uma zine tinha de enviar selos e escrever cartas, hoje em dia falar nisto parece pré história :lol:

Quanto ao facilitismo concordo mas cabe a cada um nós deixar-se envolver por ele ou não, eu hoje em dia edito a Metal Horde Zine, em Portugal além dos amigos que sempre ficam com ela cada vez vejo menos interessados em querer ler leitura underground, o pessoal quer é informação tipo fast food, pronta a engolir e a vomitar de seguida, mas não é por isso que alguma vez desde que comecei a editá la pensei em terminar com o projecto.. Dá me gozo fazer as entrevistas, perder noites afim a agrafar a zine e a juntar as páginas e depois trocar ideias com pessoal que se vê que ainda dão valor á coisa, pessoas como o Cultus P., o Coragem e outros tantos que por aqui andam, mas também com pessoal de fora, onde as zines ainda são admiradas tipo Polónia ou Alemanha ou com bandas que quando respondem vê se que o fizeram por paixão a esta cena chamada Heavy Metal, também há as outras mas isso felizmente não me tem aparecido muito até porque eu antes de perder tempo a fazer a entrevista pergunto se querem responder e tal, mas já me aconteceu com uma banda sueca ter enviado as perguntas e ainda hoje estou á espera :lol: azar deles não entram na zine :lol: por isso como disse na entrevista ao Cultus ONLY PAPER ZINES ARE REAL...

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor coragem » sábado abr 11, 2009 11:59 pm

WhoAmI Escreveu: ONLY PAPER ZINES ARE REAL...


:jam: :jam: :jam: :jam: :jam:

Avatar do Utilizador
Mu11sica Profana
Participante
Mensagens: 33
Registado: quarta mar 18, 2009 5:05 pm
Localização: Ponte de Lima

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Mu11sica Profana » segunda abr 13, 2009 10:03 am

Imagem

Fanzine: Legião Metálica nº1, saiu em 1996
Artigos: Malevolence, Heavenwood, Nympha, Dying Season, Shiver, Buried Alive, Deification, Profane, Sacrifice, Fusion, Black Widows, Agonizing Terror, Mindsnare, Fatality, Urban Chaos, Karseron, In Solitude, Whitering, Celestial Dark, Fears Tomb, Secrecy, Annwn, Angehell, Encancrate, Bloodstone, Dung Society, My Iced Beloved, Serpent Lore, Dispicha, Fallacy, Requiem Laus, Drawned In Tears, Incógnita, Obscenus, Blackmass, N.S.B., Tortura, Crustimate, Nephrit, Rebellion, Inhuman, Obscurity e Corpse Grinder

Nós (Crustimate) em 1996 estávamos cheios de contactos, penso que quando se comunica por carta ganha-se uma afinidade diferente! Ainda ontem tive a ver com o meu primo umas cartas do Tójó e da Sara, são preciosidades!

Daniel.

Cultus P.
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 462
Registado: segunda dez 20, 2004 12:21 pm
Localização: Covilhã

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Cultus P. » segunda abr 13, 2009 10:12 am

Ora aí está outro testemunho certo.

Metal Horde Zine :beer: :beer:

E está pra sair o novo exemplar da zine do Daniel da Bubonic Prod. que é outra que merece todo o apoio
Ganhem uns euros extra clicando e vendo e-mail, registando-se aqui:
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=roger80
Pagamentos certos. Basta 10min. diários

slavesofpain
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 135
Registado: segunda ago 04, 2008 8:26 am

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor slavesofpain » segunda abr 13, 2009 1:51 pm

Zyklon Escreveu:
LeadAether Escreveu:As ligações no blog já estão em baixo. Há hipótese de colocarem de novo a ligação para a UnderMetalGround? Ou pelo menos enviar-me a digitalização por e-mail? Isto porque fui o responsável por essa ´zine e não tenho os originais (bem me lembro de andar na baixa do Porto, feito maluquinho, cabelo comprido a suar com umas 100 cópias da 'zine em A3 - multiplicando por umas 30 ou 40 páginas - porque as tinha tirado na Rank Xerox ali junto ao Jornal de Notícias! :D). E reparei agora que uma banda que eu julgava ter desaparecido - os suiços Mordor - afinal ainda existem! Eram uma banda muito misteriosa naquela altura...

http://www.myspace.com/mordorswiss

Hey man.
Quem tem os dois numeros da UndermetalGround Zine sou eu.
Se quiseres posso arranja-las digitalizadas ou fala com o Coragem na altura enviei para ele pode ser que ainda as tenha.
Se es o responsavel por elas então certamente trocamos correspondencia a muitos anos atras :)


Também tenho essas duas em original compradas directamente "à fabrica" portanto trocamos correspondencia nessa altura, salvo erro ainda tenho uma carta nossa no meio das zines que guardei como recordação.
As vibrações da música:
http://oaltifalante.blogspot.pt/


Voltar para “Imprensa”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes