A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Dá a conhecer revistas, jornais, rádios, fanzines, newsletters, webzines e websites!
Avatar do Utilizador
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Localização: Marrakeche...e Deserto da Margem Sul do Tejo

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor beastchild » segunda jun 02, 2008 11:53 pm

zyklon say´s :Nas proximas horas mais uma:
Rotting Zine#4 com as seguintes bandas:
Abyssic Hate,Bal-Sagoth,Katatonia,Moonspell,Filli Nigrantium Infernalium,Decayed,Candle Serenade,Taake,Funeral Winds,Evol,Profanum,etc

tou no metal à a penas oito anos....consumi hallucination´zine e o Fernando vendeu-me duas reliquias ....as Rotting #3 e #4.....mtas bandas conheci e ouvi dai!!


portuguese underground....probably the best underground in the world!!!
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Avatar do Utilizador
Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 568
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Localização: Butchering Avenue
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Nando » sábado jun 14, 2008 10:03 pm

Quem me dera ter vivido estes tempos...

Avatar do Utilizador
jcguimaraes
Participante
Mensagens: 15
Registado: sexta jul 11, 2008 9:45 pm
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor jcguimaraes » sábado jul 12, 2008 7:17 pm

Que saudades destes tempos... No início da década de 90 eu tinha a fanzine Juízo Final e, depois de começar com o programa, a Caminhos Metálicos... Quando me lembro disso... Passar tudo à maquina de escrever, tirar fotocópias... Uf... Bem... Abraço e continuação de bom trabalho! :cheers:
METAL WILL STAND TALL!!!

Avatar do Utilizador
jcguimaraes
Participante
Mensagens: 15
Registado: sexta jul 11, 2008 9:45 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor jcguimaraes » segunda jul 21, 2008 2:16 am

Zyklon Escreveu:Imagem
Mais uma actualização nas proximas horas aqui
Com King Diamond,Kreator,Decayed,Napalm Death,Six Feet Under,Nightfall,The Gathering,etc


VELHOS TEMPOS... E eu que não sei das minhas próprias fanzines... :headbanger:
METAL WILL STAND TALL!!!

JustOneFix
Participante
Mensagens: 28
Registado: terça jun 17, 2008 1:08 pm

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor JustOneFix » domingo ago 10, 2008 8:50 pm

Alguém pode me dar uma ideia de como está isto? Se me derem instruções (tipo de resolução e tal) posso digitalizar cenas que possuo: Tenho quase toda a colecção da Brigada Metal Power de que era sócio (editada aí por 84/85) e colecção da fanzine que eu próprio editava, Napalm, que teve meia-dúzia de números aí por 87... E tenho ainda mais cenas. Em fanzines nacionais devo ultrapassar as 3/4 dezenas...
As da Brigada revelam-se interessantes porque foi a primeira fanzine do norte, e além de serem o fã-clube oficial dos Tarantula, ainda trocavam correspondência com bandas como The Legacy (mais tarde, Testament). A Napalm deve ter sido das primeiras a escrever sobre Candlemass, Whiphlash ou Nasty Savage e certamente a primeira em Portugal a falar de Dream Death, At War, Annihilator e Necrophagia.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Zyklon » domingo ago 10, 2008 9:20 pm

Coloquei algumas com a ajuda do Coragem,estava a frente daquilo.. ele anda por aqui outra vez,manda-lhe uma PM.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor coragem » quinta ago 14, 2008 10:34 pm

em breve isto vai voltar ao activo :D

Avatar do Utilizador
DeMonica
Metálico(a)
Mensagens: 178
Registado: segunda fev 20, 2006 11:34 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor DeMonica » quarta nov 12, 2008 11:43 am

Faço ideia da trabalheira que esses scans dão e venho aqui expressar o meu apoio a esta iniciativa. Força nisso! Passaram quase três meses, ainda estão a preparar algo?
"Nothing to prove/Just a hellish Rock&Roll freak/You call your Metal black/It's just spastic lame and weak" - Darkthrone - Too Old Too Cold EP (2006) - www.myspace.com/deusexmonica

metalsoulpt
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 50
Registado: sexta out 17, 2008 12:11 am
Localização: Portugal - Azores
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor metalsoulpt » quarta nov 12, 2008 2:47 pm

:) fanzines "homeMade" isso ja nao se usa :) esta nova geraçao esta acostumada ao bom / qualidade / tecnoligia ... isso agora é so revista e internet :)

Ainda me lembro de receber por CTT cartitas com selos dentro... de ppl a pedir a dar-se ao trabalho de enviar os selos... para receber a pobre fanzine....

Agora... o ppl nem os portes querem pagar :) :) é a crise.. é a crise... ataca todos os sectores :) :)

.. hum,mmmm nao sei se é.... lol lol lol lol

Nuno Costa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 405
Registado: quinta dez 22, 2005 6:04 pm
Localização: Furnas, S. Miguel
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Nuno Costa » quarta nov 12, 2008 5:29 pm

Naturalmente, as coisas evoluem... ou não?

Bom, a verdade é que se as condições estao criadas, porque não tirar partido delas? Acho que o ritmo de vida hoje em dia é pior do que ode antigamente e não há muito tempo nem dinheiro para executarmos fanzines à moda antiga. Apesar da sua mística inigualável, a verdade é que eu também decidi desistir das fanzines em papel, mas em prol de um trabalho mais dinâmico (e barato/cómodo) na internet.

Aliás, agora é que estão criadas as condições Mário, porque não recomeças a escrever?
Just be!

metalsoulpt
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 50
Registado: sexta out 17, 2008 12:11 am
Localização: Portugal - Azores
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor metalsoulpt » quarta nov 12, 2008 11:15 pm

Nuno Costa Escreveu:Aliás, agora é que estão criadas as condições Mário, porque não recomeças a escrever?


lol loll :) ohh pra ele a atiçar.. a ver que o peixe morde lol lol

Nuno :) queres é me dar trabalho... lol lol lol

Nuno Costa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 405
Registado: quinta dez 22, 2005 6:04 pm
Localização: Furnas, S. Miguel
Contacto:

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Nuno Costa » quinta nov 13, 2008 1:25 am

Eheh Quando se fala com gente inteligente é fácil transmitir a mensagem!;P

Por acaso posso abrir uma "discussão", nomeadamente contigo, pois acredito que a encararás sem malícia. Eventualmente, pode ser o teu caso e eu percebo a questão, mas... sabes, às vezes topo uma nostalgia que se torna preconceituosa em relação à questão old-school vs. new school. Eu não sou muito velho mas também não sou um adolescente. Ainda apanhei a fase de fanzines e lá produzi uma com a qualidade que pelo menos era a que o "miolo" conseguia atingir. Bom, talvez esteja no meio entre o old e o new.

Não sei o que achas do assunto. Sou perfeitamente de acordo que se perdeu mística e outras coisas boas do "antigo" mas acho que o "novo" também trouxe coisas boas. Mas às vezes topo alguma "obsessão" pelo antigo. Não digo que seja o teu caso, mas há muita gente que venera só o antigo e renega completamente (o que é muito mau) o que é novo.... simplesmente por ser novo.

Acho que nas duas épocas existem coisas muito boas a retirar. Atenção, não sei a fundo como lidas com o assunto, mas senti que podia puxar a questão, pois há muita gente que não é muito "aberta". Eu toco em duas bandas, uma de um estilo mais moderno e outra mais death/black/thrash. Sinto-me bem nas duas e não é por uma ter um estilo mais, digamos, mainstream e outra mais underground que cria qualquer desconforto ou me sinto infiel em relação às raízes.

O problema deve ser os "posers" que tanto se fala. Sim, há muita gente que é arrastada para o estilo sem perceber bem a sua essência. Mas ainda assim, acho que o assunto é sempre muito subjectivo. Eu acho legítimo tanto haver die-hard metal fans (à antiga até), como gente mais nova que... epah olha, só gosta de um ou outro sonzinho de metal, uns Lamb of God ou coisa parecida que esteja mais em voga. Epah tou na boa. E olha, que se houvesse mais "fundamentalistas" eu até podia estar muito melhor. Era sinal que muito mais gente se interessava por blogs, fanzines, comprava discos, etc. Só me trazia benefícios como "jornalista" (vá lá) ou como músico.
Just be!

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor coragem » segunda nov 17, 2008 3:34 pm

nuno e mario ver se retomam as vossas fanzines em papel xeroxado :mrgreen: :mrgreen:

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Dico » domingo nov 30, 2008 11:54 am

JustOneFix Escreveu: Tenho quase toda a colecção da Brigada Metal Power de que era sócio (editada aí por 84/85). As da Brigada revelam-se interessantes porque foi a primeira fanzine do norte, e além de serem o fã-clube oficial dos Tarantula, ainda trocavam correspondência com bandas como The Legacy (mais tarde, Testament).


Iá, que cena, eu tb era sócio e tinha toda a colecção da Brigada. Ainda me lembro de receber o crtão de socio. A zine era uma referência, eu andava sempre desejoso de a receber pelo correio. Para a época tinha artigos à maneira e rapidamente se tornou bastante influente.

JustOneFix Escreveu: A Napalm deve ter sido das primeiras a escrever sobre Candlemass, Whiphlash ou Nasty Savage e certamente a primeira em Portugal a falar de Dream Death, At War, Annihilator e Necrophagia.


Tb cheguei a ler a Napalm, ainda devo tr para aqui alguma coisa.

Em 1989 ainda tentei fazer uma zine com um amigo, que se chamava No More Denial, mas depois acabou por não se concretizar.

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: A Necrópole de textos perdidos (zines nacionais).

Mensagempor Dico » domingo nov 30, 2008 12:14 pm

Nuno Costa Escreveu:Eheh Quando se fala com gente inteligente é fácil transmitir a mensagem!;P

Por acaso posso abrir uma "discussão", nomeadamente contigo, pois acredito que a encararás sem malícia. Eventualmente, pode ser o teu caso e eu percebo a questão, mas... sabes, às vezes topo uma nostalgia que se torna preconceituosa em relação à questão old-school vs. new school. Eu não sou muito velho mas também não sou um adolescente. Ainda apanhei a fase de fanzines e lá produzi uma com a qualidade que pelo menos era a que o "miolo" conseguia atingir. Bom, talvez esteja no meio entre o old e o new.

Não sei o que achas do assunto. Sou perfeitamente de acordo que se perdeu mística e outras coisas boas do "antigo" mas acho que o "novo" também trouxe coisas boas. Mas às vezes topo alguma "obsessão" pelo antigo. Não digo que seja o teu caso, mas há muita gente que venera só o antigo e renega completamente (o que é muito mau) o que é novo.... simplesmente por ser novo.

Acho que nas duas épocas existem coisas muito boas a retirar. Atenção, não sei a fundo como lidas com o assunto, mas senti que podia puxar a questão, pois há muita gente que não é muito "aberta". Eu toco em duas bandas, uma de um estilo mais moderno e outra mais death/black/thrash. Sinto-me bem nas duas e não é por uma ter um estilo mais, digamos, mainstream e outra mais underground que cria qualquer desconforto ou me sinto infiel em relação às raízes.

O problema deve ser os "posers" que tanto se fala. Sim, há muita gente que é arrastada para o estilo sem perceber bem a sua essência. Mas ainda assim, acho que o assunto é sempre muito subjectivo. Eu acho legítimo tanto haver die-hard metal fans (à antiga até), como gente mais nova que... epah olha, só gosta de um ou outro sonzinho de metal, uns Lamb of God ou coisa parecida que esteja mais em voga. Epah tou na boa. E olha, que se houvesse mais "fundamentalistas" eu até podia estar muito melhor. Era sinal que muito mais gente se interessava por blogs, fanzines, comprava discos, etc. Só me trazia benefícios como "jornalista" (vá lá) ou como músico.


Partilho da tua opinião, Nuno. Por acaso há uns tempos falei sobre o assunto em http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=2&t=15769. Eu sou um gajo old school no sentido em que descobri o o Metal mesmo no início da década de 80, tendo portanto a New Wave of British Heavy Metal, o Hard Rock, Thrash dos primórdios e o Metal Neo-clássico como principais referências musicais. Cresci com elas. No entanto, louvo toda a evolução que se tem operado no Metal, a todos os níveis, sem a qual ainda estaríamos na idade da pedra.

Nos anos 90 e já nesta década surgiram bandas altamente influentes que nos deram a conhecer novos subgéneros sem os quais o estilo teria estagnado. Realmente fundamlental é manter a mente aberta às novas tendências (sem nos deixarmos invadir pelas modas), de forma a evoluir. Não percebo, por exemplo, porque é que existe tanto ódio ao Metalcore, parece moda odiar o Metalcore e o Metal Gótico, como já foi moda odiar o Nu Metal. E o pior é que esse ódio é frequente e conscientemente instigado por órgãos de comunicação social especializados, profissionais, que nunca deveriam perder de vista a responsabilidade e influência que têm perante os leitores. Infelizmente, parece que dizer mal destes géneros (dos quais té nem sou fãs, mas que não me dedico a deitar abaixo) é muito in.


Voltar para “Imprensa”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes