Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Guitarra - (Tópico Oficial)

Mensagempor Waltheer » quarta fev 12, 2014 10:31 am

Não me chateava nada de ter yma xhypo dessas. mas mesmo nada.
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Guitarra - (Tópico Oficial)

Mensagempor Jorgetime » sábado fev 15, 2014 10:48 pm

Ando a fazer umas pesquisas e ou é de mim ou andei anos a dormir por só agora ter descoberto isto http://www.thomann.de/pt/index.html ?
Enorme variedade, portes de borla e preços sempre mais baratos que nas lojas portuguesas que costumo ver.

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: Guitarra - (Tópico Oficial)

Mensagempor miguelsk8 » sábado fev 15, 2014 10:56 pm

Jorgetime Escreveu:Ando a fazer umas pesquisas e ou é de mim ou andei anos a dormir por só agora ter descoberto isto http://www.thomann.de/pt/index.html ?
Enorme variedade, portes de borla e preços sempre mais baratos que nas lojas portuguesas que costumo ver.


Deves andar mesmo a dormir porque até eu que não toco guitarra conheço isso! :lol:
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Tomate
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 58
Registado: domingo out 28, 2012 3:15 pm
Localização: Carcavelos

Re: Guitarra - (Tópico Oficial)

Mensagempor Tomate » quarta mar 19, 2014 11:57 am

Tenho uma guitarra acústica que comprei quando vim morar para Lisboa, há uns 4 anos, e comecei a aprender. :jam: :jam: :jam: Quando era puto os meus velhos também me deram uma, mas na altura não havia net para sacar tabs e youtubes e o crl, e como nunca fui para uma escola aprender guitarra, caguei.

Hoje em dia toco umas cenas acústicas e tal, mas não sou nenhum entendido na matéria. Continuo a ser incapaz de afinar a guitarra de ouvido (apesar de saber quando está desafinada) e escalas, apesar de ter tentado ao inicio, continuo a não pescar grande coisa. Teoria musical comigo é grupo, aliás já de puto era: fdx, tinha aulas de música onde um gajo era obrigado a aprender solfejo e a tocar merdas com uma flauta!!! Fuck that shit! :evil:

Bom, mas o que noto de evolução é que hoje em dia vejo uma tab e aprendo aquilo rápido. Tocar e cantar ao mesmo tempo também já não tem grande segredo. O pior continuam a ser os bar chords!! :mrgreen:

Agora mais recentemente, comecei a ver se arranjo aí uma guitarra eléctrica e amplificador para dar o passo seguinte. Das pesquisas que fiz e pelo orçamento, acho que vou para uma Ibanez (diz que tem um braço user frendly) e um Roland de pouca potência, mas ainda estou a pesquisar por um bom negócio e a negociar com a maria, porque a casa é pequena e ela diz que depois não tenho espaço para meter a guitarra e o amp! :roll: :roll:

As gajas não entendem mesmo os hobbies e as manias de um gajo! :metal:
Se alguém souber de um bom negócio agradecia. O meu orçamento para a guitarra não pode ultrapassar os 200€ (eu sei que para uma boa guitarra é curto, mas para aprender chega...) e o amp também não queria ultrapassar os 100€ (aqui digo 100€ porque já vi vários Roland em 2ª mão abaixo disto)!

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Guitarra - (Tópico Oficial)

Mensagempor Soulforged » quinta jan 03, 2019 10:15 pm

Pois é...


No dia 1 às 3 da madrugada, enquanto vocês estavam todos a festejar o novo ano, eu estava a ter o primeiro contacto com os power chords... E foi aquele momento em que me apercebo que uma das coisas mais fáceis de aprender a tocar, ainda assim continua a ser demasiado difícil para mim... :roll: :(


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes