Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Surtr » sexta set 19, 2008 6:06 pm

Esquece... O modelo de assinatura do Dave Mustaine custa 1500$ e só vais pagar o nome, se queres uma Dean de jeito, tens que gastar mais... A KV2, vai muito para além disso, eu tenho uma, é a melhor guitarra em que toquei, mas vai muito além do teu budget...

Eu acho as V's confortáveis, mais do que as Rhoads, as Rhoads, como têm a asa de baixo mais curta, vão escorregar se tocares sentado, já as V's, com aquela asa mais longa, podes prende-la por trás da perna... Outra coisa que eu gosto no design das V's é o facto de não te massacrarem as costelas ao tocar sentado...
Se eu fosse ti poupava para a KV2... A Dean tem muitos problemas a meu ver, e em modelos de assinatura estás sempre sujeito aos specs do gajo, o que não é necessariamente bom... Ou então tenta Ibanez, nessa gama de preços há boas opções, mas aí: "Shore is yo' MAN!!!"

cryoloathe
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jul 19, 2006 2:38 pm

Mensagempor cryoloathe » sábado set 20, 2008 1:39 pm

nightmare eu postei a pouco tempo, na pagina anterior ao teu post, um leque de v's bem porreiras

viewtopic.php?f=42&t=18250&st=0&sk=t&sd=a&start=300

da la 1 salto, tem diferentes marcas e diferentes estilos... no entanto é tudo V's :D

swifter
Turista
Registado: domingo set 07, 2008 4:31 pm

Mensagempor swifter » sábado set 27, 2008 9:00 pm

Boas,

Ja tenho a Jackson js30dk :)

Mas tenho umas duvidas, qual é altura normal dos trastes as cordas para guitarras dessa gama?
Não sei se é impressao minha mas parece-me que as cordas estao um pouco altas, para se medir mede-se do traste (onde encosta a corda) até a parte de baixo da corda certo?

Sade
Participante
Registado: segunda jun 30, 2008 8:58 am

Mensagempor Sade » sábado set 27, 2008 9:52 pm

também tenho uma js30 e veio com o mesmo problema da fábrica, tive de ajustar a altura dos pickups e da ponte. no meu caso as cordas batiam nos trastes
"La vie sans plaisir est une mort hideuse" ™

hrc_la
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

Mensagempor hrc_la » sábado set 27, 2008 10:54 pm

nada que um simples setup nao resolva...

swifter
Turista
Registado: domingo set 07, 2008 4:31 pm

Mensagempor swifter » sábado set 27, 2008 11:00 pm

Sade Escreveu:também tenho uma js30 e veio com o mesmo problema da fábrica, tive de ajustar a altura dos pickups e da ponte. no meu caso as cordas batiam nos trastes

e ja agora que distancia tens na corda E (mi grave a agudo) do traste a corda nos 12 e 7 traste?

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » domingo set 28, 2008 1:25 pm

É simples... Põe um dedo no primeiro traste e outro no 12º, se a corda tocar no 6º traste tens que subir a acção, senão, podes baixá-la... Normalmente, enquanto conseguires por um cartão de crédito entre a corda e o traste, a coisa está bem feita... Caso contrário têm que ajustar o truss rod. Isto é um ajuste delicado e se não se sentem à vontade com isto, não o façam, podem mesmo danificar o braço beyond repair... A primeira coisa que têm que ver é se têm que tirar curvatura ao braço eu por mais curvatura no braço...
Imagem
Depois de verem o que vão fazer, é altura de girar o truss rod... Lembrem-se Righty Tighty. Ao virar para a direita vão endireitar o braço, ao virar para a esquerda vão-lhe dar mais curvatura... Nada de movimentos bruscos, 1/8 de volta de cada vez chega, toquem para ver se já está bem, e se não estiver, voltem a ajustar...

Eddie The Head
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » quarta out 01, 2008 9:14 pm

Alguem me pode dizer o rpeço desta guitarra?E o qual a vossa opiniao acerca do bicho...eu estou á procura de uma guitarra para lead guitar de death metal...

Gibson Flying V faded

Imagem
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quinta out 02, 2008 1:16 am

Para Death Metal não me metia nessa. Aliás, Gibson em Death Metal não dá cartas. Por essa ordem de preços, ou ligeiramente mais acima, ia para uma Schecter destas, que não foge muito do visual Gibson:
http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=297#
Mudava era os pickups, mas isso é uma questão de gosto. A marca ainda não é muito conhecida, mas tenho uma 007 Elite há alguns anos, e afianço a sua qualidade.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » quinta out 02, 2008 1:04 pm

Por acaso nao conhecia estes modelos...mas sao bastante atraentes em termos de imagem!

E jackson,dentro das king V ou das dkmg dinky,que me dizem,
eu tou a ponderar para guitarra nova,dar uns 450,500 euros,a nivel de caracteristicas basicamente que seja boa para solar que tenha um braço fino,e que o trastes nao dejam muito grossos!

Vamos lá ver se saiem daqui umas ideias jeitosas para a minha futura guitarra! ^^

e destas o que me dizem?

Imagem

Imagem

Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta out 03, 2008 11:21 am

Essas são muito diferentes. A KVX10 fica dentro do teu orçamento, mas a Dinky DKMG já deve bater nos 600/700 (preços não é comigo).

De qualquer modo, e dessas duas, para solar iria antes para a Dinky. Isto porque essa V é de braço aparafusado, e como os trastos mais altos ficam muito dentro do corpo, não deverás ter o melhor acesso a notas mais agudas.

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » sexta out 03, 2008 1:20 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:
De qualquer modo, e dessas duas, para solar iria antes para a Dinky. Isto porque essa V é de braço aparafusado, e como os trastos mais altos ficam muito dentro do corpo, não deverás ter o melhor acesso a notas mais agudas.

Ya estive a ver pelas fotos e realmente,reparei nesse promenor!Thanks vou continuar aqui com as minhas investigações! :D

Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta out 03, 2008 1:30 pm

'Tás à vontade! ;) Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros. Força nessa busca!

MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Mensagempor MasterOfGuitar » quinta out 23, 2008 10:08 pm

Pessoal sou novo no forum digam me o que acham desta guitarra..

Imagem
Cort KX1Q, corpo completo em mogno, pickups EMG-HZ com coil tap, corpo inteiriço, 24 trastes jumbo e top em flamed maple. PREÇO 300 EUROS ... Digam-me o que acham!

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Mensagempor v-shadow » sexta out 24, 2008 12:22 am

esse modelo nao conhecia, tenho uma cort evl k4 e tou super satisfeito com ela, penso que essa tambem sera jeitosinha, mas procura outros modelos, acho que a cort tem excelentes guitarras a baixo preço. mas nao ha nada como experimentar, e podes sempre pedir umas dicas ao shore, é o trabalho dele, decerto que te dara muitas alternativas.
mas é como te digo, vai a uma loja e experimenta, se te sentires confortavel com ela e gostares do som... e se a achares bonita tambem conta :D
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes