Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Sayer
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Sayer » quarta abr 01, 2009 9:35 am

PnT70 Escreveu:Boas.

Tenho andado a pensar em comprar uma guitarra nova, toco à aproximadamente um ano e meio e a minha guitarra actual é uma Starsun Strat (deve ser equivalente a uma Fender Squier ou outra guitarra barata qualquer). Um dia passei pelo http://www.music-and-friends.com/ e vi uma Dean Vendetta XMT a 199€. Gosto do formato e da cor, e pelas reviews (no mesmo site, no http://www.ultimate-guitar.com, entre outros), parece ser boa, mas tenho algumas dúvidas.

Eu toco essencialmente metal, mas em princípio também vou tocar rock com a minha banda, por isso queria saber se a guitarra é boa para clean, e para distorção tipo rock e metal. A guitarra tem um Floyd Rose, gostava de saber se as cordas não vão desafinar se for usado (como é típico nas guitarras mais baratas). Também gostava de saber se 199€ é o preço normal, ou se dá para arranjar mais barato.

É tudo por agora, espero que possam ajudar :cheers:
Cumps.

Boas, não conheço essa guitarra mas, na minha opinião, não acho que valha a pena comprar outra guitarra de gama baixa. Se tens por objectivo melhorar o teu som vale a pena gastar mais dinheiro e comprar algo melhor que isso.
Volto a lembrar que não conheço essa guitarra mas, típicamente, existe uma relação directa entre qualidade e preço, isto é, mais caro é melhor.
Rock on :metal:

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » quarta abr 01, 2009 11:40 pm

Com 200 euros mesmo em 2a mão não é fácil... Mas se queres ter cleans porreiros e pickups 'metaleiros' procura uma configuração HSH e se quiseres floyd rose convem subires a gama de preços porque se o floyd for baixa gama, marca branca, etc, só te vai é trazer problemas a longo prazo mesmo que inicialmente pareça 'razoável'. E se estás numa fase inicial, lembra-te: o amp e a secção de efeitos influenciam muito mais o teu som final do que a guitarra.

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » quinta abr 02, 2009 11:45 pm

Para a compra da primeira guitarra electrica , com plafon de mais ou menos até 300 euros, o que aconselham? Já me aconselharam a comprar jackson , porque tinha mais equilíbrio em termos de preço-qualidade, é verdade?

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta abr 03, 2009 8:10 am

JS30

nevermind
Metálico(a)
Registado: sexta jun 27, 2008 8:54 pm

Mensagempor nevermind » sábado abr 04, 2009 10:10 pm

goncaloclocker Escreveu:Para a compra da primeira guitarra electrica , com plafon de mais ou menos até 300 euros, o que aconselham? Já me aconselharam a comprar jackson , porque tinha mais equilíbrio em termos de preço-qualidade, é verdade?

epa, eu acho que as schecter tem uma optima relaçao preço/qualidade...e por 300€ compras uma fixe... a tempest a omen e a demon, sao mais ou menos desse preço...vai ao site da musifex que tem la algumas :wink:

mas trata-se de gostos :D
Imagem
Imagem

slavi
Turista
Registado: quarta jan 07, 2009 5:40 pm

Mensagempor slavi » domingo abr 05, 2009 3:52 am

Boas pessoal
Olha vou comprar um Ibanez RG 170 azul escuro :D por 100 euros.
O que acham desta compra? Tmb tenham em conta que vai ser a minha primeira guitara electrica.
Tmb quero mencionar que vou tocar scenas tipo hardcore, punk, punk rock, e etc , tudo que seja mais a partir, acham que esta ibanez vai me servir bem?

cumps

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo abr 05, 2009 3:09 pm

slavi Escreveu:Boas pessoal
Olha vou comprar um Ibanez RG 170 azul escuro :D por 100 euros.
O que acham desta compra? Tmb tenham em conta que vai ser a minha primeira guitara electrica.
Tmb quero mencionar que vou tocar scenas tipo hardcore, punk, punk rock, e etc , tudo que seja mais a partir, acham que esta ibanez vai me servir bem?

cumps

Bom negócio.
Imagem

nevermind
Metálico(a)

Mensagempor nevermind » terça abr 07, 2009 2:20 am

Boas pessoal, perciso da vossa valiozissima opiniao :mrgreen:

estava de olho numa ibanez RG7321 , uma 7 cordas (que ta num post aqui do forum :lol: ) e gostava que me dissessem o que pensam dela tal... :beer:
Imagem

gostaria tambem de vos perguntar se algum de vós ja usou as palhetas Tortex Jazz sharp tip 1.14mm da dunlop, e se ja as viram a venda, ca em portugal, ou em sites portugueses...e que eu uso as Tortex normais, da mesma espessura 1.14mm, e queria experimentar esses modelos minusculos so que nao queria mandar vir 5 palhetas do estrangeiro, e deveras estupido :?
Imagem

obrigado :jam:
Imagem
Imagem

CorpseJR
Participante
Registado: terça jun 10, 2008 2:29 pm

Mensagempor CorpseJR » terça abr 07, 2009 10:25 am

pah sem entrares no campo dos 700€+, essa ibanez rg7321 é do melhor (eu proprio tou nolho dela 8) )

Disassembled
Turista
Registado: quarta mar 25, 2009 11:32 pm

Mensagempor Disassembled » quarta abr 08, 2009 9:42 am

Boas pessoal do forum,

Há uns dias atrás pedi aqui ao fórum uma opinião sobre como conseguir a Schecter Blackjack ATX FR visto que não existe em Portugal em stock nas lojas e infelizmente não se conseguia de forma nenhuma encomendar para este ano.

quero agradecer ao user que me deu um link de uma loja online muito porreira mas afinal não foi necessário pois entretanto fui contactado pelo fornecedor das Schecter e afinal ele consegue me a guitarra a um preço porreiro com chegada prevista dos states daqui a 3 semanas! :)

se alguém do forum estiver interessado em comprar esta guitarra, posso pôr no forum algumas dúvidas sobre a guitarra ou fotos de algum ângulo em especial visto que tive esse problema, e mandar vir algo sem experimentar sempre me fez confusao. :)

continuem o bom trabalho!

Samy

windmaster
Turista
Registado: quinta abr 09, 2009 7:00 pm

Mensagempor windmaster » sábado abr 11, 2009 9:58 am

Boas, pessoal da pesada!

Depois de 30 anos a ouvir metal :headbanger: é que finalmente a vontade de aprender guitarra venceu!

Estou a fazer o 1ºmes de aprendizagem e vou começara ter aulas.

Quero comprar a 1º guitarra electrica e preciso de opiniões dos pros.
Nada de super caro porque isto é só para fazer barulho e chatear o vizinho.

O que acham destes modelos e qual o mais aconselhado para começar?
Pelos reviews que tenho visto na net, a Pacifica 120 está muito bem cotada e já me disseram que na gama de preços baixos as Yamaha são das que tem melhor qualidade de acabamentos!
Opiniões precisam-se pff!

Yamaha Pacifica 120
Yamaha Pacifica 112
Ibanez RG170

Obrigado :metal:

nevermind
Metálico(a)

Mensagempor nevermind » sábado abr 11, 2009 3:13 pm

epa, eu pro nao sou...mas posso dizer-te que, por ler em varios foruns, sites de reviews e por mesmo por experiencia propria, acho que em baixos preços as Schecter e as Cort sao otimas guitarras...
eu tenho uma cort m200, que actualmente custa perto de 200€, e nao tenho nada a reclamar...perfeita para o preço...

agora a tua escolha depende do "modelo" que tu gostas...

deixo aqui algumas fotos de guitarras de preços baixos, entre os 200 e os 300€...(que podes sempre tentar arranjar usada =))

Imagem
Schecter Omen 6 Extreme amber

Imagem
Schecter Omen 6 WSN

Imagem
Schecter Tempest Extreme

Imagem
Schecter Omen 6 FR

Imagem
Cort X2 Venom

Imagem
Cort X5 SSS

Imagem
Cort EVL-z2

epa nao ponho mais senhao o post fica ainda maior o que nao e boa ideia...mas pesquisa por essas marcas...na minha opiniao e uma boa hipotese de compra
:D
Imagem
Imagem

latex
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
Contacto:

Mensagempor latex » sábado abr 11, 2009 3:17 pm

Boas.

Tenho um amigo que esta imteressado em aprender a tocar guitarra electrica. As principais influencias dele sao Nirvana, Led Zeppelin, Jimi Hendrix e um pouco de Rock Classico. Ja lhe recomendei a JS30, mas ele nao gostou da guitarra, porque lhe disseram que é muito virada po metal(nao sei se é vdd ou nao :P ). Gostava que me recomendassem duas ou tres guitarras a ter em conta as caracteristicas mencionadas. Quanto ao amplificador, os Peavey de 15\30 watts recomendam-se?

Abraço e obrigado :cheers:

EDIT: O preço nao deve passar os 300 euros(:S)

nevermind
Metálico(a)

Mensagempor nevermind » sábado abr 11, 2009 3:42 pm

nao ha nada mais classico do que as lindas Les Paul do Jimmy Paige e as simples Stratocaster do Hendrix... :mrgreen:

EDIT: Secalhar ele procura algo que "pareça" classico...o Metal ta nos dedos e nao na guitarra :evillol:
Imagem
Imagem

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » segunda abr 13, 2009 2:56 am

As strats são simplesmente as guitarras ergonómicas de sempre.
Colam-se a um gajo pá... parecem sangue-sugas... :mrgreen: qualquer dia fazem parte da anatomia humana. :lol:

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes