Fotografia

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Re: Fotografia

Mensagempor LurkerOfChalice » segunda nov 22, 2010 5:04 pm

pantufa Escreveu:Com um orçamento não superior a 100 aerios qual a melhor proposta?

Good luck with that.

Imagem

Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda nov 22, 2010 7:17 pm

Quero investir numa objectiva mais funcional que a que tenho. Nomeadamente uma 18-200 (ou à volta disso). Creio que a melhor para a minha máquina será a NIKKON AF-S DX 18-200 mm f/3,5-5,6 G ED VR II, mas tem um preço que upa upa, puxadote. A menos que a arranje usada (se souberem algo, ou onde procurar agradeço) parece-me se ruma compra inviável, por enquanto.

Tenho uma Nikkon d3000, já agora.

Depois há mais algumas que servem o propósito mas não sei qual será a melhor. O que sugerem?

-TAMRON Objectiva AF 28-300 mm F/3,5-6,3 XR Di LD Asférica [IF] MACRO

-TAMRON Objectiva AF 18-250 mm F/3,5-6,3 Di II LD Asférica [IF] MACRO

-TAMRON Objectiva AF 28-300 mm f/3,5-6,3 XR DI VC LD asférica [IF] Macro

-TAMRON Objectiva AF 18-270 mm f/3,5-6,3 DI II VC LD asférica [IF] macro

-TAMRON Objectiva AF 18-200 mm F/3,5-6,3 XR Di II LD Asférica [IF] MACRO

-SIGMA Objectiva 18-200 F/3,5-6,3 DC HSM

-SIGMA Objectiva DC 18-200 mm F/3,5-6,3 OS HSM

Obrigado desde já.

The Meditant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm

Mensagempor The Meditant » segunda nov 22, 2010 7:54 pm

Sir Sardine Escreveu:Creio que a melhor para a minha máquina será a NIKKON AF-S DX 18-200 mm f/3,5-5,6 G ED VR II, mas tem um preço que upa upa, puxadote.

Caso leves avante esse investimento, aconselho-te primeiro a dares aqui uma olhadela, poupas cerca de 200€. Compro sempre lá o material.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda nov 22, 2010 8:41 pm

The Meditant, quanto tempo costumas demorar a receberes as encomendas?
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

The Meditant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm

Mensagempor The Meditant » segunda nov 22, 2010 9:27 pm

Depende da transportadora. Pela GLS, na época natalícia, foram umas 3~4 semanas, pela DPD foi cerca de uma semana e sei de pessoal que já mandou pela TNT (a mais cara) e demorou - de 48h.

Vale bem a pena, a diferença às vezes chega a valores absurdos. :)

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda nov 22, 2010 9:37 pm

200€ em 800€ é de facto um valor absurdo...!

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda nov 22, 2010 9:39 pm

Queria mandar vir esta (Nikkor AF-S DX 35mm f/1.8 G) mas não sei se por mais cerca de 40€ não a prefiro comprar directamente na colorphoto do Porto (pelos sites nacionais, parece-me ser o sítio mais barato e preferencialmente a distância de a comprar em pessoa) sem arriscar extravios e afins.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda nov 22, 2010 10:53 pm

http://www.agencevu.com/photographers/p ... r.php?id=1

checka este cota lurker (e os outros tb :P)

Spoiler: Mostrar
Imagem
Imagem
Imagem

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » terça nov 23, 2010 11:48 am

Sir Sardine Escreveu:Quero investir numa objectiva mais funcional que a que tenho. Nomeadamente uma 18-200 (ou à volta disso). Creio que a melhor para a minha máquina será a NIKKON AF-S DX 18-200 mm f/3,5-5,6 G ED VR II, mas tem um preço que upa upa, puxadote. A menos que a arranje usada (se souberem algo, ou onde procurar agradeço) parece-me se ruma compra inviável, por enquanto.

Tenho uma Nikkon d3000, já agora.

Depois há mais algumas que servem o propósito mas não sei qual será a melhor. O que sugerem?

-TAMRON Objectiva AF 28-300 mm F/3,5-6,3 XR Di LD Asférica [IF] MACRO

-TAMRON Objectiva AF 18-250 mm F/3,5-6,3 Di II LD Asférica [IF] MACRO

-TAMRON Objectiva AF 28-300 mm f/3,5-6,3 XR DI VC LD asférica [IF] Macro

-TAMRON Objectiva AF 18-270 mm f/3,5-6,3 DI II VC LD asférica [IF] macro

-TAMRON Objectiva AF 18-200 mm F/3,5-6,3 XR Di II LD Asférica [IF] MACRO

-SIGMA Objectiva 18-200 F/3,5-6,3 DC HSM

-SIGMA Objectiva DC 18-200 mm F/3,5-6,3 OS HSM

Obrigado desde já.

18-200 tamrom das que estão ai..

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quarta nov 24, 2010 11:04 pm

1-Como é suposto ser o workflow do Lightroom po Silver fx :?: Converto pa pb no LR faço os ajustes básicos e no SIlver Fx so ajusto o P&B :?:
2-E já agora, se nao der muito trabalho explicar qual é o melhor método para converter pa P&B, costumo faze-lo no photoshop (aquele metodo de ir ao color lab tirar o canal a e b, duplicar uma camada por em overlay/softlight e dar nitidez com highpass, levels etc...) mas o meus P&b´s parecem-me sempre muito sem sal e sem aquele efeito metalico de que gosto embora ultimamente aprecie mais o analógico a cagar ruido mas como não sou adepto de simular o que quer que seja e nao estou numa de fotografar em analogico (ate porque não sei nem tenhi equipamento defeco um pouco nisso)... Caso dê para fazer tudo dentro do LR3 magnifico). Como fazem?

Aqui usei basicamente so o Silverfx que ainda nao conheço muito bem.

Imagem

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » quarta nov 24, 2010 11:13 pm

pantufa Escreveu:1-Como é suposto ser o workflow do Lightroom po Silver fx :?: Converto pa pb no LR faço os ajustes básicos e no SIlver Fx so ajusto o P&B :?:
2-E já agora, se nao der muito trabalho explicar qual é o melhor método para converter pa P&B, costumo faze-lo no photoshop (aquele metodo de ir ao color lab tirar o canal a e b, duplicar uma camada por em overlay/softlight e dar nitidez com highpass, levels etc...) mas o meus P&b´s parecem-me sempre muito sem sal e sem aquele efeito metalico de que gosto embora ultimamente aprecie mais o analógico a cagar ruido mas como não sou adepto de simular o que quer que seja e nao estou numa de fotografar em analogico (ate porque não sei nem tenhi equipamento defeco um pouco nisso)... Caso dê para fazer tudo dentro do LR3 magnifico). Como fazem?

Aqui usei basicamente so o Silverfx que ainda nao conheço muito bem.

O silver efex converte automaticamente para B&W...
Se quiseres fazer "á mão" faz Ctrl+Shift+U, ou simplesmente vais a Image->Mode->Grayscale ( assim evitas que te possam sair pixeis coloridos ou não seja tão preto e branco noutros computadores...
O silver efex tem num dos patamares "structure" para além de brightness/contrast, controla por ai... se lhe quiseres por ruido abres a aba em baixo e podes controlar o ruido a gosto :P
(isto no photoshop)

No Lightroom é basicamente a mesma história... mas como uso maioritariamente o PS CS5 e regra geral só uso o Lightroom para por cenas na net e watermarks (porque é bastante mais rapido que o PS) não há muito mais para dizer...

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quarta nov 24, 2010 11:19 pm

obrigado.

Ok, queria era saber até que ponto é que a conversão do SilverFX é boa. Já vi pessoal na net a explicar técnicas do arco da velha, com uma data de layers e truques, so para a conversão e queria saber até que ponto é que vale a pena utiliza-las. Esperemos que o "tempero" do P&b vá melhorando com o tempo.

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » quarta nov 24, 2010 11:28 pm

pantufa Escreveu:obrigado.

Ok, queria era saber até que ponto é que a conversão do SilverFX é boa. Já vi pessoal na net a explicar técnicas do arco da velha, com uma data de layers e truques, so para a conversão e queria saber até que ponto é que vale a pena utiliza-las. Esperemos que o "tempero" do P&b vá melhorando com o tempo.

há uma série de retoques que podes dar com o silver efex...
Eu pessoalmente adoro o Plug-In, dou-lhe bastante uso, mesmo nas conversões mais simples... ;)

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quinta nov 25, 2010 12:11 am

Já agora deixo o trabalho deste senhor, Rui Palha:
http://1x.com/member/5005/rui-palha/

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » quinta nov 25, 2010 12:27 am

pantufa Escreveu:Já agora deixo o trabalho deste senhor, Rui Palha:
http://1x.com/member/5005/rui-palha/

full frame + 14-24 =<3 :D

já agora :

http://off-lusa.blogspot.com/search/lab ... %20Delgado
www.olhares.com/puni

tem alguns trabalhos do meu irmão, algumas das fotos que o premiaram a nivel mundial na World Press Photo,entre outros... :)
Mandem feedback da galeria :)

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes