pantufa Escreveu:Com um orçamento não superior a 100 aerios qual a melhor proposta?
Good luck with that.

pantufa Escreveu:Com um orçamento não superior a 100 aerios qual a melhor proposta?
Sir Sardine Escreveu:Creio que a melhor para a minha máquina será a NIKKON AF-S DX 18-200 mm f/3,5-5,6 G ED VR II, mas tem um preço que upa upa, puxadote.
Sir Sardine Escreveu:Quero investir numa objectiva mais funcional que a que tenho. Nomeadamente uma 18-200 (ou à volta disso). Creio que a melhor para a minha máquina será a NIKKON AF-S DX 18-200 mm f/3,5-5,6 G ED VR II, mas tem um preço que upa upa, puxadote. A menos que a arranje usada (se souberem algo, ou onde procurar agradeço) parece-me se ruma compra inviável, por enquanto.
Tenho uma Nikkon d3000, já agora.
Depois há mais algumas que servem o propósito mas não sei qual será a melhor. O que sugerem?
-TAMRON Objectiva AF 28-300 mm F/3,5-6,3 XR Di LD Asférica [IF] MACRO
-TAMRON Objectiva AF 18-250 mm F/3,5-6,3 Di II LD Asférica [IF] MACRO
-TAMRON Objectiva AF 28-300 mm f/3,5-6,3 XR DI VC LD asférica [IF] Macro
-TAMRON Objectiva AF 18-270 mm f/3,5-6,3 DI II VC LD asférica [IF] macro
-TAMRON Objectiva AF 18-200 mm F/3,5-6,3 XR Di II LD Asférica [IF] MACRO
-SIGMA Objectiva 18-200 F/3,5-6,3 DC HSM
-SIGMA Objectiva DC 18-200 mm F/3,5-6,3 OS HSM
Obrigado desde já.
pantufa Escreveu:1-Como é suposto ser o workflow do Lightroom po Silver fxConverto pa pb no LR faço os ajustes básicos e no SIlver Fx so ajusto o P&B
![]()
2-E já agora, se nao der muito trabalho explicar qual é o melhor método para converter pa P&B, costumo faze-lo no photoshop (aquele metodo de ir ao color lab tirar o canal a e b, duplicar uma camada por em overlay/softlight e dar nitidez com highpass, levels etc...) mas o meus P&b´s parecem-me sempre muito sem sal e sem aquele efeito metalico de que gosto embora ultimamente aprecie mais o analógico a cagar ruido mas como não sou adepto de simular o que quer que seja e nao estou numa de fotografar em analogico (ate porque não sei nem tenhi equipamento defeco um pouco nisso)... Caso dê para fazer tudo dentro do LR3 magnifico). Como fazem?
Aqui usei basicamente so o Silverfx que ainda nao conheço muito bem.
pantufa Escreveu:obrigado.
Ok, queria era saber até que ponto é que a conversão do SilverFX é boa. Já vi pessoal na net a explicar técnicas do arco da velha, com uma data de layers e truques, so para a conversão e queria saber até que ponto é que vale a pena utiliza-las. Esperemos que o "tempero" do P&b vá melhorando com o tempo.
pantufa Escreveu:Já agora deixo o trabalho deste senhor, Rui Palha:
http://1x.com/member/5005/rui-palha/
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes