Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
-Sabbath-Paranoid
Participante
Registado: sexta fev 06, 2009 8:38 pm
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor -Sabbath-Paranoid » quarta jul 29, 2009 2:10 am

Qeres um amplificador bom, barato, qe de para tocar em casa ?!

Blackstar HT-5

http://www.thomann.de/pt/blackstar_ht5_combo.htm

bem... custa 398 euros, mas vale o preço, tenta poupar um pouco mais e compra assim um melhorzito :wink:
|"My gift of self is raped My privacy is raked And yet I find, yet I find Repeating in my head... If I cant be my own Id feel better dead"|

|"You gave me life, now show me how '2' live"|

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » quarta jul 29, 2009 3:17 am

Será gosto por implicar? fiz o comentário por brincadeira nem sequer estava à espera que desses importância a uma frase de teor tão interessante, não sabia que eras tu que lhe tinhas dito isso. Eu não tenho direito a fazer 1 brincadeira? LOL! Concordo muito contigo, certas coisas deviam ser ao preço da chuva!

Mais uma vez, fiquei curioso porque o bandit seria melhor amp... essa do pré a transístores tem muito que se lhe diga porque os Xotic BB pre-amp soam francamente melhor que certos drives que há a válvulas... e são um boost completamente transparente... estes não soam a pedal como a maioria dos pedais soa... soam idênticos a um canal crunch de um amp valvulado.
Já me vieram com conversas que o valveking era 1 pouco abafado, mas reconheço que o amp não faz tudo sozinho, convém ter 1 boost, e convém mete-lo alto, bem alto... se eu tocar algo não metal, não consigo passar do 7 de gain (com gainboost on) porque o resto é ganho desnecessário a sujar demais... mas para metal não é um grande amp embora dê para resolver o assunto... Não se torna um pessimo amp por não ter uma distorção muito hi gain (senão certos amps não prestavam) tendo em conta que dos amps a valvulas que há, é dos mais baratos a oferecer mais potencia, por isso não se pode esperar que seja algo por aí além...

E depois também há a seguinte questão, o VK é caro? para mim não custou-me 210€ o de 50w... só tenho pena de precisar de um atenuador para o usar em certos sítios... (realmente a tal tecnologia transtube já substituiria ter um atenuador).

Os meus melhores amps a transístores que existem são os Rolland JC120 e os AcousticImage Coda+ ... mas para mim som de guitarra é muito mais do que distorção, é algo que as palavras não descrevem.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta jul 29, 2009 11:23 am

-Sabbath-Paranoid Escreveu:Qeres um amplificador bom, barato, qe de para tocar em casa ?!

Blackstar HT-5

http://www.thomann.de/pt/blackstar_ht5_combo.htm

bem... custa 398 euros, mas vale o preço, tenta poupar um pouco mais e compra assim um melhorzito :wink:

Por acaso ai é caro! 8)

Grande cena por acaso.
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta jul 29, 2009 11:37 am

CarlosC Escreveu:Será gosto por implicar? fiz o comentário por brincadeira nem sequer estava à espera que desses importância a uma frase de teor tão interessante, não sabia que eras tu que lhe tinhas dito isso. Eu não tenho direito a fazer 1 brincadeira?

Yeah, right!

CarlosC Escreveu:Mais uma vez, fiquei curioso porque o bandit seria melhor amp...

Sempre fui pessimo a desenhar. Aparece na loja que eu mostro-te. :D

CarlosC Escreveu:Já me vieram com conversas que o valveking era 1 pouco abafado,

Não é abafado, soa é mal... (Gostos)

CarlosC Escreveu:E depois também há a seguinte questão, o VK é caro? para mim não custou-me 210€ o de 50w...

E só dizes agora? Mete ai o link que o moço quer comprar um amp bom e barato não leste? A esse preço até eu compro alguns.
http://www.thomann.de/pt/peavey_valve_k ... ncombo.htm
http://www.thomann.de/pt/peavey_bandit_ ... _stock.htm

CarlosC Escreveu:Os meus melhores amps a transístores que existem são os Rolland JC120 e os AcousticImage Coda+

Tens razão, então o Acousticimage deixou-me de queixo caído. Mas nem o preço nem o som tem nada haver com o que se estava a falar aqui.
BTW se curtes Acousticimage és capaz de achar muita piada aos AER também.

CarlosC Escreveu: ... mas para mim som de guitarra é muito mais do que distorção, é algo que as palavras não descrevem.

Que bonito!

Só para terminar contextualizando:

Kronos Agony Escreveu:quero comprar um amplificador novo para tocar sons do estilo Megadeth, Metallica e Petrucci

Pensei que o Valve King 112 fosse uma boa escolha, mas já ouvi muito pessoal a dizer que é uma treta.

Eu tenho disponíveis -+ 400€ existe algum amplificador melhor por esse preço ?

ps. não gosto de amps tipo spyder cheios de presets da treta.
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quarta jul 29, 2009 1:30 pm

para tocar em casa no quartinho ou la em baixo na garagem sem grandes estrilhos o que têm a dizer do Orange crush 15r / 30r?

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » quarta jul 29, 2009 1:51 pm

"Fiquei curioso" na altura em que fiz o 1º post, realmente o preço de ambos novos não tem nada a ver. Mas eu quase nunca compro material novo, vem-me tudo parar as mãos ao desbarato nem sei como, devo ter nascido com olhos.

Não é abafado, soa é mal... (Gostos)

Não eras tu que também não gostavas dos boogies? LOL ... gostos mesmo.
Embora um dos meus preferidos deles seja o LoneStar.

Os AcousticImage são extraordinários, não só pelo som e conforto mas pela potencia embora eu não acredite que se tire proveito dos 400w e o preço é assustador. Os AER nunca testei ao vivo nem os ouvi em concertos como os AcousticImage. Só falei dos amps a transístores que gosto, não falei nestes amps a pensar nas necessidades do Kronos Agony.

Os Blackstar são amps brutais mas 5watts são capazes de ser pouco...

Orange gosto mas é do Rocker30...

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta jul 29, 2009 3:37 pm

CarlosC Escreveu:Não eras tu que também não gostavas dos boogies? LOL ... gostos mesmo.

Ele não é o único, eu também detesto Boogies...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

LofG
Turista
Registado: quinta jul 30, 2009 1:20 am

Mensagempor LofG » quinta jul 30, 2009 1:49 am

eu tenho um Peavey Vypyr de 75W, comprei-o por 240€ na EuroMúsica e estou muito satisfeito com ele.

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » quinta jul 30, 2009 4:50 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:
CarlosC Escreveu:Não eras tu que também não gostavas dos boogies? LOL ... gostos mesmo.

X2 :headbanger:

Sayer
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am

Mensagempor Sayer » quinta jul 30, 2009 4:59 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:

Não seria tão drastico, mas até hoje também não gostei...

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » sábado ago 01, 2009 12:28 pm

Eu tenho um novo Peavey Vypyr 30 e estou um bocado confuso, porque não sei onde tirar e por distorção, e queria saber também se é possível tocar sem efeitos activos.

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » sábado ago 01, 2009 12:56 pm

Boas, o botao para clean/dist. é o que diz Amp, tens que pressiona-lo para dentro, para ficar sem os efeitos, o botao de effects simplesmente fica no bypass...

cumps

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » sábado ago 01, 2009 1:39 pm

defunctum Escreveu:Boas, o botao para clean/dist. é o que diz Amp, tens que pressiona-lo para dentro, para ficar sem os efeitos, o botao de effects simplesmente fica no bypass...

cumps

ah ok ty, então eu carrego e as luzes ficam verdes então fica sem efeitos certo?

Camoes
Turista
Registado: segunda ago 03, 2009 11:51 am

Mensagempor Camoes » segunda ago 03, 2009 12:12 pm

Boas pessoal, sou novo aqui no fórum e tal.

Gostava que me ajudassem na escolha de amp, é que estou com umas dúvidas quanto a três candidatos :lol:

Roland Cube 30x
Line 6 Spider III
Peavey Vypyr 30

Se me pudessem indicar a melhor compra de entre esses três ficaria muito agradecido :)

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça ago 04, 2009 11:51 am

goncaloclocker Escreveu:
defunctum Escreveu:Boas, o botao para clean/dist. é o que diz Amp, tens que pressiona-lo para dentro, para ficar sem os efeitos, o botao de effects simplesmente fica no bypass...

cumps

ah ok ty, então eu carrego e as luzes ficam verdes então fica sem efeitos certo?

Verde :arrow: Canal Clean

Vermelho :arrow: Distorção

Efeitos Of :arrow: Bypass

E pode ser que tenhas de tirar o Delay e O reverb. Pois este são independentes. Para ires lá tens de pressionar o botão de efeitos.

Já agora não vinha com um CD que é o manual?
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante