Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sexta out 24, 2008 1:41 am

MasterOfGuitar Escreveu:Pessoal sou novo no forum digam me o que acham desta guitarra..

Imagem
Cort KX1Q, corpo completo em mogno, pickups EMG-HZ com coil tap, corpo inteiriço, 24 trastes jumbo e top em flamed maple. PREÇO 300 EUROS ... Digam-me o que acham!

O braço é colado ao corpo (Setin) e não corpo inteiriço (Neck Thru) como disseste. De resto só me salta ao olho as medidas grossas do braço, mas há gostos para tudo. Pelo preço é uma guitarra com uns specs interessantes. Não percebo muito bem a ideia do coil tap num HZ mas...
Gostei do pormenor da pestana em Grafite.
E pronto o resto é o que se sabe, Cort é a famosa construção Coreana, toda a gente gosta até experimentar melhor :mrgreen:

Mas vale os 300€ na boa
Imagem

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Mensagempor v-shadow » sexta out 24, 2008 2:42 am

ha gostos para tudo, mas os braços das cort costumam ser porreiros, pelo menos as que experimentei...
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Mensagempor MasterOfGuitar » sexta out 24, 2008 8:48 pm

quem é o shore?(sou novo aqui no forum) eu vou experimentala a uma loja que conheço e em príncipio vou compra-la acho que para o preço tem muitas coisas porreiras...

MasterOfGuitar

Mensagempor MasterOfGuitar » sexta out 24, 2008 8:51 pm

Shore Escreveu:
MasterOfGuitar Escreveu:Pessoal sou novo no forum digam me o que acham desta guitarra..

Imagem
Cort KX1Q, corpo completo em mogno, pickups EMG-HZ com coil tap, corpo inteiriço, 24 trastes jumbo e top em flamed maple. PREÇO 300 EUROS ... Digam-me o que acham!

O braço é colado ao corpo (Setin) e não corpo inteiriço (Neck Thru) como disseste. De resto só me salta ao olho as medidas grossas do braço, mas há gostos para tudo. Pelo preço é uma guitarra com uns specs interessantes. Não percebo muito bem a ideia do coil tap num HZ mas...
Gostei do pormenor da pestana em Grafite.
E pronto o resto é o que se sabe, Cort é a famosa construção Coreana, toda a gente gosta até experimentar melhor :mrgreen:

Mas vale os 300€ na boa

Muito obrigado pelos conselhos! Que guitarra até 450 euros achas que é melhor para mim tendo em conta que gosto de van halen e joe satriani. Estou a procura de um modelo com floyd rose e humbuckers... Que modelos me aconselhas?

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta out 24, 2008 9:16 pm

Estica um pouco mais o orçamento e tenta uma Jackson Pro Series, ou então uma Ibanez...

MasterOfGuitar

Mensagempor MasterOfGuitar » sexta out 24, 2008 9:37 pm

Surtr Escreveu:Estica um pouco mais o orçamento e tenta uma Jackson Pro Series, ou então uma Ibanez...

Quanto mais? No site do salão mozart vi um jackson dk2 a 500 euros acham boa? A mim parece me excelente não sei.. O que acham também da Ibanez RG370DX?

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » sábado out 25, 2008 1:55 pm

Eu ia para a DK2, nessa gama é bem melhor do que Ibanez... Fala com o Shore, ele lida com isso todos os dias e pode-te ajudar sobre qual será a tua melhor opção, eu iria para a Jackson...

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » sábado out 25, 2008 2:39 pm

Eu cá,já estou a orientar as cenas para a minha nova pérola! ^^

Imagem

Isn´t she pretty? ^^
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sábado out 25, 2008 11:10 pm

MasterOfGuitar Escreveu:quem é o shore?

Shore é só o gajo que domina tudo aqui deste tópico.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

MasterOfGuitar

Mensagempor MasterOfGuitar » sábado out 25, 2008 11:32 pm

E estas duas schecter o que acham?
Imagem

Schecter Damien FR - Preço 450 Euros, pickups emg-hz, floyd rose licensiado, 24 Trastes Jumbo e corpo em basswood.

Imagem

Schecter Demon FR - Preço 350 Euros, pickups designed by duncan(feitos na mesma fabrica que são feitos os seymour duncan, segundo o que li), floyd rose licensiado, 24 trastes jumbo e corpo em basswood.

Digam a vossa opinião sff.

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » domingo out 26, 2008 12:12 am

MasterOfGuitar Escreveu:quem é o shore?

Se disseres 3 vezes "shore" em frente ao espelho terás a resposta!

MasterOfGuitar Escreveu:
(feitos na mesma fabrica que são feitos os seymour duncan, segundo o que li)

Opa pelos vistos a diferença reside,nos pickups,e nao,os duncan design,nao sao feitos na mesma fabrica dos seymour duncan,duncan design sao feitos na Korea,e os seymour duncan sao feitos nos estados unidos,salvo erro(Por sinal foi uma das cenas que o shore me falou acerca dos pickups xD).

Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » domingo out 26, 2008 11:46 am

MasterOfGuitar Escreveu:E estas duas schecter o que acham?
Imagem

Schecter Damien FR - Preço 450 Euros, pickups emg-hz, floyd rose licensiado, 24 Trastes Jumbo e corpo em basswood.

Imagem

Schecter Demon FR - Preço 350 Euros, pickups designed by duncan(feitos na mesma fabrica que são feitos os seymour duncan, segundo o que li), floyd rose licensiado, 24 trastes jumbo e corpo em basswood.

Digam a vossa opinião sff.

Pah, se eu fosse a ti, evitava guitarras com corpo em basswood, pickups emg hz... Normalmente também te diria para evitares os floyds licenciados, mas não sei qual é o nível de qualidade da Schecter... Procura guitarras com corpos em mogno (mahogany) ou álamo (alder)...

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » domingo out 26, 2008 1:18 pm

Surtr Escreveu: Normalmente também te diria para evitares os floyds licenciados,

Depende dos floyds licenciados,pelos vistos os Edge da Ibanez,tem grande estabilidade nos bendings e nos pull ups,mas acho que nao sao todos os Edge,mas sim os Edge pro.

Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » domingo out 26, 2008 2:18 pm

Huummm, acho que não... Os Edge não são Floyds, são um sistema completamente diferente, e o que eu acho é que, em termos de engenharia, alguns deles são bem melhores do que o próprio floyd, mas depois, são feitos de forma barata... Eles ganhavam muito mais se desenhassem algo que fosse para ser barato de origem... Os Edge têm problemas, e bem visíveis, em grandes dive-bombs, a afinação altera-se, isto tem a ver com a qualidade dos pontos pivot... Mas no geral, fazem pontes bem estáveis, desde que não se abuse muito...

MasterOfGuitar

Mensagempor MasterOfGuitar » domingo out 26, 2008 2:24 pm

Surtr Escreveu:Huummm, acho que não... Os Edge não são Floyds, são um sistema completamente diferente, e o que eu acho é que, em termos de engenharia, alguns deles são bem melhores do que o próprio floyd, mas depois, são feitos de forma barata... Eles ganhavam muito mais se desenhassem algo que fosse para ser barato de origem... Os Edge têm problemas, e bem visíveis, em grandes dive-bombs, a afinação altera-se, isto tem a ver com a qualidade dos pontos pivot... Mas no geral, fazem pontes bem estáveis, desde que não se abuse muito...

Eu tenho um colega que tem uma Jackson DK2M com um floyd licenciado da Jackson a guitarra não desafina.. Podes pegar nela pela alavanca que ela não desafina... Em relação ás Ibanez e a mesma coisa... Toquei numa ibanez rg370dx e não desafina nada.. Só não experimentei pegar nela pela a alavanca porque estava numa loja de música e não era muito educado fazer isso... O problema é o seguinte. Eu tenho até 500 euros para gastar e quero um floyd que desafine o menos possível.. Em princípio vou comprar uma ibanez RG350DX... Mas digam me se estou a fazer mau negócio..

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante