Youtube covers

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Youtube covers

Mensagempor Demoniac » domingo jul 06, 2008 12:44 am

Valtherion Escreveu:
CFH66613 Escreveu:THX mas normalmente akilo e tabs ke foram postadas por membros do site certo?? tipo é raro serem 100ct certas

Normalmente as que têm muitos votos e 5 estrelas são boas, entre tabs em texto, power tab ou gp consegues arranjar a maioria das cenas. Mas tabs 100% correctas é dificil a menos que sejam postas pelas bandas, mesmo os tab books oficiais são interpretações da pessoa que transcreveu a tab. E como sabes à sempre varias maneiras de tocar uma coisa, o importante eh que soe bem.

Eu sou completamente contra essa ultima frase. As 12 notas repetem-se mas com tensões diferentes! É sempre diferente!

Tal como fiquei chocado de o baixista de The Cure tocar aquela linha de baixo lendária da "Forest" em 2 cordas em vez de só uma.......eu notei completamente a diferença.... preguiça de descer no braço.

Fazer tabs a 100% é claro que é muito difícil dado que depende muito da produção.

Contudo terminaste muito bem a frase, desde que soe ao que se quer é o que importa!

Valtherion
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta abr 25, 2007 2:32 am

Mensagempor Valtherion » domingo jul 06, 2008 1:05 pm

No fundo não estás a discordar cmg em nada :wink: Eu só disse que havia várias maneiras de tocar uma dada música, não disse que soavam todas ao mesmo, claro que se nota as diferenças e devemos procurar no caso de uma estarmos a tocar uma cover o que soar mais parecido ao original. Mas há casos em que podem ser tocados de maneira diferente e ambas soarem bem embora de um modo diferente.
"We are blind to the worlds within us, waiting to be born."

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » domingo jul 06, 2008 1:27 pm

Demoniac Escreveu:Tal como fiquei chocado de o baixista de The Cure tocar aquela linha de baixo lendária da "Forest" em 2 cordas em vez de só uma.......eu notei completamente a diferença.... preguiça de descer no braço.

Por acaso, se se toca a mesma nota porque é que tocando-a na mesma corda ou tocando-a na corda ao lado soa diferente? será uma questão de expressão? é que eu considero que o interprete deve necessariamente procurar a expressão nas suas performances. conheço uma música, que quando me recordar posso dizer-te se tiveres interesse, que é mesmo para ser tocada numa só corda, o que dá uma experiência completamente diferente. :cheers:

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » domingo jul 06, 2008 1:35 pm

Simplesmente o som é diferente porque estás a tocar em sítios fisicamente diferentes. Tocas mais em cima do braço e o som é mais "cheio" mas muito menos definido que em baixo. Isto deve-se à diferente espessura das cordas e também à distância do "centro" da escala. Quanto mais proximo do "centro" o som é mais "cheio" mas com menos definição. Podes notar isso duma maneira mais fácil se tocares próximo ao braço (isto na mão direita) ou junto à ponte.
Bass for life (and death).

Valtherion

Mensagempor Valtherion » segunda jul 21, 2008 10:06 am

Updated: http://uk.youtube.com/watch?v=CvE2WiRbTXQ Andei por aqui a mudar umas coisas acho que o som ta melhor. Criticas construtivas sff.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda jul 21, 2008 6:51 pm

Elaryad Escreveu:
Demoniac Escreveu:Tal como fiquei chocado de o baixista de The Cure tocar aquela linha de baixo lendária da "Forest" em 2 cordas em vez de só uma.......eu notei completamente a diferença.... preguiça de descer no braço.

Por acaso, se se toca a mesma nota porque é que tocando-a na mesma corda ou tocando-a na corda ao lado soa diferente? será uma questão de expressão? é que eu considero que o interprete deve necessariamente procurar a expressão nas suas performances. conheço uma música, que quando me recordar posso dizer-te se tiveres interesse, que é mesmo para ser tocada numa só corda, o que dá uma experiência completamente diferente. :cheers:

Opa eu noto diferença. Especialmente no que eu crio! A tensão (isto é a chave) é muito importante e carrega muita emoção quando bem utilizada. A meu ver a tensão é tão importante como escolher/sair a nota certa.

Embora eu admita que não tenha um ouvido "bom" para isto. Muitas vezes tou a sacar cenas de ouvido e vejo pautas que as notas são as mesmas e soa bem também e até melhor (90% das vezes). Mas isto tem a ver com a produção e o caralho!
Ao vivo é que se nota muito! E corta um bocado a emoção........

Em relação ao que estás a dizer de riffs numa só corda de guitarra ou baixo......já eu estou mais que habituado :P O clássico seria tocar a Pisen Pro Satana de root em 4-3 cordas enquanto a original tem 1 (90% do tempo) (la para o final do riff sobe uma..mas é coisa pouca).

CFH66613
Registado: sexta mai 02, 2008 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor CFH66613 » terça jul 22, 2008 5:00 pm

http://uk.youtube.com/watch?v=Ne4n8_fwEmA

Alguem ja viu os videos deste man???

isto sim é tocar a pacotes :shock:

:metal:
Imagem
I'm not a gynecologist, but I'll take a look...

morbidcorpse
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » terça jul 22, 2008 5:42 pm

CFH66613 Escreveu:http://uk.youtube.com/watch?v=Ne4n8_fwEmA

Alguem ja viu os videos deste man???

isto sim é tocar a pacotes :shock:

:metal:

ja foi falado por aqui...
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

Saavedra
Participante
Registado: segunda jul 14, 2008 11:53 pm

Mensagempor Saavedra » terça jul 22, 2008 6:09 pm

Além disso tem sentido de humor ao tocar! :)
baaahhhh!

CFH66613
Registado: sexta mai 02, 2008 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor CFH66613 » terça jul 22, 2008 8:03 pm

sim... as caras dele partem tudo hehe
Imagem
I'm not a gynecologist, but I'll take a look...

Valtherion

Mensagempor Valtherion » quarta jul 23, 2008 6:46 am

O Achokarlos é uma lenda do youtube, covers todas excelentes e de musicas bem difíceis muitas delas... e as caras do homem rulam. Já alguém comentava era o ultimo video que meti :roll:

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » quinta jul 24, 2008 2:37 pm

Ya o AchoKarlos toca nas horas. Também gosto de algumas composições dele (para quem ainda não reparou ele tem por lá alguns originais bem interessantes!)

De qualquer maneira, quando criei este tópico era suposto ser uma especie de reunião para pessoal que publica videos de covers/originais tocadas pelos próprios! Gostava de ver mais pessoal por aqui! Bora lá pessoal, gravem essas músicas e mostrem-se!

Para quem curte estas cenas, e que tal uma votação para se escolher uma música para ser executada pelo pessoal que grava os videos? Uma espécie de "betcha can't play this". Sei que já se falou disto aqui pelo fórum mas não me recordo em que contexto foi. ;)

Cheers!

F.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Saavedra
Participante
Registado: segunda jul 14, 2008 11:53 pm

Mensagempor Saavedra » quinta jul 24, 2008 4:42 pm

Great fuckin idea!
:o
Podia-se propor um tema musical,bem estruturado e que agradasse a todos,e ira ser avaliado em muitos pormentores desde se toca o solo ou nao,execuçao,"feeling","limpeza das notas",e depois,daria-se uns dias de tempo limite até postarem os videos no youtube,e depois fazia-se uma poll! :)

Acho que está aqui uma grande ideia,e que se devia aprofundar,e aproveitar ao máximo!
baaahhhh!

BlessedInHell
Participante
Registado: domingo jun 10, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor BlessedInHell » quinta jul 24, 2008 9:09 pm

http://uk.youtube.com/watch?v=FlyL7jSli0o

Comentem de vossa justiça. :D

PS: Sim, há vezes que estou fora de tempo. Sorry. :|

Valtherion

Mensagempor Valtherion » sexta jul 25, 2008 12:02 am

DimeSlime Escreveu:Ya o AchoKarlos toca nas horas. Também gosto de algumas composições dele (para quem ainda não reparou ele tem por lá alguns originais bem interessantes!)

De qualquer maneira, quando criei este tópico era suposto ser uma especie de reunião para pessoal que publica videos de covers/originais tocadas pelos próprios! Gostava de ver mais pessoal por aqui! Bora lá pessoal, gravem essas músicas e mostrem-se!

Para quem curte estas cenas, e que tal uma votação para se escolher uma música para ser executada pelo pessoal que grava os videos? Uma espécie de "betcha can't play this". Sei que já se falou disto aqui pelo fórum mas não me recordo em que contexto foi. ;)

Cheers!

F.

Parece me uma boa ideia, dependendo do grau de dificuldade da música. Mas à partida I'm on it. Sugiram músicas então.

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes