Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
experanca
Turista
Mensagens: 2
Registado: terça jun 29, 2010 8:44 pm

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor experanca » quarta jun 30, 2010 9:58 am

eu toco sax alto a 5 anos e tocava guitarra rítmica a 1 ano e 4 messes (acho eu) agora estou a começar a tocar baixo. . . uso os 4 dedos da mão esquerda sem problemas qual os melhores exercícios para a mão direita para o baixo?

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor spiegelman » quarta jun 30, 2010 11:19 am

experanca Escreveu:eu toco sax alto a 5 anos e tocava guitarra rítmica a 1 ano e 4 messes (acho eu) agora estou a começar a tocar baixo. . . uso os 4 dedos da mão esquerda sem problemas qual os melhores exercícios para a mão direita para o baixo?


HUm, mas és dextro ou canhoto? Quando falas de mão direita é a mão que faz vibrar as cordas (dedilha) ou a mão que pisa as cordas?

Há exercícios distintos para cada uma das funções. Se for para dedilhado há exercícios porreiros de coordenação.

ESte é um básico:



e se explorares bem pelo youtube tens lá imensos. O Importante é coordenar bem os dedos que dedilham com as mudanças de tonalidade dos dedos que pisam as cordas. E como em todos os exercícios deverás sempre começar devagar e ir aumentando a velocidade até saír com naturalidade. E para isso deves usar SEMPRE um metrónomo :)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

experanca
Turista
Mensagens: 2
Registado: terça jun 29, 2010 8:44 pm

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor experanca » quarta jun 30, 2010 4:59 pm

sim a mão k dedilha. . . eu toco a musica Nothing Else Matters toda em dedilhado na acústica já tenho alguma coordenação. . .

Avatar do Utilizador
CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 675
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
Localização: Maia-Porto

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor CliffBurton » sexta jul 16, 2010 6:19 pm

Ephá,sinceramente.Tive a ver uns exercícios que encontrei na net e não percebo nada daquilo.Nao sei onde por as mãos,aquilo é muito rápido,porra :cry:

Avatar do Utilizador
CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 675
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
Localização: Maia-Porto

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor CliffBurton » sexta jul 16, 2010 6:40 pm

:D Já me tou a safar melhor.É preciso ter muita atenção. :redneck:


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes