Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor spiegelman » quarta set 24, 2008 2:33 pm

c[fal] Escreveu:Estou com ideias de integrar um projecto (entre amigos) como baxista e gostava de saber qual o melhor baixo (na vossa opinião) para começar... e, talvez, qual foi o vosso primeiro baixo...

take care :metal:


:shock: Alzheimer?

Foste TU que abriste este tópico: viewtopic.php?f=42&t=19135 , onde se anda há 10 páginas precisamente a falar disso... :?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Miguel191
Participante
Mensagens: 15
Registado: segunda out 13, 2008 8:11 pm

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor Miguel191 » terça out 14, 2008 9:29 am

Eu acho que para se aprender o quere que seja tem que se ter gosto pela coisa e ter vontade de aprender... Toco baixo à 5 meses começei com aulas e hj em dia ja não as tenho mas tambem penso que não perciso muito delas porque aprendi alguns exercicios importantes, como tambem aprendi a aquecer, agr penso que e' so continuar a tocar um bocado todos os dias que as coisas vão la!
Imagem

Avatar do Utilizador
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 241
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm
Localização: Around Europe

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor c[fal] » quinta out 16, 2008 11:00 am

spiegelman Escreveu:
c[fal] Escreveu:Estou com ideias de integrar um projecto (entre amigos) como baxista e gostava de saber qual o melhor baixo (na vossa opinião) para começar... e, talvez, qual foi o vosso primeiro baixo...

take care :metal:


:shock: Alzheimer?

Foste TU que abriste este tópico: viewtopic.php?f=42&t=19135 , onde se anda há 10 páginas precisamente a falar disso... :?


Sim sofro de Alzheimer e agora vou esquecer-me que não devo explicações a ninguém, e vou dar uma... Se estivesses atento, poupavas-me o meu latim... repara no que tem por cima do post a que fizeste quote: "by c[fal] on Fri May 09, 2008 9:22 pm" e no que tem no primeiro post do topico referido: "by c[fal] on Fri May 09, 2008 7:10 pm". Fiz esse post porque o topico tinha-me sido bloqueado (podes confirmar com o The Einherjar, e tenho pms que troquei com ele para o confirmar, mas como não devo explicações, não esperem que as mostre) e mandaram-me para aqui, mas depois o topico foi desbloqueado e fizeram dele o topico oficial de baixo... Ficaste esclarecido? para a próxima já não sofrerei de Alzheimer, e não darei explicações...
E quando me quiserem "dar nas orelhas" verifiquem bem as coisas antes de me fazerem perder tempo...
Não queria ser arrogante, mas também, porque raio te lembraste de me chatear? :lol:

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor spiegelman » sexta out 17, 2008 8:11 am

c[fal] Escreveu:Não queria ser arrogante, mas também, porque raio te lembraste de me chatear? :lol:


Porque achei estranho. O tópico foi bloqueado mas por pouco tempo e andou sempre aqui pela primeira página, logo à vista de todos... Tanto que tem 10 páginas

Éniuei, in doubt, blame the mods :mrgreen:

Peace :cheers:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

russochief
Turista
Mensagens: 1
Registado: sexta out 17, 2008 11:21 am

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor russochief » sexta out 17, 2008 11:27 am

Malta,

E onde é que um gajo de quase 40 anos pode ter aulas de guitarra baixo?

Abraços

JR

Avatar do Utilizador
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 241
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm
Localização: Around Europe

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor c[fal] » domingo nov 02, 2008 9:33 pm

spiegelman Escreveu:
c[fal] Escreveu:Não queria ser arrogante, mas também, porque raio te lembraste de me chatear? :lol:


Porque achei estranho. O tópico foi bloqueado mas por pouco tempo e andou sempre aqui pela primeira página, logo à vista de todos... Tanto que tem 10 páginas

Éniuei, in doubt, blame the mods :mrgreen:

Peace :cheers:


no problem...

:cheers:

Avatar do Utilizador
SavageSlaughter
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 215
Registado: sábado fev 07, 2009 3:33 pm

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor SavageSlaughter » quarta ago 12, 2009 7:40 pm

russochief Escreveu:Malta,

E onde é que um gajo de quase 40 anos pode ter aulas de guitarra baixo?

Abraços

JR




no salao mozart em braga podes acho eu :wink:
"Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Thrash Metal.
Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal!"
- Chuck Schuldiner

http://myspace.com/savageslaughtermetalband

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta ago 12, 2009 7:41 pm

spiegelman Escreveu:
c[fal] Escreveu:Estou com ideias de integrar um projecto (entre amigos) como baxista e gostava de saber qual o melhor baixo (na vossa opinião) para começar... e, talvez, qual foi o vosso primeiro baixo...

take care :metal:


:shock: Alzheimer?

:lol:

Só para o chatear mais um bocado.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1748
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Localização: Belas
Contacto:

Re:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta ago 13, 2009 4:45 pm

Zombie_ Escreveu:
spiegelman Escreveu:OU então caga nisso, compras uma palheta, vais para uma banda de power metal e passas a música inteira a malhar no bordão de Lá em cima do pedal duplo.


:lol:


Para além dos consehlos do amigo de cima, aconselho-te muita paciência. Não desistas porque achas que não consegues subir a fasquia, continua a treinar sempre.

Ah, e não arranjes um baixo merdoso. O meu é tão mau que eu precisava de comer quinze quilos de carne antes de tocar nas cordas :|


se lhe fizesses um setup isso não acontecia :idea:

Avatar do Utilizador
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 241
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm
Localização: Around Europe

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor c[fal] » quinta ago 13, 2009 5:39 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
spiegelman Escreveu:
c[fal] Escreveu:Estou com ideias de integrar um projecto (entre amigos) como baxista e gostava de saber qual o melhor baixo (na vossa opinião) para começar... e, talvez, qual foi o vosso primeiro baixo...

take care :metal:


:shock: Alzheimer?

:lol:

Só para o chatear mais um bocado.


go Sleep :lol:

pois é meus amigos, ja la vai algum tempo, fiquei-me pela guitarra, mas mantenho sempre o bichinho do baixo. Já tive oportunidade de tocar em baixos esporádicamente e gostei da experiencia. Qalquer dia compro um baixo bem low-cost so para brincar. Engraçado que já vi alguns videos instruccionais de baixo e recomendo o de Stweart Hamm. À conta desse senhor apliquei algumas tecnicas explicadas por ele, na guitarra e aprendi algumas noções de baixo que me serão úteis quando tiver um baixo, e que já me foram úteis quando me puseram um baixo nas maos :mrgreen:

Abraço e bons slaps :lol:

Avatar do Utilizador
PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 773
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor PoisonGodMachine » sexta ago 14, 2009 10:57 am

spiegelman Escreveu:... há a diferença entre um tipo que toca baixo e um baixista, que são coisas completamente diferentes :cheers:


ulver Escreveu:... toco baixo, não sou baixista :cheers:


Talvez um pouco à parte da coisa, mas... não será ao contrário? Isto é, para se tocar baixo, é preciso saber. Já um baixista pode ser o gajo das quatro cordas numa banda, que lhe afinfa no Mi como se não houvesse amanhã. :lol:
Digo isto olhando para o meu exemplo; sou vocalista mas não me considero, necessariamente, cantor (alguém que manja realmente da coisa e domina perfeitamente o que faz), entendem?

Anyway... preciosismos! :mrgreen:

Continuem, estou a gostar de ler. Também acho o baixo um instrumento espectacular. Tenho pena de não fazer mais do que calcar umas notinhas, mas sentir aquelas cordas debaixo da ponta dos dedos é qualquer coisa!...

:cheers:

Avatar do Utilizador
SavageSlaughter
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 215
Registado: sábado fev 07, 2009 3:33 pm

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor SavageSlaughter » terça ago 18, 2009 7:40 pm

PoisonGodMachine Escreveu:
spiegelman Escreveu:... há a diferença entre um tipo que toca baixo e um baixista, que são coisas completamente diferentes :cheers:


ulver Escreveu:... toco baixo, não sou baixista :cheers:


Talvez um pouco à parte da coisa, mas... não será ao contrário? Isto é, para se tocar baixo, é preciso saber. Já um baixista pode ser o gajo das quatro cordas numa banda, que lhe afinfa no Mi como se não houvesse amanhã. :lol:
Digo isto olhando para o meu exemplo; sou vocalista mas não me considero, necessariamente, cantor (alguém que manja realmente da coisa e domina perfeitamente o que faz), entendem?

Anyway... preciosismos! :mrgreen:

Continuem, estou a gostar de ler. Também acho o baixo um instrumento espectacular. Tenho pena de não fazer mais do que calcar umas notinhas, mas sentir aquelas cordas debaixo da ponta dos dedos é qualquer coisa!...

:cheers:



mesmo :jam:
"Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Thrash Metal.
Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal!"
- Chuck Schuldiner

http://myspace.com/savageslaughtermetalband

Avatar do Utilizador
metalsanches
Participante
Mensagens: 29
Registado: quinta jul 17, 2008 2:01 pm

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor metalsanches » domingo jan 10, 2010 3:57 pm

Viva,
Comprei um baixo "ARIA" (sei que não é grande coisa,mas para começar não é mau),e gostava de saber se alguém dá aulas individuais,ou alguma escola na zona de Lisboa,ou arredores que ensine a tocar este instrumento.Pois acho que aprender sozinho com as tablaturas tiradas da net não é suficiente.Não quero ser musico profissional,ou ter uma banda,o meu prazer mesmo é aprender a tocar,e como gosto de fazer as coisa bem feitas,acho importante ter alguém para corrigir os erros claros de um iniciante.
Em relação ao estilo musical,acho que se começasse a aprender tocar rock dos 70`s,era um bom principio.

Cheers and Beers, :jeroen:

Miguel

Despise The Sun
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: domingo nov 05, 2006 6:21 pm
Localização: Braga

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor Despise The Sun » terça jan 26, 2010 1:43 pm

Eu não sei se alguém se lembrou de postar isto, mas para quem quiser começar a tocar metal no baixo, este é das melhores fontes de informação disponíveis na internet: http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=378173
Fala de tudo desde técnica, composição de linhas de baixo, como sacar um som porreiro e muitas outras coisas. Mesmo fora daquele tópico em particular, o fórum em si é uma excelente ferramenta de aprendizagem para qualquer baixista.

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: Aprender a tocar baixo... qual é o melhor metodo?!

Mensagempor darkiske » terça jan 26, 2010 2:28 pm

com os dedos.

ou palheta, se és gajo disso.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes