Cabos ou Wireless...

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 608
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Localização: s.j.m.
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor v-shadow » sexta abr 29, 2011 11:38 am

CarlosC Escreveu:por falar em cabos, recentemente gastei uma pipa de massa nisto e a diferença de som foi abismal, parece que troquei pickups em todas as guitarras... que os drives têm + gain... enfim... acho que valem bem o investimento.
Imagem



onde posso arranjar jacks da planet waves? só as pontas mesmo
ja procurei na net mas sem exito
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Shore » sexta abr 29, 2011 11:44 am

v-shadow Escreveu:
CarlosC Escreveu:por falar em cabos, recentemente gastei uma pipa de massa nisto e a diferença de som foi abismal, parece que troquei pickups em todas as guitarras... que os drives têm + gain... enfim... acho que valem bem o investimento.
Imagem



onde posso arranjar jacks da planet waves? só as pontas mesmo
ja procurei na net mas sem exito


Tenho em stock... não perguntas. pfff :P
Imagem

Avatar do Utilizador
DiogoCFH
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 266
Registado: domingo jan 30, 2011 4:48 pm
Localização: Leiria

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor DiogoCFH » quinta mai 05, 2011 12:57 pm

boas pessoal, estou a pensar em construir cabos para a guitarra em vez de os comprar feitos pois é mais económico.
quero comprar pontas e cabos mas nao sei que tipo de cabo terá a melhor qualidade, se me puderem ajudar agradecia ;)

as pontas que vou comprar sao estas http://www.neutrik.com/fl/en/audio/204_ ... tlist.aspx

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor Waltheer » quinta mai 05, 2011 3:06 pm

Quanto ao cabo a metro:
Em portugal Shultz ou Klotz é o que deves arranjar. Bons e baratos. Canaire e Belden em portugal (e na europa) está fora de questão. Acho o cabo da Planet Waves caro demais para o que é (personnal opinion).

quanto aos jacks... acho que n faz sentido usares Silent plugs nas duas pontas do cabo... mas neutrik, switchcraft e amphenol são boas marcas de jacks.

Agora só um aparte: a qualidade de um cabo "home made" está essencialmente na tua capacidade de usar um ferro de soldar. Solda QB, sem pontos de solda frios, cuidado com as descarnagens e fios soltos (potenciais maus contactos).

Os meus cabos são actualmente todos home made.
:D
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
DiogoCFH
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 266
Registado: domingo jan 30, 2011 4:48 pm
Localização: Leiria

Re: Cabos ou Wireless...

Mensagempor DiogoCFH » quinta mai 05, 2011 3:45 pm

Waltheer Escreveu:Quanto ao cabo a metro:
Em portugal Shultz ou Klotz é o que deves arranjar. Bons e baratos. Canaire e Belden em portugal (e na europa) está fora de questão. Acho o cabo da Planet Waves caro demais para o que é (personnal opinion).

quanto aos jacks... acho que n faz sentido usares Silent plugs nas duas pontas do cabo... mas neutrik, switchcraft e amphenol são boas marcas de jacks.

Agora só um aparte: a qualidade de um cabo "home made" está essencialmente na tua capacidade de usar um ferro de soldar. Solda QB, sem pontos de solda frios, cuidado com as descarnagens e fios soltos (potenciais maus contactos).

Os meus cabos são actualmente todos home made.
:D


obrigado pelo conselho, na verdade não vou ser eu a soldar vai ser um amigo meu que já tem soldado cabos destes e até agora ninguém tem razão de queixa :D


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes