Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor cannibalgo » quinta dez 18, 2008 5:59 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:
Shore Escreveu:Tás com sorte. Não tenho nenhuma para venda.


LOL

NOTICE: Como disseram mais atrás, o Shore é um homenzinho :mrgreen:



achas ma a guitarra?? ou achas que por esse preço comprava uma coisa melhor??

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » quinta dez 18, 2008 6:15 pm

A ironia dramática (ou sátira) é a disparidade entre a expressão e a compreensão/cognição: quando uma palavra ou uma acção põe uma questão em jogo e a plateia entende o significado da situação, mas a personagem não.
Última edição por SYNAPSYS666 em sexta dez 19, 2008 4:35 pm, editado 1 vez no total.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
darksoul
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 58
Registado: quinta jan 25, 2007 11:44 am
Localização: Coimbra

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor darksoul » quinta dez 18, 2008 6:53 pm

Bem, chegou ontem a minha nova guitarra - LTD M401 e, assim sendo, vou dar uma pequenissima opiniao sobre ela.

Em termos de conforto está impecável, graças aos frets extra jumbo, bom acesso aos ultimos frets devido à construção set-thru e ao braço bem rapido. Um ponto negativo é o facto de ser pintado atrás.
O som é bastante bom graças aos já mais que conhecidos EMG 81...grande output, bom ganho e, quanto a mim, muito bem balanceados. Em termos de sustain está também brutal.
A ponte que vem é uma Floyd Rose Special da qual sinceramente nunca ouvi falar mas que é certamente uma espécie de floyd licenciada. Aguenta muito bem a afinação (pelo menos desde o set up de ontem e o momento actual mesmo com dive bons e afins) e não é demasiado "dura".
Agora em termos de look...
Ora bem esta parte...confesso que fiquei um pouco desapontado nalguns aspectos.
A pintura parece ter algumas "ondas", no local do binding superior do braço estao duas acumulaçoes de verniz como se tivesse escorrido e ali ficou um alto e traz também uns defeitos mínimos na pintura (por baixo do verniz).
Estava a espera de algo melhor em termos de acabamento pois nem a minha Ibanez RG370dx de 400€ tem este tipo de falhas.

Espero que tenha ajudado alguém que tivesse a pensar comprar a guitarra ou apenas alguns curiosos. Como não sou nenhum expert certamente falta falar de muita coisa. Alguma coisa estejam a vontade para perguntar.

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » quinta dez 18, 2008 11:19 pm

darksoul Escreveu:Bem, chegou ontem a minha nova guitarra - LTD M401 e, assim sendo, vou dar uma pequenissima opiniao sobre ela.

Em termos de conforto está impecável, graças aos frets extra jumbo, bom acesso aos ultimos frets devido à construção set-thru e ao braço bem rapido. Um ponto negativo é o facto de ser pintado atrás.
O som é bastante bom graças aos já mais que conhecidos EMG 81...grande output, bom ganho e, quanto a mim, muito bem balanceados. Em termos de sustain está também brutal.
A ponte que vem é uma Floyd Rose Special da qual sinceramente nunca ouvi falar mas que é certamente uma espécie de floyd licenciada. Aguenta muito bem a afinação (pelo menos desde o set up de ontem e o momento actual mesmo com dive bons e afins) e não é demasiado "dura".
Agora em termos de look...
Ora bem esta parte...confesso que fiquei um pouco desapontado nalguns aspectos.
A pintura parece ter algumas "ondas", no local do binding superior do braço estao duas acumulaçoes de verniz como se tivesse escorrido e ali ficou um alto e traz também uns defeitos mínimos na pintura (por baixo do verniz).
Estava a espera de algo melhor em termos de acabamento pois nem a minha Ibanez RG370dx de 400€ tem este tipo de falhas.

Espero que tenha ajudado alguém que tivesse a pensar comprar a guitarra ou apenas alguns curiosos. Como não sou nenhum expert certamente falta falar de muita coisa. Alguma coisa estejam a vontade para perguntar.



Made in China?
Imagem

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » quinta dez 18, 2008 11:22 pm

cannibalgo Escreveu:
SYNAPSYS666 Escreveu:
Shore Escreveu:Tás com sorte. Não tenho nenhuma para venda.


LOL

NOTICE: Como disseram mais atrás, o Shore é um homenzinho :mrgreen:



achas ma a guitarra?? ou achas que por esse preço comprava uma coisa melhor??


Ele acha é que eu sou um gajo porreiro e eu acho que ele me deve uma visita guiada e uma grade de "imperiais" 8)
Imagem

Avatar do Utilizador
vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 518
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor vlad » sexta dez 19, 2008 10:09 am

Muito se fala aqui sobre o Made in China e o camandro. Digam-me alguma marca que não fabrique produtos na China e nem por isso baixa a sua qualidade. E digo-vos mais. A madeira da China e dos países onde a China vai comprar madeira, como por exemplo, a Malásia ou a Tailândia é apenas uma das melhores madeiras do mundo por isso não percebo a sisma com os produtos Made in China.

Avatar do Utilizador
darksoul
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 58
Registado: quinta jan 25, 2007 11:44 am
Localização: Coimbra

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor darksoul » sexta dez 19, 2008 11:06 am

Shore Escreveu:
darksoul Escreveu:Bem, chegou ontem a minha nova guitarra - LTD M401 e, assim sendo, vou dar uma pequenissima opiniao sobre ela.

Em termos de conforto está impecável, graças aos frets extra jumbo, bom acesso aos ultimos frets devido à construção set-thru e ao braço bem rapido. Um ponto negativo é o facto de ser pintado atrás.
O som é bastante bom graças aos já mais que conhecidos EMG 81...grande output, bom ganho e, quanto a mim, muito bem balanceados. Em termos de sustain está também brutal.
A ponte que vem é uma Floyd Rose Special da qual sinceramente nunca ouvi falar mas que é certamente uma espécie de floyd licenciada. Aguenta muito bem a afinação (pelo menos desde o set up de ontem e o momento actual mesmo com dive bons e afins) e não é demasiado "dura".
Agora em termos de look...
Ora bem esta parte...confesso que fiquei um pouco desapontado nalguns aspectos.
A pintura parece ter algumas "ondas", no local do binding superior do braço estao duas acumulaçoes de verniz como se tivesse escorrido e ali ficou um alto e traz também uns defeitos mínimos na pintura (por baixo do verniz).
Estava a espera de algo melhor em termos de acabamento pois nem a minha Ibanez RG370dx de 400€ tem este tipo de falhas.

Espero que tenha ajudado alguém que tivesse a pensar comprar a guitarra ou apenas alguns curiosos. Como não sou nenhum expert certamente falta falar de muita coisa. Alguma coisa estejam a vontade para perguntar.



Made in China?



Indonésia. Estava a espera que ainda fosse coreana mas pelos vistos mudaram isso este ano.

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sexta dez 19, 2008 12:02 pm

vlad Escreveu:Muito se fala aqui sobre o Made in China e o camandro. Digam-me alguma marca que não fabrique produtos na China e nem por isso baixa a sua qualidade. E digo-vos mais. A madeira da China e dos países onde a China vai comprar madeira, como por exemplo, a Malásia ou a Tailândia é apenas uma das melhores madeiras do mundo por isso não percebo a sisma com os produtos Made in China.


A sisma é com o control de qualidade. Toda as marcas fabricam na China. Nem todas fabricam é guitarras de 500€ e mais caras até, na china.
Depois perguntei se era feita na china por curiosidade profissional. Uma vez que ele se queixou do acabamento da guitarra.
Além disso ficas desde já a saber que a origem da madeira é so metade da questao. Se a madeira não for bem amadurecida vais ter problemas. Outra coisa ainda é as próprias madeiras. há pessoal que pensa que apenas interessa a especie da madeira. Ou seja se tem Maple é bom. Como se todo o Maple fosse bom.
O que eu quero dizer é o vinho do Porto é dos melhores do mundo e é colhido no Douro. No entanto nem todo o vinho do Douro é do "Porto" ou está entre os melhores do mundo.
Imagem

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta dez 19, 2008 4:37 pm

Shore Escreveu:Ele acha é que eu sou um gajo porreiro e eu acho que ele me deve uma visita guiada e uma grade de "imperiais" 8)


O Shore é porreiro porque leva uma grade de médias, visita guiada por Lisboa, e acho que me deve uma Dean Cadillac e uma cabeça Bugera 333XL :mrgreen:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

DeathGhost
Participante
Mensagens: 44
Registado: domingo mai 28, 2006 3:59 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor DeathGhost » sexta dez 19, 2008 4:49 pm

Shore que guitarra sem floyd me aconselhas ?

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sexta dez 19, 2008 5:07 pm

DeathGhost Escreveu:Shore que guitarra sem floyd me aconselhas ?


DKMGT - 649€

http://www.jacksonguitars.com/products/ ... 2910101503

Edit: Desculpem a sisma, mas MADE IN JAPAN!
Imagem

Avatar do Utilizador
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1748
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Localização: Belas
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Johnny B Goode » sexta dez 19, 2008 7:08 pm

vlad Escreveu:Muito se fala aqui sobre o Made in China e o camandro. Digam-me alguma marca que não fabrique produtos na China e nem por isso baixa a sua qualidade. E digo-vos mais. A madeira da China e dos países onde a China vai comprar madeira, como por exemplo, a Malásia ou a Tailândia é apenas uma das melhores madeiras do mundo por isso não percebo a sisma com os produtos Made in China.


nem vou comentar esta...deixo para o shore senão faço um post gigante parece que já fez :mrgreen:

podes experimentar a tua bronze ao lado duma u.s.a e depois diz-me se notas alguma diferença...
hoje não estou com disposição para falar :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 441
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm
Localização: Brevemente na RP da China

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Eddie The Head » sexta dez 19, 2008 7:51 pm

Estejam calados!

Da China saem os melhores cabos de vassoura do mundo! :metal:
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Avatar do Utilizador
Niflhein
Participante
Mensagens: 21
Registado: segunda dez 22, 2008 11:59 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Niflhein » terça dez 23, 2008 1:39 am

Boas Pessoal

O que acham da Jackson JS30 Dinky para iniciantes? É que estou a pensar comprar uma, ainda nao toco quase nada guitarra, ando só a dar os primeiros passos, so sei tocar tipo xutos e assim mais nada, acham uma boa compra?

cumprimentos :jam:

Avatar do Utilizador
Surtr
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1180
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm
Localização: Braga

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Surtr » terça dez 23, 2008 12:55 pm

Shore Escreveu:
vlad Escreveu:Muito se fala aqui sobre o Made in China e o camandro. Digam-me alguma marca que não fabrique produtos na China e nem por isso baixa a sua qualidade. E digo-vos mais. A madeira da China e dos países onde a China vai comprar madeira, como por exemplo, a Malásia ou a Tailândia é apenas uma das melhores madeiras do mundo por isso não percebo a sisma com os produtos Made in China.


A sisma é com o control de qualidade. Toda as marcas fabricam na China. Nem todas fabricam é guitarras de 500€ e mais caras até, na china.
Depois perguntei se era feita na china por curiosidade profissional. Uma vez que ele se queixou do acabamento da guitarra.
Além disso ficas desde já a saber que a origem da madeira é so metade da questao. Se a madeira não for bem amadurecida vais ter problemas. Outra coisa ainda é as próprias madeiras. há pessoal que pensa que apenas interessa a especie da madeira. Ou seja se tem Maple é bom. Como se todo o Maple fosse bom.
O que eu quero dizer é o vinho do Porto é dos melhores do mundo e é colhido no Douro. No entanto nem todo o vinho do Douro é do "Porto" ou está entre os melhores do mundo.

So True...

Niflhein Escreveu:Boas Pessoal

O que acham da Jackson JS30 Dinky para iniciantes? É que estou a pensar comprar uma, ainda nao toco quase nada guitarra, ando só a dar os primeiros passos, so sei tocar tipo xutos e assim mais nada, acham uma boa compra?

cumprimentos :jam:

A minha primeira guitarra foi uma JS30KV, até estava contente com ela, para quem está a iniciar, dá para desenrascar, mas recomendo-te os modelos de 24 trastes, uma vez que o pickup da zona do braço não assenta numa zona de cancelamento de frequências... Dá uma olhadela nas Ibanez também...


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes