Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta ago 05, 2009 9:05 pm

Tensor=Truss rod
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

devil
Participante
Mensagens: 17
Registado: terça ago 04, 2009 11:56 am

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor devil » quarta ago 05, 2009 10:39 pm

Obrigado a todos ja estou mais esclarecido. Quanto a hardcase, nao tenho a certeza onde, mas penso que vi que vem com a guitarra.

Mais uma vez obrigado a todos :D

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » quinta ago 06, 2009 10:36 am

devil Escreveu:Obrigado a todos ja estou mais esclarecido. Quanto a hardcase, nao tenho a certeza onde, mas penso que vi que vem com a guitarra.

Mais uma vez obrigado a todos :D


Se tás a falar da Jackson vem com estojo.
Imagem

Avatar do Utilizador
Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 754
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Riddl3 » quinta ago 06, 2009 10:46 am

Shore:

vou entrar numa academia de Jazz e preciso de uma guitarra para (curtia ter uma daquelas guitarras para jazz mmo.. com caixa e tal...)
q me aconselhas? n queria estar a gastar muito mais do que 1000€
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » quinta ago 06, 2009 10:51 am

devil Escreveu:Quanto ao FR, sabes responder? Eu quero ter a certeza que a guitarra não desafina sem mais nem menos. Tenho também ouvido que é uma dor de cabeça afinar uma guitarra com FR... Isto é verdade?

Se souberem de guitarras melhores, ligeiramente mais caras, estou aberto a sugestoes... Ja ouvi que a Dinky DKMG é fixe. O que dizem? E ja agora, se eu comprar um guitarra com PUs passivos e mudar para activos... Tenho que mudar o sistema de electronica todo? E é muito dificil trocar?

Obrigado

Obs: nao sei porque, mas os acentos no meu teclado tao a delirar e quando tento usar aparecem 2, exemplo: ´´e, n~~ao. Por isso ha falta de acentos... Soz lol



Olha eu pessoalmente achava o floyd rose uma confusão do pior, quando fui buscar a guitarra abri o walktrough que fizeram aqui no forum como afinar, e cheguei la depois de muita dor de cabeça desda as 18h ate as 24h desse dia xD. Mas agora acho que é super simples afinar com o floyd rose, pelo menos comigo é assim. E pelo menos a minha guitarra quase nunca desafina , é fantástico.

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » quinta ago 06, 2009 10:53 am

Não sei se e o sitio certo, mas acham que isto é bom para gravar o som da guitarra com uma qualidade razoavel para o pc?



http://www.lismusica.pt/pt_pt/maxshop/p ... e-usb-g10/

devil
Participante
Mensagens: 17
Registado: terça ago 04, 2009 11:56 am

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor devil » quinta ago 06, 2009 1:31 pm

Shore Escreveu:
devil Escreveu:Obrigado a todos ja estou mais esclarecido. Quanto a hardcase, nao tenho a certeza onde, mas penso que vi que vem com a guitarra.

Mais uma vez obrigado a todos :D


Se tás a falar da Jackson vem com estojo.

Ya ya, tava a falar da Jackson (KE3). Oh pah desculpem la as perguntas, mas e que eu tenho muitas pa fazer mesmo lol

Ainda nem comprei a guitarra e ja estou a inventar mudar de PUs lol.

Alguem ja experimentou alguma Kelly KE3 com SD Dimebucker? Eu estava a pensar por Dimebucker na bridge e SH6 distortion no neck. Obviamente nao vou ser eu a muda-los, queria perguntar quanto acham que ficava os PUs + instalaçao. Aconselham este set?

Mais uma vez desculpem pela quantidade excessiva de perguntas xD

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » quinta ago 06, 2009 1:38 pm

devil Escreveu:Alguem ja experimentou alguma Kelly KE3 com SD Dimebucker? Eu estava a pensar por Dimebucker na bridge e SH6 distortion no neck. Obviamente nao vou ser eu a muda-los, queria perguntar quanto acham que ficava os PUs + instalaçao. Aconselham este set?


Eu pus um set de Distortion na minha (O da bridge é um trembucker, obviamente) e estou muito contente. Sempre achei o Dimebucker exagerado, especialmente nos graves, e a guitarra também não precisa disso. Com os Distortion o alder grita!
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sexta ago 07, 2009 9:35 am

devil Escreveu:
Shore Escreveu:
devil Escreveu:Obrigado a todos ja estou mais esclarecido. Quanto a hardcase, nao tenho a certeza onde, mas penso que vi que vem com a guitarra.

Mais uma vez obrigado a todos :D


Se tás a falar da Jackson vem com estojo.

Ya ya, tava a falar da Jackson (KE3). Oh pah desculpem la as perguntas, mas e que eu tenho muitas pa fazer mesmo lol

Ainda nem comprei a guitarra e ja estou a inventar mudar de PUs lol.

Alguem ja experimentou alguma Kelly KE3 com SD Dimebucker? Eu estava a pensar por Dimebucker na bridge e SH6 distortion no neck. Obviamente nao vou ser eu a muda-los, queria perguntar quanto acham que ficava os PUs + instalaçao. Aconselham este set?

Mais uma vez desculpem pela quantidade excessiva de perguntas xD


Eu tenho esses pickups numa Jackson e curto imenso. Não percebo porque quererias trocar os pickups à guitarra.
Imagem

Avatar do Utilizador
vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 518
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor vlad » sexta ago 07, 2009 7:04 pm

Eu quero fazer umas compras na Musicstore mas o código que vem na revista Produção Audio Música, para poupar as despesas de envio não funciona. Já alguém experimentou e também teve o mesmo problema?

kualkerr
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 58
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor kualkerr » sexta ago 07, 2009 8:07 pm

Alguém me sabe recomendar um sítio em Lisboa para fazer um setup à guitarra (com floyd rose). De preferência barato :)
Agradecia também informação sobre o tempo que demora, mas isso já é secundário.

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » sexta ago 07, 2009 10:54 pm

Se as cordas fizerem um ZZZ quando tocamos com um bocado mais força, assim repentino, ou seja, depois de fazer vibrar as cordas elas no inicio fazem um pequeno ZZZ, mas não afecta o som pelo que vejo. Devo subir mais a ponte?

Avatar do Utilizador
Surtr
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1180
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm
Localização: Braga

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Surtr » sexta ago 07, 2009 11:16 pm

Não, em guitarras eléctricas um pouco de fret buzz é aceitável, uma vez que não se costuma notar... Deves é preocupar-te com notas mortas, desde que não tenhas nenhuma, tudo impecável.

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » sábado ago 08, 2009 9:38 am

Surtr Escreveu:Não, em guitarras eléctricas um pouco de fret buzz é aceitável, uma vez que não se costuma notar... Deves é preocupar-te com notas mortas, desde que não tenhas nenhuma, tudo impecável.



Como é que soa uma nota morta?

Avatar do Utilizador
Surtr
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1180
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm
Localização: Braga

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Surtr » sábado ago 08, 2009 3:32 pm

Podes ver aqui:
Na segunda parte do vídeo o gajo fala de problemas com fret buzz e mostra uma nota morta...


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes