Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
defunctum
Metálico(a)
Mensagens: 189
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor defunctum » sexta nov 18, 2011 5:12 pm

Acho o preço exagerado só para a ponte, tendo em conta que com outro tanto compras uma VGS, aliás era pra ter referido isso no post
Obviamente que tambem existem pontes "normais" a esse preço e nao fazem o que essa faz, tipo LR Baggs, ABM, Schaller, etc
Acho que vai de quem a comprar se realmente vale o investimento..Se tivesse €€ claro que comprava uma :mrgreen:
Quanto á cena da gibson, aquilo pra eles deve ter sido como a invençao da roda, pra mim simplesmente nunca devia ter existido :lol:

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sexta nov 18, 2011 7:24 pm

defunctum Escreveu:Acho o preço exagerado só para a ponte, tendo em conta que com outro tanto compras uma VGS, aliás era pra ter referido isso no post
Obviamente que tambem existem pontes "normais" a esse preço e nao fazem o que essa faz, tipo LR Baggs, ABM, Schaller, etc
Acho que vai de quem a comprar se realmente vale o investimento..Se tivesse €€ claro que comprava uma :mrgreen:
Quanto á cena da gibson, aquilo pra eles deve ter sido como a invençao da roda, pra mim simplesmente nunca devia ter existido :lol:


Tendo em conta o preço de um Floyd Rose, por exemplo, acho que o preço é bastante justo. E compras guitarras com floyd pelos mesmos preços que compras uma VGS já equipada com Evertune. Toda a gente sabe que quando se compra às peças fica mais caro...

Eu por acaso acho que ainda vou considerar uma coisa destas.
Imagem

Avatar do Utilizador
Charles
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 70
Registado: terça set 19, 2006 7:45 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Charles » quarta dez 07, 2011 4:26 pm

Imagem Imagem


Só pelo design, adoraria ter esta!!
Dean Caddilac Select
http://www.salaomozart.com/lojaonline/product_info.php?products_id=6670104&osCsid=35ba96578131ad41d319fa3d326b752e

Tanto pelo que sei as Epiphone tem uma reputação mediana, no entanto achei esta edição bastante engraçada e pelo vídeo parece soar bem
Epiphone Jeff Waters Annihilation V
http://www.epiphone.com/News-Features/News/2010/Introducing-The-Jeff-Waters-Annihilation-V-Signatu.aspx


Ambas pelo mesmo preço, já alguém teve o prazer de as experimentar? Aqui por Lisboa não há nenhuma Dean disponível
Última edição por Charles em quarta dez 07, 2011 7:01 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor afonsoveiga » quarta dez 07, 2011 6:54 pm

Opiniões sobre esta guitarra da nova gama da Jackson?

Imagem

Jackson KVXMG King V

Jackson KVXMG King V BK, electric guitar, X Series, body shape King V, basswood body, through-body maple neck, thomann 1-ply white neck binding, rosewood fingerboard, pearloid sharkfin inlays, 24 jumbo frets, scale length 648 mm, Floyd Rose special double locking 2-point tremolo, pickups: EMG 81 (bridge), EMG 85 (neck)


O único 'senão' nesta guitarra é o corpo em Basswood, mas penso que como tem EMG's, isso se torna um bocado cagativo...

Avatar do Utilizador
JoaoMendes
Metálico(a)
Mensagens: 176
Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor JoaoMendes » quarta dez 07, 2011 7:17 pm

Acho que tas a pensar mal, pelo o que sei, uma boa madeira é tão (se não mais) importante que os pickups, a tua guitarra até pode ter os melhores pickups do mundo, mas se não tiver uma boa madeira nunca vais "aproveitar" a 100% o som dos pickups
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor afonsoveiga » quarta dez 07, 2011 7:45 pm

JoaoMendes Escreveu:Acho que tas a pensar mal, pelo o que sei, uma boa madeira é tão (se não mais) importante que os pickups, a tua guitarra até pode ter os melhores pickups do mundo, mas se não tiver uma boa madeira nunca vais "aproveitar" a 100% o som dos pickups


Com EMG's, a madeira pouco ou nada afecta o som da guitarra...

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » quarta dez 07, 2011 8:15 pm

afonsoveiga Escreveu:
JoaoMendes Escreveu:Acho que tas a pensar mal, pelo o que sei, uma boa madeira é tão (se não mais) importante que os pickups, a tua guitarra até pode ter os melhores pickups do mundo, mas se não tiver uma boa madeira nunca vais "aproveitar" a 100% o som dos pickups


Com EMG's, a madeira pouco ou nada afecta o som da guitarra...


Wrong!
Imagem

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » quarta dez 07, 2011 8:22 pm

:arrow: http://www.frudua.com/active_vs_passive_pickups.htm
wood, especially the neck one, still has a lot of importance on electric instruments equipped with active pickups


:arrow: http://theguitarcustomshop.com/index.ph ... opic&t=757

Carefully selected GOOD WOOD is always your best investment - if the wood kills the string vibration, then no amount of electronic processing is going to compensate for it!


Tenho duas guitarras com os novos Blackout da SD. Uma em Basswood (1570) e outra em Mogno mais Acer (3120) (Flamed Maple Top) e a diferença de som é ABISMAL!

A 1570 tem muito mais Grave e menos Médio Agudo, a 3120 mesmo com os pickups mais baixos tem sempre um timbre muito mais aberto e brilhante.
Imagem

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » quarta dez 07, 2011 8:26 pm

afonsoveiga Escreveu:
O único 'senão' nesta guitarra é o corpo em Basswood, mas penso que como tem EMG's, isso se torna um bocado cagativo...


Outro mito Urbano é o de que todas as guitarras em Mogno são excelentes e todas as guitarras em Basswood são uma merda.

Já tive guitarras em Mogno, Basswood, Ash e Alder e o Basswood foi sempre o que soou melhor no meu Rig, outro coisa que seria supreendente para muitos é que a guitarra que soa melhor no meu Rig é a mais barata.

O "tone" de cada um depende da conciliação de todos os factores do Rig. Da madeira aos pickups, ao processamento, ao amp, às cordas, à palheta, à posição da palheta e do ataque desta Às cordas, à força com que se toca e ao som que se tem em mente.
Tudo isto depende de pessoa para pessoa e faz diferenças abismais.
Imagem

Avatar do Utilizador
DiogoCFH
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 266
Registado: domingo jan 30, 2011 4:48 pm
Localização: Leiria

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor DiogoCFH » quinta dez 08, 2011 11:01 am

afonsoveiga Escreveu:
JoaoMendes Escreveu:Acho que tas a pensar mal, pelo o que sei, uma boa madeira é tão (se não mais) importante que os pickups, a tua guitarra até pode ter os melhores pickups do mundo, mas se não tiver uma boa madeira nunca vais "aproveitar" a 100% o som dos pickups


Com EMG's, a madeira pouco ou nada afecta o som da guitarra...


a madeira interessa muito mesmo com pick ups da emg, tens exactamente os mesmo pick ups na epiphone prophecy que custa à volta de 400 euros e digo-te que o som não se chega perto de uma guitarra com uma boa madeira e com os mesmos pick ups, mas sinceramente é uma questão de experimentares e veres se gostas do som desta jackson, se gostares do som da guitarra é isso que mais importa :D

Avatar do Utilizador
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1415
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Localização: Lisboa.
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor afonsoveiga » quinta dez 08, 2011 1:39 pm

DiogoCFH Escreveu:
afonsoveiga Escreveu:
JoaoMendes Escreveu:Acho que tas a pensar mal, pelo o que sei, uma boa madeira é tão (se não mais) importante que os pickups, a tua guitarra até pode ter os melhores pickups do mundo, mas se não tiver uma boa madeira nunca vais "aproveitar" a 100% o som dos pickups


Com EMG's, a madeira pouco ou nada afecta o som da guitarra...


a madeira interessa muito mesmo com pick ups da emg, tens exactamente os mesmo pick ups na epiphone prophecy que custa à volta de 400 euros e digo-te que o som não se chega perto de uma guitarra com uma boa madeira e com os mesmos pick ups, mas sinceramente é uma questão de experimentares e veres se gostas do som desta jackson, se gostares do som da guitarra é isso que mais importa :D


Há sempre bom e mau basswood, e se o basswood for bom, se meteres um EMG 81, e depois noutra guitarra com exactamente as mesmas especificações, mas com corpo de Alder ou Mahogany, as diferenças são quase nulas. Sim, obviamente que há diferença no timbre e no sustain, mas não é nada abismal como o Shore disse.

Infelizmente ainda não vi esta por cá, por ser da nova gama, mas parece-me ser uma guitarra excelente para o preço.

Avatar do Utilizador
valveaddicted
Participante
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 06, 2011 10:17 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor valveaddicted » quinta dez 08, 2011 3:57 pm

Concordo com o DiogoCFH, JoaoMendes e com o Shore, do que tenho experimentado, a madeira sempre fez muita diferença, depois temos a velha historia... quando se compra uma guitarra, podem se mudar os pickups, mudar a madeira claro que não. Investir mais um bocado numa guitarra e ficar com um instrumento com melhor qualidade geral é sempre algo que vale a pena.

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sexta dez 09, 2011 1:10 am

afonsoveiga Escreveu:
Há sempre bom e mau basswood, e se o basswood for bom, se meteres um EMG 81, e depois noutra guitarra com exactamente as mesmas especificações, mas com corpo de Alder ou Mahogany, as diferenças são quase nulas. Sim, obviamente que há diferença no timbre e no sustain, mas não é nada abismal como o Shore disse.


Ambas as guitarras que te falo são Prestige, uma de 2000€ e uma de 1000€ por isso "quero acreditar" que o Mogno e o Basswood de cada uma são bons.

Conclusões. A diferença de som com os mesmo pickups é Abismal! E a guitarra de 1000€ é a que soa melhor.

A adjectivação de abismal pode ser subjectiva mas a diferença é objectiva.
Imagem

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » sábado dez 10, 2011 1:48 pm

Charles Escreveu:Imagem Imagem


Só pelo design, adoraria ter esta!!
Dean Caddilac Select
http://www.salaomozart.com/lojaonline/product_info.php?products_id=6670104&osCsid=35ba96578131ad41d319fa3d326b752e

Tanto pelo que sei as Epiphone tem uma reputação mediana, no entanto achei esta edição bastante engraçada e pelo vídeo parece soar bem
Epiphone Jeff Waters Annihilation V
http://www.epiphone.com/News-Features/News/2010/Introducing-The-Jeff-Waters-Annihilation-V-Signatu.aspx


Ambas pelo mesmo preço, já alguém teve o prazer de as experimentar? Aqui por Lisboa não há nenhuma Dean disponível


Podes experimentar uma Cadillac 1980 no final de Dezembro...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » sábado dez 10, 2011 1:51 pm

afonsoveiga Escreveu:Há sempre bom e mau basswood, e se o basswood for bom, se meteres um EMG 81, e depois noutra guitarra com exactamente as mesmas especificações, mas com corpo de Alder ou Mahogany, as diferenças são quase nulas.


:roll:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes