Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta jul 24, 2009 4:10 pm

Vi um bom negócio numa Lite Ash Tele, sem pintura (Natural finish) e tinha que aproveitar.

Já traz SD de origem (Um set de APTL) que cantam bem. E, curiosamente, aquilo até Metal toca, com um bom noise gate para não guinchar que nem um porco.

E mete nojo é aquele que alicia os mais fracos com um Blackstar Series One 200... :mrgreen:

Talvez para o ano, que o GAS deu-me forte este mês e vem aí uma Line6 M13...e assim libertei fundos para o outro bicho :wink:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor pantufa » domingo jul 26, 2009 9:16 am

alguem pode postar ou pm o cme que se toca no cover de crowbar a parte (bridge provavelmente) antes do refrao da no quarter. entre o 1,00 e o 1,28m; mais ou menos! é que na tabe q arranjo na ta lá e de ouvido fica meio sloppy. obrg

Avatar do Utilizador
JoaoMendes
Metálico(a)
Mensagens: 176
Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor JoaoMendes » domingo jul 26, 2009 9:42 pm

Boas, nao sei se é bem o sitio para postar :?
Mas eu precissava de um bag para a minha V, dá qualquer um?




Cheers
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » sexta jul 31, 2009 6:54 pm

boas, a minha guitarra veio com uns plasticos a proteger os pickups, devo deixa-los lá ou faz mal se tirar?

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » sexta jul 31, 2009 10:28 pm

v-shadow Escreveu:isso deve ser as cordas a trastejar.... provavelmente tens a ponte desnivelada, se for isso tenta subir a ponte do lado onde as cordas fazem o ruido (convem a altura das cordas ser a mesma de ambos os lados)



Como é que ajusto a altura delas nos dois lados?

Avatar do Utilizador
nevermind
Metálico(a)
Mensagens: 172
Registado: sexta jun 27, 2008 8:54 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor nevermind » terça ago 04, 2009 8:21 pm

goncaloclocker Escreveu:boas, a minha guitarra veio com uns plasticos a proteger os pickups, devo deixa-los lá ou faz mal se tirar?

e pa é como as protecçoes de ecra dos telemoveis e isso...podes tirar... :wink:

goncaloclocker Escreveu:
v-shadow Escreveu:isso deve ser as cordas a trastejar.... provavelmente tens a ponte desnivelada, se for isso tenta subir a ponte do lado onde as cordas fazem o ruido (convem a altura das cordas ser a mesma de ambos os lados)



Como é que ajusto a altura delas nos dois lados?


isso depende da ponte que tem a tua guitarra...qual e a guitarra?
Imagem
Imagem

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » terça ago 04, 2009 10:07 pm

Ibanez RG370DX , penso que tem Edge III Tremolo, não sei se é esse o nome.

Mas quando a recebi, ela estava a trastejar e eu subi a ponte nuns parafusos que ela tem nas extremidades mas não sei se é preciso ajustar noutro lado.

Avatar do Utilizador
Surtr
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1180
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm
Localização: Braga

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Surtr » terça ago 04, 2009 10:40 pm

Se mesmo assim continuar a trastejar ou se não te sentires confortável com a guitarra assim, tens que ajustar o tensor, mas isso já é muito fruta, e se não te sentes confiante é melhor não te meteres nisso...

devil
Participante
Mensagens: 17
Registado: terça ago 04, 2009 11:56 am

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor devil » terça ago 04, 2009 11:41 pm

Boas
Eu estava a pensar em comprar uma Jackson Kelly KE3. Em princi+io e se tudo correr bem, devo comprá-la dentro de 10/12 meses.

Li umas reviews e pelo que li, tem um bom som, com um bom crunch, que é o que eu quero (Thrash Metal). A guitarra é aconselhável? Custa pouco mais de 600 €, acham que vale o preço? O FR Licensed costuma dar muitos problemas? Alguém aqui tem uma ou já experimentou uma?

Aproveito para perguntar quais as principais diferenças entre o LFR e o OFR. Pelo que sei o O é feito pela Floyd Rose, enquanto que os Licensed são feitos por terceiros, ainda que licensiados pela Floyd Rose.

Desde já obrigado a todos.

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » quarta ago 05, 2009 11:19 am

Surtr Escreveu:Se mesmo assim continuar a trastejar ou se não te sentires confortável com a guitarra assim, tens que ajustar o tensor, mas isso já é muito fruta, e se não te sentes confiante é melhor não te meteres nisso...


Assim não trasteja mas o que faz o tensor já agora?

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta ago 05, 2009 1:12 pm

devil Escreveu:Boas
Eu estava a pensar em comprar uma Jackson Kelly KE3. Em princi+io e se tudo correr bem, devo comprá-la dentro de 10/12 meses.

Li umas reviews e pelo que li, tem um bom som, com um bom crunch, que é o que eu quero (Thrash Metal). A guitarra é aconselhável? Custa pouco mais de 600 €, acham que vale o preço? O FR Licensed costuma dar muitos problemas? Alguém aqui tem uma ou já experimentou uma?

Aproveito para perguntar quais as principais diferenças entre o LFR e o OFR. Pelo que sei o O é feito pela Floyd Rose, enquanto que os Licensed são feitos por terceiros, ainda que licensiados pela Floyd Rose.

Desde já obrigado a todos.


Eu tenho uma há 12 anos, e recomendo!
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

devil
Participante
Mensagens: 17
Registado: terça ago 04, 2009 11:56 am

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor devil » quarta ago 05, 2009 6:02 pm

Quanto ao FR, sabes responder? Eu quero ter a certeza que a guitarra não desafina sem mais nem menos. Tenho também ouvido que é uma dor de cabeça afinar uma guitarra com FR... Isto é verdade?

Se souberem de guitarras melhores, ligeiramente mais caras, estou aberto a sugestoes... Ja ouvi que a Dinky DKMG é fixe. O que dizem? E ja agora, se eu comprar um guitarra com PUs passivos e mudar para activos... Tenho que mudar o sistema de electronica todo? E é muito dificil trocar?

Obrigado

Obs: nao sei porque, mas os acentos no meu teclado tao a delirar e quando tento usar aparecem 2, exemplo: ´´e, n~~ao. Por isso ha falta de acentos... Soz lol

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor haemonculus » quarta ago 05, 2009 7:41 pm

também tenho uma KE3. só lhe aponto dois defeitos...
1 - o peso desiquilibrado, que para tocar em pé faz com que haja um neck drop (embora dê para resolver, sendo a maneira mais simples se passares a correia por cima da "asa")
2 - o formato. alem dos bicos a mais que são optmios para o esmurranço, para arranjar uma hardcase é complicado: é mais cara que as "normais" e é enoooorme.

quando ao floyd, raramente o uso, portanto sem problemas.

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta ago 05, 2009 8:56 pm

Eu nunca tive problemas com o FR, mas já se sabe que dá um pouco mais de trabalho a afinar e mudar as cordas do que uma ponte fixe ou tremolo vintage. De qualquer modo, acho que bem compensa o esforço.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
Surtr
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1180
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm
Localização: Braga

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Surtr » quarta ago 05, 2009 9:01 pm

goncaloclocker Escreveu:
Surtr Escreveu:Se mesmo assim continuar a trastejar ou se não te sentires confortável com a guitarra assim, tens que ajustar o tensor, mas isso já é muito fruta, e se não te sentes confiante é melhor não te meteres nisso...


Assim não trasteja mas o que faz o tensor já agora?

O tensor é uma barra metálica que está no braço da guitarra que serve para contrariar a força das cordas, é por causa dele que o braço da tua guitarra não fica com forma de arco... Ou seja, um ajuste do tensor muda a curvatura do braço. A meu ver devem ser ajustados sempre que se entra no inverno e depois no verão... Costumam situar-se na zona do "nut", por baixo de uma cobertura de plástico... Se fizeres merda com isso, podes mesmo partir o braço, por isso, se queres ser tu a ajustar isso, convém que leias bastante sobre o assunto...


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes