Maquina Digital

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
PauloTav
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 87
Registado: sábado mar 29, 2008 1:07 am

Re: Maquina Digital

Mensagempor PauloTav » domingo abr 06, 2008 12:43 am

Pathologist Escreveu:Caga nos Mp. Nesse aspecto entra a qualidade da objectiva...


x2

Compra uma objectiva com boa qualidade óptica tipo uma Sigma 17-70 ou uma Tamron 17-50.
Corpo (nikon ou canon)

Saíu agora a Canon 450D

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo abr 06, 2008 2:15 pm

mais vale comprar uma coisa boa e mais cara do que uma "imitação" tipo sigma, tamrom, etc . . a comprar vale a pena comprar uma nikkon ou carl zeiss!

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 953
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Maquina Digital

Mensagempor José Sousa » domingo abr 06, 2008 6:26 pm

LordDusk Escreveu:
miguelangelo Escreveu:Vi este pacote no pixmania. http://www.pixmania.com/pt/pt/553007/art/olympus/e-510-objectiva-14-42-mm.html
É uma OLYMPUS E-510 + objectiva 14-42 mm 1:3.5-5.6 + objectiva 40-150mm 1:4.0-5.6, tudo por 690€.

O que me dizem das objectivas? Acham q compensa? Só são mais 110€ q o corpo...


A E-510 é uma excelente máquina, que pudesse fazia o upgrade para esse modelo, tem estabilizador de imagem, Live view e tem o importante Filtro de Ondas Supersónicas para não precisares de mandar limpar o sensor (para além de muitas outras caracteristicas).

Em relação às objectivas, possuo essas mesmas 2 objectivas e só tenho a dizer bem delas, o vidro é excelente, chegam-me para todo o tipo de fotografia que faço, não devo comprar tão cedo outra objectiva.

Aproveita o kit porque comprando tudo em separado ficava-te bem mais de 1000 euros!


Subscrevo tudo na integra.
Também tenho uma E-510 com essas duas objectivas e é uma maravilha.
O IS (estabilizador de imagem) ajuda muito quando começa a ficar escuro e ter de se usar velocidades baixas, as fotos não ficam tremidas.
Um conselho. Compra uma segunda bateria. Vai ser preciso quando a outra acabar e nem sempre temos um carregador à mão.

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 953
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Maquina Digital

Mensagempor José Sousa » domingo abr 06, 2008 6:28 pm

Baalrech Escreveu:Acho que passava bem sem um Live View pois estou habituado ao analógico ;)

Só recorro ao LiveView em modo nocturno. Mas atenção que enquanto ele estiver activo, a máquina não faz a focagem automática.

Avatar do Utilizador
Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1451
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Localização: Southern shores of Lusitania
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor Baalrech » domingo abr 06, 2008 6:39 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:mais vale comprar uma coisa boa e mais cara do que uma "imitação" tipo sigma, tamrom, etc . . a comprar vale a pena comprar uma nikkon ou carl zeiss!


Olha que as diferenças de preço podem contribuir e muito para uma decisão pelas marcas alternativas...

Avatar do Utilizador
Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1451
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Localização: Southern shores of Lusitania
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor Baalrech » domingo abr 06, 2008 6:41 pm

José Sousa Escreveu:
Baalrech Escreveu:Acho que passava bem sem um Live View pois estou habituado ao analógico ;)

Só recorro ao LiveView em modo nocturno. Mas atenção que enquanto ele estiver activo, a máquina não faz a focagem automática.


Bem, com pouca luz o foco automático costuma ser para esquecer, mas lá está, dispensaria mesmo Live view numa camara...

Avatar do Utilizador
miguelangelo
Participante
Mensagens: 41
Registado: terça abr 01, 2008 8:04 pm
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor miguelangelo » domingo abr 06, 2008 8:14 pm

José Sousa Escreveu:
Baalrech Escreveu:Acho que passava bem sem um Live View pois estou habituado ao analógico ;)

Só recorro ao LiveView em modo nocturno. Mas atenção que enquanto ele estiver activo, a máquina não faz a focagem automática.

O live view para mim é uma grande vantagem porque não consigo fechar um olho enquanto olho pelo visor! Tenho q o fechar com a mão, o que é bastante chato!

Avatar do Utilizador
miguelangelo
Participante
Mensagens: 41
Registado: terça abr 01, 2008 8:04 pm
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor miguelangelo » domingo abr 06, 2008 8:19 pm

Estou (quase) decidido a comprar a E-510 com as tais objectivas :

http://www.pixmania.com/pt/pt/553007/art/olympus/e-510-objectiva-14-42-mm.html

E se comprar até 3a feira tenho 5% d desconto.

APROVAM OU REPROVAM?

(desde já MUITO OBRIGADO a todos os que ajudaram! e aos q virão a ajudar)

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo abr 06, 2008 9:24 pm

eu reprovo :P
não gosto das maquinas da olympus. but that's just my point of view

Avatar do Utilizador
miguelangelo
Participante
Mensagens: 41
Registado: terça abr 01, 2008 8:04 pm
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor miguelangelo » domingo abr 06, 2008 10:38 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:eu reprovo :P
não gosto das maquinas da olympus. but that's just my point of view


Pior. Entao o q me recomendas, dentro do mesma linha?
Não gosto das Canon. A 400D é completamente fora d questao!

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo abr 06, 2008 11:10 pm

eu , como já disse, nikon D40 x, que para o preço que tem , é um abuso de camera ;)
ou nikon d60 : P

melhor, só nikon d3 ou fuji s3/s5 ;)

Avatar do Utilizador
Carpe Diem
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 67
Registado: terça dez 19, 2006 2:07 pm
Localização: Madeira

Re: Maquina Digital

Mensagempor Carpe Diem » segunda abr 07, 2008 8:39 am

miguelangelo Escreveu:Quero comprar a minha 1ª reflex. O que procuro é uma reflex digital até 1000€ (ou menos...)



Há muito que se lhe diga...

Já leio este tópico desde que abriste, sem ter nenhuma resposta, e continuava sem o fazer mas tive que desabafar e perdoem-me a sinceridade e a frontalidade.

Contudo, começemos...

Uma pessoa que queira comprar uma 1ª Digital Single Lens Reflex até 1000€, só pode (e pelo que vi) não perceber minimamente de Fotografia e demonstrar alguma falta de maturidade :?. Se me permites uma pequena sugestão, procura informar-te primeiro (sugiro: Digital Photographic Reviews) sobre o vasto Mundo que é a Fotografia e então depois terás uma vaga ideia daquilo que pretendes...

E como essa obcessão pela Fotografia pode passar pouco tempo depois, por motivos variados, principalmente pela frustração provocada pelo mau manuseamento do equipamento e por conseguinte por fotografias mal conseguidas, pergunto-me o que farias com esse material fotográfico de 1000€ guardado e esquecido no tempo até nova lembrança!? Por experiência própria, aconselho-te a comprares algo semi-profissional por um preço mais acessível, e então depois, quiçá evoluir para algo mais evoluido?!

Digo isto porque, segundo, esta tua citação, percebo que não estejas minimamente dentro do assunto...
miguelangelo Escreveu:Basicamente, o importante é a qualidade de imagem...


Aí é que te enganas...
Com o recento advento da Fotografia Digital, o aumento de potenciais clientes subiu repentinamente e também o número de fornecedores de material fotográfico. Para cativar estes clientes, estes fornecedores criaram mitos publicitários que muitas vezes têm um fundo de verdade, mas que na maior parte das situações, só serve para confundir os utilizadores.

Do mesmo modo, existem utilizadores, que por estarem menos informados, ou por acreditarem que estão bem informados, o que na verdade vai dar ao mesmo, espalham eles próprios estes mitos acreditando serem verdades absolutas,e, assim, contribuirem para que esta praga se espalhe, ou seja, contribuindo para que quem não sabe, saiba ainda menos.

Desmistificar um desses mitos, é o que me proponho a fazer de seguida:

Megapíxeis: "Mais Megapíxeis significa melhor qualidade de imagem...". Este é o maio mito de todos.
Os fabricantes usam este número para quantificar a qualidade de imagem e para dar aos compradores um modo fácil de comparar. Fácil, mas enganoso! A qualidade de uma imagem não se baseia simplesmente na quantidade de píxeis que a compõem. Muitos outros factores influenciam na qualidade de imagem, até de forma mais importante que os Megapíxeis, como a qualidade do sensor, a qualidade da objectiva, a densidade dos píxeis (DPI's), os parâmetros de processamento, a qualidade de luz, etc. É certo que estes parâmetro são mais difícieis de serem comparados, mas, não se pode abdicar de os ter em atenção.

Por enquanto fico-me por aqui...
Talvez voltarei a me pronunciar, se assim o quiseres. :wink:

miguelangelo Escreveu:Boas. Sei que não é o local indicado para falar disto, mas como os %#=)($ do fórum d'O Mundo da Fotografia Digital não querem nada comigo...e como já vi que muitos aqui percebem do assunto...


E sim, percebo porquê!...


P.S.: Poderás explicar-me por que motivo não gostaste da Canon EOS 400D?
Agradecia...


Abraço,
Carpe Diem
Metal Underground MSN Group Escreveu:(0:46) Venøm: pa, as vezes quando ta mesmo duro
(0:46) Venøm: parece que o ânus se vai virar do avesso

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor spiegelman » segunda abr 07, 2008 9:03 am

Sim, é verdade a questão dos Megapixeis ser uma falsa questão. Se tiveres uma Câmera de 10 megapíxeis que tire más fotografias o que vai acontecer é que vais ter uma má fotografia gigantesca e não uma boa fotografia. Só se precisam de fotos com 10 megapíxeis para trabalhos profissionais.

A questão é: Sabes trabalhar com uma reflex? Com tempos de abertura de obturador, com tempos de exposição, com os ISO's, com as objectivas, com a luz, com o flash, de tal modo que só uma máquina de 1000 euros te permita tirar todo o partido dessa sabedoria? Ou estás apenas a aprender e qualquer reflex menos profissional que te custe apenas metade disso, serve?

Porque não uma Nikon D40 (400€) ou uma Canon EOS 400D (600€)?

Só porque não custam 1000€?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
miguelangelo
Participante
Mensagens: 41
Registado: terça abr 01, 2008 8:04 pm
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor miguelangelo » segunda abr 07, 2008 1:51 pm

Carpe Diem Escreveu:
miguelangelo Escreveu:Quero comprar a minha 1ª reflex. O que procuro é uma reflex digital até 1000€ (ou menos...)



Há muito que se lhe diga...

Já leio este tópico desde que abriste, sem ter nenhuma resposta, e continuava sem o fazer mas tive que desabafar e perdoem-me a sinceridade e a frontalidade.

Contudo, começemos...

Uma pessoa que queira comprar uma 1ª Digital Single Lens Reflex até 1000€, só pode (e pelo que vi) não perceber minimamente de Fotografia e demonstrar alguma falta de maturidade :?. Se me permites uma pequena sugestão, procura informar-te primeiro (sugiro: Digital Photographic Reviews) sobre o vasto Mundo que é a Fotografia e então depois terás uma vaga ideia daquilo que pretendes...

E como essa obcessão pela Fotografia pode passar pouco tempo depois, por motivos variados, principalmente pela frustração provocada pelo mau manuseamento do equipamento e por conseguinte por fotografias mal conseguidas, pergunto-me o que farias com esse material fotográfico de 1000€ guardado e esquecido no tempo até nova lembrança!? Por experiência própria, aconselho-te a comprares algo semi-profissional por um preço mais acessível, e então depois, quiçá evoluir para algo mais evoluido?!

Digo isto porque, segundo, esta tua citação, percebo que não estejas minimamente dentro do assunto...
miguelangelo Escreveu:Basicamente, o importante é a qualidade de imagem...


Aí é que te enganas...
Com o recento advento da Fotografia Digital, o aumento de potenciais clientes subiu repentinamente e também o número de fornecedores de material fotográfico. Para cativar estes clientes, estes fornecedores criaram mitos publicitários que muitas vezes têm um fundo de verdade, mas que na maior parte das situações, só serve para confundir os utilizadores.

Do mesmo modo, existem utilizadores, que por estarem menos informados, ou por acreditarem que estão bem informados, o que na verdade vai dar ao mesmo, espalham eles próprios estes mitos acreditando serem verdades absolutas,e, assim, contribuirem para que esta praga se espalhe, ou seja, contribuindo para que quem não sabe, saiba ainda menos.

Desmistificar um desses mitos, é o que me proponho a fazer de seguida:

Megapíxeis: "Mais Megapíxeis significa melhor qualidade de imagem...". Este é o maio mito de todos.
Os fabricantes usam este número para quantificar a qualidade de imagem e para dar aos compradores um modo fácil de comparar. Fácil, mas enganoso! A qualidade de uma imagem não se baseia simplesmente na quantidade de píxeis que a compõem. Muitos outros factores influenciam na qualidade de imagem, até de forma mais importante que os Megapíxeis, como a qualidade do sensor, a qualidade da objectiva, a densidade dos píxeis (DPI's), os parâmetros de processamento, a qualidade de luz, etc. É certo que estes parâmetro são mais difícieis de serem comparados, mas, não se pode abdicar de os ter em atenção.

Por enquanto fico-me por aqui...
Talvez voltarei a me pronunciar, se assim o quiseres. :wink:

miguelangelo Escreveu:Boas. Sei que não é o local indicado para falar disto, mas como os %#=)($ do fórum d'O Mundo da Fotografia Digital não querem nada comigo...e como já vi que muitos aqui percebem do assunto...


E sim, percebo porquê!...


P.S.: Poderás explicar-me por que motivo não gostaste da Canon EOS 400D?
Agradecia...


Abraço,
Carpe Diem


Com tal acusação, tive que me defender. Meu ponto de vista:

1ºQuero comprar a MINHA primeira reflex digital, o que não quer dizer qua não tenha uma analógica! Ah pois, sim! Tenho uma Minolta analógica (já um pouco velhinha, mas excelente) e uma compacta. Ou seja, não é de todo a o meu o primeiro contacto com a fotografia.
2º Se tiveres lido toda a conversa, poderás ver que eu próprio já fiz comentários referentes ao dpreview.com. Lógicamente, fui lá pesquisar sobre todos os modelos que me foram sujeridos. Porem, foi na E-510 que vi os melhores resultados e avaliacao.
3º Mais uma vez, se tivesses lido a conversa toda, terias lido que vou apenas gastar 650€ em vez dos 1000€ propostos como limite no inicio. PS: não é uma obcessão pela foto, nem é uma coisa recente. Já dura á muito tempo, e vai durar mais q a duracel, disso estou certo!
4º Sei perfeitamente que os Megapixeis sao apenas a dimensao da imagem, não tendo NADA a ver com a sua qualidade. Logicamente, uma foto d 5MP pode ter mais qualidade q uma de 10MP. Muda o tamanho (o que pode influenciar a qualidade). E tal como tu referiste, eu disse: "o que importa é a qualidade de imagem", nao disse "o importante sao montes de MP!" E sim, vou trabalhar com alguns grandes formatos.
5ºdesculpem-me,mas muitas das pessoas registadas no Mundo fotografia digital pensam que por terem grandes máquinas são bons fotografos. Um bom fotografo faz se tanto de uma boa máquina como uma boa foto de muitos MP, sao mitos igualmente muito errados!
6º Não gostei de trabalhar com a Canon. Já trabalhei com uma e nao gostei. E comparativamente a E-510 é pior.

Acho que me podes ter sub-avaliado um pouco, Não sou assim "tao" "lerdo" como me pintaste!

Talvez me corrijas, se tiver errado.

Avatar do Utilizador
Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1770
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Maquina Digital

Mensagempor Pathologist » segunda abr 07, 2008 2:04 pm

Penso que se criou aqui uma discussão estúpida. Ele é que sabe o quanto quer gastar, seja por 1kg ou 100kg de carne!
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes