Youtube covers

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
nox
Participante
Mensagens: 22
Registado: domingo abr 12, 2009 6:43 pm
Localização: Almada

Re: Youtube covers

Mensagempor nox » quarta dez 02, 2009 9:43 pm

Para o pessoal mais nerdão :D

Toshiro Masuda - The Raising Fighting Spirit (Naruto OST)


Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor CarlosC » quarta dez 23, 2009 7:49 pm

nox nota-se evolução, há que reconhecer o esforço: parabéns e continua.

MESHUGGENER tás com a técnica apurada ehehe
DimeSlime a tua guitarra ficou um pouco baixa mas está bem tocado.

recentemente gravei a Fives de Guthrie Govan

Avatar do Utilizador
Sergio_The_Hazard
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 66
Registado: quinta out 22, 2009 8:02 pm
Localização: Barcelos
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor Sergio_The_Hazard » quinta dez 24, 2009 2:54 pm

Moon|Tears Escreveu:Não me disseram muitas vezes, e agradeço muito, porque sabe sempre bem "ouvir" isso.
Muito obrigada :)

Tens uma voz muito bonita :D
Death fucking metal!

Bifanas e canecos!

Avatar do Utilizador
Sergio_The_Hazard
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 66
Registado: quinta out 22, 2009 8:02 pm
Localização: Barcelos
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor Sergio_The_Hazard » quinta dez 24, 2009 3:01 pm

morbidcorpse Escreveu:
CFH66613 Escreveu:http://uk.youtube.com/watch?v=Ne4n8_fwEmA

Alguem ja viu os videos deste man???

isto sim é tocar a pacotes :shock:

:metal:

ja foi falado por aqui...

Sim, já vi quase todos .

Esse gajo toca mesmo muito :)
Death fucking metal!

Bifanas e canecos!

Avatar do Utilizador
Sergio_The_Hazard
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 66
Registado: quinta out 22, 2009 8:02 pm
Localização: Barcelos
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor Sergio_The_Hazard » terça dez 29, 2009 11:01 am

DimeSlime Escreveu:Bom, não sei se anda por aí pessoal com este "hobbie" mas é assim que se descobre.

http://www.youtube.com/user/warhead333


Cheers,


:metal:

Excelente cover da Bite The Pain!
:metal:
Death fucking metal!

Bifanas e canecos!

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Youtube covers

Mensagempor Jorgetime » sexta jul 23, 2010 9:30 pm

Eu não toco lá grande coisa mas fiz uma cover duma musica extremamente fácil dos Static-x:



Só que a WMG retirou-me o audio :|
Vou mandar para o myspace e deixo o link no video...

soloist
Participante
Mensagens: 15
Registado: sexta mar 06, 2009 5:51 pm

Re: Youtube covers

Mensagempor soloist » domingo ago 08, 2010 8:56 pm

boas!

fiz um pequeno cover de um solo dos moonspell!

deixem comment :D

http://www.youtube.com/watch?v=g_yDABQwTDY


Avatar do Utilizador
Noctizs
Participante
Mensagens: 24
Registado: sexta abr 02, 2010 6:04 pm
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor Noctizs » sexta set 17, 2010 12:34 pm

Aqui dois covers de bullet for my valentine , peço desculpa pela qualidade de som mas foi o que se arranjou





Toco há pouco tempo btw

comentem sff para saber o que melhorar etc.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Youtube covers

Mensagempor Jorgetime » sexta set 17, 2010 6:31 pm

Á pouco tempo, vai gozar com o crl :lol: Ensinaram-te bem só pode.

Já toco á bastante tempo, quase 5 anos, com uma guitarra feita num oito (parti a whammy bar á pouco tempo) e aprendi tudo sozinho(acho que tá na altura de comprar uma guit nova...lá pa o inicio do ano). E só de olhar para a trabalheira que é aprender essa...

Btw, exprimenta tocar Mudvayne - Dig. É considerada ligeiramente dificil e eu com um bocadinho de practica no timming lá aprendi bem. No entanto o pessoal considera a Hand of Blood bem mais fácil e a mim não me cheira.

Avatar do Utilizador
Noctizs
Participante
Mensagens: 24
Registado: sexta abr 02, 2010 6:04 pm
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor Noctizs » sábado set 18, 2010 2:39 pm

ahaha recebi guitarra e amp kit squier em setembro o meu irmao uma semana depois destruiu me o amp meteu tudo no maximo eu nao vi fui a ligar PUMBA desde então nunca mais peguei na guitarra ... depois um amigo meu deu me o roland cube 15x em fevereiro e dediquei me a sério desde então e aprendi tudo sozinho sou um nabo no que toca a teoria... .
vou experimentar então essa música . obrigado pelo comment

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor CarlosC » sábado set 18, 2010 6:11 pm

pareces-me novo, evoluíste bem na técnica.
tocando de ouvido evolui-se mais rápido ao inicio mas mais tarde estagnas, aí sentes necessidade de desenvolver o estudo consoante o que pretendes. se não ignorares o estudo poderás chegar longe consoante a tua maturidade evolua a nível de mentalidade musical, como PE tornares-te ecléctico quanto a géneros.

Jorgetime 5anos não querem dizer nada, pois não dizem o tempo dedicado ao estudo nem a metodologia usada nem a motivação em tocar guitarra. Eu toco há 5 também, os meus primeiros 2 foram curtir barulheira ao acaso e os ultimos 3 dediquei-me a estudar a sério depois de lidar de perto com músicos a sério e pessoas que vivem da musica. Fiz uma cover da Tender Surrender do Vai muito próxima do original tanto em técnica como expressão sem grande dificuldade. Bem como sei teoria para improvisar re-harmonizar on the fly em vários géneros musicais. Entrei numa banda de covers e aprendo as musicas no dia anterior ao ensaio, e dos membros todos sou o que leva as coisas mais preparadas. Isto não é para me gabar mas é para te exemplificar que é possível com 4,5 anos de guitarra atingir-se um leque capacidades minimamente aceitável para aquilo a que nos propomos.


Repara em muita gente que toca à tua volta, sejam de que estilo forem e aprecia as suas competências. Vês que na guitarra muita gente toca bem em poucos anos ao contrário de outros instrumentos.

Avatar do Utilizador
Noctizs
Participante
Mensagens: 24
Registado: sexta abr 02, 2010 6:04 pm
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor Noctizs » sábado set 18, 2010 11:45 pm

Obrigado , o que aconselhas para não estagnar ou para desenvolver o estudo? o que quer dizer PE? adiante , sim cheguei onde chgeuei com dedicaºão e pretendo dedicar-me a sério a ver até onde isto vai , levo isto bastante a sério.
Roland Cube 15x
Esp/Ltd Ec-1000 Vintage Black

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor CarlosC » domingo set 19, 2010 3:38 am

Noctizs Escreveu:Obrigado , o que aconselhas para não estagnar ou para desenvolver o estudo? o que quer dizer PE? adiante , sim cheguei onde chgeuei com dedicaºão e pretendo dedicar-me a sério a ver até onde isto vai , levo isto bastante a sério.


PE = por exemplo
podes saber umas noções de leitura. saber ler bem ritmo ajuda muito para praticar com o metronomo.
(não precisa ser fluente...) a iniciação a teoria faz-se conhecendo as notas no braço da guitarra aprendendo os primeiros acordes e cifras, aplicando o modelo CAGED para transpor esses acordes criando FB.
sendo:
= C D E F G A B
= do re mi fa sol la si
normalmente a iniciação começa por decorar desenhos de acordes e escalas pentatonicas que encaixem
mais tarde, saberes como formar escalas, acordes(arpejos), intervalos, campos harmónicos, funções, extensões alterações e modos. a nível técnico deves desenvolver metodologia de boa postura isto ao mesmo tempo que adaptas a linguagem dos géneros que gostas de ouvir. depois disto tens o básico tratado poderás partir para nível intermédio como polyritmias e familiarizares-te e dominares vários tipos de conceitos como contraponto, ponto pedal, ultra-polação, intra-polação, ultra-intra-polação, direcção musical, modulação, re-harmonização(substituições harmónicas) improvisação e controlo melódico, harmonia modal, escalas hexafonicas diminutas algumas exoticas. também já deverás conhecer como vários instrumentos interagem no contexto banda... a nível técnico já deverás dominar a guitarra... sacas de ouvido o que gostas e aplicas ao teu gosto, aprendes teoria do que ouves ao racionalizares o que se passa musicalmente.
nível avançado ainda não te interessa, mas são 'infinitas' as coisas... harmonia modal e modos aplicados a qualquer escala que exista, expandir vocabulário de escalas exóticas, elevar tudo ao grau de perfeição, estudo mais lento padronizado em variações de todo o tipo sobre todo e qualquer assunto ou detalhe, puxar a técnica ao limite do instrumento, condução musical da banda, perceber razoavelmente de vários instrumentos... etc...

isto de níveis é tudo muito 'teórico' e subjectivo para te organizares +- em termos gerais...
não podes estudar tipos de modulação sem saberes campos harmónicos, não sabes campos harmónicos sem saberes formar acordes/escalas.
nota que saber e decorar são coisas bem diferentes!

algumas pessoas estão a zeros, a maioria estão no básico e alguns estão no moderado.
poucos estão são avançados, apenas aqueles guitarristas que se destacam como guitar heroes bastante expressivos que não exageraram na velocidade do nível médio mas que surpreendem e chamam a atenção.

claro que também falta falar de inspiração, dedicação, personalidade, mas nada disto é objecto de estudo.

ps - isto foi o que me veio agora à cabeça de certeza que falta ainda mais assuntos, na música até o silencio se estuda xD

Avatar do Utilizador
Noctizs
Participante
Mensagens: 24
Registado: sexta abr 02, 2010 6:04 pm
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor Noctizs » domingo set 19, 2010 1:13 pm

Muito obrigado pelas dicas mesmo , mas onde posso aprender isso tudo?
Roland Cube 15x
Esp/Ltd Ec-1000 Vintage Black

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Youtube covers

Mensagempor CarlosC » domingo set 19, 2010 1:58 pm

Ora essa... Aprende de músicos experientes, livros, professores, internet (youtube) etc...
há alguma pesquisa e muito trabalho e dedicação envolvidos para procurares a melhor forma de aprender. há quem se dê bem com aulas quem não se dê bem. há vários tipos de aulas.
há aulas que é um prof cheio de curriculum mas que pagas caro por pouco tempo. há aulas que são cursos em escolas de musica, há conservatórios mas onde algumas das coisas que ali falo são postas de fora e substituídas por 'praticar até a perfeição' e historia da musica... há aulas que é um guitarrista duma banda já +- conhecida na tua terra que reúne um grupo e anda a ensinar umas escalas umas musicas algo por vezes menos metódico.
se estudares com alguém deves encontrar um professor que aborde os assuntos de forma neutra e não a puxar tudo só para o estilo que ele gosta mais depois quem sai prejudicado no final és tu.

bem este assunto dava uma longa conversa tu ainda estás no inicio vais com o tempo informar-te procurar dar-te com as pessoas certas e assertivas no que toca a musicalidade e eventualmente descobrir o teu caminho como muitos de nós. boa sorte

peço desculpa pelo off-topic mas acho que fico-me por aqui :p


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes