Pickups (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
AngerBurst
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: sexta abr 02, 2010 8:16 pm
Localização: Lisboa

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor AngerBurst » terça dez 28, 2010 4:15 pm

OfShadesAndBlood Escreveu:Duncan Designed™ Detonator™ ... o que dizem?

Sinto que preciso de mais peso em certas alturas (tambem tenho que investir no amp...)

conselhos?

já agora toco com uma WarriorXT (basswood body)



Sem dúvida investe num amp bom. É a "casa" do teu som. Eu comprei agora um peavey 6505. Estou muito satisfeito, mas chega a altura de meter uns pickups novos para completar a "casa", porque realmente noto diferença; talvez o público não guitarrista nem note, mas sabe melhor quando tocamos com o que gostamos. Vou comprar uns Bill Lawrence :headbanger: :jam:

Avatar do Utilizador
thrasherfromhell
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 94
Registado: segunda jul 12, 2010 1:40 pm
Localização: Lisboa

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor thrasherfromhell » quarta jan 05, 2011 12:15 am

No vid que o Shore colocou aí dá para perceber muito bem a diferença de som entre cada pickup, belo tesouro e uma preciosa ajuda para quem quer comparar o som dos passivos com o dos activos :D a minha escolha vai sem dúvida para os passivos e este vid só vem fortalecer a minha ideia de q os pickups passivos têm um som mais dinâmico se é q assim o podemos considerar. (o q menos gostei foi mesmo o emg, especialmente nos riffs)

Grande Shore :cheers:

Avatar do Utilizador
Neto Costa
Turista
Mensagens: 7
Registado: domingo abr 26, 2009 5:09 pm

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor Neto Costa » segunda jan 10, 2011 11:13 pm

acho que quando pensamos em pickups de 80€ a 140€ e por ai vai,devemos pensar primeiramente no som que gostamos,naquilo que agrada nossos ouvidos,nos nossos ídolos"que na maior parte deles não só usam porque é bom, mas principalmente por que é a marca que os patrocina"("como se ninguém soubesse disso") .Na minha opinião e na minha experiencia de tocar e de ver alguns workshops de guitarristas famosos como Edu Ardanuy,Kiko loureiro,Satriani etc (que não são o estilo que toco)..fico a pensar que realmente nao ha uma diferença bruta entre pickups, mas sim na construçao da guitarra, amplificador( também a coluna) e algo que muita gente esquece que sao os efeitos, ou digitais ou analógicos;pensamos que quando se tem esse conjunto fica fácil chegar a um bom som, mas não é; e quando nao conseguimos chegar a esse tão desejado som, metemos a culpa em alguma coisa( ou no pickup,amp,guitarra, etc). Já toquei em quase todos os tipos de pickups topo de gama com meu set e percebi que pouca coisa mudava em relação ao pickups mas sim apenas usando a dinâmica da mão,(volume da guitarra),percebi tambem que as pessoas tem muita preguiça em usar efeitos, gostam de "puxar tudo do amp e ja esta!,"e quando não conseguem também chegar ao timbre perfeito com a sua dual rectifier acham que a culpa é de novo do pickup;"Também é óbvio que vamos ter diferença entre sigles e humbuckers ( deixo isso escrito só para quem é leigo do assunto )",Nessa busca é preciso ter paciencia, dinheiro e principalmente ouvido.
meu set apesar de tudo é uma bagatela, tenho uma epiphone com emgs 81 e 85 ,uma ME 70 boss e um jcm 900 dual , e a relação pedal amp me da mais dinâmica para buscar o som que quero sem puxar muito pela guitarra.

fica a dica. :metal:
hasta!

goncalo_snot
Turista
Mensagens: 4
Registado: segunda ago 24, 2009 1:04 am

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor goncalo_snot » sexta jul 15, 2011 12:26 pm

Boas pessoal,

Ando à procura de um pickup para substituir o da bridge da minha BC Rich Gunslinger Retro... Toco marioritariamente Thrash e Death Metal, em Standard D.. Quero um pickup com um bom punch, som definido e som limpo aceitavel (que nao distorça o som todo, tipo um SD Blackout)

Estou inclinado para os Dimarzio... Falaram-me do Evolution, mas receio que fique um pouco estridente na minha guitarra por causa das madeiras terem um timbre mais agudo... mas nunca experimentei, atenção...

Entre o Super Distortion, Evolution, D-Activator, D-Sonic qual aconselham?

Avatar do Utilizador
thrasherfromhell
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 94
Registado: segunda jul 12, 2010 1:40 pm
Localização: Lisboa

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor thrasherfromhell » sábado jul 16, 2011 2:57 am

Boas Gonçalo,

eu pessoalmente optaria por uns Seymour Duncan, os SH-6 devem-te encher as medidas ou os SH-8, tens tbm os SH-4 mas para Death Metal n sei se terão tanta pujança.
Espero ter sido útil :cheers:

goncalo_snot
Turista
Mensagens: 4
Registado: segunda ago 24, 2009 1:04 am

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor goncalo_snot » sábado jul 16, 2011 7:15 pm

Obrigado pela resposta man...

Fui ontem à musifex, e "venderam-me" o D-Activador, e entre as escolhas que tinha, era o mais barato...

Agora é montar e ver se realmente fiz uma boa escolha...

goncalo_snot
Turista
Mensagens: 4
Registado: segunda ago 24, 2009 1:04 am

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor goncalo_snot » quarta jul 20, 2011 11:05 pm

Realmente foi uma boa escolha :headbanger:

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor Waltheer » quinta jul 21, 2011 2:29 pm

Espero que a "menina" tenha ficado a soar bem!
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
thrasherfromhell
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 94
Registado: segunda jul 12, 2010 1:40 pm
Localização: Lisboa

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor thrasherfromhell » sábado jul 30, 2011 5:36 pm

eu pessoalmente n acho muita piada aos DiMarzio, mas se ficaste bem servido melhor :D


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes