Pickups (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
f0xy
Turista
Mensagens: 4
Registado: domingo jul 11, 2010 4:56 pm
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor f0xy » domingo jul 11, 2010 5:01 pm

Boas, estive a ler alguns dos vossos threads e pelo que vejo vocês sabem do que falam. Já a algum tempo que quero arranjar Dimarzio Air Classic pa bridge, ou seja, o DP191. O meu problema é que embora tenha procurado não o consigo encontrar em branco e F-Spaced. Será que vocês me podiam dar ai uma ajudinha ?

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » terça jul 13, 2010 11:50 am

Se fosse Seymour Duncan, em Portugal dizia-te para esqueceres. Há pouca variedade, portanto coisas muito específicas é quase impossível encontrar. Mas tenho ideia de a DiMarzio ser uma marca bem representada por cá, e há por aqui um tipo de Barcelos que não é galo mas é capaz de te arranjar alguma coisa na capoeira dele... :mrgreen:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

f0xy
Turista
Mensagens: 4
Registado: domingo jul 11, 2010 4:56 pm
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor f0xy » terça jul 13, 2010 3:01 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:Se fosse Seymour Duncan, em Portugal dizia-te para esqueceres. Há pouca variedade, portanto coisas muito específicas é quase impossível encontrar. Mas tenho ideia de a DiMarzio ser uma marca bem representada por cá, e há por aqui um tipo de Barcelos que não é galo mas é capaz de te arranjar alguma coisa na capoeira dele... :mrgreen:
Então, fala-me la disso que sou do Porto, que até é relativamente perto. Messenger que me arranjes ou algo do género ?

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » quarta jul 14, 2010 9:59 am

SYNAPSYS666 Escreveu:Se fosse Seymour Duncan, em Portugal dizia-te para esqueceres. Há pouca variedade, portanto coisas muito específicas é quase impossível encontrar. Mas tenho ideia de a DiMarzio ser uma marca bem representada por cá, e há por aqui um tipo de Barcelos que não é galo mas é capaz de te arranjar alguma coisa na capoeira dele... :mrgreen:



SD e Dimarzio é igual. Por acaso até acho que a SD está a funcionar melhor.
Imagem

Avatar do Utilizador
thrasherfromhell
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 94
Registado: segunda jul 12, 2010 1:40 pm
Localização: Lisboa

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor thrasherfromhell » quarta jul 14, 2010 2:24 pm

Boas pessoal,

Criei conta aqui no forum à pouco tempo embora já o frequente à bastante tempo e tenho a dizer q é o melhor forúm n só de metal como de música no geral (incluíndo os instrumentos é claro :P

Bem sem mais demoras passo à minha questão: vou comprar uma BC Rich NT Jr.V e estava a pensar em pôr uns pickups melhores (ela vem com uns BC Rich B.D.S.M.), tenho preferência por SD's passivos, mas tenho a sensação q a madeira do corpo n é grande coisa é nato (o chamado eastern mahogany) por isso n sei se n seriam preferíveis uns activos (aí a minha preferência seria pelos SD's BlackOuts, n sou fã dos EMG's) enfim... o que acham da madeira da guitarra e quais seriam os melhores pickups para ela? (já agora é para um som mais thrash tipo Metallica (80's), Megadeth, Exodus, Testament, por aí... e sou lead, mas gostaria q o pickup tivesse boa resposta nos graves visto os ritmos serem para mim tbm mt importantes).

Desculpem o testamento :mrgreen:

Rock On! :jam: :headbanger:

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta jul 14, 2010 3:25 pm

thrasherfromhell Escreveu:Boas pessoal,

Criei conta aqui no forum à pouco tempo embora já o frequente à bastante tempo e tenho a dizer q é o melhor forúm n só de metal como de música no geral (incluíndo os instrumentos é claro :P

Bem sem mais demoras passo à minha questão: vou comprar uma BC Rich NT Jr.V e estava a pensar em pôr uns pickups melhores (ela vem com uns BC Rich B.D.S.M.), tenho preferência por SD's passivos, mas tenho a sensação q a madeira do corpo n é grande coisa é nato (o chamado eastern mahogany) por isso n sei se n seriam preferíveis uns activos (aí a minha preferência seria pelos SD's BlackOuts, n sou fã dos EMG's) enfim... o que acham da madeira da guitarra e quais seriam os melhores pickups para ela? (já agora é para um som mais thrash tipo Metallica (80's), Megadeth, Exodus, Testament, por aí... e sou lead, mas gostaria q o pickup tivesse boa resposta nos graves visto os ritmos serem para mim tbm mt importantes).

Desculpem o testamento :mrgreen:

Rock On! :jam: :headbanger:


Seymour Duncan Parallel Axis Trembucker™ Distortion PATB-2 na ponte e Parallel Axis Trembucker™ Original PATB-1 no braço. Um set de SD Distortion também serve para o que procuras.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
thrasherfromhell
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 94
Registado: segunda jul 12, 2010 1:40 pm
Localização: Lisboa

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor thrasherfromhell » quarta jul 14, 2010 4:24 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:Seymour Duncan Parallel Axis Trembucker™ Distortion PATB-2 na ponte e Parallel Axis Trembucker™ Original PATB-1 no braço. Um set de SD Distortion também serve para o que procuras.


Obrigado pela ajuda :mrgreen: e já agora então e os invaders n seriam bons? (eu sei q n gostas de activos mas os BlackOuts n seriam uma boa opção para a tal madeira?)
Sei tbm que o Mustaine usava SH-4 e o Eric Peterson dos Testament usava SH-6, mas nunca ouvi ngm tocar c'os PATB, há agm pa eu ter uma referência sonora?
Desculpa a quantidade de perguntas mas tou mesmo à toa, n sei o q lhe ei de por e devo encomendá-la muito em breve :roll:
:beer:

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta jul 16, 2010 5:40 pm

Shore Escreveu:Por acaso até acho que a SD está a funcionar melhor.


Ainda bem que agora melhoraram, que há 2/3 anos bem sofri para encontrar o que queria...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta jul 16, 2010 5:44 pm

thrasherfromhell Escreveu:[Obrigado pela ajuda :mrgreen: e já agora então e os invaders n seriam bons? (eu sei q n gostas de activos mas os BlackOuts n seriam uma boa opção para a tal madeira?)
Sei tbm que o Mustaine usava SH-4 e o Eric Peterson dos Testament usava SH-6, mas nunca ouvi ngm tocar c'os PATB, há agm pa eu ter uma referência sonora?
Desculpa a quantidade de perguntas mas tou mesmo à toa, n sei o q lhe ei de por e devo encomendá-la muito em breve :roll:
:beer:


Os Invader dao-te muitos graves, e para a madeira da tua guitarra vai tornar o som pouco definido nessa gama. O JB (SH-4) dá-se bem com mogno, mas não tem tanto ganho como o PATB ou o SH-6. O PATB tem ainda mais ganho , mas a definição e qualidade de som é maior que no SH-6, que acaba por soar mais bruto.

Quanto a nunca teres ouvido ninguém a tocar com os PATB, tivesses vindo a um concerto de Synapsys... :mrgreen:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
thrasherfromhell
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 94
Registado: segunda jul 12, 2010 1:40 pm
Localização: Lisboa

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor thrasherfromhell » sábado jul 17, 2010 12:33 am

SYNAPSYS666 Escreveu:
Os Invader dao-te muitos graves, e para a madeira da tua guitarra vai tornar o som pouco definido nessa gama. O JB (SH-4) dá-se bem com mogno, mas não tem tanto ganho como o PATB ou o SH-6. O PATB tem ainda mais ganho , mas a definição e qualidade de som é maior que no SH-6, que acaba por soar mais bruto.


Mais uma vez MUITO obrigado synapsys666 és o maior :cheers:
Pois mas eu curto tótil o som dos Testament e ele usa os sh-6 (neste caso seriam os tb-6) mas se tu me dizes q o som dos PATB é mais definido acho q vou mesmo para esses e visto q são hi-output devem ser pesadões! :jam:

SYNAPSYS666 Escreveu:Quanto a nunca teres ouvido ninguém a tocar com os PATB, tivesses vindo a um concerto de Synapsys... :mrgreen:


Quanto a isso eu de death metal só curtia (curto) Death e algumas de Cannibal Corpse de resto n sou fã mas já tive a ver o vosso myspace e n me pareceram nada más as guitarradas e a bateria tbm n, o baixo é q n consegui ouvir n sei pq :S mas os vocals despenso (n leves a mal, simplesmente n é aquilo q mais aprecio :evillol: )

RGI
Turista
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 27, 2010 11:01 am

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor RGI » terça ago 03, 2010 6:33 pm

Ja alguem exprimentou os Gfs Crunchy Pat's ?? o que q acham deles ??

RGI
Turista
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 27, 2010 11:01 am

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor RGI » quarta ago 04, 2010 9:47 am

up.

Avatar do Utilizador
thrasherfromhell
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 94
Registado: segunda jul 12, 2010 1:40 pm
Localização: Lisboa

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor thrasherfromhell » quinta ago 12, 2010 1:30 am

RGI Escreveu:Ja alguem exprimentou os Gfs Crunchy Pat's ?? o que q acham deles ??


never heard of those, sorry :x (exprimenta ver no youtubas ;) )

gualt3r
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: quarta dez 23, 2009 7:24 pm
Localização: Seixal

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor gualt3r » domingo set 26, 2010 7:31 pm

Pessoal, estou a pensar comprar esta guitarra, e depois por outros pickups:
http://www.thomann.de/pt/bc_rich_it_speed_v.htm


Estou indeciso entre por estes activos (http://www.thomann.de/pt/emg_zakk_wylde_pro.htm) ou estes passivos (http://www.thomann.de/pt/seymour_duncan ... mayhem.htm).. O que acham ser melhor? Ou dêem outras sugestões

Cumps :cheers:

Avatar do Utilizador
PaTriciaa
Turista
Mensagens: 3
Registado: domingo dez 13, 2009 11:59 pm
Localização: portugal
Contacto:

Re: Pickups (Tópico Oficial)

Mensagempor PaTriciaa » domingo set 26, 2010 8:27 pm

já que isto é tópico oficial dos pickups, acho que ficava bem falar deles, o que são, para que servem, etc ...
só uma sugestão ;)

yeah, and i know, quem não souber pode googlar.
ImagemImagem
ImagemImagem
papa roach, marilyn manson.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes