Microfones (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
ABGRUND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 282
Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Microfones (Tópico Oficial)

Mensagempor ABGRUND » sexta jul 17, 2009 12:12 am

nazgul Escreveu:O SM58 é de facto uma grande jarda, mas tens de ter mto cuidado com ele, não porque seja mto frágil, mas porq de facto é um micro bom e nada barato.
Tens tb um boa alternativa, que são estes 3 da Behringer por um preço mto acessível http://www.lismusica.pt/pt_pt/maxshop/produto/196/microfones/-microphone-pack-xm1800/ , na musifex são à volta de 43.60€
Comprámos isso há uns tempos e têm-se aguentado mto bem, têm bom ganho, o único senão (ou então não) que notei é que a perda de ganho é bastante acentuada consoante a posição em que colocas o micro, ou seja, tens de cantar mesmo virado pó micro, mas isto tb pode ser bom por causa dos feedbacks. É Behringer por isso não esperes milagres!


O que eu uso/tenho por acaso é um Behringer xm2000, mas nem sei quanto custou porque era emprestado duma pessoa que organizava festas pimba e por falecimento acabei por ficar com ele, e apesar de nem ter noção de preços ou qualidade realmente posso dizer que em termos de durabilidade é bastante bom, e também é sólido pra caralho! O que me agrada.

Mas realmente tem esse senão que é necessário tar-se a cantar com certa proximidade ao micro se nao perde algum volume, mas em termos gerais é bastante bom.
Anywhere out of this world...

Avatar do Utilizador
SykesCore
Participante
Mensagens: 38
Registado: sexta mai 25, 2012 1:12 pm

Re: Microfones (Tópico Oficial)

Mensagempor SykesCore » quarta out 16, 2013 5:59 pm

Pessoal, desculpem o desenterranço, mas andava mesmo à procura dum tópico deste tipo e, depois de encontrar este, decidi não criar um novo.

Bem, eu estava pensar comprar um micro para fazer uns covers de algumas das minhas músicas favoritas, nada de muito sério, só mesmo para o fun. No entanto, o micro deve ter alguns requisitos:
- A ideia principal é gravar o vocal directamente para o pc, portanto convinha ter uma entrada USB
- Um micro mais virado para 'false chords (growl, mids, fry)'
- Como queria uma cena mais para o gozo, também estava a pensar em algo relativamente barato e simples, no máximo 30/35€, mas se fosse possível mais barato, era óptimo

Acho q é só isto, desde já obrigado pela ajuda.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes