Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)
Doomsayer Escreveu:O homem é o novo baixista dos The Faceless.
O album a solo dele saiu ontem. Chama-se "Alone" e ta mt bom. Acho que toda a malta devia de ouvir
Brutal o gajo manda umas malhas bem porreiras, vou ver se investigo o bacano.
- Waltheer
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
- Contacto:
boas, gostava de saber se alguém tem/ experimentou um LTD B105. Opiniões sobre o bixo?
Nail Your God Down
Alguém me pode aconselhar um amplificador
de baixo a rondar os 100 euros, que dê para uma sala de ensaios?
de baixo a rondar os 100 euros, que dê para uma sala de ensaios?
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Bas ... 001446-000
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Bas ... 002134-000
Acham que estes combos têm potência suficiente para se ouvirem bem numa sala de ensaios com bateria guitarra e voz?

Acham que estes combos têm potência suficiente para se ouvirem bem numa sala de ensaios com bateria guitarra e voz?

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Rui_Riff Escreveu:http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Basses/Combo-amps/Fame-Megatone-PL-60B-60-Watt-Transistorcombo-1x12-Speaker/art-BAS0001446-000
se é mesmo esse o teu limite de orçamento, gama baixa por gama baixa, escolhe o Behringer que é mais potente.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Tenho pesquisado sobre o amp da Behringher o BXL 900 (90W), acham-no uma boa opção para concertos? Comprei a pouco tempo O BXL 450 e o som é completamente abafado em ensaios pela guitarra e bateria.Help...
-
- Participante
- Registado: domingo abr 25, 2010 6:40 am
vê o que consegues arranjar usado no OLX. procura bem que és capaz de fazer render o peixe muito mais.
-
- Participante
- Registado: segunda ago 31, 2009 11:24 pm
Boas Pessoal,
Toco baixo há uns quantos anos (2 ou 3), sem nunca ter levado muito a sério.
Treino na maioria técnica, sem manter grande olho na teoria. Gostaria de saber se recomendam algum livro em especial, para estudar, já mais a sério, teoria musical.
Eu estava inclinado a comprar o livro do Sean Malone (baixista dos Cynic), pois pareceu-me um bom livro. no entanto, se tiverem algum livro que possam recomendar, agradecia!
Cumps,
João
Toco baixo há uns quantos anos (2 ou 3), sem nunca ter levado muito a sério.
Treino na maioria técnica, sem manter grande olho na teoria. Gostaria de saber se recomendam algum livro em especial, para estudar, já mais a sério, teoria musical.
Eu estava inclinado a comprar o livro do Sean Malone (baixista dos Cynic), pois pareceu-me um bom livro. no entanto, se tiverem algum livro que possam recomendar, agradecia!
Cumps,
João
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
Boas malta
Precisava de uma dica da comunidade de baixistas aqui no burgo.
Algum de vocês já usou um Ebow?
Eu ando a pensar adquirir um para tocar no meu baixo de 6 cordas logo dava-me jeito algumas opiniões sobre o assunto.
Se me puderem ajudar agradecia
Eu ando a pensar adquirir um para tocar no meu baixo de 6 cordas logo dava-me jeito algumas opiniões sobre o assunto.

- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Wolfheart66 Escreveu:Boas malta
Não sei se funciona ou como funciona com um baixo, se me puderes dar o respectivo feedback agradecia.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
Boas Shore
Olha eu experimentei ontem e posso te dizer que dar dá, embora tenhas que ser mais engenhoso na forma como colocas o aparelho nas cordas visto aquilo estar feito com espaçamento de cordas de guitarra. Outro inconveniente é o de so dar nas cordas mais finas. Contudo o efeito do ebow fica muito melhor se o misturares com um pouco de delay ou até um pouco de phase e da para fazer umas coisas engraçadas.
No entanto acabei por não levar visto não me ser de grande utilidade no momento
Acabei por levar um big bass muff da electro harmonix que me fazia mais falta
Btw e já numa de te pedir um esclarecimento se o puderes dar agradeco. Numa de encontrar uma placa de som para efectuar gravações caseiras recomendaram-me a fast track que já vem incluída com o pro tools SE, sabes por acaso se o software é muito complicado de trabalhar? Visto nunca ter trabalhado com nenhum do tipo
Olha eu experimentei ontem e posso te dizer que dar dá, embora tenhas que ser mais engenhoso na forma como colocas o aparelho nas cordas visto aquilo estar feito com espaçamento de cordas de guitarra. Outro inconveniente é o de so dar nas cordas mais finas. Contudo o efeito do ebow fica muito melhor se o misturares com um pouco de delay ou até um pouco de phase e da para fazer umas coisas engraçadas.
No entanto acabei por não levar visto não me ser de grande utilidade no momento

Btw e já numa de te pedir um esclarecimento se o puderes dar agradeco. Numa de encontrar uma placa de som para efectuar gravações caseiras recomendaram-me a fast track que já vem incluída com o pro tools SE, sabes por acaso se o software é muito complicado de trabalhar? Visto nunca ter trabalhado com nenhum do tipo

- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Wolfheart66 Escreveu:Boas Shore
No entanto acabei por não levar visto não me ser de grande utilidade no momentoAcabei por levar um big bass muff da electro harmonix que me fazia mais falta
![]()
Thanks!!!
Wolfheart66 Escreveu:Btw e já numa de te pedir um esclarecimento se o puderes dar agradeco. Numa de encontrar uma placa de som para efectuar gravações caseiras recomendaram-me a fast track que já vem incluída com o pro tools SE, sabes por acaso se o software é muito complicado de trabalhar? Visto nunca ter trabalhado com nenhum do tipo
A placa é muito boa, recomendo, quanto ao software uso sempre Cubase.
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante