Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor tomas_almeida93 » quarta jun 11, 2008 7:42 pm

Eu por mim prefiro PJ a JJ.

Depende dos albuns, mas no Individual Thought Patterns em que quem toca é o Steve DiGiorgio, o senhor no meu avatar, ele usou um PJ, por isso tás num bom caminho.

Nunca experimentei mas os DiMarzio Model P e Model J são baratos e falam muito bem deles, aliás, falam MARAVILHAS! Tens os clássicos Seymour Duncan Quarter Pound, apesar que se fosse eu aventurava-me com os DiMarzio. Tens também Bartolini. Bons médios e bom grave, mas têm um som suave demais para o meu gosto. Tens uma amrca alemã chamada Delano, que tens uns pickups altamente, mas são é caros, mesmo para coisas de boutique.

Não sei é se o formato PJ normal cabe nesse baixo, a forma dos pickups parecem esquisitos, parece maior....
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
Alvesbass
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: terça jun 03, 2008 10:26 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor Alvesbass » quarta jun 11, 2008 9:12 pm

Thanks vou ver se vejo as cenas do tamanho foi uma grande ajuda!

:beer:

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta jun 12, 2008 1:45 pm

De nada. Quero corrigir uma coisa que disse no meu post anterior, podes ter imterpretado mal.

tomas_almeida93 Escreveu:Tens uma amrca alemã chamada Delano, que tens uns pickups altamente, mas são é caros, mesmo para coisas de boutique.


Queria antes dizer isto:



tomas_almeida93 Escreveu:Tens uma marca alemã chamada Delano, que tens uns pickups altamente, mas são é um pouco caros. São pickups usados em baixos de boutique.


Não queria dizer que eram caro mesmo para pickups de boutique. :P
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
Alvesbass
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: terça jun 03, 2008 10:26 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor Alvesbass » quinta jun 12, 2008 6:31 pm

Mensagem recebida :beer:

lcmoba
Turista
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 15, 2008 4:57 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor lcmoba » domingo jun 15, 2008 5:05 pm

ola estou agora a começar a tocar baixo e ando a procura de um bom baixo e aquilo que mais me preocupa é se o baixo que irei escolher ele terá uns bons pickups
andei a ver uns e gostava de saber qual destes é k me aconselham ou outras marcas tb pode ser:


Um tanglewood:
http://www.tanglewoodguitars.co.uk/prod ... D=26465235

um Epiphone:
http://www.epiphone.com/default.asp?Pro ... ctionID=12


e ja agora ando a ver um amp. da behringer com 180watts e gostava k me dissessem se é boa escolha:
http://www.musicstore.de/is-bin/INTERSH ... =OfferList

gostava que me dissessem se serão boas escolhas.

bgd :headbanger:

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor tomas_almeida93 » segunda jun 16, 2008 12:09 am

Em 1º lugar vou fazer um apelo para que escrevas duma maneira mais precisa, mas sem intenções de te ofender.

Em 2º lugar devias-te preocupar com a qualidade das madeiras de um baixo e a sua construção do que os pickups, pois os pickups são coisas que se podem substituir mais facilmente.

Desses dois o Epiphone parece o melhor, mas qual é o preço dele?

Dava jeito que nos dissesses que tipo de música irás tocar para te podermos dar sugestões de baixos. E diz quanto estás disposto a gastar.

Eu não gosto de material Behringer, mas há quem ache que para o preço é boa compra.
Bass for life (and death).

lcmoba
Turista
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 15, 2008 4:57 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor lcmoba » segunda jun 16, 2008 10:37 am

tomas_almeida93 Escreveu:Em 1º lugar vou fazer um apelo para que escrevas duma maneira mais precisa, mas sem intenções de te ofender.

Em 2º lugar devias-te preocupar com a qualidade das madeiras de um baixo e a sua construção do que os pickups, pois os pickups são coisas que se podem substituir mais facilmente.

Desses dois o Epiphone parece o melhor, mas qual é o preço dele?

Dava jeito que nos dissesses que tipo de música irás tocar para te podermos dar sugestões de baixos. E diz quanto estás disposto a gastar.

Eu não gosto de material Behringer, mas há quem ache que para o preço é boa compra.


ok vo tentar escrever de uma maneira mais precisa.

o baixo da epiphone custa certa de 260euros...
Tendo em conta que tenho de comprar baixo e amp. estou disposto a gastar por volta de 550euros nas 2 coisas...

Qual é o tipo de madeira boa?
Qual era o baixo que me recomendavas atendendo que vo tocar um estilo Metal (black metal, trash metal ainda nao sei bem cal destes dois mas é quase semelhante.)?
E amp. pra ti qual seria uma boa marca dado que tenho de pensar em comprar um amp jeitoso para ingressar numa banda..?


lcmoba
Turista
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 15, 2008 4:57 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor lcmoba » segunda jun 16, 2008 1:31 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Em primeiro lugar aconselho-te a procurar usados. Arranjas óptimos negócios.

Combos baratos:

http://www.musicstorekoeln.de/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/MusicStore-MusicStoreShop-Site/en_EN/-/EUR/ViewProductDetail-Start;pgid=TOZgS6SfaObm0000000000000000qKM3ojzY?CatalogVideo=&ProductUUID=WQbVqHzm24IAAAEXNspgyFid&CatalogCategoryID=9zjVqHzlqXwAAAEVyBxWf70R&JumpTo=OfferList

http://www.musicstorekoeln.de/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/MusicStore-MusicStoreShop-Site/en_EN/-/EUR/ViewProductDetail-Start;pgid=TOZgS6SfaObm0000000000000000qKM3ojzY?CatalogVideo=&ProductUUID=CJ3VqHzmaxoAAAEX1QVgyFif&CatalogCategoryID=9zjVqHzlqXwAAAEVyBxWf70R&JumpTo=OfferList

http://www.musicstorekoeln.de/is-bin/IN ... =OfferList

Em relação a baixos, podes dizer algum tipo de som ou o som de algum baixista que queiras que o teu seja parecido?


curti bue o da ashdown mas vo tentar saber o preço aki huma loja porque nao confio muito em cenas mandadas vir da net..

Som parecido a algum baixista não tenho assim grande perferencia.
Quero um baixo bom com um som bom que de para tocar bem metal.
Talvex som parecido ao baixista dos Lamb Of God ou ao dos Metallica, como disse nao tenho preferencia quero algo bom para iniciação.

P.S.- tenho preferencia por baixo com 4cordas...

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor tomas_almeida93 » segunda jun 16, 2008 6:40 pm

Eu não sei como é o som do John Campbell porque nem o consigo ouvir no meio do Wille Adler e do Mark Morton! :lol:

Quanto ao som em Metallica, não há nada de especial a notar. Não lhe vejo características marcantes a não ser quando o cliff metia tanta distorção e wha que parecia guitarra. E isso não acho piada nenhuma, mas pronto.... :)

Já que não fases a mínima ideia do que queres aconselho-te vivamente a ires experimentares umas coisas a lojas antes de pensares em comprar seja o que fôr. Tenta experimentar o máximo possível, para depois ficares com uma idea formada.

E boa escolha em teres elegido o baixo como te instrumento de eleição! :beer: :beer: :beer:
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 241
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm
Localização: Around Europe

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor c[fal] » segunda jun 16, 2008 9:32 pm

tomas_almeida93 :

e quanto a madeiras, que madeiras preferes... o objectivo é uma cena thrash, a caír po black, adorei o baixo na Straight To Hell do album Hell dos Venom, mas aquilo ta ali com um efeito do caraças... ja agora, pa tocar com os amigos o Ashdown que dissest aconselha-s? tipo ele pa 100W acho barato, mas será que Ashdown é de confiança? eu tava a pensar no Peavey Max 115 Combo que falast... mas 60W chegarão?

cumps :wink:

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor tomas_almeida93 » segunda jun 16, 2008 11:09 pm

Pensei que o Peavey era de 100. Não lhe ligues então.

Ashdown é marca de confiança. Se tivesses dinheiro aconselhavate a comprar um amp e coluna da serie barata, grande valor pelo preço. Eu recomendei-te esses combos por terem 100 watts e serem baratos, não os conheço, execpto o Fender Rumble. Apesar de não ser o meu som o Fender aguenta-se com uma banda de voluma medio baixo, e é isso que procuras agora.

Madeiras é assim, depende. Ás vezes nem é o tipo de madeira mas mais a peça em questão. Por isso é que há Squiers altamente e outros que são supostamente a mesma coisa mas em comparaçao com outro não valem nada. Não é bem o tipo de madeira. Por exemplo, o pessoal fala mal de agathis, mas agathis é um tipo de mogno. Há baixos em agathis que soam incrivelmente bem! São é raros. :mrgreen:

Sinceramente aconselho-te a comprares alguma coisa que diga alder ou basswood. Nesta gama de preços se disser mahogany ou swamp ahs sao pedaços que sao restos, e agathis costuma sair quase sempre caca.

Cheers
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 241
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm
Localização: Around Europe

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor c[fal] » terça jun 17, 2008 6:30 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Pensei que o Peavey era de 100. Não lhe ligues então.

Ashdown é marca de confiança. Se tivesses dinheiro aconselhavate a comprar um amp e coluna da serie barata, grande valor pelo preço. Eu recomendei-te esses combos por terem 100 watts e serem baratos, não os conheço, execpto o Fender Rumble. Apesar de não ser o meu som o Fender aguenta-se com uma banda de voluma medio baixo, e é isso que procuras agora.

Madeiras é assim, depende. Ás vezes nem é o tipo de madeira mas mais a peça em questão. Por isso é que há Squiers altamente e outros que são supostamente a mesma coisa mas em comparaçao com outro não valem nada. Não é bem o tipo de madeira. Por exemplo, o pessoal fala mal de agathis, mas agathis é um tipo de mogno. Há baixos em agathis que soam incrivelmente bem! São é raros. :mrgreen:

Sinceramente aconselho-te a comprares alguma coisa que diga alder ou basswood. Nesta gama de preços se disser mahogany ou swamp ahs sao pedaços que sao restos, e agathis costuma sair quase sempre caca.

Cheers


obrigado pela opinião... eu queria mesmo um baixo que me permitisse por exemplo mudar os pickups, ficando assim com um baixo melhor, fazendo apenas algumas alterações/substituições na electronica... é claro que isso só compensa, na minha opinião, se o baixo for bom quanto ao resto (madeiras). amp: o fender parece-me ser realmente a melhor opção... acho que vou investir mais no baixo quanto às madeiras e no aplificador... vamos ver se este projecto com uns amigos vai vingar, se nao vingar tb nao preciso de um amp de 100W pa começar...

cumps...

edit: encontrei isto, http://www.musicstore.com/is-bin/INTERS ... =OfferList
será possível? 180W por este preço, é de desconfiar, nao sei digo eu...

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor tomas_almeida93 » quarta jun 18, 2008 11:37 am

Eu não confio muito em Behringer sinceramente. Pricas de 100 watts se queres competir com dois guitarristas e um baterista que dê com força e ouvir-te a ti próprio.

Acho que fazes bem quanto a esse pensamento da madeira. No início querias apenas um baixo com bons pickups. Para isso compravas um Squier Vintage Modified, bom som, mas não melhora mais que aquilo.
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 241
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm
Localização: Around Europe

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor c[fal] » quarta jun 18, 2008 11:17 pm

Entao que baixo recomendas? um que seja bom de madeiras, os pickups nao interessa, desde que seja facil encontrar depois uns em condições... amp, tenho que depois ver marcas, e ver aqueles que mais gosto do som, mínimo 100W... certo?

Obrigado


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes