Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » segunda mai 26, 2008 9:33 am

FUZZ Escreveu:
spiegelman Escreveu:Mmmm... Deixa-me torcer o nariz aos BC Rich... Se o limite é 300 aérios, fica-te por este:

YAMAHA RBX 374
Imagem
É igualmente metal e tem dois humbuckers, que lhe dá à patrtida muito mais bafo... E acredita. Tu num baixo queres é Bafo



Obrigado pela sugestão, ando-lhe a deitar um olho... :naughty:


tenho cá na loja dá ca um salto e experimentas :wink:
Imagem

Avatar do Utilizador
FUZZ
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 379
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm
Localização: Barcelos

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor FUZZ » segunda mai 26, 2008 10:32 am

Shore Escreveu:
FUZZ Escreveu:
spiegelman Escreveu:Mmmm... Deixa-me torcer o nariz aos BC Rich... Se o limite é 300 aérios, fica-te por este:

YAMAHA RBX 374
Imagem
É igualmente metal e tem dois humbuckers, que lhe dá à patrtida muito mais bafo... E acredita. Tu num baixo queres é Bafo



Obrigado pela sugestão, ando-lhe a deitar um olho... :naughty:


tenho cá na loja dá ca um salto e experimentas :wink:


yap, já o vi no site... vou fazer isso :evillol:

Avatar do Utilizador
FUZZ
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 379
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm
Localização: Barcelos

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor FUZZ » segunda jun 02, 2008 6:46 pm

Pessoal e amp's? Que marcas aconselham, watts, etc para alguém que tá a começar e só quer tocar em casa e tocar com os amigos (para já?)

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor tomas_almeida93 » segunda jun 02, 2008 8:38 pm

Por mim se quiseres tocar com outras pessoas devias pensar em algo com 100 watts. Tens um Fender Rumble que são acessíveis e têm 100 watts. Se for mesmo para tocar em casa tens por aí muito por onde escolher, entre 20 a 35 watts.
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
Alvesbass
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: terça jun 03, 2008 10:26 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor Alvesbass » terça jun 03, 2008 10:36 pm

Boas pessoal sou baixista a quase tres anos, fui aluno do Paulo barros-tarantula mas ao fim de um mes de aulas sai pk nao achei bem um guitarrista dar aulas de baixo, comecei a ter aulas com um prof de Aveiro Zeto Rodrigues, tenho uma banda que se chama M.O.R.G. podem ver no forum de bandas tuga, e claro fazer criticas construtivas sobre a banda e sobre mim. Em termos de amp e coluna penso ke tou bem servido, mas a nivel de baixo nem por isso,tem um Yamaha BB615 Black Pearl (5 cordas) ate gosto do braço, mas a nivel de som é nakela, tou a pensar mudar os pick ups, gostaria de saber quais os melhores pick ups e preços na vossa opinião!

Avatar do Utilizador
FUZZ
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 379
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm
Localização: Barcelos

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor FUZZ » quarta jun 04, 2008 6:17 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Por mim se quiseres tocar com outras pessoas devias pensar em algo com 100 watts. Tens um Fender Rumble que são acessíveis e têm 100 watts. Se for mesmo para tocar em casa tens por aí muito por onde escolher, entre 20 a 35 watts.


Tá bom, mas ando a pensar mais num Ampeg BA115. Sempre me dá para o futuro quando já tocar melhor

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor tomas_almeida93 » sexta jun 06, 2008 11:46 pm

FUZZ Escreveu:
tomas_almeida93 Escreveu:Por mim se quiseres tocar com outras pessoas devias pensar em algo com 100 watts. Tens um Fender Rumble que são acessíveis e têm 100 watts. Se for mesmo para tocar em casa tens por aí muito por onde escolher, entre 20 a 35 watts.


Tá bom, mas ando a pensar mais num Ampeg BA115. Sempre me dá para o futuro quando já tocar melhor


Quanto a esse amp recomendo que o experimentes primeiro. Há quem goste dele mas eu não gostei mesmo nada do som.
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
FUZZ
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 379
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm
Localização: Barcelos

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor FUZZ » sábado jun 07, 2008 9:29 am

tomas_almeida93 Escreveu:
FUZZ Escreveu:
tomas_almeida93 Escreveu:Por mim se quiseres tocar com outras pessoas devias pensar em algo com 100 watts. Tens um Fender Rumble que são acessíveis e têm 100 watts. Se for mesmo para tocar em casa tens por aí muito por onde escolher, entre 20 a 35 watts.


Tá bom, mas ando a pensar mais num Ampeg BA115. Sempre me dá para o futuro quando já tocar melhor


Quanto a esse amp recomendo que o experimentes primeiro. Há quem goste dele mas eu não gostei mesmo nada do som.


Ya, ha muito por onde escolher, anyway só preciso dele para o verão portanto ainda tenho um longo processo de escolha pela frente. Tenho que ver o som dos bassmans da fender e dos ampegs. depois digo qualqer coisita

Avatar do Utilizador
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 241
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm
Localização: Around Europe

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor c[fal] » segunda jun 09, 2008 10:35 pm

No outro dia, numa conversa sobre musica veio à baila a questão de tocar baixo ser ou não mais difícil que tocar guitarra... eu recuso-me a acreditar que tocar baixo seja mais fácil que tocar guitarra... tá bem que a muitos baixistas se limitam a tocar o mesmo que as guitarras, mas acho que o baixo pode ser e é elevado a outro nível, tipo, se for ao youtube por exemplo e fizer search por "bass solo", aparece-me cada coisa que até me passo. mas será baixo realmente mais fácil que guitarra? porque raio vai o mérito sempre cair nos guitarristas? :? (nota: nada contra os guitarristas) será por isso? sei que certamente isto ja foi amplamente discutido, mas afinal de contas este é o tópico oficial sobre o baixo, acho que também aqui devia ser discutida esta questão, que tanto me tem dado a volta à cabeça... opiniões precisam-se pf...

cumps... :metal:

Avatar do Utilizador
Alvesbass
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: terça jun 03, 2008 10:26 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor Alvesbass » segunda jun 09, 2008 10:45 pm

De facto tambem tenho essa opinião ou duvida, na minha banda da-se importancia a todos os instrumentos, existe respeito, mas tive, e ja vi bandas, em que os baixista sao meras sombras, isso deve-se ao facto de a guitarra o som ser mais audivel nos concertos nos cds, acredita que ja conheci muita gente que nao sabia o que era o baixo nem o ke fazia! De facto ha guitarrista que acham que como tocamos com 4/5 cordas que se torna mais facil, mas na verdade, em certas cenas nas musicas é mais dificel tocar certas partes no baixo do que na guitarra, na minha opinião todos os instrumentos são importantes, e nao ha um que seja mais facil que o outro depende do nivel que se queira ter, existe guitarristas melhores que baixistas como baixistas melhores que guitarristas.

OUTRA QUESTÂO
Boas pessoal sou baixista a quase tres anos, fui aluno do Paulo barros-tarantula mas ao fim de um mes de aulas sai pk nao achei bem um guitarrista dar aulas de baixo, comecei a ter aulas com um prof de Aveiro Zeto Rodrigues, tenho uma banda que se chama M.O.R.G. podem ver no forum de bandas tuga, e claro fazer criticas construtivas sobre a banda e sobre mim. Em termos de amp e coluna penso ke tou bem servido, mas a nivel de baixo nem por isso,tem um Yamaha BB615 Black Pearl (5 cordas) ate gosto do braço, mas a nivel de som é nakela, tou a pensar mudar os pick ups, gostaria de saber quais os melhores pick ups e preços na vossa opinião!

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 283
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor Elaryad » terça jun 10, 2008 11:42 am

Não sou baixista, embora gostasse de experimentar este instrumento. Mas qualquer pessoa que tenha o mínimo de sensibilidade para perceber a complexidade de aprender um instrumento musical não vai achar que o baixo é um instrumento fácil.... quer dizer, é ridículo... Se um guitarrista acha que tocar baixo é fácil, então pegue num e mostre o que vale. O mais provável é parecer um palhaço a querer tocar técnicas de guitarra num baixo. E quem toca baixo se achar que é fácil, então não percebe a complexidade e possibilidades do instrumento que tem em mãos e vai ser mais um que serve apenas para encorpar o som dos outros e alimentar os preconceitos do costume....

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor tomas_almeida93 » quarta jun 11, 2008 1:15 pm

Elaryad, Amén. 8)

Alvesbass, O teu baixo tem pickups à lá Jazz Bass? Ou é dos BB versão mais recente que são P+J?
Diz também o tipo de som que procuras, dá exemplos até, para te podermos ajudar.
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
CorpseJR
Participante
Mensagens: 38
Registado: terça jun 10, 2008 2:29 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor CorpseJR » quarta jun 11, 2008 6:22 pm

c[fal] Escreveu:No outro dia, numa conversa sobre musica veio à baila a questão de tocar baixo ser ou não mais difícil que tocar guitarra... eu recuso-me a acreditar que tocar baixo seja mais fácil que tocar guitarra... tá bem que a muitos baixistas se limitam a tocar o mesmo que as guitarras, mas acho que o baixo pode ser e é elevado a outro nível, tipo, se for ao youtube por exemplo e fizer search por "bass solo", aparece-me cada coisa que até me passo. mas será baixo realmente mais fácil que guitarra? porque raio vai o mérito sempre cair nos guitarristas? :? (nota: nada contra os guitarristas) será por isso? sei que certamente isto ja foi amplamente discutido, mas afinal de contas este é o tópico oficial sobre o baixo, acho que também aqui devia ser discutida esta questão, que tanto me tem dado a volta à cabeça... opiniões precisam-se pf...

cumps... :metal:

Aprender baixo e mais facil, mas dominar e mt mais dificil.

Avatar do Utilizador
Alvesbass
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: terça jun 03, 2008 10:26 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor Alvesbass » quarta jun 11, 2008 7:07 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Elaryad, Amén. 8)

Alvesbass, O teu baixo tem pickups à lá Jazz Bass? Ou é dos BB versão mais recente que são P+J?
Diz também o tipo de som que procuras, dá exemplos até, para te podermos ajudar.



Penso ke é jazz, o tipo de som ke procuro é mais parecido com o Robert dos metallica eu sei ke ele usa mg mas keria ver outras escolhas, curto o som do baixo de Death, um bom som pesado e que se possa "perceber" no meio de duas guitarras!

Espero ajudas |m|

Avatar do Utilizador
Alvesbass
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: terça jun 03, 2008 10:26 pm

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor Alvesbass » quarta jun 11, 2008 7:09 pm

Perdão troqueime os meus são a p j!
Sorry! :)


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes