Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
defunctum
Metálico(a)
Mensagens: 189
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor defunctum » domingo ago 28, 2011 12:38 pm

Chamaste pah??? :mrgreen:
Como o mestre disse o S200 tem 4 (2) canais, mas só tem 2 equalizaçoes diferentes para os 4
A meu ver o ISF consegue um som aproximado do que queres, mas posso estar enganado porque nunca experimentei lado a lado..

Avatar do Utilizador
R_Freestyler
Participante
Mensagens: 15
Registado: segunda abr 07, 2008 2:56 am
Localização: Lordelo-Guimarães

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor R_Freestyler » domingo ago 28, 2011 3:24 pm

Obrigado a todos pelas opiniões, de facto ajudaram, e estou inclinado para o 3120 (de todos era o que estava mais inclinado mas é sempre bom ouvir opiniões e agora ter ainda mais certeza) agora só não sei que coluna comprar, gosto da marshall 1960a-dm, de assinatura do mustaine, tem os v30 e gosto do look dela(paneleirisses), apesar de não ter saída xlr.. Já agora no site da peavey o 3120 tem o layout dos botões com outra cor (branco) do que se costuma ver por aí, deve ser uma nova revisão que só devem ter alterado isso, mas deve dar mais contraste e melhorar a visualização em ambientes com pouca luz..
Última edição por R_Freestyler em domingo ago 28, 2011 5:09 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
valveaddicted
Participante
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 06, 2011 10:17 pm

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor valveaddicted » domingo ago 28, 2011 4:42 pm

Concordo com o que o que Shore e o Defunctum disseram (o meu s1 200 teve logo que ir ao senhor doutor mal chegou, mas a partir dai correu tudo bem e estou completamente satisfeito com o ele, ainda só passou à volta de meio ano, mas com o tempo já se vê, e também acho que o isf e equalização fazem maravilhas). O 3120 é bem mais polivalente do que se possa pensar de um monstro high gain daqueles, o som limpo surpreendeu-me e muito da primeira vez que o experimentei e quando entras nos canais de distorção... bem, como disse, ainda hoje aquele amplificador não me saiu da cabeça hehe. Para algo mais extremo, sem sombra de dúvida que, é a opção certa, também ainda não conheci ninguém que o tivesse e não estivesse completamente satisfeito. Mas fica ai a minha opinião, quem te pode aconselhar melhor que ninguém aqui, já falou.

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Shore » domingo ago 28, 2011 10:28 pm

R_Freestyler Escreveu:Obrigado a todos pelas opiniões, de facto ajudaram, e estou inclinado para o 3120 (de todos era o que estava mais inclinado mas é sempre bom ouvir opiniões e agora ter ainda mais certeza) agora só não sei que coluna comprar, gosto da marshall 1960a-dm, de assinatura do mustaine, tem os v30 e gosto do look dela(paneleirisses), apesar de não ter saída xlr.. Já agora no site da peavey o 3120 tem o layout dos botões com outra cor (branco) do que se costuma ver por aí, deve ser uma nova revisão que só devem ter alterado isso, mas deve dar mais contraste e melhorar a visualização em ambientes com pouca luz..


Confesso que não sou nada fã de V30's. Para mim são os Speakers mais overrated no mercado.
E sinceramente parece-me que o pessoal só compra V30's porque não se dá sequer ao trabalho de comparar ou então não o consegue fazer.
De preferencia peçam a alguém com um estúdio para fazer uns testes e vão logo perceber o que estou a dizer.
Posto isto e dado o scoop de médios que faço no 3120 para sacar o som que gosto e a resposta pronuncia de médios dos V30's, já tenho pesadelos só de imaginar...

Eu ponderava 3 modelos dependendo do orçamento:
Engl com Greenbacks.
Randall igual à do Kirk, mas o modelo normal, não é preciso pagar Royalties ao gajo que ele já tem que chegue-
Ou a Mesa Boogie Rectifier.
A Peavey 6505 tb pode ser fixe, tenho lá na loja e sinceramente gosto bastante.
Imagem

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Shore » domingo ago 28, 2011 10:31 pm

Não percebi a cena da foto do 3120, deixo aqui o link directo da pagina da marca:

http://www.peavey-eu.com/picture_displa ... 3&key=6220

Se puderes explicar agradecia.
:metal:
Imagem

Avatar do Utilizador
valveaddicted
Participante
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 06, 2011 10:17 pm

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor valveaddicted » domingo ago 28, 2011 11:35 pm

Acho que o R_Freestyler se refere à decoração nova que aparece no site da peavey, por acaso também já tinha reparado nisso e ficado curioso.
Costumo ver o 3120 em preto mate com as letras a dourado escuro, e no site deles aparece em preto brilhante e com os knobs e letras a branco.

http://www.peavey.com/products/instampl ... amps/3120/

Talvez seja a decoração de 2011 ou coisa parecida... mas não faço ideia, é só mesmo a conclusão que tiro.

Já agora, até te ia perguntar isto quando passa-se pela loja, mas acho que assim mais gente ganha com a pergunta quando lerem isto, eu também não tenho, infelizmente, tido muita oportunidade de experimentar muitos speakers diferentes, mas para além dos greenbacks (que gostava de um dia experimentar), outros que gostava de ouvir ao vivo e já agora te queria pedir opinião são os celestion k100, o achas deles?

(Não sei se já não vi este video aqui no fórum, acho que sim, mas de qualquer maneira fica aqui para quem quiser ver)

http://www.youtube.com/watch?v=jWK0sa7tlfI

Avatar do Utilizador
defunctum
Metálico(a)
Mensagens: 189
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor defunctum » domingo ago 28, 2011 11:40 pm

Os celestion k100 numa 2x12 era o ideal para mim.... :beer:

Avatar do Utilizador
valveaddicted
Participante
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 06, 2011 10:17 pm

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor valveaddicted » domingo ago 28, 2011 11:48 pm

Pois Defunctum, foi coisa que também já me passou pela cabeça, tenho a Blackstar S1 412 com os v30´s (que por acaso gosto bastante, também toco, ou tento lol, umas rockalhadas e os v30´s com o s1 200 ficam bastante ao meu gosto), mas pensei arranjar uma coluna mais pequena (212) para quando dou uns toques com a malta não ter que transportar o monstro 412 atrás hehe, podia aproveitar e pensar em speakers para tocar algo diferente, dai o meu interesse também neste assunto. Apesar de gostar muito do som que tenho neste momento, pode por ignorância minha existir algo ainda mais indicado para outro tipo de som e como também gosto de metal, quanto mais conhecer melhor.

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Shore » domingo ago 28, 2011 11:50 pm

Os K100 ainda não ouvi.

Quanto à imagem enquanto não estiver no site Europeu, será apenas um produto para os USA.
O "nosso" site é www.peavey-eu.com
Imagem

Avatar do Utilizador
R_Freestyler
Participante
Mensagens: 15
Registado: segunda abr 07, 2008 2:56 am
Localização: Lordelo-Guimarães

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor R_Freestyler » segunda ago 29, 2011 1:03 am

A randall que estás a falar é esta certo? http://www.randallamplifiers.com/Cabinets/RT-Series-Cabinets/
Eu não percebo muito de colunas e posso parecer um noob por perguntar isto mas se li bem tem 100w rms, as colunas com v30 costumam ter 240, inclusive a do mustaine tem 280, não diz rms mas mesmo assim não é muita a diferença? A do rectifier se for esta que falaste vem com v30 também http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Guitar%20Cabinets/RECTOcabs/Recto4x12SDsl-LG.htm
Já agora curtia que fosse slanted..

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Shore » segunda ago 29, 2011 9:27 am

R_Freestyler Escreveu:A randall que estás a falar é esta certo? http://www.randallamplifiers.com/Cabinets/RT-Series-Cabinets/
Eu não percebo muito de colunas e posso parecer um noob por perguntar isto mas se li bem tem 100w rms, as colunas com v30 costumam ter 240, inclusive a do mustaine tem 280, não diz rms mas mesmo assim não é muita a diferença? A do rectifier se for esta que falaste vem com v30 também http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Guitar%20Cabinets/RECTOcabs/Recto4x12SDsl-LG.htm
Já agora curtia que fosse slanted..


A coluna da Randall que eu falo já não fazem, mas acho que ainda se deve arranjar. Não é essa do link.
A da Mesa vem com V30 mas compensa com a madeira em que é feita. Não é por acaso também, que é tão cara.
O preço nada tem que ver com o ser Straight ou Slanted. Quando escolhes uma coluna, podes sempre escolher se queres Slanted ou Straight. Normalmente o Slanted é a melhor opção devido à dispersão de som mais uniforme, indicado para quem tocar com apenas um coluna e normalmente em sítios mais pequenos. (Leia-se quase tudo o que não for palcos de festivais.)
Imagem

gualt3r
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: quarta dez 23, 2009 7:24 pm
Localização: Seixal

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor gualt3r » sábado out 15, 2011 7:44 pm

Pessoal, que amp recomendam, dentro dos 200-250€, para tocar Thrash? Algo para tocar em casa/ensaios, ou mesmo para tocar ao vivo em locais pequenos.
Thanks

Avatar do Utilizador
AngerBurst
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: sexta abr 02, 2010 8:16 pm
Localização: Lisboa

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor AngerBurst » sábado out 15, 2011 7:58 pm

gualt3r Escreveu:Pessoal, que amp recomendam, dentro dos 200-250€, para tocar Thrash? Algo para tocar em casa/ensaios, ou mesmo para tocar ao vivo em locais pequenos.
Thanks



Se conseguires encontrar, Peavey Bandit 112 com Scorpion Speakers (falo dos mais antigos). Tive um que me custou 200 euros e que belo amp que era.

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Waltheer » sábado out 15, 2011 9:50 pm

Tenho um bandit desses e se me aparecer outro, compro!
Nail Your God Down

gualt3r
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: quarta dez 23, 2009 7:24 pm
Localização: Seixal

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor gualt3r » domingo out 16, 2011 7:21 pm

Thanks! Para além do Bandit, mais algum modelo?


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes