Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Visitante

Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor Visitante » quarta set 10, 2008 6:19 pm

Boas,

Visto que temos por aqui pessoal nas suas próprias bandas,ou nos seus projectos a solo,entre outros,e há muito pessoal que gosta de escrever as composições que criam em Guitar Pro ou Powertab (ou talvez outros programas ou meios que eu desconheça xD ) que tal partilharmos todos algumas ideias que já têm no vosso repertório? Sejam solos,riffs,exercícios,ou qualquer outro tipo de composição em qualquer tipo de instrumento e que acham que está porreiro,postem aqui,de preferência num ficheiro zipado com um ficheiro de GP5,GP4(este para quem não tem as versões mais actualizadas do Guitar Pro),PTB, e um ficheiro MIDI para um preview do trabalho. Para quem está familiarizado com o fórum do Ultimate Guitar sabe como deve postar os dito-cujos. :) Deixa-se atão o convite,seja qual for o vosso tipo de obra. :cheers:

Devido ao fórum não possuir a opção de anexar ficheiros,vão ter que os hostar em algum site. Eu recomendo http://www.rapidshare.com , embora haja outros.

I'll start:

http://rapidshare.com/files/144178247/M ... s.zip.html

É um conjunto de riffs desorganizados que me ocorreram após ter visto o novo DVD dos Cannibal Corpse e de andar a ouvir um bocado de Slayer (alguns One-String Riffs,mas bastante simples até,nada muito rápido e complexo). Alguma sugestão de como os riffs ficariam melhor estruturados ou modificados? Agradeço desde já qualquer crítica constructiva. xD

P.S. : Normalmente componho sempre no Guitar Pro,porque sou demasiado preguiçoso para o Powertab. E normalmente o que eu faço soa sempre melhor na guitarra do que em MIDI. ^^

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 283
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor Elaryad » quinta set 11, 2008 10:37 am

Sinceramente gostei e acho que tens material sólido para trabalhares um bom tema. Está um pouco colado a alguns riffs de Slayer devido à sua simplicidade mas não acho que te devas preocupar com isso porque a construção está boa. Tenta rever a bateria, nalgumas partes está muito pum-pá-pum-pá, mas se calhar era melhor uma pessoa mais entendida no assunto aconselhar-te sobre isso.
Acho que nesse tema um pequeno solo ficava a matar.
:cheers:

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 5:13 pm

Nem está mal, estão um bocado lentos os riffs, se aumentares o tempo fica muito melhor. Mas tens aí umas ideias porreiras. Continua a compor que só com a experiencia é que descorimos o "nosso estilo". :wink:

Mais tarde secalhar também ponha aqui umas coisas, mas só em formato Guitar Pro, que para passar para Wave fica enorme o ficheiro.
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 5:45 pm

http://rapidshare.com/files/144440794/Riffs_terr_veis..zip.html

Bem não me humilhem que eu sou novo nisto. Dêem aí umas dicas e sugestões.
Bass for life (and death).

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quinta set 11, 2008 7:06 pm

Achei algumas coisas nas configurações dos instrumentos um bocado fora do comum,mas que tem um bom toque pessoal e é diferente do que normalmente vejo :) . Digo desde já alguns compassos que gostei mais:
Gostei de:

Ficheiro 1

Compassos 17 a 23 - Potente para caralho,ganda riff de speed,um bocado mais normal de se ver por aí,mas mesmo assim aprecio muito!
Compassos 74 a 81 - Riff simples,muito à Celtic Frost acho eu,enquanto que o solo é um estilo à la Mayhem. Coolness.
Compassos 59 a 61 - Tá com um groove muito porreiro,aquelas notas repetidas e os slides dão-lhe um toque especial que eu até curto.

Ficheiro 2

Compassos 1 a 10 - Lembra-me em geral por exemplo a intro da Empty Words dos Death,tem um tom bastante oriental,tá porreiro.
Compassos 12 a 15 - Mais orientalismo,desta vez um pouco mais acelerado,condiz com os compassos anteriores e mantêm aquele som específico.
Compassos 20 e 21 - Pareçem algo saído de um jogo da Nintendo. :lol: Cute.

Ficheiro 3

Todos os Compassos - The whole fucking song! Gostei! Embora seja algo um bocado complicado de tocar,tem uns riffs originais e rápidos,embora dependa muito na própria rapidez.E embora se torne repetitiva,é catchy. Alguns dos solos de baixo tão muito poderosos :beer:

O que gostei menos / não gostei:

Ficheiro 1

Compassos 30 a 39 - O riff é um bocado...esquisito? É um bocado atonal,e por vezes funciona bem,mas aqui pareçe demasiado fora do contexto...

Ficheiro 2

Compassos 4 e 6 - Aqueles acordes não criam um bom ritmo para o Lead,na minha opinião...talvez se tentares com outros acordes soe um pouco melhor I guess.
Compasso 17 - Aquele acorde... :|

Ficheiro 3

Todos os Compassos - Apenas alguma repetitividade no riff principal,mas justifica-se com os restantes elementos.

Não tá mau de todo,tens a tua maneira de compôr e também tem umas ideias muito porreiras pelo que eu vi. Tocas baixo right? Gandas licks que meteste prali :headbanger: Keep at it.

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 7:34 pm

Thanks, sim toco baixo. :)

Já li as tuas dicas. Agora tenho de ir conferir os compassos para ver se me vem alguma ideia e depois lá explico porque fiz assim ou assado.
Para já posso-te dizer que a música que te pareceu um pouco repetitiva repete os riffs bastantes vezes até mesmo porque é esse o objectivo, é uma cena mais básica, meio "thrash" sempre a rasgar. E parece complicada pelo que tá lá escrita mas acredita que não é!

Deixa-me ir conferir com os compassos então.
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 7:58 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Já li as tuas dicas. Agora tenho de ir conferir os compassos para ver se me vem alguma ideia e depois lá explico porque fiz assim ou assado.


Deixa-me ir conferir com os compassos então.


Pronto aqui vai:

Ficheiro 1
17 a 33 - Esse riff foi daqueles que saiu quando o pessoal tá a ouvir slayer com o instrumento ao colo. Ficou. :mrgreen:
74 a 81 - Por acaso tinha mesmo acabado de ouvir Mayhem, Celtic Frost não. :D
59 a 61 - Esse riff também aparece no início. Os slides mudam o riff por completo, quando o riff me veio à cabeça foi mesmo com slides.
30 a 39 - Atonal? Não me parece nada, agora esquisito, provavelmente. Foi uma coisa que veio do improviso quando tava com a guitarra classica ao colo no sofá. Achei-lhe piada, por ser diferente do que tinha ouvido, secalhar ali quebra um pouco o ritmo é verdade.

Ficheiro 2
Não me lembra grande coisa oriental esta musica por acaso, mas se tu achas. :)
Experimenta ouvir esta musica com as guitarras em clean (British Vintage - Clean). Os riffs eram em clean inicialmente, foram mais uns daqueles que me vieram na clássica. Depois é que decidi meter uma distorçao, mas em clean fica melhor. Exprimenta. :wink:

Ficheiro 3
Já falei anteriormente. :D


Keep 'em coming. Preciso de criticas constructivas pessoal!
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
Slovak
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 83
Registado: domingo abr 13, 2008 7:05 pm
Localização: Vila do Conde
Contacto:

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor Slovak » sexta set 12, 2008 7:52 pm

Tás todo métal ó Tomas !

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor tomas_almeida93 » sexta set 12, 2008 7:55 pm

Slovak Escreveu:Tás todo métal ó Tomas !

:beer:
Bass for life (and death).

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sábado set 13, 2008 2:27 pm

Mais ninguém se acusa com coisas para mostrar? :lol:

Shy bastards :oops:

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor tomas_almeida93 » sábado set 13, 2008 2:44 pm

Só cagões. :twisted:
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor Venøm » sábado set 13, 2008 4:23 pm

Guitarra fodida, senão já punha a mão na massa também :?

Despise The Sun
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: domingo nov 05, 2006 6:21 pm
Localização: Braga

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor Despise The Sun » domingo set 14, 2008 9:18 pm

Curti o facto de teres explorado riffs de vários tipos de metal e de tentares explorar ao máximo vários compassos, escalas e ritmos.
Havia uns quantos riffs porreiros (especialmente o 1º riff da 1º música), mas acho que havia muito riff para encher chouriço e às vezes não se percebia com muita claridade alguns riffs por haver "demasiada" coisa a ocorrer simultaneamente.
Eu não sei se pretendias que estes ficheiros fossem músicas ou fossem apenas um conjunto de riffs, mas eu penso que tinhas muito a ganhar se tu tentasses criar uma interligação entre os riffs que criaste e tentasses explorar vários tipos de estrutura.
De qualquer maneira, tás lá pah!

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 283
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor Elaryad » segunda set 15, 2008 12:54 am

Tomás, a "bosta" tá mais ou menos uma bosta, houve ali qualquer coisa que não gostei nada, está uma confusão. O "nojo" está melhor, mais sólido. Mas a "porcaria" está pronta para seguir para bingo, na minha opinião. Tem riffs excelentes, nem sei o que é que ela ainda está a fazer em formato midi :P Parabéns e vou ouvi-la mais vezes com todo o gosto!
Já agora, trabalhas bem no Guitar Pro. Reparei porque eu não consigo fazer nada daquilo.

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Partilha de composições musicais para comentar / criticar.

Mensagempor tomas_almeida93 » terça set 16, 2008 5:11 pm

BOas pessoal, obrigado pelas opiniões. Como podem ver as opiniões diferem. Ainda bem! :D

Despise the Sun, sim tentei explorar vários tipos de riffs. Só a última música é que está estruturada, as outras é mais riffs que tinha criado metidos à sorte. Podes especificar os compassos do riff que te referes? Sim, tem lá muitos riffs mesmo p'ra "encher chouriço"... :oops:

Elaryad, a "bosta" está terrivelmente estruturada, tenho de trabalhar nisso, mas tem lá um ou outro riff que até gostei, tenho de trabalhar naquilo. O nojo é mesmo uns riffs antigos como o Mário Soares metidos sem ordem nenhuma. :lol:
Por acaso adorava gravar a música, mas na minha banda eles não ligam muito às minhas composições, se houvesse pessoal interessado em gravála comigo para uma demo... :|
No Guitar Pro à medida que vais mexendo vais aprendendo a mexer melhor com aquilo, vais descobrindo como as coisas funcionam.
Bass for life (and death).


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes