Pickups activos

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Pickups activos

Mensagempor Shore » segunda jan 19, 2009 10:58 am

CarlosC Escreveu:-> a ideia com que fiquei dos pickups de serem menos dinâmicos penso ser legitima... faz acordes em tapping com singlecoils, tens tone mas o som quase não se ouve, muito suave mesmo... (o grau de dinâmica que os emgs não chegam)


Estamos completamente de acordo. Eu referia-me era à ideia que algumas pessoas têm de que os EMG's não têm dinâmica nenhuma. E isso é falso... De resto estamos 100% de acordo! :)

CarlosC Escreveu: pois eu sou tudo menos metaleiro...


Shame on you boy! :mrgreen:

CarlosC Escreveu:para alem dos tappings agora pega singles e EMGs Humbuckers activos, e faz strumming, esgalha-lhe forte... o som dos EMGs é bem mais abafado não o brilho da guitarra... e os cleans parecem 'arranhar' um bocado mas acho que nunca usei os pickups altos demais...

Acho que vamos ter de dizer quais EMG's é que estamos a falar até porque eu conheço muito boa gente fora do Metal que usa EMG's em strats e tem um excelente som limpo. Pese embora eu não ser um grande fã de EMG. Mas posso garantir que não são nada abafados nem arranham. Talvez isso aconteça em algum modelo especifico com mais output. Ou se calhar tinhas algum problema não sei... :\
CarlosC Escreveu:->e há outro algo que gosto, que é ter um bom drive encorpado para solar, mas ao baixar o volume na guitarra obter som limpo e cristalino, mas não abafado, brilhante mesmo (eu uso o treble bypass volume mod nas minhas guitarras)... daí consigo trocar entre som limpo(mas com tone, timbre decente) e distorcido apenas com usando o botão de volume... é algo que gostava poder fazer com EMGs mas... enfim...


Lá está não são os pickups ideais para ti. Isso não faz deles maus. De certeza que isso acontece com montes de guitarras e amps excelentes mas que não se adaptam ao que tu precisas.

CarlosC Escreveu:mais uma vez os defeitos que aponto nos pickups são legítimos pois são virados para metal e são high output, se os pickups tivessem características diferentes podiam não ser lá muito úteis para metal... agora precisamente por serem pickups desenhados para metal... não me parecem boas opções noutros estilos (não desistindo do espírito experimental/inovador/criativo: razão pela qual ainda não vendi o 89)


Sim basicamente é isso. E para o Metal Head comum o som limpo deles é mais do que satisfatório. Mas estou contigo, dificilmente comprava uma guitarra com EMG's para tocar ao vivo algo que não fosse metal. Aliás eu prefiro sempre os pickups passivos. Estou a pensar comprar uma com EMG's 81/85 mas para fazer uns Overdubs em pistas de Guitarra.

Abraço
Imagem

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Pickups activos

Mensagempor CarlosC » segunda jan 19, 2009 5:04 pm

Penso que estamos de acordo, mas indo na conversa que se fazia de EMGs para metal referia-me ao 81 e 85... agora acho que a nossa conversa já faz mais sentido ;) (alias no primeiro post são referidos o 81 e o 60)
E obviamente é de evitar clichés, os EMGs não deixam de ser dinâmicos por ser activos, simplesmente têm uma dinâmica diferente

quanto aos singlecoils, a razão pela qual arranjei o 89 foi essa... é ter o coiltap para o tal som de EMG com brilho e timbre e com 1click ter o som de 85... também achei muito interessante o som de 85 na bridgle e penso que o 89 aí também resolve :P
De qualquer modo, no fundo são experiências em função de certos contextos embora já tenha definido a minha própria direcção.

Abraço


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes