Métodos de Treino Pessoais

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quarta mar 04, 2009 10:26 am

Mas a ciência não é "rebelde", tem padrões universais, lei e regras estudadas e confirmadas por varias gerações.
Se fazes ciência e porque deves ser senhor do universo


E a ciência faz-se por quem? Dinossauros? :roll: É o ser humano que a analisa e depois a dita, logo não é preciso ser nenhum super-homem...

Eu achava arte algo fantástico e imenso, que vergonha afinal não passa de padrões...


Podes regir tudo a padrões, até as acções e coisas mais absurdas. A arte é modelada por nós, não é por ser criada através de algum tipo de regra mínima que deixa de ser fantástica ou imensa. Mas isso já são opiniões de cada um.

Acredita tu nisso, pois se para ti existem "formulas" para se fazer arte porque é que há tanto insucesso?
Se têm a formula, façam-na bem!!! mas não é o que se comprova na pratica...


Para ti uma arte boa pode ser arte má para os outros. Nem toda a gente gosta de abstraccionismos ou cubismos, entre outros... E simplesmente não se pode mandar alguém fazer algo bem e perfeito para nós porque queremos..Não há arte nem música má...até o rabisco mais primordial de uma criança tem significado.

Isso de todos termos o mesmo numero de células só prova que nem sequer tens o mínimo conhecimento daquilo que defendes: ciência.


Pronto, diga-se um número aproximado, para ficares satisfeito... :roll:

Se somos todos intelectualmente iguais porque é que uns não pescam nada de matemática e bem os vejo a estudar e outros mal tiram apontamentos e sabem tudo? Porque é que há quem tenha reflexos rápidos e quem fique a processar informação? Porque é que há quem tenha "sorte na vida" e quem fique a "ver navios passar"?
Porque é que há crianças que começam a andar/falar/escrever mais cedo e outras mais tarde?


Pela simples razão que as pessoas utilizam as suas mentes e capacidades de formas diferentes. Nesse caso também te digo que há pessoas que fazem algo com um expoente bastante alto, mas há quem ainda o faça com mais. Eu creio que o que uma pessoa consegue fazer, qualquer uma consegue (excluindo algum tipo de incapacidade física ou neurológica), desde que possua auto-determinação e disciplina para o executar. É uma questão de simples treino, quem quiser copia um Malmsteen ou um Petrucci, se seguir os mesmos métodos que ele e aplicando mais os seus que ache beneficiais...quem sabe, talvez desse treino saia algo novo. A imitação é a maior forma de elogio,e se não houvesse imitação hoje em dia ninguém saberia fazer nada. :mrgreen:

Se a ciência está presente em tudo, porque é que há tantos defeitos? Porque é que há tanta coisa 'física' e 'cientifica' mal feita?
Opa, segue o teu caminho já dei mais que luzes para veres o meu ponto de vista mas pelo visto não estas nem aí como afirmaste, o que interessa é ter padrões e tudo ser lógico, até a própria existência dos pauzinhos chineses, é lógica, não é cultural!


Porque a ciência não é assim tão exacta como tu pensas...a ciência fá-la o ser humano, e o ser humano nunca foi perfeito...E nesse caso também posso afirmar que algo baseado puramente em emoção também poderia estar mal-feita, é subjectivo na mesma...temos pontos de vista diferentes mas que no fundo até se encontram em alguns pontos. Eu digo que se pode fazer arte das duas formas, mas não se pode estar a julgar se é bom ou mau, porque simplesmente depende dos gostos. :|

PS- eu não sou rebelde, deixo as "catalogaçõezinhas" para putos(ehpa sou tão rebelde que até mandei umas 'asneiradas' lá no IRS deste ano a ver se eles percebem que não estou para brincadeiras com a crise!! LOLOLOL), mas falando a sério sou lógico demais para aceitar a ciência como totalmente certa e humano demais para a desacreditar na sua totalidade. Apenas separo o trigo do joio, naquilo que é nitidamente óbvio!


Perdão se te ofendi com aquilo do rebelde, não foi intencional. O que é óbvio para ti pode não ser para os outros, mas desde que funcione para ti, óptimo. Eu faço os meus métodos, tu fazes os teus. :)

E já agora um detalhe técnico: quando fazem tapping apoiam a mão direita no braço com o polegar? deixam a palheta encaixada nalguma parte da guitarra ou prendem na boca? ou fazem tapping dispensando o dedo indicador e mantêm a palheta na mão logo ready to go?


Supostamente eu diria que o preferível seria reduzir a tensão e o movimento em geral a executar o tapping, eu no meu caso prendo a palheta entre o indicador e o polegar e utilizo o dedo do meio. De momento não practico multi-finger tapping. :lol:

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor CarlosC » quarta mar 04, 2009 7:12 pm

Ciência é feita pelo homem sim, mas não por 1, sim pela humanidade.
Achas que alguma lei de newton era considerada ciência, se nunca tivesse sido confirmada por ninguém?
É a humanidade que aplaude o bom trabalho e deita fora aquilo que "não funciona".

Podes regir tudo a padrões, até as acções e coisas mais absurdas.

Há dizimas infinitas que não se repetem em padrões. Se nem na matemática que é algo extremamente cientifico podes usar padrões em tudo, então no resto é óbvio que há muitas irregularidades.


Pela simples razão que as pessoas utilizam as suas mentes e capacidades de formas diferentes. Nesse caso também te digo que há pessoas que fazem algo com um expoente bastante alto, mas há quem ainda o faça com mais. Eu creio que o que uma pessoa consegue fazer, qualquer uma consegue (excluindo algum tipo de incapacidade física ou neurológica), desde que possua auto-determinação e disciplina para o executar. É uma questão de simples treino, quem quiser copia um Malmsteen ou um Petrucci, se seguir os mesmos métodos que ele e aplicando mais os seus que ache beneficiais...quem sabe, talvez desse treino saia algo novo. A imitação é a maior forma de elogio,e se não houvesse imitação hoje em dia ninguém saberia fazer nada.


Há quem aos 10 anos toque ao vivo com orquestras e quem aos 20 toque com a banda ali da esquina no festival do caldeirão. E o miúdo de 10 anos se calhar nem há 5 toca, e o de 20 já deve tocar há quase uma década ou mais. Uns com pouco tempo de estudo progridem muito mais que outros mesmo que dediquem mais tempo.

O teu sonho é copiar grandes guitarristas tens o teu direito mas não precisas de criar argumentação ego-centrada em que defendes a unhas e dentes que consegues fazer tudo o que qualquer outro faça, ignorando princípios básicos da condição humana enquanto defendes a ciência como aliada para atingir o teu objectivo.

Podes defender que para ti, tocar guitarra como os teus 'herois' tocam é algo que qualquer um consegue. Eu até concordo em parte, a nível de tecnica de velocidade: no youtube há entertainers de circo a pontapé, gente que faz grandes figuras e malabarismos a cuspir escalas e não só.
Mas a forma como se usa pausas? a forma como SRV faz bends em cordas 0.13... achas que consegues reproduzir igual?
Conseguirão os malabaristas tocar um bend com ligeiro vibrato numa breve ou mesmo numa semibreve e deixa-la durar exactamente o tempo que ela deve durar? E gente a tocar realmente rápido como Shawn Lane ou limpo como Allan Holdsworth conta-se pelos dedos das mãos.
É preciso ter um ego muito grande, ser muito presunçoso, para acharmos à partida que nos vamos tornar tão bons ou melhores que os outros.

P.E. gosto de Death uns álbuns mais que outros, mas muito pela expressão. A técnica é-me indiferente: para ver brincadeiras de circo basta-me ir ao youtube, até podem vir os anti-tecnica "chingar-me" que dou-lhes a mesma resposta, lá há os tais músicos sem tecnica ou com bastante dela para todos os gostos. Eu cá só aprecio arte, para haver expressão pode haver alguns requisitos mínimos para o gosto de cada um, os meus é comigo.

Conheço 1 miúdo que se vira para mim e diz: "Tocar guitarra já me aborrece, é que toco tanto mas tanto que já nem sei o que hei de fazer.
Nem sequer há quem saiba apreciar o trabalho de guitarra que faço."
O tal miúdo basicamente toca malmsteen e coisas do género e quando está com bandas à procura de guitarrista em vez de se enquadrar musicalmente simplesmente dispara solos fora do contexto e sem senso, razão pela qual não arranja banda que o queira. Técnica não lhe falta, mas o pessoal queixa-se que aquilo não é sensibilidade para a musica.

Tenho um amigo que começou com uma atitude bem mais humilde a tocar coisinhas da treta para ter pão que comer e acabou por ter uma técnica idêntica ou superior à dos teus guitarristas preferidos e ainda assim imprimiu na sua musica um estilo único e inconfundível.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quarta mar 04, 2009 7:54 pm

Há quem aos 10 anos toque ao vivo com orquestras e quem aos 20 toque com a banda ali da esquina no festival do caldeirão. E o miúdo de 10 anos se calhar nem há 5 toca, e o de 20 já deve tocar há quase uma década ou mais. Uns com pouco tempo de estudo progridem muito mais que outros mesmo que dediquem mais tempo.


Há quem tenha aberto no cérebro uma porta que deixe entrar e reter melhor a informação, fazendo-o progredir mais rápido, mas a outra pessoa que tiver mais dificuldades, caso saiba como abrir essa mesma porta, conseguirá certamente resultados aproximados ou melhores. Para mim qualquer afirmação de "talento" é apenas um incentivo para uma pessoa se esforçar mais e criar algo ainda mais fascinante do que já encontra na sua vida diária através de outras pessoas.

O teu sonho é copiar grandes guitarristas tens o teu direito mas não precisas de criar argumentação ego-centrada em que defendes a unhas e dentes que consegues fazer tudo o que qualquer outro faça, ignorando princípios básicos da condição humana enquanto defendes a ciência como aliada para atingir o teu objectivo.


Eu disse em algum sítio que queria copiar o Malmsteen ou algo do género? Já tás a apontar o dedo para as nuvens...Estou apenas a dizer que quem quer, quer. E digo-te isto porque conheço pessoas próximas que fazem tais feitos. Claro que "todos os caminhos levam a Roma", independentemente se para um tem uma estrada esburacada ou para outro tem uma lisa, o que interessa é que é físicamente possível. Basta condicionar o corpo e a mente para tal. ^^


Podes defender que para ti, tocar guitarra como os teus 'herois' tocam é algo que qualquer um consegue. Eu até concordo em parte, a nível de tecnica de velocidade: no youtube há entertainers de circo a pontapé, gente que faz grandes figuras e malabarismos a cuspir escalas e não só.


Aqui cheira-me que andas a assumir que sou algum shred-a-holic que anda a cair nos caminhos de maus treinos e etc. Digo desde já que não aprecio muito shred, prefiro mesmo uma composição com feeling e dou prioridade a um ritmo que pegue do que um solo tecnicamente avançado e expressivo que não justifica uma música inteira. Apenas dei nomes como o Yngwie e o Petrucci para exemplificar alguns guitarristas que possuem algum grau de técnica, claro que cada um tem mais tendência ou para Lead ou para Ritmo,mas enfim.

Mas a forma como se usa pausas? a forma como SRV faz bends em cordas 0.13... achas que consegues reproduzir igual?
Conseguirão os malabaristas tocar um bend com ligeiro vibrato numa breve ou mesmo numa semibreve e deixa-la durar exactamente o tempo que ela deve durar? E gente a tocar realmente rápido como Shawn Lane ou limpo como Allan Holdsworth conta-se pelos dedos das mãos.


Pah, apenas com muito esforço se consegue, se dizes que se contam pelos dedos é porque pelo menos 10 existem. O que eu estou a referir é que não se perde nada tentando imitar a técnica de alguém se admira, aumenta-se a expressão e técnica (dependendo da abordagem) em geral em certos casos, e caso não atinjamos o que queremos e desistimos, ao menos aprendemos e retemos o resultado para que para a próxima faremos algo diferente / melhor. :)


É preciso ter um ego muito grande, ser muito presunçoso, para acharmos à partida que nos vamos tornar tão bons ou melhores que os outros.


Não se chama ego nem presunção. Eu chamo-lhe perseverança e força de vontade. Apenas consideraria ego ou presunção caso prejudicasse terceiros. E olha que eu sei bastante disso, com experiência pessoal... Ao menos não sou das pessoas que se gabam do que fazem, com intenções de provocar inveja ou outras reacções, já tive pessoas próximas que nem se apercebiam que o faziam.

Tenho um amigo que começou com uma atitude bem mais humilde a tocar coisinhas da treta para ter pão que comer e acabou por ter uma técnica idêntica ou superior à dos teus guitarristas preferidos e ainda assim imprimiu na sua musica um estilo único e inconfundível.


E achas que eu vou dizer que uma atitude dessas seja má? Pelo contrário, até mesmo o gajo que procure da música mais bruta ou técnica pode encontrar bases em músicas populares ou folclóricas por exemplo. Razões das quais o Metal consegue unir tão bem o Blues e o Jazz. :)

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor CarlosC » quinta mar 05, 2009 12:44 am

Não me parece que porta seja um termo cientifico :)

Podes não ser nenhum viciado em shred mas a linha de pensamento não me parece muito diferente: e maus treinos em todas as áreas há quem os faça, tal como há shreders com metodologias correctas, a musicalidade é que pode não agradar aos gostos de muita gente...

Não digo que o método seja errado, mas apenas que não é às 3 pancadas e há coisas que levam algo mais do que muito trabalho para se conseguir. Os melhores guitarristas que conheço são aqueles que nunca lutaram para ser melhores que ninguém.
O próprio Vai diz numa entrevista, é ridículo e absurdo querer "competir" com os "grandes" por muito encorajador que seja: cada um deve saber procurar o seu caminho e o seu espaço. Acrescento ainda que na musica há sempre espaço para os músicos que sabem o seu lugar.

(aviso já que falo de jazz como um todo, ignorando tradicionalismos VS contemporaneidades)
O jazz é muito dinâmico e extremamente smooth em muitos aspectos, o metal parece-me menos jazzistico que certas musicas pop de tirar do bolso que têm um conceito de composição muito mais harmonioso (e jazzistico portanto).
E além do mais, existe JazzBlues, é um estilo musical em que o blues e o jazz se cruzam em pleno e não me parece que no metal ocorra algo minimamente parecido. O metal não tem tanto de blues nem de jazz como este género, e sim neste género a "mistura" é realmente bem feita.
Talvez em biliões de bandas de metal que existem neste mundo, de 5 a 10% usem alguns 10% metodologia relacionada com jazz. Até bandas como Dream Theater que elaboram muito na parte instrumental, em muito pouca coisa se relacionam com jazz.

(PS até podias vir dizer que não precisas de "twelve bar style" para ter blues, que basta escalas pentatonicas: para mim isso é ignorância pois as escalas podem chamar-se blues mas vejo-as aplicadas em quase todos os géneros musicais em que a influencia de blues é mínima.)

No dia em que houver jams de free-metal, metal de improviso com orquestra, improviso colectivo, metal tocado por 1 musico sozinho, houver comping, quando existir uma iluminação sobre harmonização e re-harmonisação em realtime de harmonias e linhas melódicas enquanto há alterações da divisão dos compassos rítmicos, baseada em todo o tipo de claves rítmicas!... talvez o metal se esteja a relacionar com o básico do jazz. Basicamente, não é um grupo de músicos a tocar ao mesmo tempo, é a tocar junto, existe uma diferença gigante entre esses dois pontos.
Não é para ultrajar o metal pelas suas características, mas para mim é um ultraje ao jazz relaciona-lo intimamente com o metal visto que são duas coisas diferentes como o dia para a noite, tal como toda a cultura envolvente.
Dadas essas afirmações permite-me que te pergunte: qual o teu envolvimento com jazz?

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quinta mar 05, 2009 8:39 am

Eu não toco Jazz infelizmente (ou se calhar felizmente). :lol:

Não tenho grande interesse em saber o teu conhecimento extensivo de Jazz ou de Blues, até porque não te trato como algum mentor. Se eu quisesse saber algo pedia. :wink:

E aconselho-te a dares uma olhada em bandas como Atheist ou Cynic, apenas referi o jazz nisto para dizer que o Metal é dos estilos que consegue juntar algumas das características do Jazz e do Blues e mantendo a sua agressividade, para produzir um efeito interessante...não é necessário, por exemplo, pertencer-se uma orquestra para compor algo que se toque por uma. :)

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor CarlosC » quinta mar 05, 2009 4:04 pm

Quando dei os dois exemplos dos 2 gajos: foi muito mais pela comparação de atitudes pessoais perante a musica, do que meter "rasteiras"(passo a expressão) para ires falar mal como disseste que não farias. Não sei o que foi isso mas assim fica complicado ter 1 dialogo coerente.

Depois...
Totally missing the point: não vim aqui para dar lições de jazz nem quero de modo algum ser mentor de ninguém. (isto aqui não é um hot club)
Eu estou habituado a trocar opiniões entre músicos, não a infantis competições/demonstrações de 'sei lá eu o quê' ou whatever, don't misunderstand me. Em suma achei muito estranha a tua afirmação, pois da enorme quantidade de musica que se faz pelo mundo fora, o metal até me parece ser dos estilos que usa menos características de jazz.

Pode haver algumas (poucas) bandas que consigam fazer alguma coisa 'engraçada' mas ainda assim são uma percentagem muito reduzida num espectro de bandas tremendamente vasto. Cynic já eu conhecia... embora "lounge metal" não seja a minha área.

Como não tens qualquer conhecimento de jazz e fazes questão de não ter por opção própria, podes não estar correctamente informado, ninguém é obrigado a saber nada, apenas queria saber o que suportava tal afirmação. A 'coisa da orquestra' foi um mero exemplo no meio de tantos outros...

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quinta mar 05, 2009 4:50 pm

Quando dei os dois exemplos dos 2 gajos: foi muito mais pela comparação de atitudes pessoais perante a musica, do que meter "rasteiras"(passo a expressão) para ires falar mal como disseste que não farias. Não sei o que foi isso mas assim fica complicado ter 1 dialogo coerente.


Apenas neguei que não quero receber informações e algum tipo de lectura musical vinda de alguém que desconheço e da qual não conheço as suas habilitações ou currículo. E quanto à questão de falar mal, já me chamaste (indirectamente e intencionalmente - ou não) de ignorante, presunçoso e egocêntrico. Logo não creio que tenhas razões de queixa nesse aspecto. :)

Totally missing the point: não vim aqui para dar lições de jazz nem quero de modo algum ser mentor de ninguém. (isto aqui não é um hot club)


Mas pelos vistos pareçe. Já que estás a dar tanto detalhe musical que não tens a mínima ideia de que eu perceba ou não. Se queres continuar abstém-te de dares termos musicais pensando que sou algum Satriani. Nunca tive instrucção musical, o que aprendi foi por ser auto-didacta (aqui dispenso qualquer tipo de comentário acerca).

Eu estou habituado a trocar opiniões entre músicos, não a infantis competições/demonstrações de 'sei lá eu o quê' ou whatever, don't misunderstand me.


Então se consideras este tópico como algo desse género, que raio andas aqui a fazer?!? Tens tempo livre a mais? Sinceramente... :?

Em suma achei muito estranha a tua afirmação, pois da enorme quantidade de musica que se faz pelo mundo fora, o metal até me parece ser dos estilos que usa menos características de jazz.


Opiniões. A influência existe em certos casos. A quantidade e profundidade não me interessa.

Pode haver algumas (poucas) bandas que consigam fazer alguma coisa 'engraçada' mas ainda assim são uma percentagem muito reduzida num espectro de bandas tremendamente vasto. Cynic já eu conhecia... embora "lounge metal" não seja a minha área.


Opiniões. Para mim, Cynic rula e ponto final. :lol:

Como não tens qualquer conhecimento de jazz e fazes questão de não ter por opção própria, podes não estar correctamente informado, ninguém é obrigado a saber nada, apenas queria saber o que suportava tal afirmação. A 'coisa da orquestra' foi um mero exemplo no meio de tantos outros...


Não disse que não me queria informar de Jazz. Mas prefiro fazê-lo com um professor qualificado à minha frente, com a mensalidade já no bolso dele, não com alguém através de fóruns. Provavelmente também não deves ser a favor de lecturas on-line, e estás a contribuir aqui para o mesmo. :roll:

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor CarlosC » quinta mar 05, 2009 5:58 pm

Estávamos a 'falar' de musica não de mim nem de ti, a que ponto isto chega :S

E mais uma vez, tu é que decides o que fazes à tua vida, com quem aprendes o que queres, o que é que eu tenho a ver com isso? sinceramente...
E cada um faz as suas escolhas e opções, eu aprendi menos com 1 professor particular do que a estudar à borla com um amigo meu.
Esse amigo meu deu formação a maestros na glubenkien e tem a 4a classe. :) O que é que o que ele fez tem a ver comigo? nicht

Agora estás a dizer-me que num tópico de arte, sobre treino e técnica, não posso falar das coisas da forma como as 'chamo' ou 'vejo' porque não és nenhum satrianni? o forum é teu e és dono do tópico por isso tu é que dizes os termos musicais que posso usar aqui? que LOOOLLLL mesmo que fosses o satrianni, não era isso que te fazia entender metade do que digo, acho que a atitude certa é bem mais importante.

Há e isso de seres autodidacta "não aquece nem arrefece" conheço autodidactas com conhecimento tão vasto que nem consigo descrever.
Não espero que acredites, tal como não acreditas que haja gente intelectualmente propensa ao desenvolvimento musical...

Eu não vejo o tópico no lado das 'criancices' mas essa conversa pouco virada para o debate de ideias e concentrada em apontar-me o dedo, como alguém que não te pode dizer nada sobre musica porque não tem currículo para tal, contribui muito pouco para o debate de arte.
Fora o disparate e non-sense que é, vires com a conversa do mentor, e do aprender on-line. E dos 'termos musicais' essa gostei LOL.
Se os teus amigos te falarem da escala pentatonica(termo musical) já não precisas de ser satrianni? ou só é termo musical o que não conheces?
Se comentares 1 conteúdo musical com eles, já não precisam de certificados nem diplomas? ou só confias nas pessoas pelo dinheiro que dás?
E a arte, o essencial fica onde? No meio de tanto disparate recorro a um ditado popular.
"Pessoas medíocres falam sobre pessoas, pessoas comuns falam sobre coisas, pessoas sábias falam sobre ideias."

Opiniões. A influência existe em certos casos. A quantidade e profundidade não me interessa.

Se e indiferente não faz sentido usar advérbios de modo... saber comunicar dá jeito.

"Lounge metal" para mim tem um certo sentido de humor, basta ter uma noção do que é musica lounge...
E no fim do post continuas a falar de mim e não do que eu falei, uma justificação coerente da afirmação, que a esta altura já não é necessária.

PS - uma conversa onde podia haver alguma argumentação/debate/exposição e defesa de ideias,( queria ver algum metaleiro com uma visão diferente da minha a defender em que parâmetros é que "certo metal" coaduna com jazz) acabou por se perder com "conversa da vizinha".

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quinta mar 05, 2009 7:17 pm

Estávamos a 'falar' de musica não de mim nem de ti, a que ponto isto chega :S


Pois. Que irónico da tua parte.

E mais uma vez, tu é que decides o que fazes à tua vida, com quem aprendes o que queres, o que é que eu tenho a ver com isso? sinceramente...


Podias-te ter abstido de me dar uma "full-on lecture" de Jazz, a tua noção de te aperceberes do conhecimento geral das pessoas deve estar a precisar de desenvolvimento. Mas pronto. Se quiseres eu pergunto-te o que é um Shnefens.

E cada um faz as suas escolhas e opções, eu aprendi menos com 1 professor particular do que a estudar à borla com um amigo meu.


Bom para ti. "O que é que eu tenho a ver com isso? Sinceramente..." :roll:

Esse amigo meu deu formação a maestros na glubenkien e tem a 4a classe. :)


Bom para ele. O ordenado dele deve ser chorudo. Or not.

Agora estás a dizer-me que num tópico de arte, sobre treino e técnica, não posso falar das coisas da forma como as 'chamo' ou 'vejo' porque não és nenhum satrianni? o forum é teu e és dono do tópico por isso tu é que dizes os termos musicais que posso usar aqui? que LOOOLLLL mesmo que fosses o satrianni, não era isso que te fazia entender metade do que digo, acho que a atitude certa é bem mais importante.


O que me dás a entender, seja intencional ou não, é que estás a querer demonstrar o que pensas que sabes sobre música a alguém que não tem o teu tipo de instrucção, com uma forma que me parece a mim um bocado presunçosa. Irónico de novo. Posso perguntar-te de novo o que é um Shnefens para ver se sabes? Já que indirectamente era isso que estavas a fazer.

Há e isso de seres autodidacta "não aquece nem arrefece" conheço autodidactas com conhecimento tão vasto que nem consigo descrever.
Não espero que acredites, tal como não acreditas que haja gente intelectualmente propensa ao desenvolvimento musical...


Já te disse que para mim talento natural é mais uma desculpa para se evoluir e aprender...Não o considero nenhuma competição, mas um desafio a nós próprios para progredirmos. Mas pronto...

Eu não vejo o tópico no lado das 'criancices' mas essa conversa pouco virada para o debate de ideias e concentrada em apontar-me o dedo, como alguém que não te pode dizer nada sobre musica porque não tem currículo para tal, contribui muito pouco para o debate de arte.


Isto já deixou de ser um debate de arte (cujo não deveria ser, visto que aqui devias partilhar o teu método de treino no teu instrumento) no momento em que te apeteceu tentar impingir a tua opinião sobre os outros.

Fora o disparate e non-sense que é, vires com a conversa do mentor, e do aprender on-line. E dos 'termos musicais' essa gostei LOL.


Nonsense e disparate são practicamente a mesma coisa. :lol:

Se os teus amigos te falarem da escala pentatonica(termo musical) já não precisas de ser satrianni? ou só é termo musical o que não conheces?


Vai a uma escola de medicina, que lá é tudo musical, eles vão-te dizer o que é um conjunto de All-Stars.

Se comentares 1 conteúdo musical com eles, já não precisam de certificados nem diplomas? ou só confias nas pessoas pelo dinheiro que dás?


Mas repara: Queixas-te da falta de comunicação agora, e no entanto referes termos sem os explicares. Claro que não vou perceber, assumiste logo provavelmente que saberia o que estás para aí a dizer-me, como se as pessoas próximas a ti fossem todas entendidas no assunto.

E a arte, o essencial fica onde? No meio de tanto disparate recorro a um ditado popular.
"Pessoas medíocres falam sobre pessoas, pessoas comuns falam sobre coisas, pessoas sábias falam sobre ideias."


"A galinha que canta como galo, corta-lhe o gargalo." :beer:

Opiniões. A influência existe em certos casos. A quantidade e profundidade não me interessa.

Se e indiferente não faz sentido usar advérbios de modo... saber comunicar dá jeito.


Desde quando estamos num tópico para apontar o dedo à gramática dos outros? Tás a descer de nível. ololololoLoLoLoL ex mxm mitrelu!!!11onze - Corrige isto já que tens tanto interesse. ^^

PS - uma conversa onde podia haver alguma argumentação/debate/exposição e defesa de ideias,( queria ver algum metaleiro com uma visão diferente da minha a defender em que parâmetros é que "certo metal" coaduna com jazz) acabou por se perder com "conversa da vizinha".


Deves ter lido mal o título do tópico, eu ajudo-te:

MÉTODOS DE TREINO PESSOAIS

e não,
DAR IDEIAS DO QUE ACHAM IDEAL PARA TODOS E NEGAR/REBAIXAR QUALQUER TIPO DE OPINIÃO PESSOAL

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor CarlosC » quinta mar 05, 2009 8:13 pm

Mas qual "full-on lecture" qual carapuça! metade dos termos que usei até quem não tem quase nada a ver com musica percebe!!!
vai fazer birrinha para outro lado

Bom para ti. "O que é que eu tenho a ver com isso? Sinceramente..."
Bom para ele. O ordenado dele deve ser chorudo. Or not.


Belas respostas, leste o paragrafo até ou fim ou deu jeito ignorar a ultima frase? ou estavas demasiado ocupado à procura de coisas para apontar o dedo?
Para além de que o dinheiro que os outros ganham, muito menos te diz respeito, se não tens nada a ver com outras coisas LOOOLL.
Há e materialismos também não é comigo, não é que seja pobre, mas bem que deitava fora a piscina do meu quintal se isso devolve-se a sanidade mental a algumas pessoas que conheço.

A ti parece-te presunçoso? ehpa o que queres que faça, um amigo meu que só pega na guitarra para ir curtir para a praia percebe bem melhor aquilo que para ti são termos todos elaborados e só com certa formação é que se entendem. E ele nem sequer fala bem português: é russo!

Afirmas que talento é uma desculpa. Bem nem teço comentários a frase por si diz tudo!

Eu não tentei impingir opiniões sobre ninguém, no inicio afirmei a outro user que a musica não é uma ciência e tu vies-te dizer que a a ciência fundamentava as bases para a musica. Portanto:
Se tu não te tivesses metido na conversa dos outros, a expor a tua opinião (aquilo que dizes ser impingir ideias) o tópico não tinha mudado de direcção sequer.

Com essa argumentação flácida, numa tentativa desesperada de atacar alguém verbalmente como se de uma discussão de ideias se tivesse passado a uma "peixeirada", perdes-te o censo: acusas-me dos teus próprios erros, procuras assuntos como os 'termos musicais' para criar atritos onde não existem, ou pelo menos és a única pessoa que conheço no mundo a ter esses atritos.
Opa queres ir inventar problemas já o disse: só com gente do teu tamanho.
Já tive tópicos que errei, admiti, não faço birrinhas quando não tenho razão. Não invento atritos onde não os há, ainda para mais após explanação!

Se queres falar apenas de métodos de treino, fala tu também apenas disso!
Põe-te a falar de outras coisas e levas respostas, se gosta ou não, não é problema dos outros. Não somos obrigados a concordar todos uns com os outros, lá porque não sabes aceitar uma discussão de ideias diferentes e armes peixeirada: esse problema não é meu.

PS- eu corrijo a gramática dos outros como tal agradeço que corrijam a minha, mas já te esqueces-te que estás num fórum cultural. De facto é mesmo peixeirada o que procuras, quando até criticas aspectos positivos da participação no fórum.
O meu interesse em dar-me com gente que não sabe estar, é inferior a nulo:
Se soubesse que tinhas atitudes destas acredita que nem sequer tinha dado 'trela'.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quinta mar 05, 2009 9:38 pm

Não te vou dar mais paleio. Até porque simplesmente perco tempo com pessoas como tu, quando podia estar a tocar e a desenvolver. Apenas digo que a tua ironia realmente me surpreende. Os outros que julguem o que quiserem disto, podia tar a dar mais argumentos completamente contraditórios aos teus mas está tudo lá para trás, e não vou ler testamentos...Obrigado por me abrires os olhos a pessoas como tu, que não possuem medo nenhum que o boi que puxa a carroça lhes dê um coice. :lol:

Cya. E façam o que quiserem ao tópico, já vai de mal a pior...

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor Shore » quinta mar 05, 2009 11:23 pm

Carry on people please. :arrow:

Evitem as conversas do "tu..."

Obrigado :blast:
Imagem

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor CarlosC » quinta mar 05, 2009 11:55 pm

Se quanto mais recto é o meu dialogo por mais irónico sou 'julgado' - não é a mim que falta seriedade.

Anyway...
E ainda aguardo respostas em relação à forma como fazem tapping. Apoios, onde 'guardam' palheta, jeitos, etc...
Visto que é uma técnica com imensas variantes... se calhar quase tantas como os tipos de picking que existem...

Outra pergunta que lanço ao ar: uma grande maioria de DVDs, vídeos e exercícios dados por 'grandes formadores' e 'guitarristas virtuosos' não engloba pausas, mesmo que enfatize treino rítmico. Não é da mesma ou ainda maior importância saber executar as pausas tal como os sons?

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor Shore » sexta mar 06, 2009 10:29 am

CarlosC Escreveu:Se quanto mais recto é o meu dialogo por mais irónico sou 'julgado' - não é a mim que falta seriedade.


Ninguém te julgou, e não é aceitável dialogo off topic com utilizadores ou moderadores. Qualquer questão PM.

Obrigado
Imagem

Avatar do Utilizador
Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 754
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Re: Métodos de Treino Pessoais

Mensagempor Riddl3 » sexta mar 06, 2009 2:02 pm

ora bem, eu à parte do metal, sou estudante de clássico, 8º grau de guitarra classica.

se vou estudar classico, o aquecimento é com escalas,com mil e uma variações de digitações (dedos que usas) e nas escalas posso estar muito mais concentrado em pequenos promenores como posição das maos,dedos, etc. depois tb tenho alguns pequenos exercicios de precisao e alargamento para a mao esquerda.

se vou pegar na electrica, escalas onde again, varios tipos de picking, progressoes,pa,pequenas coisas que me permitem melhorar a tecnica,mas tb trabalhar o ouvido e tudo isso.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes