Quais os vossos Artistas favoritos?

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1024
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Almah Perditae » quinta fev 05, 2009 9:14 pm

Fallen Messiah Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:Hum... Nice topic :D

Bem, na Arte em geral, enquanto todo é o Miguel Angelo, o homem fez de tudo e tudo simplesmente brilhante e genial.Até a sua persona é fascinante. por isso...
Mais específicamente:
Pintura - Dali e Caravaggio
Literatura - Fernando Pessoa
Música - Kurt Cobain (podem gozar à vontade lol).

O Kurt ainda tem um ónus, consigo encará-lo não apenas como um músico, mas como um Artista completo. tal como no caso do Miguel Angelo ele fez de tudo e tem uma personalidade fascinante tambem, sinceramente, acho que embora o kurt seja conhecido como músico, acho isso extremamente redutor, pois ele tinha um talento enorme quer na pintura, quer até na literatura (as letras dele para mim são poemas fenomenais). Mas podem gozar à vontade lol


podem gozar pk? gostos sao gostos e os k gozam é pk n tem massa encefalica sufeciente dentro da caixa e eu juntome a ti no k toka a parte de musica Kurt Cobain....alem de musico cmo referiste tinha grande talento na pintura e as letras dele transmitem mto mais do k akilo k mta gente pensa


Eu sou suspeito, gosto de tudo do kurt lol para mim ele é um caso único, não há a porra duma música má dele. Tipo, mesmo os grandes da música clássica, nomes unanimes t~em coisas fenomenais, mas depois têm coisas assim mais fraquitas. Eu não sei o que o kurt tinha, mas as músicas dele são todas fantásticas. Aquela que para mim é a pior dele, a On A Plain, na discografia de Nirvana fica mesmo assim pro fraquinho, mas quem quiser fazer uma cover daquilo... tem melodia fantástica, é grande música mesmo assim... O homem tinha um dom... mais... mesmo sem ser compositor, pega nas duas covers mais famosas dele, compara-as com o original. não tem nada a ver. A the man Who Sold The World do david bowie, para mim ainda é um mistério como raio alguem ouve aquela música e consegue ouvir por debaixo daquela porcaria uma música fantástica. uma vez vi alguem a dizer "eu nem dou a autoria ao Bowie, dou-a ao Kurt, é que nem são as mesmas músicas, não têm nada a ver" lol Em parte concordo... e a "Where Did You Sleep last Night" (on the Pines no "original")... É das músicas com mais covers que existem, até os Beatles fizeram covers dessa música, mas o Kurt conseguiu fazer a versão final e definitiva. O gajo conseguiu tirar a essencia da música, e interpretá-la daquela maneira... Aliás, no fim do unplugged (ainda estava toda a gente em extase) o produtor do programa queria um encore, e a banda chegou a estar preparada para entrar, mas o Kurt já tinha bazado, e o produtor foi chamá-lo para o encore, e o kurt só lhe disse "esquece, não consigo superar aquela ultima", e o produtor acabou por ver que ele tinha razão lol
Aliás... toda a história da gravação do Unplugged é muito interessante, há-des procurar isso, antes da gravação o própro produtor do programa já tinha tomado a decisão de se demitir, porque até ao ínicio da gravação aquilo tinha fail escrito em letras garrafais lol Durante a tarde os gajos estiveram a tentar ensaiar e aquilo não correu nada bem, houve músicas que chegaram a tentar tocar 20 vezes e nada saia bem lol Ainda ninguem sabe o que se passou, mas durante a gravação o homem estava possuido, aquilo foi quase tudo improvisado (decidiam na hora como tocar, e quando não sabiam como o Kurt tocava sozinho) e acabou por sair aquilo... Do maior pesadelo da carreira do produtor dos Unpluggeds ao unplugged por excelencia... Ninguem entende lol
Imagem

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1981
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Ataegina » terça fev 10, 2009 1:07 pm

Hieronymus Bosch
Imagem

Pieter the Elder Bruegel
Imagem

Vermeer
Imagem

Albrecht Dürer
Imagem

Gustave Doré
Imagem

Friedrich
Imagem

Pablo Picasso
Imagem

Kazimir Malevich
Imagem

Entre muitos outros.
.

Fallen Abaddon [RIP]

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Fallen Abaddon [RIP] » terça fev 10, 2009 1:14 pm

Ataegina Escreveu:Friedrich
Imagem


Esta é a imagem da capa do livro "O manuscrito perdido de Lord Byron". :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Miss_No_Thing
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 104
Registado: domingo out 19, 2008 3:50 am

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Miss_No_Thing » quinta fev 12, 2009 8:00 pm

Na pintura Frida Kahlo sem duvida.
Na musica classica, Beethoven e Debussy.
Na musica contemporanea, sao uns quantos ...
“Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a Vida faz-me tédio.”

Avatar do Utilizador
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1748
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Localização: Belas
Contacto:

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Johnny B Goode » quinta fev 12, 2009 8:38 pm

já postei de cinema...ficam outros

Theodor Kittelsen (once a Troll always a Troll)
Bach

desconhecido
Metálico(a)
Mensagens: 173
Registado: segunda dez 13, 2004 1:03 pm

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor desconhecido » quinta fev 12, 2009 9:13 pm

Almah Perditae Escreveu:
Fallen Messiah Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:Hum... Nice topic :D

Bem, na Arte em geral, enquanto todo é o Miguel Angelo, o homem fez de tudo e tudo simplesmente brilhante e genial.Até a sua persona é fascinante. por isso...
Mais específicamente:
Pintura - Dali e Caravaggio
Literatura - Fernando Pessoa
Música - Kurt Cobain (podem gozar à vontade lol).

O Kurt ainda tem um ónus, consigo encará-lo não apenas como um músico, mas como um Artista completo. tal como no caso do Miguel Angelo ele fez de tudo e tem uma personalidade fascinante tambem, sinceramente, acho que embora o kurt seja conhecido como músico, acho isso extremamente redutor, pois ele tinha um talento enorme quer na pintura, quer até na literatura (as letras dele para mim são poemas fenomenais). Mas podem gozar à vontade lol


podem gozar pk? gostos sao gostos e os k gozam é pk n tem massa encefalica sufeciente dentro da caixa e eu juntome a ti no k toka a parte de musica Kurt Cobain....alem de musico cmo referiste tinha grande talento na pintura e as letras dele transmitem mto mais do k akilo k mta gente pensa


Eu sou suspeito, gosto de tudo do kurt lol para mim ele é um caso único, não há a porra duma música má dele. Tipo, mesmo os grandes da música clássica, nomes unanimes t~em coisas fenomenais, mas depois têm coisas assim mais fraquitas. Eu não sei o que o kurt tinha, mas as músicas dele são todas fantásticas. Aquela que para mim é a pior dele, a On A Plain, na discografia de Nirvana fica mesmo assim pro fraquinho, mas quem quiser fazer uma cover daquilo... tem melodia fantástica, é grande música mesmo assim... O homem tinha um dom... mais... mesmo sem ser compositor, pega nas duas covers mais famosas dele, compara-as com o original. não tem nada a ver. A the man Who Sold The World do david bowie, para mim ainda é um mistério como raio alguem ouve aquela música e consegue ouvir por debaixo daquela porcaria uma música fantástica. uma vez vi alguem a dizer "eu nem dou a autoria ao Bowie, dou-a ao Kurt, é que nem são as mesmas músicas, não têm nada a ver" lol Em parte concordo... e a "Where Did You Sleep last Night" (on the Pines no "original")... É das músicas com mais covers que existem, até os Beatles fizeram covers dessa música, mas o Kurt conseguiu fazer a versão final e definitiva. O gajo conseguiu tirar a essencia da música, e interpretá-la daquela maneira... Aliás, no fim do unplugged (ainda estava toda a gente em extase) o produtor do programa queria um encore, e a banda chegou a estar preparada para entrar, mas o Kurt já tinha bazado, e o produtor foi chamá-lo para o encore, e o kurt só lhe disse "esquece, não consigo superar aquela ultima", e o produtor acabou por ver que ele tinha razão lol
Aliás... toda a história da gravação do Unplugged é muito interessante, há-des procurar isso, antes da gravação o própro produtor do programa já tinha tomado a decisão de se demitir, porque até ao ínicio da gravação aquilo tinha fail escrito em letras garrafais lol Durante a tarde os gajos estiveram a tentar ensaiar e aquilo não correu nada bem, houve músicas que chegaram a tentar tocar 20 vezes e nada saia bem lol Ainda ninguem sabe o que se passou, mas durante a gravação o homem estava possuido, aquilo foi quase tudo improvisado (decidiam na hora como tocar, e quando não sabiam como o Kurt tocava sozinho) e acabou por sair aquilo... Do maior pesadelo da carreira do produtor dos Unpluggeds ao unplugged por excelencia... Ninguem entende lol


O Kurt Cobain, teve o azar de a sua musica ter-se tornado popular, há ali muita coisa que os "marias vai com a moda", nunca irão sentir o que há por traz da musica, ele é black sabbath (e derivados doom), é celtic frost (cold lake, olá finlandia melancolica!) , e muitas outras coisas, pois a sua cultura musical era grande e curiosa! O ponto maximo é a musica final escondida (olá EARTH) do nevermind, só mais de 10 anos depois, é que aquilo faz sentido quando a moda do drone veio para ficar!
Quando o artista é exposto toda a sua magia oculta se torna banal para quem não quer descubrir o que há luz da ribalta oculta!

desculpem isto estar neste topico! más isto tinha que ser dito lol

Avatar do Utilizador
Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1024
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Almah Perditae » quinta fev 12, 2009 10:33 pm

Assino por baixo. O kurt era um génio, dos maiores (senão o maior) que jamais passou pelos tops.
Imagem

Avatar do Utilizador
Miss_No_Thing
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 104
Registado: domingo out 19, 2008 3:50 am

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Miss_No_Thing » sábado mar 07, 2009 12:41 am

Santiago Caruso, uma recente descoberta minha.

Como não convem esticar as paredes cá do fórum, deixo-vos o link de uma das minhas favoritas, reparem nos detalhes:

http://3.bp.blogspot.com/_Goe0VreiGKQ/S ... tess+6.jpg

Podem ver mais obras e encontrar informação sobre o artista em:

http://santiagocaruso.blogspot.com/

http://www.santiagocaruso.com.ar/
“Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a Vida faz-me tédio.”

Avatar do Utilizador
Ireth
Moderador
Mensagens: 778
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm
Localização: Porto

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Ireth » quinta mar 12, 2009 4:39 pm

Concordo plenamente com o post da Ataegina.

Para já deixo uma posta de um artistas que recentemente me encantou: Andy Kehoe

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Acho a imaginária dele absolutamente deliciosa! :D

Avatar do Utilizador
Ireth
Moderador
Mensagens: 778
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm
Localização: Porto

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Ireth » quinta mar 12, 2009 4:49 pm

E um dos meus favoritos: Aubrey B. Beardsley

Imagem

Imagem

Imagem

ralm
Turista
Mensagens: 3
Registado: sábado fev 28, 2009 3:36 pm

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor ralm » quinta mar 12, 2009 5:32 pm

Dream theater, Pure inc, Firewind, Iron Maiden, Helloween, etc..

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » sexta mar 27, 2009 8:44 pm

Kurt Cobain

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Void » segunda mar 30, 2009 8:25 am

Artes...Royo, Gigger, e tudo do renascimento.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Avatar do Utilizador
nevermind
Metálico(a)
Mensagens: 172
Registado: sexta jun 27, 2008 8:54 pm

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor nevermind » quarta abr 08, 2009 10:03 pm

Paganini, Vivaldi, Bach
Slash, Bob Marley 8) ...

Mas acima de tudo e todos o grande

Jim Morrison

um deus :metal:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: Quais os vossos Artistas favoritos?

Mensagempor Sassequece » quinta abr 09, 2009 6:25 pm

Sem dúvida o Hugh Syme, que por acaso já trabalhou com algumas das minhas bandas preferidas

Megadeth
Imagem

Rush
Imagem

Queensryche
Imagem

Dream Theater
Imagem

Arena
Imagem

Fates Warning
Imagem

Supertramp
Imagem

Nevermore
Imagem

Iron Maiden
Imagem


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes