Bateria - Tópico Oficial

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor nazgul » terça ago 24, 2010 11:11 am

LurkerOfChalice Escreveu:Nazgul, ou alguém, quanto tempo demoraste até conseguires tocar blast beats continuamente como se a tua vida dependesse disso?

Nao e´ tanto uma questao de tempo, e´ mais de pratica ou de necessidade. Quanto mais praticares melhores tocas e mais depressa chegas la´. Eu desenvolvi primeiro os pulsos (porque quase nao utilizo os dedos, o que de certa forma me compromete a velocidade mas ganho em intensidade na batida) sentando-me em frente `a televisao e fazendo exercicios/rudimentos para ganhar velocidade. So´ depois e´ q fui desenvolvendo a coordenaçao com as pernas.
O tempo que demoras a la´ chegar tem tambem a ver com o tempo que perdes em desenvolver ritmos, breaks, etc. Se so´ treinares blastbeats entao e´ provavel que nao demores assim tanto tempo.

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor nazgul » terça ago 24, 2010 11:24 am

tixa Escreveu:isso é bue lixado blast beat.....
mas toco outros estilos.
http://www.youtube.com/watch?v=OLCnl8G-1_Q

Tu tens sentido ritmico, o que a par do sentido musical e´ das coisas mais importantes. Agora e´ continuar a praticar, ir vendo outros bateristas a tocar, ir falando com o pessoal e ir fazendo muitas perguntas. Das coisas mais importantes e´ escolher musicas, po-las a tocar e tentar acompanhar, nao so´ treinas o ouvido a identificar os sons da bateria como tambem treinas a capacidade de manter o ritmo e a resistencia, tens e´ de ter cuidado com o nivel de exigencia das musicas que escolhes porque facilmente podes desmotivar.

Tive um prof de bateria (daqueles profissionais que tocam de tudo um pouco, desde os pimbas para ganhar dinheiro como jazz, blues, sambas, funk's e etc.) que dizia percebiamos se um baterista era bom se conseguisse fazer lento/muito lento aquilo que fazia em velocidade acelerada. Tambem podes começar por aqui: por exemplo, tocar os blast primeiro mto lento para se perceber onde cada batida tem de ser dada (e e´ tb indispensavel o uso do metronomo) e depois de se ganhar alguma estabilidade e `a vontade vai-se subindo a velocidade.

Avatar do Utilizador
DechristianizeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 330
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor DechristianizeR » quinta set 09, 2010 7:18 pm

Já é um foto bem antiga, mas é basicamente o material que uso para treinar em casa, já que não tenho tempo para outra banda para já.

Imagem

Axis Rules :jam:

Avatar do Utilizador
tixa
Metálico(a)
Mensagens: 194
Registado: sábado fev 20, 2010 1:43 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor tixa » quinta set 09, 2010 11:24 pm

DechristianizeR Escreveu:Já é um foto bem antiga, mas é basicamente o material que uso para treinar em casa, já que não tenho tempo para outra banda para já.

Imagem

Axis Rules :jam:


Esses pedais sao 5 estrelas :D

eu tenho o da pearl de 300 euros :D

Avatar do Utilizador
tixa
Metálico(a)
Mensagens: 194
Registado: sábado fev 20, 2010 1:43 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor tixa » quinta set 09, 2010 11:26 pm

nazgul Escreveu:
tixa Escreveu:isso é bue lixado blast beat.....
mas toco outros estilos.
http://www.youtube.com/watch?v=OLCnl8G-1_Q

Tu tens sentido ritmico, o que a par do sentido musical e´ das coisas mais importantes. Agora e´ continuar a praticar, ir vendo outros bateristas a tocar, ir falando com o pessoal e ir fazendo muitas perguntas. Das coisas mais importantes e´ escolher musicas, po-las a tocar e tentar acompanhar, nao so´ treinas o ouvido a identificar os sons da bateria como tambem treinas a capacidade de manter o ritmo e a resistencia, tens e´ de ter cuidado com o nivel de exigencia das musicas que escolhes porque facilmente podes desmotivar.

Tive um prof de bateria (daqueles profissionais que tocam de tudo um pouco, desde os pimbas para ganhar dinheiro como jazz, blues, sambas, funk's e etc.) que dizia percebiamos se um baterista era bom se conseguisse fazer lento/muito lento aquilo que fazia em velocidade acelerada. Tambem podes começar por aqui: por exemplo, tocar os blast primeiro mto lento para se perceber onde cada batida tem de ser dada (e e´ tb indispensavel o uso do metronomo) e depois de se ganhar alguma estabilidade e `a vontade vai-se subindo a velocidade.


Obrigado pelas dicas :D

scadas
Participante
Mensagens: 31
Registado: domingo nov 21, 2010 3:09 pm
Localização: Moita

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor scadas » terça out 11, 2011 8:56 pm

Aqui vai o meu contributO para o tópico:

-Qual a marca da vossa bateria?
YAMAHA RED OAK

-Quais os tipos de madeira utilizados nos cascos das vossas baterias?
CARVALHO

-Quantos timbalões usam no vosso kit?
4 (13",14",16",18")

-Quantos pratos usam e marca?
CHOQUE = 14" Zildjian Serie Z
CRASH = 2 X 18" Zildjian Serie Z + 1 X16" Zildjian Avedis
RIDE = 20" Zildjian Serie Z
CHINÊS = 16" Sabian Pro (gama fraca mas com bom som)

-Preferem 2 bombos ou pedal duplo(qual?)?
Pedal Duplo - Yamaha "qualquer coisa"

-Que tipo de baquetas usam?
Qualquer umas desde que 7A

Avatar do Utilizador
death lover
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1294
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor death lover » quarta nov 30, 2011 12:51 am

Alguém me pode indicar um amplificador minimamente decente para uma bateria electrónica fame DD-502 II?
Obrigado desde já! :wink:

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor Vooder » quinta ago 01, 2013 2:48 pm

Bateria electrónica entre 400 e 700 euros, nova ou usada que dê para tocar ao vivo e acrescentar pedal e prato?

Alguma sugestão?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor Waltheer » sexta ago 02, 2013 9:47 am

@ Vooder: andava uma Alesis Dm10 pro no olx por 700€...

Actualmente estou com uma Alesis DM5 Pro, expandida:

-1 Kick
-3 rack toms
-2 floor toms
-1 Dual zone Snare
-7 cymbal pads (HH, Ride, Splash, China, 3x Crash)
-2 módulos DM5 (ligados via midi)

Foi f*dido fazer a configuração dos dois módulos, mas tenho um total de 24 entradas, e ainda só estou a usar 15...
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor Vooder » sexta ago 02, 2013 12:38 pm

Tks Waltheer

back to business 8)

A cena não deverá ser nada de muito exigente, mas que dê para expandir para pedal duplo e mais 1 ou 2 pratos.
Voltar a praticar e depois logo se vê se volto a uma acústica...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor Waltheer » sexta ago 02, 2013 1:30 pm

@Vooder: glad to ear that :D

Da minha experiencia do digitais: as gamas baixas das yamaha/ roland é para esquecer o uso do pedal duplo...

há algumas baterias da fame/ millenium que trazem os módulos da alesis, e pads com peles são bem melhores em termos de feeling e resposta que pads de borracha.
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Velnius
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 133
Registado: terça jun 16, 2009 5:03 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor Velnius » terça set 17, 2013 1:34 pm

Estou à procura de material para completar bateria de treino, não precisa de estar em bom estado (por exemplo: quem souber de pratos rachados ou material com pontos de ferrugem agradeço que diga para falarmos), falta:

-Tripé para crash

-Pratos de choque

-Ride
-Tripé para ride

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor Waltheer » quinta set 19, 2013 9:18 am

Era assim:

Imagem

e agora está assim:

Imagem
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor Vooder » quarta out 23, 2013 12:12 am

Indeciso entre uma Alesis DM10 e uma Roland TD-4KX.
Alguma sugestão?
Isto é para tocar ao vivo!
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Bateria - Tópico Oficial

Mensagempor Venøm » sexta jan 08, 2016 1:02 pm

Comecei a tocar bateria em Novembro. Tenho praticado o mais que posso, tando à destro como à canhoto (ambidestro ftw) e tanto o meu tutor como eu achamos que estou a progredir bastante rápido. Estou a adorar. Tenho pena de não ter descoberto esta paixão mais cedo. :D ö


Queria comprar uma bateria, sem ser daquelas de iniciantes. Uma coisa a sério que dure. Uma boa qualidade/preço.
Para mim chega o mínimo: tarola, bombo, prato de choque e o que fica do outro lado que me esqueci do nome... ride?, os 3 timbalões e um prato crash (e talvez o boom, yolo).

Não quero nada eléctrónico. Tenho espaço e vizinhos dasiado velhos e surdos para se importarem.

Outra pergunta:
Vale a pena bombo duplo no futuro, ou pedal duplo é suficiente? Não estou muito interessado em tocar coisas muito técnicas, pelo menos enquanto estou no início da minha jornada.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes