Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.

Máquinas Fotográficas SLR

Canon
12
38%
Nikon
15
47%
Olympus
1
3%
Sony
1
3%
Outra
3
9%
 
Total de votos: 32

Avatar do Utilizador
HelS
Metálico(a)
Mensagens: 184
Registado: quarta abr 19, 2006 10:53 am
Contacto:

Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor HelS » quarta abr 21, 2010 11:17 pm

Ando cada vez mais embrenhado no mundo da fotografia.
No entanto tenho plena consciência que a minha Panasonic DMC-LZ8 não me irá levar muito mais além :oops:
Tenho ideia de comprar um bichinho novo para alimentar, mas com tanta oferta e tão cara, o receio de dar dinheiro para algo que depois não me satisfaça é muito.
O objectivo aqui, que me poderá ser útil a mim e a todos os users do fórum interessados, é que digam e justifiquem qual a vossa marca de eleição.

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » quarta abr 21, 2010 11:36 pm

Quando se compra uma SLR com vista a entrar no mundo da fotografia a sério, planeando gastar mais dinheiro no futuro, a escolha não deve ser por "marca de máquina" mas sim escolher qual o sistema com que se vai fidelizar.

No meu caso, prefiro a Canon porque tem o melhor sistema de objectivas e acessórios. Máquinas há muitas, mas objectivas para cada uso, na maioria das vezes só há uma.

Avatar do Utilizador
LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 801
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Localização: trvly grim and frostbitten Sintra
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor LurkerOfChalice » quinta abr 22, 2010 12:31 am

Boa hels. Vá, ajudem lá.
 
      Imagem

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor Gornoth » quinta abr 22, 2010 1:43 am

Está uma promoção fixe da Canon EOS 1000D com a lente stock 18-55 e uma 70-300 + oferta de mochila e cartão de memória de 4GB, acho que no Office Centre, e se não me engano a 599 euros. Dificilmente haverá melhor kit de entry-level.

marcodiogo
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 90
Registado: quinta fev 18, 2010 7:48 pm
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor marcodiogo » quinta abr 22, 2010 11:48 am

por 595€ comprei a minha Nikon D5000 com 18-55vr na pixmania...

Avatar do Utilizador
Stabbed
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 78
Registado: sexta fev 13, 2009 2:36 pm
Localização: Lisboa

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor Stabbed » quarta abr 28, 2010 12:05 am

HelS Escreveu:Ando cada vez mais embrenhado no mundo da fotografia.
No entanto tenho plena consciência que a minha Panasonic DMC-LZ8 não me irá levar muito mais além :oops:
Tenho ideia de comprar um bichinho novo para alimentar, mas com tanta oferta e tão cara, o receio de dar dinheiro para algo que depois não me satisfaça é muito.
O objectivo aqui, que me poderá ser útil a mim e a todos os users do fórum interessados, é que digam e justifiquem qual a vossa marca de eleição.


Jà vi coisas excelentes feitas com Canon e outras com Nikon, o mesmo tipo de foto feito com Canon e com Nikon, um exemplo é aquela malta que aposta muito em fotos de concertos estilo "Monochrome".

Mas esta Merda resumidamente é assim, os que têm Canon dizem bem da Canon, os que têm Nikon dizem bem da Nikon (tipo conversas acerca de guitarras e pickups)... foi a conclusão que cheguei quando me andei a informar antes de adquirir a minha.. escolhi uma Canon porque calhou...

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor Brilhando » quarta abr 28, 2010 10:02 am

Recomendo umas quantas leituras neste site: www.kenrockwell.com, das quais tiro a seguinte frase:
"Your equipment DOES NOT affect the quality of your image. The less time and effort you spend worrying about your equipment the more time and effort you can spend creating great images. The right equipment just makes it easier, faster or more convenient for you to get the results you need."

E a argumentação do gajo sobre como a Nikon D40 bate inúmeras câmaras mais recentes é :0

Anyway, inclinar-me-ia para a Nikon também, mas ainda vai demorar até passar para um SLR.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor Gornoth » quarta abr 28, 2010 10:07 am

Na realidade, qualquer máquina de trampa (leia-se o corpo) tira fotos decentes desde que munida de lentes decentes. Não interessa o logotipo que está impresso no corpo da máquina, e que geralmente poucas mais diferenças traz do que a disposição dos botões ou a funcionalidade dos menus - embora as coisas não sejam assim tão simplistas, obviamente, e nas mesmas gamas de preços haja sempre câmaras melhores e câmaras piores, e um pouco de leitura de reviews antes de comprar seja sempre boa ideia. Mas o que interessa, realmente, são as lentes. Uma Hasselblad de 15000€ com uma lente de merda tira fotos de merda, e uma câmara com um mínimo de funcionalidade munida de uma boa lente tira boas fotos.

E ainda assim, já vi malta que faz maravilhas com point&shoots de 100 euros, porque ainda mais importante do que aquilo que tens nas mãos quando tiras uma foto, é o que tens entre as orelhas... para mais, uma espécie de chavão que já li várias vezes e me ficou na cabeça é que a melhor máquina do mundo para tirar fotos é aquela que tiveres à mão na altura.

Moral da história, para comprar uma DSLR o melhor é ter uma de duas atitudes:
1. - Fazer uma pesquisa mais ou menos aprofundada sobre as features das câmaras de várias marcas na gama de preços para a qual tens orçamento, escolher a que parecer melhor e não tenha demasiadas reviews negativas, e siga para bingo, ou
2. - Pensar mesmo muito a sério sobre as lentes que estão disponíveis para a câmara que vais comprar, e planear o futuro para quando eventualmente trocares o corpo. Por exemplo: vais ficar agarrado a lentes que já não consegues montar no novo corpo? Vais transitar para médio formato na próxima compra e as lentes tornaram-se de repente todas inúteis? Compraste 5 lentes diferentes, cada uma para a sua finalidade, e agora não tens quem tas compre porque só serviam no modelo onde as tinhas montado e que agora ninguém quer para nada? Um simples polarizador para as tuas lentes custa o triplo do normal só por teres comprado lentes com uma mount que se desvia dos standards do mercado?

A primeira hipótese é obviamente a que se aplica a mais gente. A segunda será para quem já sabe bem o que quer e o que precisa, já tem experiência no assunto e/ou já se queimou com compras passadas.

Avatar do Utilizador
cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 521
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor cafcaf777 » quinta abr 29, 2010 1:06 am

Why to buy a dslr if you can buy a bridge! :evillol:

Desde de fins de 2008 que ando para escolher uma dslr, na melhor relação preço/qualidade, Já li testamentos e mais testamentos, comparativos, reviews, bla bla bla... Preços de corpos e objectivas, até fico doente só de ver os preços de ambos, pelo menos se quisermos montar um conjunto polivalente para fotografar com qualidade superior.
Depois é a história do costume, não comprem uma bridge comprem uma dslr que é melhor! Tem mais qualidade! O que até é verdade, conseguimos resultados com mais qualiadde, mas essa qualidade custa caro, objectivas a 5mil€ e mais? Fgs...
Nesta história da qualidade, se realmente é assim, porque se compram dslrs de entrada e não comprar logo a d3x? :lol:
Se é por qualidade fotográfica que se constrói uma carreira profissional também,certamente não é com os packs fnac ou pixmania das entry level dslr, a linha qualitativa que separa estas das bridge cada vez é mais curta, então sigam o meu conselho comprem a nova bridge da fujifilm :P Fiquei farto do mundo das dslr mesmo antes de entrar nele :lol:
Se querem fotografar por diversão comprem a Fuji finepix Hs 10.
Se querem ser fotógrafos profissionais com material xpto comprem a Fuji finepix Hs 10.

Aconteça o que acontecer não comprem uma dslr! :lol:
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

Avatar do Utilizador
MeninaDoCore
Metálico(a)
Mensagens: 190
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am
Localização: FSHC

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor MeninaDoCore » segunda mai 03, 2010 8:49 am

Para digital, sou a favor da Nikon.

Tenho uma D80 há um ano e pouco e ainda não me decepcionou :)

The Meditant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 264
Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor The Meditant » segunda mai 03, 2010 2:26 pm

MeninaDoCore Escreveu:Para digital, sou a favor da Nikon.

Tenho uma D90 há um ano e pouco e ainda não me decepcionou :)

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor José Sousa » segunda mai 03, 2010 3:40 pm

Tenho uma Olympus E-510 e a opção foi por ter a melhor relação preço/qualidade.
Enquanto aqueles que compram Canon, têm quase sempre de comprar outras objectivas, porque as de kit são uma verdadeira bosta, já as Olympus vêm com as melhores lentes-kit. Não é que sejam excelentes, mas dá para umas boas fotos.

cafcaf777 Escreveu:Depois é a história do costume, não comprem uma bridge comprem uma dslr que é melhor! Tem mais qualidade! O que até é verdade, conseguimos resultados com mais qualiadde, mas essa qualidade custa caro, objectivas a 5mil€ e mais? Fgs...

Por 500€ consegues objectivas muito boas, a não ser que tenhas uma full-frame.

A bridge é boa para quem é preguiçoso a tirar fotos e gosta tudo em automático, coisa que em SLR fica geralmente uma treta.
Quem souber trabalhar em modo manual com uma SLR, a qualidade da bridge fica a um canto.

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » segunda mai 03, 2010 9:14 pm

ha 9 pessoas com juizo! 8) hahaha :P

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » segunda mai 03, 2010 9:15 pm

MeninaDoCore Escreveu:Para digital, sou a favor da Nikon.

Tenho uma D80 há um ano e pouco e ainda não me decepcionou :)


mesmo a nível de analógicas, a partir da f2 nunca mais deu hipotese... mas claro, canon é bom e barato, but not as good as nikon...

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Máquinas Fotográficas SLR - Marca de Preferência

Mensagempor otnemeM » segunda mai 03, 2010 10:10 pm

Canon bom e barato. lol.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes