Baterias programadas

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
rakov
Participante
Mensagens: 28
Registado: sábado out 24, 2009 4:08 pm

Baterias programadas

Mensagempor rakov » quinta mai 13, 2010 8:36 pm

Qual o melhor programa?
I am the prince of darkness since 1979

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Baterias programadas

Mensagempor Waltheer » quinta mai 13, 2010 8:47 pm

Depende dos gostos... e da habituação.
Eu uso o frutty loops...
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Baterias programadas

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta mai 14, 2010 3:28 am

Realmente o frutty loops é das cenas mais practicas e menos complicadas...

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Baterias programadas

Mensagempor Waltheer » sexta mai 14, 2010 10:20 am

O 3.5 é bastante leve no pc tb. E tem a vantagem de poderes carregar os teus próprios samples e criares o teu próprio kit de bateria. Podes alterar a assinatura (tempo) a meio das músicas, compor utilizando o step ou o piano roll... Tem um sem número de potencialidades à espera de serem descobertas...
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Tyrania
Participante
Mensagens: 23
Registado: segunda mai 17, 2010 8:01 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

Re: Baterias programadas

Mensagempor Tyrania » terça jun 01, 2010 8:02 am

rakov Escreveu:Qual o melhor programa?



cubase... quanto a mim o melhor que ha ... tem inclusive uma maneira de escrever propria para baterias. muito facil de trabalhar e com uns bons plug ins tipo, specialdrumer ou izidrumer fica muito bom mesmo! :headbanger:

Avatar do Utilizador
Sethlad
Moderador
Mensagens: 773
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Localização: Montvevideo, Uruguay
Contacto:

Re: Baterias programadas

Mensagempor Sethlad » terça jun 01, 2010 8:27 am

Tyrania Escreveu:
rakov Escreveu:Qual o melhor programa?



cubase... quanto a mim o melhor que ha ... tem inclusive uma maneira de escrever propria para baterias. muito facil de trabalhar e com uns bons plug ins tipo, specialdrumer ou izidrumer fica muito bom mesmo! :headbanger:


What he said. :)

Já programo baterias no cubase há uns bons anos e continua a ser a minha solução favorita. Não é a mais intuitiva mas é a que mais liberdade te dá e, quando apanhas o jeito, acaba por ser um processo bastante rápido.

kualkerr
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 58
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Re: Baterias programadas

Mensagempor kualkerr » terça jun 01, 2010 11:41 pm

Onde tá essa função própria para escrever as baterias?
Eu (que tenho pouca experiência no assunto) escrevo no Guitar Pro e depois passo para o Cubase lol

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Baterias programadas

Mensagempor Frozen_Shadow » quarta jun 02, 2010 1:45 am

kualkerr Escreveu:Onde tá essa função própria para escrever as baterias?
Eu (que tenho pouca experiência no assunto) escrevo no Guitar Pro e depois passo para o Cubase lol


Penso que deves de precisar dos plugins assim como o/a tyrania descreveu...eu nunca ouvi falar desses sinceramente (izidrumer e specialdrumer) devem ser próprios para o cubase não sei....se ainda fosse o ez drummer aka drumkit from hell ou o superior drummer (bem,este já é para puxar mais pela cabeça) ainda dizia alguma coisa mas sinceramente acho que eles podem te informar melhor acerca desses plugins.No entanto fazer no guitar pro e passar para o cubase não é mal pensado mas acho que não obtens grande qualidade no produto final...

kualkerr
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 58
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Re: Baterias programadas

Mensagempor kualkerr » quarta jun 02, 2010 7:44 am

Obviamente que ao passar para o cubase tenho posto os midis a correr no ezdrummer.
Mas mesmo assim nunca reparei em nenhuma opção para fazer a bateria directamente no cubase (ou ezdrummer, ou whatever).

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re: Baterias programadas

Mensagempor Gornoth » quarta jun 02, 2010 6:24 pm

kualkerr Escreveu:Mas mesmo assim nunca reparei em nenhuma opção para fazer a bateria directamente no cubase (ou ezdrummer, ou whatever).


Faz uma pista MIDI, grava qualquer merda para lá, clica duas vezes nela para editar em modo Piano Roll. Para editar em modo Drum Map, escolhe um drum map nas propriedades da pista antes do double click em cima dela. Tutorial em vídeo: http://mixonline.com/ai/video/howaudio_ ... mididrums/

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Baterias programadas

Mensagempor CarlosC » quinta jun 03, 2010 10:42 am

Sethlad Escreveu:What he said. :)

Já programo baterias no cubase há uns bons anos e continua a ser a minha solução favorita. Não é a mais intuitiva mas é a que mais liberdade te dá e, quando apanhas o jeito, acaba por ser um processo bastante rápido.


também concordo, usando o Cubase com plugins desde EzDrummer, SuperiorDrumer, Artist Drums, Addictive Drums, há muita liberdade que dificilmente se consegue com outros softwares.

Avatar do Utilizador
antijeova
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 268
Registado: domingo jun 15, 2008 6:04 pm
Localização: portugal

Re: Baterias programadas

Mensagempor antijeova » quinta jun 03, 2010 11:33 am

se for uma cena simples usa o fruity loops ;)
Imagem

kualkerr
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 58
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Re: Baterias programadas

Mensagempor kualkerr » sexta jun 04, 2010 9:25 pm

Gornoth Escreveu:
kualkerr Escreveu:Mas mesmo assim nunca reparei em nenhuma opção para fazer a bateria directamente no cubase (ou ezdrummer, ou whatever).


Faz uma pista MIDI, grava qualquer merda para lá, clica duas vezes nela para editar em modo Piano Roll. Para editar em modo Drum Map, escolhe um drum map nas propriedades da pista antes do double click em cima dela. Tutorial em vídeo: http://mixonline.com/ai/video/howaudio_ ... mididrums/


Thx :D
Já tive a mexer com aquilo. É bastante simples e fácil de usar, mas dá para tudo :)

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re: Baterias programadas

Mensagempor Gornoth » sábado jun 05, 2010 1:32 am

Eu ando a ver é se cato umas pastilhas piezoeléctricas para fazer uma bateria digital caseira, mas nas lojas de electrónica por onde passei está complicado conseguir (e a maioria nem sabe o que é que estou a pedir), e nas lojas de música pedem-me quase tanto pelo piezo como por um trigger completo.

Alguém já se pôs a inventar alguma coisa do género?

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Baterias programadas

Mensagempor Waltheer » sábado jun 05, 2010 11:00 am

Gornoth,

ficas já a dever uma média: olha o belo do piezo a 0,24€ :http://www.sonigate.com/?pt#/3/10602/Besouro-Piezo-Disco-3-28VDC/

Eu já fiz um trigger a partir de um piezo para ser usado com um clone do DS7 e o dono ainda não se queixou... muito pelo contrário...

Quanto às baterias programadas... eu continuo a ser um defensor do frutty loops. O drumkit from hell é bastante limitado em termos de pratos e tons disponíveis. o BDF (sem dúvida o melhor) e o Superior são extremamente pesados...
Volto a defender a opção Fruity Loops... Tenho um kit totalmente personalizado e programo TUDO o que imaginar... Não exporto em midi para o Cubase mas em Wav (1 pista por elemento de bateria), acabo por ter no cubase as pistas de bateria como se tivesse sido gravada em estúdio...

Mas como em tudo na vida, são preferências... a adaptação aos softwares acaba por ser uma coisa pessoal e obviamente muito subjectiva (mais que n seja pela finalidade). Obviamente se for para trigar uma bateria uso o BDF, mas para programar... Floops all the way!

Se alguém tiver interesse, posso sempre postar aqui uns samples :D
Nail Your God Down


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes