Os vossos instrumentos (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Visitante

Os vossos instrumentos (Tópico Oficial)

Mensagempor Visitante » quarta fev 25, 2004 1:21 pm

Já todos sabemos que há uns quantos músicos aqui, por isso propunha que pusessem fotos dos instrumentos que usam , porque os escolheram e o que acham deles :)



Aqui está o meu baixo , um Warwick Dolphin Pro I de 4 cordas.
É lliiiindo e tem um som que até estremece as vísceras, de tão grave e potente. Não sei se conseguem ver, mas o braço tem golfinhos de madre-pérola. Pesa que nem um boi, mas é muito feminino :)

Imagem

Avatar do Utilizador
Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 923
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Localização: PORTO/VALONGO

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta fev 25, 2004 1:31 pm

UOU! Tas com um baixo.... (Será mesmo o que tens?) :lol:
Tou no gozo!
Belo animal sem dúvida,quanto deste por ele?Muito bonito e deverá ter um bom som ,como dizes,presumo!

Quanto ao meu instrumento.. :lol: ,bem nao o posso afixar aqui pois já nao existe à venda : é uma Jackson V...modelo à la David Mustaine... coreana claro! Pickups jackson... Som cheio mas ainda acho com pouca pujança.. Ja tive outras mas ja as despachei! Até ver...

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta fev 25, 2004 1:53 pm

ahah
Sim! É mesmo este o que uso! E orgulho-me muito do meu baixo porque realmente é um instrumento especial e com muito carácter. O valor dele anda perto dos 300 contos,mas eu comprei-o por 200 graças ao contrato de endorsement do meu professor de baixo.

Andei bastante tempo a tocar num Washburn xb400 todo roto e de repente tive esta máquina , que tem um som sublime! É uma grande mudança, e acredita que o Warwick é um baixo para toda a vida.

Vê lá se encontras uma fotinha da tua guitarra!

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta fev 25, 2004 2:23 pm

Imagem

Foi amor à primeira vista. Um ex-guitarrista de Theriomorphic ia comprar uma BC Rich e convenceu-me a ir com ele, para ver se havia alguma coisa que me interessasse, porque o vendedor estava a "despachar" alguns artigos para renovar o stock e estava a fazer uns descontos fixes. Naquela altura, nem estava a pensar em comprar nada, mas depois de ver o bicho e de lhe pegar, deu-me uma coisa marada e não resisti. Ainda tive que arranjar maneira de conseguir o dinheiro, porque não estava a contar com essa despesa, mas rendeu os cerca de 150 contos, em vez dos 200 que custaria normalmente.

Tenho ainda um Ibanez CT Series, que foi o meu primeiro baixo, comprado em 92, e um Ibanez SDGR de 5 cordas, comprado em segunda mão em 1997 (acho eu), que era o que usava normalmente até ter comprado o BC Rich, em 2001. Também tenho a minha velha guitarra Maison comprada em 1990 e com a qual fundei a minha primeira banda, com um amigo, em 1991.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta fev 25, 2004 2:42 pm

Porra. É lindo. :baba:
Já tinha ficado vidrada nele no headbangers fest.

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » quarta fev 25, 2004 3:59 pm

Aqui Estão as minhas :)

Imagem

-> ELITE Model 1778 Semi-Acústica

Imagem

-> Ibanez Gio GRX Eléctrica (Não Há dinheiro para Mais :P)

De qualquer maneira tem um braço extremamente confortável.. Só a Bridge é que deixa muito a desejar ... :\

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta fev 25, 2004 6:52 pm

as minhas lindas:
Imagem
Imagem
Imagem

a primeira é uma jackson kelly KE-3, a segunda é a minha primeira nina e é uma samick sa-35

Material fixe que vocês também tem!sim senhor!deviam por é fotos dos verdadeiros :P

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta fev 25, 2004 7:52 pm

Ando desde Agosto a ver se me lembro de acabar um rolo para poder revelar as minhas fotos do Wacken. Se estivesse à espera de ter fotos dos verdadeiros, só podia responder ao tópico daqui a 1 ou 2 anos... :lol:

E não te esqueças que é preciso ter onde colocar as imagens de forma permanente, para as poder ter aqui disponíveis, e nem todos têm como o fazer...

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta fev 25, 2004 8:30 pm

lol!não acabes o rolo!fica-te mais barato!plo menos aqui eles nao contam plas fotos nao tiradas/estragadas, mas informa-te...fotos do wackem valem sempre a pena! 8)
Já alguém ai sugeriu o walagata para por as fotos e é ai onde tao as minhas!é super facil...so registar e uploadar! :lol:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta fev 26, 2004 8:38 am

Ok, pode ser.Vou tirar uma foto ao meu , assim o tolteca já fica mais convencido :lol:

Avatar do Utilizador
Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 923
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Localização: PORTO/VALONGO

Mensagempor Quetzalcoatl » quinta fev 26, 2004 9:40 am

Mas tem de se ver que es tu!!! :lol:
Claro que acredito!Agora tens é de o aproveitar bem,if you know what i mean! 8)

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta fev 26, 2004 9:54 am

Aproveitar BEM, só se fosse o Jaco Pastorius!
Vou aproveitando nas aulas, na banda, num projecto doom com o meu namorado, que é guitarrista :)


E não sei se apareço na foto, só se for assim um dedinho pequenino :D

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta fev 26, 2004 10:31 am

pá eu tenho um ibanez de 60 mocas meio rasca com o braço meio entortado e uns micros do xines com letras a imitar as da shure e kero é q o beast e a anne ardam no inferno por terem essas bestas :mad:

prós q tão curiosos (ninguem) é esta coisa aki:

Imagem

há piores, e pra tocar o q eu toco serve perfeitamente, lol

e de qq forma, como ali o outro man da minha banda disse, ibanez tem braços muito confortaveis, pode n ser grande espingarda em termos de materiais, mas tocam-se mto bem :P

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta fev 26, 2004 11:59 am

Claro que sim! Os Ibañez têm um som muito metálico e bem fixe, enquanto os Warwick são mais 'difusos', mais 'redondos'.
Não sei se tocas com os dedos ou palheta, mas mesmo num baixo rapeta podes sacar bom som, até o meu Washburn dos 300 dava para fazer coisas giras. Além disso,é bonito :)

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta fev 26, 2004 12:25 pm

actually é mais bonito do q na foto, e é pitch-black, n é acinzentado como tá ali.

costumo tocar com palheta, porque saco maior velocidade (a maioria dos nossos riffs é á base de darkthrone, mudança de acordes lenta com a guitarra sempre tocada em tremolo picking), embora volta e meia lá vá treinando os dedos, quem sabe um dia ganhe a velocidade necessária com eles...

http://www.euro2004portugal.net/tenebrarvm/pics/018.jpg

aqui vê-se melhor o bicho.


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes