Manowar (Reset à poll)
Moderador: GoncaloBCunha
-
LadySalles666
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta jan 20, 2010 12:03 am
Re: Manowar
Manowar...
É simplesmente... aquela banda!
Pra mim... o melhor álbum é mesmo o Kings of Metal! Para além de ser espectacular em todos os sentidos...
Diz aquilo que os Manowar são...
os Kings of Metal!
=P
É simplesmente... aquela banda!
Pra mim... o melhor álbum é mesmo o Kings of Metal! Para além de ser espectacular em todos os sentidos...
Diz aquilo que os Manowar são...
os Kings of Metal!
=P
- King_Overdoze
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 6:10 pm
- Contacto:
Lunatico Escreveu:Para mim o melhor album é o Kings of Metal sem sombra de duvidas espero que regressem depressa a Portugal estou desejoso de os ver
Já somos 2...

King_Overdoze Escreveu:Lunatico Escreveu:Para mim o melhor album é o Kings of Metal sem sombra de duvidas espero que regressem depressa a Portugal estou desejoso de os ver
Já somos 2...mas o meu eleito vai po INTO GLORY RIDE...brilhante e poderoso a tds os niveis...Play Fucking Loud
o meu coraçao balança entre o Kings of Metal e o Into
-
AntoMetal [RIP 2011/02/01]
ManOwaR - A importância de uma constante no metal
Amados por uns, odiados por outros. São uma banda que provocou polémica, mas de uma maneira diferente. Não foi o incentivo à violência (apesar das letras violentas, não incentivam violência, mas antes à união conta um mal comum a todos), nem foi por temáticas satânicas, nem foi por posições políticas...São uma banda polémica pela sua forma de estar. Não têm medo de se expressar, e não se vendem, e isso causa alguma má fama nos mídia porque simplesmente não vão nas modas. Depois há sempre a maneira como eles defendem o metal. Eles não só o tocam como o tornam uma forma de se viver e encarar as coisas, e criaram até o conceito do true metal, que o levam longe ao ponto de nem adoptarem o símbolo do horns up, e têm um próprio: o sign of the hammer. Depois, os próprios fãs são conhecidos por serem ultra leais à banda. Podem não ser em grande quantidade, mas a verdade é que Manowar, mais que qualquer outra banda tem a base e fãs mais forte no metal, conhecidos como Army of Immortals, ou Manowarriors.
Além disso, têm a fama de nunca mudarem. Mantém-se constantes a nível de temáticas, pois de álbum para álbum nota-se sempre uma mudança de estilo a nível instrumental, e isso notou-se principalmente quando saiu o Gods of War.
Mas por muito que se odeie a banda, há que admitir: eles são bons. Têm um dos melhores vocalistas do metal de sempre, assim como o DeMaio é um dos melhores no baixo da cena metálica (quem ouvir a Sting of the Bumblebee, William Tale, Mountains, Guyana, irá perceber muito bem isso), além de que também se evidencia com o seu currículo (também toca piano, sabe desempenhar o papel de maestro quando é preciso, pertence aos cavaleiros de malta, que em nome da qual leu a carta de despedida aquando da reforma do Jose Carreras, é técnico de som quando necessário, ex roadie dos Black Sabbath, dono de uma editora, e sei la mais o quê).
Tópicos a discutir:
-Qual a vossa opinião sobre o álbum que mais divide opiniões entre os fãs, o Gods of War?
-Qual para vocês o melhor álbum deles (e o pior)?
-Qual a vossa opinião sobre a atitude deles que é tão diferente, comparativamente com o resto do cenário metálico?
-O que acham do facto de eles possuírem uma editora própria?
-Qual a importância que tiveram no Power Metal (e noutros estilos)?
Nota: Mantenham-se o mais objectivos e respeitosos possíveis. Não quero que isto se torne num tópico de cromos que dizem: "epa, não ouço Manowar por causa das poses gay". Epa, fã de metal que diz uma coisa dessas nem sequer é fã de metal. O que importa é a música, e se fossemos a discriminar tudo o que fosse "agayzado" no metal, perdíamos algumas das melhores e mais importantes bandas. Assim como não quero ver cá uma certa raça de fãs de Manowar que é do tipo: "Manowar é que é. Que sa foda o resto, thrash metal é uma merda, metallica é uma merda" e afins. É um tópico sério, para se discutir de forma séria.
Além disso, têm a fama de nunca mudarem. Mantém-se constantes a nível de temáticas, pois de álbum para álbum nota-se sempre uma mudança de estilo a nível instrumental, e isso notou-se principalmente quando saiu o Gods of War.
Mas por muito que se odeie a banda, há que admitir: eles são bons. Têm um dos melhores vocalistas do metal de sempre, assim como o DeMaio é um dos melhores no baixo da cena metálica (quem ouvir a Sting of the Bumblebee, William Tale, Mountains, Guyana, irá perceber muito bem isso), além de que também se evidencia com o seu currículo (também toca piano, sabe desempenhar o papel de maestro quando é preciso, pertence aos cavaleiros de malta, que em nome da qual leu a carta de despedida aquando da reforma do Jose Carreras, é técnico de som quando necessário, ex roadie dos Black Sabbath, dono de uma editora, e sei la mais o quê).
Tópicos a discutir:
-Qual a vossa opinião sobre o álbum que mais divide opiniões entre os fãs, o Gods of War?
-Qual para vocês o melhor álbum deles (e o pior)?
-Qual a vossa opinião sobre a atitude deles que é tão diferente, comparativamente com o resto do cenário metálico?
-O que acham do facto de eles possuírem uma editora própria?
-Qual a importância que tiveram no Power Metal (e noutros estilos)?
Nota: Mantenham-se o mais objectivos e respeitosos possíveis. Não quero que isto se torne num tópico de cromos que dizem: "epa, não ouço Manowar por causa das poses gay". Epa, fã de metal que diz uma coisa dessas nem sequer é fã de metal. O que importa é a música, e se fossemos a discriminar tudo o que fosse "agayzado" no metal, perdíamos algumas das melhores e mais importantes bandas. Assim como não quero ver cá uma certa raça de fãs de Manowar que é do tipo: "Manowar é que é. Que sa foda o resto, thrash metal é uma merda, metallica é uma merda" e afins. É um tópico sério, para se discutir de forma séria.
Última edição por AntoMetal [RIP 2011/02/01] em sexta mar 05, 2010 12:02 pm, editado 1 vez no total.
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
TLDR
-
Cataclysmic Abyss Escreveu:TLDR
ok. nao queres ler. mas que ganhas com esse spam?
Quanto ao melhor álbum...é dificil de escolher. As minhas musicas favoritas deles estao no Kings of Metal, mas acho que o melhor é o gods of war, pelos arranjos sinfónicos
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
AntoMetal Escreveu: além de que também se evidencia com o seu currículo
Fdx, isto é a sério?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
-
Morke Keiseren Skagh Escreveu:AntoMetal Escreveu: além de que também se evidencia com o seu currículo
Fdx, isto é a sério?
vamos la manter o respeito...nao concordas, discutes.
nao tem um curriculo de numero de bandas que passou, nem é o musico com mais curriculo, mas que tem curriculo tem. agora se nao concordas, epa, discutes.
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Acho que não estás a perceber a questão.
Mas agora as bandas são boas devido ao currículo extra-musica da própria banda?
Ridículo. Já só falta dizer que 30 Seconds to Mars é do melhor que se faz, porque o Jared Leto é actor.
Mas agora as bandas são boas devido ao currículo extra-musica da própria banda?
além de que também se evidencia com o seu currículo (também toca piano, sabe desempenhar o papel de maestro quando é preciso, pertence aos cavaleiros de malta, que em nome da qual leu a carta de despedida aquando da reforma do Jose Carreras, é técnico de som quando necessário, ex roadie dos Black Sabbath, dono de uma editora, e sei la mais o quê).
Ridículo. Já só falta dizer que 30 Seconds to Mars é do melhor que se faz, porque o Jared Leto é actor.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- pluribus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
- Localização: From the Land of the living to the Land of the dead
Re: ManOwaR - A importância de uma constante no metal
AntoMetal Escreveu:Tópicos a discutir:
1) Qual a vossa opinião sobre o álbum que mais divide opiniões entre os fãs, o Gods of War?
2) Qual para vocês o melhor álbum deles (e o pior)?
3) Qual a vossa opinião sobre a atitude deles que é tão diferente, comparativamente com o resto do cenário metálico?
4) O que acham do facto de eles possuírem uma editora própria?
5) Qual a importância que tiveram no Power Metal (e noutros estilos)?
1) O Metal estava mais que reinventado, ainda assim olho para o «Gods Of War» como um disco pioneiro e ao mesmo tempo ,e como não poderia deixar de ser, reconhecidamente Manowar.
2) Os Manowar só têm um álbum que vai saindo por capítulos, o XI está para breve
3) A atitude dos Manowar é a atitude que tinha de ser tomada e é uma das coisas que faz deles a banda que são.
4) O facto de possuírem editora própria é mais uma demonstração que os Manowar não se rendem a nada nem a ninguém.
5) Os Manowar são O Power Metal, o ponto mais alto do Heavy Metal.
We alone are fighting for Metal that is true
We own the right to live the fight we're here for all of you
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL
-
Morke Keiseren Skagh Escreveu:Acho que não estás a perceber a questão.
Mas agora as bandas são boas devido ao currículo extra-musica da própria banda?além de que também se evidencia com o seu currículo (também toca piano, sabe desempenhar o papel de maestro quando é preciso, pertence aos cavaleiros de malta, que em nome da qual leu a carta de despedida aquando da reforma do Jose Carreras, é técnico de som quando necessário, ex roadie dos Black Sabbath, dono de uma editora, e sei la mais o quê).
Não vou discutir muito contigo, mas tipo, não é o currículo de um membro que torna a banda boa. É todo o conjunto composto pela musica, pelos musicos, seus curriculos, etc. E nao confundas as coisas, o curriculo do Joey inclui ele saber também tocar piano (e ja o vi a tocar piano e baixo ao mesmo tempo) e guitarra, sabe dirigir orquestras e coros, que já deu jeito mais que uma vez, tem uma editora a partir da qual trabalha com muitas bandas, o que é positivo, pois trabalhares com músicos de fora só traz novas ideias, já foi roadie dos Black Sabbath, com os quais deve ter aprendido bastante (de salientar que trabalhou para eles quando o Dio, de quem é grande amigo, lá estava tambem a trabalhar como roadie, e segundo o DeMaio, foi das pessoas com quem ele aprendeu mais), e pertence aos cavaleiros de malta, que por sua vez tem uma certa ligação com a música clássica, um dos estilos que o influenciou mais. É um currículo todo à volta da música. Esse tal Jared Leto, para além de músico é actor. Agora compara isso, com o que acabei de dizer.
E acabei por escrever mais que o que contava.
Agora, claro que não é só isto que faz a banda lendária, nem é isto que os faz os melhor (não sei onde foste entender que eu disse isso). Mas todo o conjunto de pormenores que cada banda possui é que levam a que tudo se desencadeie, e a formação de cada músico tem sempre a sua importância.
Comprei o cd Kings Of Metal e achei uma porcaria 
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Re: ManOwaR - A importância de uma constante no metal
1) Qual a vossa opinião sobre o álbum que mais divide opiniões entre os fãs, o Gods of War?
Fraco. O facto de se orquestrar um álbum não anula a pasmaceira criativa em que os Manowar se tornaram. Repetir a mesma fórmula sem se dar ao trabalho de escrever novas letras é bem reflexo disso. Além do mais não é nada de novo que os próprio Manowar já tivessem feito. Álbuns conceptuais há-os aos pontapés e eles próprios têm um dos melhores exemplos. "Thje Triumph of steel"
2) Qual para vocês o melhor álbum deles (e o pior)?
Amo o Sign of the Hammer. Se tivesse uma melhor produção era mesmo um dos melhores de metal para mim. SE a Geffen tivesse remastrerizado este álbum quando remasterizou o Hail to Englan e o Into The Glory Ride quando assinou por eles seria uma mais valia. Mesmo assim considero o Sign of the Hammer o mais puro dos Manowar. O pior? Vide reposta acima.
3) Qual a vossa opinião sobre a atitude deles que é tão diferente, comparativamente com o resto do cenário metálico?
Diferente? Quantas bandas queres a vestirem de cabedal e com espadas a berrarem "We dont give a fuck?" A diferença é que os Manowar venderam álbuns....
4) O que acham do facto de eles possuírem uma editora própria?
Acho que se assim não fosse já ninguém os editava. Mas isso não tem a ver com os Manowar. Tem a ver com toda a indústria músical. Quantas bandas queres que se borrifaram para as editoras e começaram a editar em nome próprio?
Se por arrasto mostrarem ao mundo e ajudarem a lançar umas quantas outras bandas então melhor
5) Qual a importância que tiveram no Power Metal (e noutros estilos)?
Alguma mas não a principal.
Helloween tiveram muito mais influência que Manowar. Por acaso a minha opinião aqui é ainda mais TRVE. Os manowar têm um som único que se influenciou sempre foi mais músicos individuais do que bandas ou estilos.
Se bem que me venha à memória Virgin Steele...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- JanickGers
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm
O Power Metal de Manowar não é o mesmo de Helloween
-
JanickGers Escreveu:O Power Metal de Manowar não é o mesmo de Helloween
a influencia dos Manowar no Power Metal, para além de mais tardia, foi mais no que toca ao som épico, e voz. O Eric Adams é uma inspiração para muita gente.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes