Velvet Cacoon
Moderador: GoncaloBCunha
-
Alastor R.
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm
A demo-cd "How The Last Day Came And Stayed Then Faded Into Simulated Rain" é estranhamente viciante. Quando saquei isso ficou a tocar em repeat a noite inteira, tendo em conta que so tem 12 ou 13 minutos...Acho que está fabuloso, extremamente nu, crú e estranho...mas ao mesmo tempo tem uma beleza marada. Épa, está bom. Eu curto.
Ah..para quem não ouviu: esta demo não é Black Metal, aliás nem é Metal.
- Infernalord
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm
eu tenho dois albuns de VC
e epa se ha rumores se existem ou nao.. eu li uma entrevista ha tempos com um dos dois membros onde ele dizia que sim estao activos
nao encontro e o link de novo damn it
acho que tava nos M A
e epa se ha rumores se existem ou nao.. eu li uma entrevista ha tempos com um dos dois membros onde ele dizia que sim estao activos
nao encontro e o link de novo damn it
acho que tava nos M A
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Da wikipédia, M-archives e uma carrada de outros fóruns:
Que giro
(...) Their first publicly released full-length album, titled "Genevieve" (put out by FMP Full Moon Productions in March 2004), was rumoured to be recorded with the use of a "dieselharp", a home-made instrument that consisted of a diesel-powered guitar being amplified and recorded underwater in various sized aquariums. Josh later revealed that the dieselharp was a hoax intended to add to the mystique of the band. He also divulged that the band's previous accounts of their infamously violent and intense live performances were also completely fabricated. This outraged many fans who had been attracted to Velvet Cacoon's extreme and bizarre image, and has had the repercussion of many people viewing Velvet Cacoon as a "joke band". Josh has stated that all of the fabricated aspects of the band were intended to be a parody of the youthful black metal scene, particularly that of the internet forums.
Further controversy surrounds this band in the form of plagiarism accusations. The song "Chesapeake Tide" is also credited to Miranda Lehman aka Korouva and appears on her album "Shipwrecks & Russian Roulette" under the name "Tide"; similarly, the song Velvet Cacoon calls "Candlelit Constellations" is credited to Korouva under the name "Wheat Fields", as well VC have also used photographs and drawings from the same source without permission. It seems that the "highly elusive" Velvet Cacoon demo "How the last day came and stayed then faded into simulated rain" was almost completely plagiarized from Korouva's "Shipwrecks & Russian Roulette", which has been sold through the website 16sparrows since February of 2005, before the release of the Velvet Cacoon Demo and were posted in her Livejournal, in working form, long before any Velvet Cacoon release. Korouva's album has 10 tracks, while VC's demo has 9, though two tracks that can be found in Korouva's Myspace are not in VC's demo. When Confronted with these accusations, Velvet Cacoon deleted their official Myspace music page which contained stolen tracks and artwork from Miranda.
Velvet Cacoon's "Dizzy from Eternity" demo is in fact My Violent Ego's "Clicks & Hisses".
Josh's message taken from their google e-group Escreveu:: "And on the subject of Velvet Cacoon, the band is a total fraud. Nothing about it holds any importance. The "How the Last Day" demo isn't even us. It's Miranda Lehman from Portland. (check the Wiki site). "Dizzy" isn't us. It's "My Violent Ego". Nothing is us. "Northsuite" was recorded in 3 hours and sold to a fake label who paid us enough for rent and substances. That's why its so terrible. We're utter bastards. We have no respect for anything. Now we're beginning the campaign to show just what we've done. We are walking examples of what far too many drugs will do. They make you crave havoc. They make you want to turn the world upside down while laughing like a maniac.
And now the soft afterglow sets in. VC is winding down. One last album. One final collection. And the damn thing isn't even recorded yet. Maybe we'll just steal it too. I must tell you that our correspondence will not continue much longer. I'm going to make a clean break - you'll know when the moment hits. You'll know exactly what I mean too.
First, I must convince the world that I am nothing special or intelligent, nor was Velvet Cacoon. If there was discussion about us before, I can only imagine what is about to come.
Feel free to spread this letter."
Que giro
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
-
Xasthur [RIP]
- NightCrawler
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm
Amo esta banda, que pwn valente no género e nos seus fans. Agora reler as entrevistas sabe mesmo bem. Assexuados?
Parece que a "banda" só tem mesmo um membro.
Já tinha começado a fazer algo parecido em 2001 com um amigo meu, mas depois perdemos o interesse, porque entretanto surgiu a necessidade de fazer coisas sérias
Já tinha começado a fazer algo parecido em 2001 com um amigo meu, mas depois perdemos o interesse, porque entretanto surgiu a necessidade de fazer coisas sérias
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself
LOL
Há coisas mais sérias que fazer música?
Tipo ser pseudo-expert-da-musica-e mostrar-a-minha-superioridade-técnica-aos-meros-mortais-que-nem-um instrumento-dominam?
Eu sou o maior do MU e arredores!
RIP
-
Ermo [RIP]
Alastor R. Escreveu:A demo-cd "How The Last Day Came And Stayed Then Faded Into Simulated Rain" é estranhamente viciante. Quando saquei isso ficou a tocar em repeat a noite inteira, tendo em conta que so tem 12 ou 13 minutos...Acho que está fabuloso, extremamente nu, crú e estranho...mas ao mesmo tempo tem uma beleza marada. Épa, está bom. Eu curto.
Aliás nem é deles.
- NightCrawler
- Metálico(a) Supremo(a)
Intifada Escreveu:Já tinha começado a fazer algo parecido em 2001 com um amigo meu, mas depois perdemos o interesse, porque entretanto surgiu a necessidade de fazer coisas sérias
LOL
Há coisas mais sérias que fazer música?
Tipo ser pseudo-expert-da-musica-e mostrar-a-minha-superioridade-técnica-aos-meros-mortais-que-nem-um instrumento-dominam?
Eu sou o maior do MU e arredores!
Sim, fazer música séria e não andar a copiá-la.
Mas não fiques tão ofendido por teres caído que nem um pato na lenga-lenga deste tipo, agora já não deves achar as entrevistas tão inteligentes pois não? ^^
Ermo Escreveu:Alastor R. Escreveu:A demo-cd "How The Last Day Came And Stayed Then Faded Into Simulated Rain" é estranhamente viciante. Quando saquei isso ficou a tocar em repeat a noite inteira, tendo em conta que so tem 12 ou 13 minutos...Acho que está fabuloso, extremamente nu, crú e estranho...mas ao mesmo tempo tem uma beleza marada. Épa, está bom. Eu curto.
Aliás nem é deles.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself
Mas não fiques tão ofendido por teres caído que nem um pato na lenga-lenga deste tipo, agora já não deves achar as entrevistas tão inteligentes pois não?
Eu gosto de música, não gosto (nem deixo de gostar) das pessoas que fazem essa mesma música.
Não leio entrevistas, não me preocupo se são bonitos ou feios, se fazem isto ou aquilo, se gostam de X ou Y... é-me simplesmente indiferente!
RIP
-
Alastor R.
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
Intifada Escreveu:Mas não fiques tão ofendido por teres caído que nem um pato na lenga-lenga deste tipo, agora já não deves achar as entrevistas tão inteligentes pois não?
Eu gosto de música, não gosto (nem deixo de gostar) das pessoas que fazem essa mesma música.
Não leio entrevistas, não me preocupo se são bonitos ou feios, se fazem isto ou aquilo, se gostam de X ou Y... é-me simplesmente indiferente!
pwned!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- NightCrawler
- Metálico(a) Supremo(a)
Intifada Escreveu:Mas não fiques tão ofendido por teres caído que nem um pato na lenga-lenga deste tipo, agora já não deves achar as entrevistas tão inteligentes pois não?
Intifada Escreveu:Eu tenho 4 albuns de Velvet Cacoon!
Não os posso considerar geniais, mas pelo menos tem letras bem mais interessantes que as vulgaridades gastas e anedóticas do "Satan is the master e merdas afins..."
E o facto de não primarem por sons ultra-distorcidos e agudos também é interessante, assim como as suas entrevistas bastantes inteligentes.
Continua a ser indiferente!
Continuo a não precisar de ler entrevistas, a ler sobre os gostos da banda, o que fazem, o que ouvem, como são, que aspecto tem para gostar da música.
A música mantém-se igual, o Genevieve continua a soar muito bem.
Se fosse a catalogar tudo que leio sobre as bandas e levasse a sério o que li, considerava que 99% das bandas de BM eram anedóticas.
Mas como muitas dessas bandas fazem música excelente, basicamente o resto é acessório, insignificante.
O que quis dizer é a maioria das pessoas gostaram/gostam de Velvet Cacoon pelas merdas acessórias, pelo mito criado, do que propriamente pela música... mas percebe-se é a adolescência musical.
Continuo a não precisar de ler entrevistas, a ler sobre os gostos da banda, o que fazem, o que ouvem, como são, que aspecto tem para gostar da música.
A música mantém-se igual, o Genevieve continua a soar muito bem.
Se fosse a catalogar tudo que leio sobre as bandas e levasse a sério o que li, considerava que 99% das bandas de BM eram anedóticas.
Mas como muitas dessas bandas fazem música excelente, basicamente o resto é acessório, insignificante.
O que quis dizer é a maioria das pessoas gostaram/gostam de Velvet Cacoon pelas merdas acessórias, pelo mito criado, do que propriamente pela música... mas percebe-se é a adolescência musical.
RIP
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes