Moonsorrow

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta set 08, 2005 1:42 am

Opuskulo Escreveu:
Grimner Escreveu:Absolutamente brilhantes, e têm vindo a melhorar a cada album. Adoro os toques descaradamente Satyricon do Verisäkeet, bem como o facto de serem das poucas bandas que se apercebem que misturar influencias folk não quer necessariamente dizer que se faça musica ultra alegre e sempre aos saltinhos.

Exacto... daí eu não achar grande piada a Finntroll...

Finntroll para além de Folk mistura humppa na música, logo daí é música alegre e naõ ultra alegre. Quem conhece bem Finntroll sabe do que estou a falar. Além disso, eles de Vikings não têm nada...é o espírito Troll...ou seja...É PRA MORRER, É PRA MORRER!!! POR ISSO TOCA A VIVER!!! :P

PS- O Visor om Slutet não tem lá grandes músicas ultra alegres nem para andar aos saltinhos :roll: (até porque é uma homenagem ao Somnium
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » quinta set 08, 2005 2:18 am

Grimner Escreveu:(...) bem como o facto de serem das poucas bandas que se apercebem que misturar influencias folk não quer necessariamente dizer que se faça musica ultra alegre e sempre aos saltinhos.

Eu sou fã de música folk ultra alegre sempre aos saltinhos... mas não gosto da mistura desta com metal. Das melhores experiências musicais que tive foi no celtirock , depois dos concertos , seis gajos munidos de gaitas de foles , timbalões , pandeiretas e flauta terem "invadido" um minusculo bar tocando ao vivo , e tudo músicas tradicionais portuguesas ,e juntamente com cerveja e absinto (bebido das canecas-corno do festival ) foi absolutamente genial (tanto é que em ambos os dias sair de lá por volta das 5 da manhã para a minha tenda de cinco euros com dois anos não era nada agradavel (ainda por cima a apanhar com cinco graus em pleno Verão).

Falando agora de Moonsorrow , acho excelente o Kivenkataja , especialmente a Rauniolla que tem partes simplesmente deslumbrantes.

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » quinta set 08, 2005 12:29 pm

JUMALTEN KAPUNKIIIIIIIII!!!!!

Grande banda Moonsorrow! Basta ouvir o Suden Uni e o Kivenkantaja para perceber porque!

Maynäh Namäh [RIP]

Mensagempor Maynäh Namäh [RIP] » quinta set 08, 2005 3:55 pm

se assim o entenderes ó grim por mim tu é que sabes :P

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta set 08, 2005 5:07 pm

ZooPedophile Escreveu:
Grimner Escreveu:(...) bem como o facto de serem das poucas bandas que se apercebem que misturar influencias folk não quer necessariamente dizer que se faça musica ultra alegre e sempre aos saltinhos.

Eu sou fã de música folk ultra alegre sempre aos saltinhos... mas não gosto da mistura desta com metal. Das melhores experiências musicais que tive foi no celtirock , depois dos concertos , seis gajos munidos de gaitas de foles , timbalões , pandeiretas e flauta terem "invadido" um minusculo bar tocando ao vivo , e tudo músicas tradicionais portuguesas ,e juntamente com cerveja e absinto (bebido das canecas-corno do festival ) foi absolutamente genial (tanto é que em ambos os dias sair de lá por volta das 5 da manhã para a minha tenda de cinco euros com dois anos não era nada agradavel (ainda por cima a apanhar com cinco graus em pleno Verão).

Falando agora de Moonsorrow , acho excelente o Kivenkataja , especialmente a Rauniolla que tem partes simplesmente deslumbrantes.

Eu nem desgosto do folk alegre dentro do próprio Metal. Recentemente e relutantemente, fui "obrigado" a admitir que o "Iron" de Ensiferum tem coisas muito boas, e sempre gostei de Korpiklaani, numa forma despretensiosa, e "ligeira". Só me irritam é quando às vezes as bandas acham que têm de soar assim para ser "folk" ou "pagãs". Bandas como Moonsorrow ou Primordial mostram bem como se incorpora Folk na musica e contornar esse problema.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » quinta set 08, 2005 7:46 pm

De Korplikaani só gosto de duas músicas do penultimo álbum (ainda não ouvi o último) , as outras acho um bocado (leia-se MUITO) aborrecidas. E sim , o Iron tem coisas muito boas , mas pena que a maioria sejam para encher chouriços! Tens razão que há bandas que fazem musica alegre forçosamente , e com muita pena minha saem muito piores que as bandas de puro Folk que fazem o mesmo . Costumam sair misturas entre folk mediocre e metal mediocre , por isso prefiro mil vezes ouvir boas bandas de (black)metal e boas bandas de folk que muita dessa paspalhada , apesar de algumas bandas de BM que o misturam com folk sejam porreiras (Slavland e principalmente Temnozor cuja música Maslenica é o apogeu da felicidade e festividade encarnada e me faz lembrar das músicas da revolução francesa) ; e depois temos o exemplo de In Extremo que por mim podiam ser só folk visto que as partes de metal são uma (...) e tornam a música enfadonha.

Destaco das bandas que misturam estes dois estilos de música Moonsorrow e Temnozor , Finntroll repetem sempre a mesma fórmula, estão a regravar o mesmo disco desde à alguns álbuns.

Ouvi falar de um Projecto de Neofolk com ex-membros de In The Woods... há aqui alguém que já tenha ouvido ?

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta set 08, 2005 8:03 pm

ZooPedophile Escreveu:
Ouvi falar de um Projecto de Neofolk com ex-membros de In The Woods... há aqui alguém que já tenha ouvido ?

Eu ainda não. Mas agora quero ouvir, de certeza absoluta.

E quanto ao resto, o "fascinio" de bandas como Korpiklaani, ou Ensiferum, revela-se mais ao vivo. Turisas tambem teve o muito bom gosto de levar uns 10 elementos para cima do palco, para poder recriar tudo a gosto, e só saiu a ganhar.

Hordes of Yore webpage

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » quinta set 08, 2005 8:20 pm

"Naervaer (Norway)
"Skiftninger" CD 2001, Prophecy Productions
10.00EUR • approx. 12.1USD [ restock : buy ]

Pure mood music! Strange and intriguing stuff from some In the Woods... members.. "

Isto no catálogo da Equilibrium.

EDIT : Nem sei se será Neofolk.

Winter_Wrath [RIP]

Mensagempor Winter_Wrath [RIP] » quarta set 14, 2005 9:07 pm

Moonsorrow :metal:

Os Moonsorrow são das minhas bandas favoritas e quanto a mim não têm nem um tema que se possa chamar de Mediano.... São todos de excelente qualidade :P

Voimasta Ja Kunniasta

:beer:

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta set 15, 2005 12:18 am

Por acaso foi grande noite! Velhos, novos, betos e metaleiros... tudo a curtir, tudo a beber!! Espirito fenomenal!

Sethlad [RIP]

Mensagempor Sethlad [RIP] » quinta set 15, 2005 11:05 am

Só agora descobri este raio deste tópico sobre uma das minhas bandas favoritas...

Relativamente ao concerto em tuska que vem com o Suden Uni, o Ville explicou-me que esse concerto correu mesmo muito mal, e que eles estavam completamente contra a edição do DVD, neste estado, com o álbum. Contudo, não era uma decisão deles e a Spikefarm acho que para justificar o relançamento do Suden Uni tinha de se adicionar algo.

Para terem uma ideia, nesse concerto eles tocaram mais uma música... só que os coros estavam tão desafinados que esta nem chegou ao DVD.

O ano passado fui à Finlandia ver o concerto deles de Tributo a Bathory e, ainda que não estivessem a tocar as suas músicas e por isso não pude analisar como é que estas resultam ao vivo, fiquei impressionadissimo com o concerto que foi de uma intensidade incrível, sobretudo tendo em conta que o público não estava propriamente a colaborar.

Ainda assim, adorava ve-los num concerto "mesmo" de Moonsorrow, para ver como resultam as músicas e, sobretudo, a Pimëa que, aparentemente, é a unica música do Verisäkeet que eles tocam ao vivo.

Btw, embora adore todos os albums sem excepção, acho que o Verisäkeet está muitos passos acima dos outros todos... Mto satyricon e enslaved para a cabeça...

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta set 21, 2005 1:46 am

Convem aqui mencionar o sentido de humor muito especial da banda, cujo press release aquando da gravação do verisakeet afirmava que o album se ia chamar Raah Raah Blaah, e ia conter 21 faixas de grindcore... e as pessoas levaram-nos a sério.

Pois bem, o melhor nessa história é mesmo facto de que moonsorrow, sob o nome de Lakupaavi gravaram efectivamente o dito album.

Para quem tem sentido de humor e queira ouvir grindcore absolutamente parvo, fica aqui o link:

Todo o album disponivel para download...

Imagem

:lol:

Hordes of Yore webpage

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quarta set 21, 2005 1:56 am

The Sieg Heil Man hahaha

Lindo!

Vou sacar então.

Congruity [RIP]

Mensagempor Congruity [RIP] » terça nov 15, 2005 4:02 am

Muito bom!Gosto tudo deles!!