Laibach - Uma biografia!

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça mar 28, 2006 3:50 pm

Razor Escreveu:Se volta e meia abrem tópicos sobre Rammstein qual é o mal de abrir um tópico sobre uma das principais influências dos alemães?

Agree :)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça mar 28, 2006 4:42 pm

que demonstrem intenções de propaganda política e/ou ideologia racista/xenófoba.

Se os detestas assim tanto deverias conhecer minimamente, pois os Laibach não se emquadram em qualquer tipo de idelogia xenófoba/racista!

Bem pelo contrário!

E já que és tão senhor das tuas opiniões, porque não fazer a mesma figura noutros tópicos, por exemplo, um dos muitos sobre bandas NSBM?
Tens o tópico de Drudkh (que gosto bastante), Branikald, Nokrturnal Mortum, Temnozor, etc, etc... é só escolheres!

Sermos incoerentes é triste, mas incoerentes e desconhecedores ainda mais...

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça mar 28, 2006 7:29 pm

Realmente só mesmo por desconhecimento se afirma uma coisa dessas.

Os laibach fazem parte de um movimento artístico, o Novi Kolektivizem, bastante polémico no seu país. Movimento marcado pela constante provocação e indagação das ideologias políticas instituidas.

"Novi Kolektivizem was responsible for one of biggest scandals in Yugoslavia coming at a time of increasing instability as it descended towards violent disintegration
In 1987 NK took part in the competition for the poster and the torch to comemorate the 25th of May (The Day of Yugoslav Youth) and the birthday of Josip Broz Tito.
NK entry won, picked by the juries of the organisers
The poster was reproduced in Politika, the main Yugoslav daily newspaper where an astute member of the public spotted the striking similarity to Nazi artist Richard Klein's painting the Third Reich and duely informed the press.
It was highly embarrasing for the authorities, a country heavily steeped in romaniticized mythology of antifascist, communist partisan struggle. This poster brought home the uncomfortable point that Fascism is very much the same as Communism."

"Politics is the highest form of popular culture, and we who create the contemporary European pop culture consider ourselves politicians"

Laibach

E é por aqui que fica a "associação política" dos Laibach.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça mar 28, 2006 7:39 pm

Mas se vissem as inúmeras vezes que os Laibach já apareceram na Terrorizer ou noutras publicações do género, não se manifestariam.

Carneirada...
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Intifada
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Intifada » terça mar 28, 2006 8:54 pm

:lol:

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » terça mar 28, 2006 8:59 pm

Aiwass Escreveu:Mas se vissem as inúmeras vezes que os Laibach já apareceram na Terrorizer ou noutras publicações do género, não se manifestariam.

Carneirada...

Sim porque a Terrorizer e as outras publicações definem o genero que é o Metal!
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça mar 28, 2006 9:11 pm

E este fórum define?
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Intifada
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Intifada » terça mar 28, 2006 9:14 pm

Ele define!

:D

Já vi por outros tópicos que é bastante seguro de si, conhecedor, dono da palavra, moralmente superior e com um espirito muito forte... para além de fisicamente!

So... respect!

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » terça mar 28, 2006 9:34 pm

Ai ainda bem que a Terrorizer sabe o que é Metal. Se não fosse ela, estavamos todos fodidos. Mas para aí com dois Ss.

Bom, que Laibach têm pouco a ver com Metal, é um facto. Se achas que ter um som pesado tem a ver com Metal, apresento-te os Scooter:

http://murphylandusa.tripod.com/sitebui ... es/18.jpeg

Mas, se os Administradores acham que deve ficar, há que aceitar a Sua suprema vontade. Realmente, tens razão, não falta err... como se diz... merda, por aí.

Ah, e eu gosto muito de Laibach.
E esta biografia parece-me mal feita.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça mar 28, 2006 9:38 pm

NightCrawler Escreveu:
Aiwass Escreveu:Mas se vissem as inúmeras vezes que os Laibach já apareceram na Terrorizer ou noutras publicações do género, não se manifestariam.

Carneirada...

Sim porque a Terrorizer e as outras publicações definem o genero que é o Metal!

Não mas, felizmente, hoje em dia as supostas barreiras que separam os diferentes estilos de música estão cada vez mais difusas. Um apreciador de Black Metal pode encontrar mais afinidades entre Hellhammer e Swans ou Laibach do que entre Darkthrone e Children of Bodom ou Arch Enemy, por exemplo.

Música é talvez a forma de Arte em que é cada vez mais difícil categorizar o seu estilo. Podes olhar para um quadro e dizer que é do estilo cubista ou impressionista mas não podes ouvir alguma música e dizer que é do estilo X ou Y.

Tens todo o direito em não gostar de Laibach mas se é para pores em causa a pertinência de um topic sobre eles neste fórum, se calhar devias perguntar também porque é o topic da expulsão da menina dos Nightwish obteve tanta participação.

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » terça mar 28, 2006 9:53 pm

Intifada Escreveu:Sim e não!

A vida/história, ou até os próprios Laibach, são um manifesto político!

As novas regras do Forum proibem manifestações politicas!!!
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça mar 28, 2006 9:59 pm

não serão permitidas quaisquer manifestações neste espaço que demonstrem intenções de propaganda política

Não consegues ver a diferença entre isto e o que os Laibach fazem?
Temos pena!

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor NightCrawler » terça mar 28, 2006 10:09 pm

Não participei nesse tópico, mas sinceramente só disse aquilo para fazer um pouco de advogado do diabo.
Acho que deveria ter acabado de discutir quando disse que não gostava de Laibach.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor NightCrawler » terça mar 28, 2006 10:13 pm

Intifada Escreveu:Ele define!

:D

Já vi por outros tópicos que é bastante seguro de si, conhecedor, dono da palavra, moralmente superior e com um espirito muito forte... para além de fisicamente!

So... respect!

Ser seguro é bom sinal, e sarcasmo à parte miss/mrs Intifada, se leste bem os posts nesse tópico apenas referi a minha opinião através dos conhecimentos que tive e do facto que essa referida questão me afectou pessoalmente e familiarmente. Aceito que sou obstinado, mas já paravas com o gozo...
Quanto às provocações, creio que dos meios maiores defeitos é não conseguir ficar calado.
Última edição por NightCrawler em terça mar 28, 2006 10:17 pm, editado 1 vez no total.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça mar 28, 2006 10:14 pm

E vais a todos os topics sobre bandas que não gostas dizer que não gostas?

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes