Já há bastante tempo que não oiço Katatonia (praticamente desde o concerto deles na Almadense), acho que me fartei um bocado. Mas esta nova música despertou-me bastante a atenção, está mesmo muito boa! Estou com grandes expectativas para ver o que vão fazer neste novo álbum, mas a seguir a linha dessa música, promete mesmo!
Actualmente, a escolher um álbum preferido seria o Viva Emptiness. Ainda é o que me dá mais gozo ouvir. Confesso que me cansei um bocado do The Great Cold Distance, mas também ouvi aquilo até à exaustão
Escolher um dentro destes todos é difícil... Gosto imenso de Katatonia quando ainda eram doom/death, e acho o Brave Murder Day um álbum brutal... Mas daí para a frente também gosto de todos! Foram cada vez mais afastando-se do doom/death, mas continuam a manter aquela atmosfera melancólica que se reconhece como Katatonia... Acho que talvez a minha escolha seja o Tonight's Decision, mas é-me muito díficil escolher entre esse, o Last Fair Deal Gone Down, o Viva Emptiness, e o The Great Cold Distance. Para mim são todos álbuns de topo.
Desenterrando a situação, a banda abriu uma campanha na Pledge Music para a regravação do último álbum, mas em formato acústico. A coisa está avançada...
O "novo" álbum é, talvez, o primeiro álbum dos tipos que não me diz nada. Vá lá que não se trata de um novo álbum e até lhes desculpo isto mas não consigo agarrar-me a este registo acústico/etc etc...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."