Sepultura: tópico oficial (Reset à poll)
Moderador: GoncaloBCunha
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Re: Sepultura
Epá, mas temos de levar com este atrasado nos tópicos todos de bandas? Fdx haja paciência.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
Sanguessuga Escreveu:A culpa nao e dos sepultura terem mudado o genero musical, a culpa e do black Green
k7 estragada
https://joaonvno2009.blogspot.com/
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
joaonuno2009 Escreveu:Sanguessuga Escreveu:A culpa nao e dos sepultura terem mudado o genero musical, a culpa e do black Green
k7 estragada
Esteja estragada ou não, não deixa de ser verdade... O Derrick Green é muito fraquinho!!

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Que exagero. Tudo bem que ele não é o Max dos Sepultura, e sou o primeiro a admiti-lo, mas o gajo tem feito cenas muito boas.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Last Light Escreveu:Que exagero. Tudo bem que ele não é o Max dos Sepultura, e sou o primeiro a admiti-lo, mas o gajo tem feito cenas muito boas.
Eu nem o comparo com Max nenhum... Não gosto da voz do gajo nem por nada e acho-o fraco na forma de aplicá-la. Não me cativa minimamente.
- Ricardo Gonçalo
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Comecei a ouvir metal por volta dos meus 11 ou 12 anos. Por volta do ano 2000. O meu primeiro álbum de Sepultura foi o Nation. Tenho o álbum e ainda á cerca de 2 meses o ouvi duas vezes seguidas. Não é um grande álbum, nem de perto nem de longe. A partir daí, comecei a gostar mais dos álbuns. A-lex, o Dante também está bom, mas o Kairos para mim é o melhor álbum de Sepultura da Era, Derrick Green. Gosto bastante dele e da atitude que tem. Sou grande fã de Sepultura. Só por volta de 2005 é que comecei a ouvir versões antes do Derrick, com o Max. E para mim o melhor é o Arise. Sem dúvida o melhor álbum de Sepultura até hoje. Quanto a este novo, está bastante bom e acho que estes 3 ou 4 álbuns de Sepultura têm vindo a crescer. Gosto desta Era de Sepultura e não comparo com a do Max. Já ouvi todos os álbuns de Sepultura desde o Morbid Visions até este último. O que o Max fez foi grandioso e eu sou também grande fã dele, mas não deixei de gostar de Sepultura depois de ouvir também as versões do Max. São diferentes, mas para mim isto continua a ser Sepultura e a cada álbum que passa está melhor.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ruxu Escreveu:Comecei a ouvir metal por volta dos meus 11 ou 12 anos. Por volta do ano 2000. O meu primeiro álbum de Sepultura foi o Nation. Tenho o álbum e ainda á cerca de 2 meses o ouvi duas vezes seguidas. Não é um grande álbum, nem de perto nem de longe. A partir daí, comecei a gostar mais dos álbuns. A-lex, o Dante também está bom, mas o Kairos para mim é o melhor álbum de Sepultura da Era, Derrick Green. Gosto bastante dele e da atitude que tem. Sou grande fã de Sepultura. Só por volta de 2005 é que comecei a ouvir versões antes do Derrick, com o Max. E para mim o melhor é o Arise. Sem dúvida o melhor álbum de Sepultura até hoje. Quanto a este novo, está bastante bom e acho que estes 3 ou 4 álbuns de Sepultura têm vindo a crescer. Gosto desta Era de Sepultura e não comparo com a do Max. Já ouvi todos os álbuns de Sepultura desde o Morbid Visions até este último. O que o Max fez foi grandioso e eu sou também grande fã dele, mas não deixei de gostar de Sepultura depois de ouvir também as versões do Max. São diferentes, mas para mim isto continua a ser Sepultura e a cada álbum que passa está melhor.
Não te esqueças que os seguiste ao contrário... a maior parte do pessoal que ouve sepultura vem da era do Max, e muitos deles pararam no Chaos AD, pois a inovação dos Roots fez comichão a muita gente!!
- Ricardo Gonçalo
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Brunhu Escreveu:Ruxu Escreveu:Comecei a ouvir metal por volta dos meus 11 ou 12 anos. Por volta do ano 2000. O meu primeiro álbum de Sepultura foi o Nation. Tenho o álbum e ainda á cerca de 2 meses o ouvi duas vezes seguidas. Não é um grande álbum, nem de perto nem de longe. A partir daí, comecei a gostar mais dos álbuns. A-lex, o Dante também está bom, mas o Kairos para mim é o melhor álbum de Sepultura da Era, Derrick Green. Gosto bastante dele e da atitude que tem. Sou grande fã de Sepultura. Só por volta de 2005 é que comecei a ouvir versões antes do Derrick, com o Max. E para mim o melhor é o Arise. Sem dúvida o melhor álbum de Sepultura até hoje. Quanto a este novo, está bastante bom e acho que estes 3 ou 4 álbuns de Sepultura têm vindo a crescer. Gosto desta Era de Sepultura e não comparo com a do Max. Já ouvi todos os álbuns de Sepultura desde o Morbid Visions até este último. O que o Max fez foi grandioso e eu sou também grande fã dele, mas não deixei de gostar de Sepultura depois de ouvir também as versões do Max. São diferentes, mas para mim isto continua a ser Sepultura e a cada álbum que passa está melhor.
Não te esqueças que os seguiste ao contrário... a maior parte do pessoal que ouve sepultura vem da era do Max, e muitos deles pararam no Chaos AD, pois a inovação dos Roots fez comichão a muita gente!!
Sim também sei disso. Eu comecei a ouvir já na Era do Derrick e apesar de achar que a nível vocal até se entendia melhor o Max, não vejo razão para tanta gente achar que esta nova Era de Sepultura é má, ou fraca ou lá como lhe queiram chamar. Existe muita diferença, sim, mas não vejo razão para se ter deixado de gostar de Sepultura.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Por acaso é um ponto de vista curioso.
Por norma os albuns preferidos de uma banda são o(s) primeiro(s) que ouvimos, muito raramente gostamos mais de outro(s) que tenhamos ouvido posteriormente.
Por norma o fã que acompanha desde o início tende a dizer: o 1º ou antes é que era, yada yada yada.
Discos como neste caso o A-lex, o Stench of Redemption, o The Endgame, Hordes of Chaos, etc... fossem lançados no principio das respectivas carreiras estariam hoje num pedestal
Por norma os albuns preferidos de uma banda são o(s) primeiro(s) que ouvimos, muito raramente gostamos mais de outro(s) que tenhamos ouvido posteriormente.
Por norma o fã que acompanha desde o início tende a dizer: o 1º ou antes é que era, yada yada yada.
Discos como neste caso o A-lex, o Stench of Redemption, o The Endgame, Hordes of Chaos, etc... fossem lançados no principio das respectivas carreiras estariam hoje num pedestal
- Mak
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Vooder Escreveu:The Endgame... fossem lançados no principio das respectivas carreiras estariam hoje num pedestal
Permite-me discordar completamente de ti

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Brunhu Escreveu:Não te esqueças que os seguiste ao contrário... a maior parte do pessoal que ouve sepultura vem da era do Max, e muitos deles pararam no Chaos AD, pois a inovação dos Roots fez comichão a muita gente!!
essa "inovação" começou a manifestar-se um pouco na era do Arise, no Chaos AD era mais que visivel e no Roots já não havia volta a dar, mas acho que não foram só os elementos mais tribais/musica brasileira que mudaram a sonoridade deles, sonoridades hard core tornaram-se bem mais predominantes em relação às sonoridades thrash/death (que penso que foi uma tendencia geral das bandas nos meados dos '90s).
Aqui só não digo nu-metal porque na altura o nu-metal não seria uma influencia para sepultura, mas sim o contrário. Eles é que se tornaram uma referencia dentro desse panorama
esta é a minha maneira de ver a coisa, sinceramente a minha simpatia por sepultura parou no Arise, mas admito que o Roots é um bom album e foi a consagração do tipo de musica que eles acabaram por ficar conhecidos
quanto ao derrick, o tipo é bera (mesmo comparando com o max que nunca foi um vocalista de qualidade, embora fosse e seja um frontman com carisma para dar e vender) mas não o vejo como elemento influenciador na sonoridade deles
god's business, witchfinding!
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
Aconteceu-me o mesmo... Conheci Sepultura com o Against e ainda hoje é um álbum que ouço bastante. Depois comecei a explorar a fase do Max e andei uns anos vidrado no Chaos A.D., ouvi-o mais de 100 vezes, deve ser um dos álbuns que mais ouvi até hoje... Depois comecei a ouvir mais o Arise e o Beneath, e o Arise pra mim é melhor álbum de Sepultura e um dos melhores álbuns de Metal de sempre. Em relação à fase com o Green, o Nation é o álbum pior, não é que seja mau (até tem malhas que gosto bastante) mas tem ali qualquer coisa a menos, falta-lhe mais peso e solos e merdas. A partir do Roorback tem sido sempre a subir e pra mim o Dante XXI, A-Lex e Kairos são grandes álbuns, este último, pra mim, bem melhor que o Roots, faz me lembrar uma espécie de Arise com Chaos A.D. Em relação ao A-Lex acho que fazem falta mais músicas como a Moloko Mesto, que é do caralho. A cena de que os Sepultura mudaram e merdas não faz muito sentido até porque eles mudaram muito até com a mesma formação e também acho que o Green não teve grande influência na mudança e bandas que fazem mais do mesmo não me dizem nada, portanto acho que está melhor assim do que se o Max tivesse ficado. Ao vivo faz falta uma segunda guitarra até porque às vezes eles actuam com um guitarrista qualquer pa tocar algumas músicas com eles e aquilo ganha outra dimensão, às vezes tar a ouvir solos só com o baixo por trás torna a coisa um bocado vazia, ou então ponham um gajo atrás do palco a fazer segunda guitarra como os Black Sabbath (e não só).
https://joaonvno2009.blogspot.com/
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Vooder Escreveu:Por acaso é um ponto de vista curioso.
Ou seja, o problema não está nas bandas, mas sim na mentalidade metaloleira do "antes é que era fixe".
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Last Light Escreveu:Vooder Escreveu:Por acaso é um ponto de vista curioso.
Ou seja, o problema não está nas bandas, mas sim na mentalidade metaloleira do "antes é que era fixe".
De maneira nenhuma. A minha visão da cena é mais simples: sem o Max foi o que se viu, e agora sem o Igor goodnight and good luck. Tentem lá perpetuar os Metallica sem o James e o Lars. E não vejo mal nenhum em dizer "antes é que era" - se é para lançar montes de merda como eles fizeram desde o Roots em diante, então sou um metaloleiro com imenso orgulho. O Green não é mau, e até é competente - assim como qualquer outro vocalista de qualquer banda underground que se encontra por aí a 10 cents a dúzia. Ter uma voz grave a agressiva não chega, e este gajo prova-o na perfeição, e até me quer parecer que o colocaram na banda para dar um ar mais miscigenado à coisa, não me admirava nada que tivessem ido pescar um índio de qualquer tribo Brasileira para grunhir nos novos álbuns.

Foram o que foram, acabou de forma triste e hoje resumem-se a um nome grande.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Continuo a discordar em grande, mas não te estava a chamar de metaloleiro. 

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes