Sepultura: tópico oficial (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Album Favorito:

Bestial Devastation
0
Sem votos
Morbid Visions
0
Sem votos
Schizophrenia
0
Sem votos
Beneath The Remains
8
50%
Arise
7
44%
Chaos A.D.
1
6%
Roots
0
Sem votos
Against
0
Sem votos
Nation
0
Sem votos
Roorback
0
Sem votos
Dante XXI
0
Sem votos
A-Lex
0
Sem votos
Kairos
0
Sem votos
The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart
0
Sem votos
Machine Messiah
0
Sem votos
Quadra
0
Sem votos

Total de votos: 16

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Re: Sepultura

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta dez 20, 2013 10:04 am

Epá, mas temos de levar com este atrasado nos tópicos todos de bandas? Fdx haja paciência.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » sexta dez 20, 2013 2:02 pm

Sanguessuga Escreveu:A culpa nao e dos sepultura terem mudado o genero musical, a culpa e do black Green :wink:

k7 estragada
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta dez 20, 2013 2:17 pm

joaonuno2009 Escreveu:
Sanguessuga Escreveu:A culpa nao e dos sepultura terem mudado o genero musical, a culpa e do black Green :wink:

k7 estragada

Esteja estragada ou não, não deixa de ser verdade... O Derrick Green é muito fraquinho!!

Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta dez 20, 2013 3:57 pm

Que exagero. Tudo bem que ele não é o Max dos Sepultura, e sou o primeiro a admiti-lo, mas o gajo tem feito cenas muito boas.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta dez 20, 2013 4:06 pm

Last Light Escreveu:Que exagero. Tudo bem que ele não é o Max dos Sepultura, e sou o primeiro a admiti-lo, mas o gajo tem feito cenas muito boas.

Eu nem o comparo com Max nenhum... Não gosto da voz do gajo nem por nada e acho-o fraco na forma de aplicá-la. Não me cativa minimamente.

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm

Mensagempor Ricardo Gonçalo » sexta dez 20, 2013 4:25 pm

Comecei a ouvir metal por volta dos meus 11 ou 12 anos. Por volta do ano 2000. O meu primeiro álbum de Sepultura foi o Nation. Tenho o álbum e ainda á cerca de 2 meses o ouvi duas vezes seguidas. Não é um grande álbum, nem de perto nem de longe. A partir daí, comecei a gostar mais dos álbuns. A-lex, o Dante também está bom, mas o Kairos para mim é o melhor álbum de Sepultura da Era, Derrick Green. Gosto bastante dele e da atitude que tem. Sou grande fã de Sepultura. Só por volta de 2005 é que comecei a ouvir versões antes do Derrick, com o Max. E para mim o melhor é o Arise. Sem dúvida o melhor álbum de Sepultura até hoje. Quanto a este novo, está bastante bom e acho que estes 3 ou 4 álbuns de Sepultura têm vindo a crescer. Gosto desta Era de Sepultura e não comparo com a do Max. Já ouvi todos os álbuns de Sepultura desde o Morbid Visions até este último. O que o Max fez foi grandioso e eu sou também grande fã dele, mas não deixei de gostar de Sepultura depois de ouvir também as versões do Max. São diferentes, mas para mim isto continua a ser Sepultura e a cada álbum que passa está melhor.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta dez 20, 2013 4:31 pm

Ruxu Escreveu:Comecei a ouvir metal por volta dos meus 11 ou 12 anos. Por volta do ano 2000. O meu primeiro álbum de Sepultura foi o Nation. Tenho o álbum e ainda á cerca de 2 meses o ouvi duas vezes seguidas. Não é um grande álbum, nem de perto nem de longe. A partir daí, comecei a gostar mais dos álbuns. A-lex, o Dante também está bom, mas o Kairos para mim é o melhor álbum de Sepultura da Era, Derrick Green. Gosto bastante dele e da atitude que tem. Sou grande fã de Sepultura. Só por volta de 2005 é que comecei a ouvir versões antes do Derrick, com o Max. E para mim o melhor é o Arise. Sem dúvida o melhor álbum de Sepultura até hoje. Quanto a este novo, está bastante bom e acho que estes 3 ou 4 álbuns de Sepultura têm vindo a crescer. Gosto desta Era de Sepultura e não comparo com a do Max. Já ouvi todos os álbuns de Sepultura desde o Morbid Visions até este último. O que o Max fez foi grandioso e eu sou também grande fã dele, mas não deixei de gostar de Sepultura depois de ouvir também as versões do Max. São diferentes, mas para mim isto continua a ser Sepultura e a cada álbum que passa está melhor.

Não te esqueças que os seguiste ao contrário... a maior parte do pessoal que ouve sepultura vem da era do Max, e muitos deles pararam no Chaos AD, pois a inovação dos Roots fez comichão a muita gente!!

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm

Mensagempor Ricardo Gonçalo » sexta dez 20, 2013 5:34 pm

Brunhu Escreveu:
Ruxu Escreveu:Comecei a ouvir metal por volta dos meus 11 ou 12 anos. Por volta do ano 2000. O meu primeiro álbum de Sepultura foi o Nation. Tenho o álbum e ainda á cerca de 2 meses o ouvi duas vezes seguidas. Não é um grande álbum, nem de perto nem de longe. A partir daí, comecei a gostar mais dos álbuns. A-lex, o Dante também está bom, mas o Kairos para mim é o melhor álbum de Sepultura da Era, Derrick Green. Gosto bastante dele e da atitude que tem. Sou grande fã de Sepultura. Só por volta de 2005 é que comecei a ouvir versões antes do Derrick, com o Max. E para mim o melhor é o Arise. Sem dúvida o melhor álbum de Sepultura até hoje. Quanto a este novo, está bastante bom e acho que estes 3 ou 4 álbuns de Sepultura têm vindo a crescer. Gosto desta Era de Sepultura e não comparo com a do Max. Já ouvi todos os álbuns de Sepultura desde o Morbid Visions até este último. O que o Max fez foi grandioso e eu sou também grande fã dele, mas não deixei de gostar de Sepultura depois de ouvir também as versões do Max. São diferentes, mas para mim isto continua a ser Sepultura e a cada álbum que passa está melhor.

Não te esqueças que os seguiste ao contrário... a maior parte do pessoal que ouve sepultura vem da era do Max, e muitos deles pararam no Chaos AD, pois a inovação dos Roots fez comichão a muita gente!!

Sim também sei disso. Eu comecei a ouvir já na Era do Derrick e apesar de achar que a nível vocal até se entendia melhor o Max, não vejo razão para tanta gente achar que esta nova Era de Sepultura é má, ou fraca ou lá como lhe queiram chamar. Existe muita diferença, sim, mas não vejo razão para se ter deixado de gostar de Sepultura.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta dez 20, 2013 5:49 pm

Por acaso é um ponto de vista curioso.
Por norma os albuns preferidos de uma banda são o(s) primeiro(s) que ouvimos, muito raramente gostamos mais de outro(s) que tenhamos ouvido posteriormente.
Por norma o fã que acompanha desde o início tende a dizer: o 1º ou antes é que era, yada yada yada.

Discos como neste caso o A-lex, o Stench of Redemption, o The Endgame, Hordes of Chaos, etc... fossem lançados no principio das respectivas carreiras estariam hoje num pedestal
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » sexta dez 20, 2013 9:31 pm

Vooder Escreveu:The Endgame... fossem lançados no principio das respectivas carreiras estariam hoje num pedestal

Permite-me discordar completamente de ti :)

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta dez 20, 2013 10:12 pm

Brunhu Escreveu:Não te esqueças que os seguiste ao contrário... a maior parte do pessoal que ouve sepultura vem da era do Max, e muitos deles pararam no Chaos AD, pois a inovação dos Roots fez comichão a muita gente!!

essa "inovação" começou a manifestar-se um pouco na era do Arise, no Chaos AD era mais que visivel e no Roots já não havia volta a dar, mas acho que não foram só os elementos mais tribais/musica brasileira que mudaram a sonoridade deles, sonoridades hard core tornaram-se bem mais predominantes em relação às sonoridades thrash/death (que penso que foi uma tendencia geral das bandas nos meados dos '90s).
Aqui só não digo nu-metal porque na altura o nu-metal não seria uma influencia para sepultura, mas sim o contrário. Eles é que se tornaram uma referencia dentro desse panorama

esta é a minha maneira de ver a coisa, sinceramente a minha simpatia por sepultura parou no Arise, mas admito que o Roots é um bom album e foi a consagração do tipo de musica que eles acabaram por ficar conhecidos

quanto ao derrick, o tipo é bera (mesmo comparando com o max que nunca foi um vocalista de qualidade, embora fosse e seja um frontman com carisma para dar e vender) mas não o vejo como elemento influenciador na sonoridade deles
god's business, witchfinding!

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » sábado dez 21, 2013 1:47 am

Aconteceu-me o mesmo... Conheci Sepultura com o Against e ainda hoje é um álbum que ouço bastante. Depois comecei a explorar a fase do Max e andei uns anos vidrado no Chaos A.D., ouvi-o mais de 100 vezes, deve ser um dos álbuns que mais ouvi até hoje... Depois comecei a ouvir mais o Arise e o Beneath, e o Arise pra mim é melhor álbum de Sepultura e um dos melhores álbuns de Metal de sempre. Em relação à fase com o Green, o Nation é o álbum pior, não é que seja mau (até tem malhas que gosto bastante) mas tem ali qualquer coisa a menos, falta-lhe mais peso e solos e merdas. A partir do Roorback tem sido sempre a subir e pra mim o Dante XXI, A-Lex e Kairos são grandes álbuns, este último, pra mim, bem melhor que o Roots, faz me lembrar uma espécie de Arise com Chaos A.D. Em relação ao A-Lex acho que fazem falta mais músicas como a Moloko Mesto, que é do caralho. A cena de que os Sepultura mudaram e merdas não faz muito sentido até porque eles mudaram muito até com a mesma formação e também acho que o Green não teve grande influência na mudança e bandas que fazem mais do mesmo não me dizem nada, portanto acho que está melhor assim do que se o Max tivesse ficado. Ao vivo faz falta uma segunda guitarra até porque às vezes eles actuam com um guitarrista qualquer pa tocar algumas músicas com eles e aquilo ganha outra dimensão, às vezes tar a ouvir solos só com o baixo por trás torna a coisa um bocado vazia, ou então ponham um gajo atrás do palco a fazer segunda guitarra como os Black Sabbath (e não só).
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado dez 21, 2013 2:33 am

Vooder Escreveu:Por acaso é um ponto de vista curioso.
Por norma os albuns preferidos de uma banda são o(s) primeiro(s) que ouvimos, muito raramente gostamos mais de outro(s) que tenhamos ouvido posteriormente.
Por norma o fã que acompanha desde o início tende a dizer: o 1º ou antes é que era, yada yada yada.

Discos como neste caso o A-lex, o Stench of Redemption, o The Endgame, Hordes of Chaos, etc... fossem lançados no principio das respectivas carreiras estariam hoje num pedestal

Ou seja, o problema não está nas bandas, mas sim na mentalidade metaloleira do "antes é que era fixe".

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo dez 22, 2013 1:51 pm

Last Light Escreveu:
Vooder Escreveu:Por acaso é um ponto de vista curioso.

Ou seja, o problema não está nas bandas, mas sim na mentalidade metaloleira do "antes é que era fixe".

De maneira nenhuma. A minha visão da cena é mais simples: sem o Max foi o que se viu, e agora sem o Igor goodnight and good luck. Tentem lá perpetuar os Metallica sem o James e o Lars. E não vejo mal nenhum em dizer "antes é que era" - se é para lançar montes de merda como eles fizeram desde o Roots em diante, então sou um metaloleiro com imenso orgulho. O Green não é mau, e até é competente - assim como qualquer outro vocalista de qualquer banda underground que se encontra por aí a 10 cents a dúzia. Ter uma voz grave a agressiva não chega, e este gajo prova-o na perfeição, e até me quer parecer que o colocaram na banda para dar um ar mais miscigenado à coisa, não me admirava nada que tivessem ido pescar um índio de qualquer tribo Brasileira para grunhir nos novos álbuns. :lol:
Foram o que foram, acabou de forma triste e hoje resumem-se a um nome grande.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo dez 22, 2013 3:04 pm

Continuo a discordar em grande, mas não te estava a chamar de metaloleiro. :)

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes