Orphaned Land

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Melhor Álbum

Sahara (1994)
1
5%
El Norra Alila (1996)
4
18%
Mabool (2004)
10
45%
The Never Ending Way of ORwarriOR (2010)
7
32%

Total de votos: 22

Masky
Participante
Registado: quarta abr 21, 2010 7:03 pm
Contacto:

Re: Orphaned Land

Mensagempor Masky » quarta abr 21, 2010 8:41 pm

Esse ultimo album impressiou me bastante, nao só pela grande musicalidade, mas pelo conceito, por fazerem coisas k nem os politicos conseguem, como juntar muçulmanos e judeus no mesmo lugar!

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » quarta abr 21, 2010 9:32 pm

Masky Escreveu: mas pelo conceito, por fazerem coisas k nem os politicos conseguem, como juntar muçulmanos e judeus no mesmo lugar!

Ora nem mais!

Estes gajos conseguiram com este album trazer ao de cima questões éticas que raramente são colocadas por uma banda de metal, muito menos na Europa. Mais, chegam mesmo a defender e lutar por uma causa (direitos humanos, só um exemplo), algo na minha opinião muito mais nobre do que adorar Satanás... Por muito que eu goste do culto do Eu e de coisas básicas como Existência e Identidade, vejo-me cada vez mais desinteressado por sub-géneros do Metal como o Black Metal. Aliás, nem me admirava que mais ano ou menos ano a cena blackmetaleira apodrecesse dentro do seu próprio casulo. Quero dizer que é um género fechado sobre si próprio, que se está a cagar para o diálogo (aliás, o espírito de abertura destrói o Ego, ao que parece) e está pejado de clichés e mandamentos intocáveis.
Adorava que esta perspectiva mais "iluminada" de OL pegasse fora do médio oriente, quem sabe até nos países ricos... ok que não há guerras como em Israel / Palestina, mas há ódio e xenofobia mais que suficientes para se escrever sobre aquilo que nos une e não o que nos diferencía!

Afinal ainda podemos descobrir que não somos assim tão diferentes... Esse era o CULTO que eu gostaria de ver!

:metal:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sábado dez 04, 2010 8:21 pm

São das bandas mais inovadoras e "frescas" que já ouvi, confesso que tinha altas expectativas para o último album, depois de ouvir o Mabool, que foi o album em que votei. Contudo essas expectativas não foram correspondidas e fiquei algo desiludido com este último lançamento. Não está mau, é verdade, mas não corresponde ao que esperava.
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado dez 04, 2010 11:15 pm

O termo "obra-prima" está por demais vulgarizado. Agora é tudo obra-prima, mesmo aqueles discos que gostamos muito e que após umas audições o encostamos porque já estamos a ouvir outra obra-prima.
Isso é uma ofensa a este disco, desde a musicalidade, composição, escrita, até importância política... isto sim, é uma obra-prima. Facilmente o melhor disco dos últimos tempos: 10/10

Para quem não conhece aqui fica uma das mais belas amostras do disco

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » sábado dez 04, 2010 11:30 pm

Wolfheart66 Escreveu:São das bandas mais inovadoras e "frescas" que já ouvi, confesso que tinha altas expectativas para o último album, depois de ouvir o Mabool, que foi o album em que votei. Contudo essas expectativas não foram correspondidas e fiquei algo desiludido com este último lançamento. Não está mau, é verdade, mas não corresponde ao que esperava.

Esse álbum tem a capacidade de continuar a crescer em cada audição....Também tive essa opinião e agora é difícil dizer qual deles o melhor. Há um toque especial em ambos!!

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » domingo dez 05, 2010 2:43 pm

Brunhu Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:São das bandas mais inovadoras e "frescas" que já ouvi, confesso que tinha altas expectativas para o último album, depois de ouvir o Mabool, que foi o album em que votei. Contudo essas expectativas não foram correspondidas e fiquei algo desiludido com este último lançamento. Não está mau, é verdade, mas não corresponde ao que esperava.

Esse álbum tem a capacidade de continuar a crescer em cada audição....Também tive essa opinião e agora é difícil dizer qual deles o melhor. Há um toque especial em ambos!!

Acho que o Mabool, mesmo assim, é um álbum muito mais directo que este último, isto só comparando os dois. Mas também acho o "The Never Ending..." soberbo e ao fim de 20 audições continua a ter conteúdo de sobra para assimilar. Acho, sobretudo, que as diferenças que marcam os dois álbuns foram uma forma inteligente de os distanciar porque a mestria do Mabool dificilmente seria repetida. Para mim, este último é um dos melhores do ano.
Imagem

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » domingo dez 05, 2010 10:23 pm

Sim, talvez tenha que voltar a ouvir para reassimilar melhor, já faz um tempinho que o ouvi.
Imagem

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » domingo dez 05, 2010 11:08 pm

O Mabool é um álbum fantástico!
O El Norra Alila e o deste ano também são porreiros. Não gosto do primeiro.
Gosto também muito do facto de o folk deles mostrar elementos típicos da música israelita, o que mostra que qualquer música de qualquer cultura, aliada ao metal pode ser muito interessante. Gosto também da filosofia da banda em defender e pregar a paz em todos os concertos.
Gostei também muito do concerto deles em Barroselas!
Última edição por Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] em domingo dez 05, 2010 11:14 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes